Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brucywein

PROJETO NOVA RANGER - EROS SDS 2.7

Recommended Posts

Olá,

 

É meu primeiro som pesado e gostaria de algumas ajudas:

 

GRAVE - TENHO 2 EROS SDS 2.7 18' 4ohm - (Modulo estou em duvida entre SD 4000 ou Banda ICE 3500 2ohm)

MÉDIO-GRAVE - 4 woofer 12' (Estou em duvida entre eros 612 mg e HPX2120) - TENHO Soudigital 3000 1ohm

MÉDIO E AGUDO - 4 drive 2' (Estou em duvida 4 Snake 3100 Ti ou 2 Snake 3100 Ti e 2 Snake 3200 Fenolica) - TENHO Audiophonic AB 4.800).

FONTE JFA 150A

BATERIA 600A é o suficiente ?

 

Se alguem tiver outra sugestão

 

 

Obrigado

Brucy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm...

 

- grave tá ótimo, pode fazer a caixa original que fica bom, so altera a sintonia dela para 55 hz, usa o SD para alimenta-los

- os medios da eros são otimos, recomendo, inclusive na durabilidade.

- as cornetas pode colocar 4 Snake 3100 Ti no audiophnic, ta otimo também

 

voce tem o consumo desses amplificadores?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

600a ta bom sim de bateria!

Ainda mais se for agm @

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 3000

Consumo máximo (carga resistiva) = 300A

Consumo máximo (sinal musical) = 240A

 

SD 4000

Consumo máximo (carga resistiva) = 350A

Consumo máximo (sinal musical) = 280A

 

Audiophonic

Consumo máximo de 80A

(Por ser um AB 800W achei baixo o consumo)

 

Agora consegui woofer JBL Selenium 12mb1200 (600rms) por R$ 405,00 e E-612 Full (esse poucas pessoas tem conhecimento, pesquisei e não encontrei muita coisa)

 

Diferença de pegada, qualidade seria muito grande para os Eros 612mg ?

Pq eros está por volta de 550,00 é uma economia de 600,00 bem consideravel....

Editado por brucywein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para 2 sds 2.7 seria bom um amp mais forte, de 5k ou ate 8k.

marca vai depender de como vc quer tocar, se quer um grave com mais ataque pode ir de sd5000,hd5000

se quiser puxar mais pro sub grave vai de viking 5000(se foce eu ia nessa),stetsom 5k2 ou dad 6000

2 medio de baixa potencia como o 10pw3 ja acompanhao de boa 2 sds. parrudo como o hpx2120 to pra diser q 1 so ja acompanha, agora 4?ia sobresair muito, 2 medios de 300~500 rms ja tao de bom tamanho, aconcelhor 2 pra se chegar um corneteiro vc almenta o ganho e espanta ele, e a estetica fica melhor tmb, melhor 2 tocando sussa que 1 tocando no talo.

dos citados o hpx2120 e o melhor, se tiver com grana custa tem o esx125 quem tmb e top e mais barato, de 10 tem o esx310 que tmb e muito bom.

se 4 medios sao muito imagina 4 drives de alta sensibilidade ainda

pra vc ter ideia os pazeros usam 4 grave,2 medios e 1 drive, essa e a proporçao, pra acompanhar os 4 divers que vc quer colocar teria de ter 16 sds.

1 drive ja esta bom, se quiser por 2 pra se previnir dos corneteiros ficaria melhor pois como disse acima, melhor 2 atenuado que 1 no talo

vc tem um modulo ab de supostos 800 rms, taca ele nos medios, vai dar uma definiçao linda neles, tanto no esx310, quanto no esx125 ele empurra de boa.

ai vc compra um ABxinho de 200rms pro drives, bbusta 1600 ja da.

fonte jfa 150 turbo e top

600a da de boa pra toca a 5k mais a 800, ja que vai usar fonte recomendo usar bateria moura clean, 4 de 150a

crossover px1 da banda bom e barato

a respeto da caixa tem que ver se vc quer mais ataque ou mais subgrave. eu sei q com 90l ja toca bem, com 120 toca 1db acima na faixa util (40~200hz) em comparacao a de 90, mais que isso so se for focar em sub grave, o que precisaria de no minimo 4 af pra começar tocar bem

no meu caso eu iria em caixa de alto rendimento com manifold ou band pass, so q ai vc teria q comprar um projeto pois nao e tao simples como a dutada, ou se a nova ranger tiver mais de 1,60m de largura vc poderia por 2 t18 deitadas, ai na hora de tocar parado vc levantava elas e colocava os medios e drives em cima dela

mas diz ai de q lugar de Campinas vc e ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego Camilo muito Obrigado pela ajuda....

Meus pais moram no Vila ipe é uma rua do Parque Prado e vc ?

Eu estou igual cigano, só viajo a serviço.... Mais comprei um AP no Jardim amazonas que fica perto tbm, entrega agora em fevereiro.

 

Estou vendo mesmo o Viking, muitos falam que o Sd não desce tanto mesmo o SDS sendo um Woofer ele tem bom sub-grave.

Vou media a largura , mais não chega nos 1,60m. Caçamba dela é pequena, idéia inicial era 4 de 18 , mais tive que abandonar.

Editado por brucywein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego Camilo muito Obrigado pela ajuda....

Meus pais moram no Vila ipe é uma rua do Parque Prado e vc ?

Eu estou igual cigano, só viajo a serviço.... Mais comprei um AP no Jardim amazonas que fica perto tbm, entrega agora em fevereiro.

 

Estou vendo mesmo o Viking, muitos falam que o Sd não desce tanto mesmo o SDS sendo um Woofer ele tem bom sub-grave.

Vou media a largura , mais não chega nos 1,60m. Caçamba dela é pequena, idéia inicial era 4 de 18 , mais tive que abandonar.

Moro no Maria Rosa, perto do Itatinga kkkk

T18 e meio dificio de caber mesmo mas 4 de 18 en dutada cabe sim, não sei o tamanho da caçamba da nova ranger, na montana eu sei q cabe, mas 4 caixas de 90l deve caber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKK.... Itatinga muito bommmmm

Até cabe 4 de 18, mais médio-grave já fica complicado.... hoje vou tirar as medidas exatas da caçamba....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta as medidas ae brucywein, tbm tava presisando dessas medidas da caçamba da nova ranger...demora nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mudei um pouco o projeto....

 

GRAVE - TENHO 2 EROS SDS 2.7 18' 4ohm , agora vou acrescentar mais 2 SDS 2.7 18' - Módulo já comprado Viking 7.000 1ohm.

Sei que um módulo mais forte teria até mais rendimento, mas o problema seria alto investimento de bateria.

 

MÉDIO-GRAVE - 4 woofer 12' (Estou em duvida entre eros 612 mg, HPX2120, GTX600) - Módulo Soudigital 3000 1ohm.

 

MÉDIO - 2 drive 2' - Selenium D405, Boca Snake 5028 - Módulo Audiophonic AB 4.800.

AGUDO - 2 ST - Selenium ST400 Black 150RMS.

 

Falta comprar só MÉDIO-GRAVE depois vou partir para alimentação.

 

* EROS 600 MG

• Resposta de Frequência: 45 a 4.500Hz

• Sensibilidade (@ 1W, 1m) Free Air: 95,33dB/SPL

• RE: 2,7

• Área do Cone: 0,051 Sq.m

• Frequência de Ressonância: 48,47Hz

• Volume Equivalente: 65,59L

• Qms: 7,28

• Qes: 0,337

• Qts: 0,322

• BL: 12,4 T.m

• NO: 2,14%

• CMS: 174,35 uM/N

• MMS: 61,84g

• MMD: 55,13g

• Xmax: ±8,5mm

• Densidade do Fluxo no GAP: 12.300 Gauss

• Diâmetro do Ferrite: 220x23mm

• Diâmetro da Bobina: 4 Polegadas

• Altura da Bobina: 21mm

• Altura do GAP: 8mm

 

*SNAKE HPX2120

Sensibilidade: 100dB SPL (1W/m)

Resposta de Frequência: 50Hz a 5KHz

Diâmetro da Bobina Móvel: 4ª (102mm)

Máxima Excursão Sem Dano: 19mm (38mm p-p)

Fs: 65Hz

Re: 5 ohms

Qms: 9,571

Qes: 0,235

Qts: 0,230

Vas: 41,93 lts. (1,48 pés cúbicos)

Sd: 0,053m² (82,5 pol.²)

Xmax: 5,7mm

Le: 0,54mH

Bl: 18,98 T/m

no: 5%

Mms: 55,2g

 

*SNAKE GTX600

Sensibilidade: 99,2dB SPL (1W/m)

Resposta de Frequência: -

Diâmetro da Bobina Móvel: 4ª (102mm)

Máxima Excursão Sem Dano: -

Fs: 56Hz

Re: 2,5 ohms

Qms: 8,955

Qes: 0,230

Qts: 0,225

Vas: 49,39 lts. (1,744 pés cúbicos)

Sd: 0,053m² (82,5 pol.²)

Le: -

Bl: 13,690 T/m

no: 3,75%

Mms: -

 

Percebi que o GTX até desce mais que o HPX, mais não encontro em nenhum lugar a faixa de frequencia que ele trabalha....

Estou em duvida entre os 3...

Preços médio:

Eros 499,00

HPX 499,00

GTX 489,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que é melhor isso é fato. MAS, como é trio... EU usaria o eros. pq? pq ele é feito pra isso! aguenta mais distorção... o hpx é profissional.. feito pra tocar com potência 220, com processador, Limiter e tudo ajustadinho.. Bom, essa é minha opinião.. e no trio vc NAO vai ver essa diferença toda entre 4 612 e 4 hpx tocados pelo mesmo set..

 

outra coisa, esse xmax de 19mm pra um woofer médio grave ta muito inconsistente ! o fosgate p3 q é um SUBWOOFER q excursiona MUITO ! tem xmax de 15mm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse e o xlim, ele tem 5,5mm de xmax se não me engano, recomendo o gtx 600, que parece o hpx mas e mais "reforçado"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPX, indiscutivelmente o melhor, mas há outros que poderiam entrar na briga como são os casos do Eros MG 1600 e o JBL MG 1400 tendendo para o Eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...