Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Quem aqui constrói as próprias caixas? Pensando em começar.....

Recommended Posts

Moz, caixas mais comuns como selada e dutada eu me arrisco a fazer na tico-tico, agora a minha ts18 mandei fazer porque precisa ser bem alinhada, e o único jeito é naquelas mesa de serra circular onde consegue cortar a madeira reta, e aí uma mesa dessas é o olho da cara, agora se for investir em tudo ai que falou, eu investiria em uma mesa dessas se você quer ter retorno, afinal depois da 10ª caixa ela se paga, e você não tem nada de perda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fiz minhas caixas mesmo quando não imaginava o que era litragem (volume), ressonância etc. Como já falaram, uma tico tico e uma parafusadeira profissional é o mínimo pra algo ficar bom hehehehehhehe.

 

abraço e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu li que muita gente aqui ja criou umas bolhas na palma das mãos. Mas ainda não li ninguém que fez os cortes do falantes no formão e martelo.... Dolorido ein! E serra as seis pecas de madeira no serrote também não era nada bom.

 

Mas graças a Deus com um pouquinho de esforço veio as ferramentas , e aos tempos veio a experiência. Serra circular,ticotico ,plaina,furadeira,parafusadeira tudo dividido em dez vezes kkk

 

Paciência e o resultado final valem a pena. Satisfação total!

 

So a tupia que esta chegando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei com tico tico e parafusadeira, depois comprei uma circular.

 

Uma dica: Nunca comece pelo dedo. :vts

 

Parece uma piada ruim, mas volta e meia você descobre que ele está pelo caminho. Toda atenção é pouca, mas tomando cuidado é só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de medidas e caixas para alto falantes tipo alpha kromus ou sub 800 para uno mille, vcs teriam?

 

Tópico errado....

 

Creio q deve ter uns projetinhos prorcura no buscar ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk fiz a minha primeira quando tinha uns 15 anos. Meu pai na época me deu apoio e comprou uma ticotico top rapaiz, era uma blackdecker com laser e tudo, o corte até que saia certin , eu tinha era dificuldade com os descontos, sempre cortava alguma peça errada por falta de atenção hauehauehaehaue... hj já tenho serra circular, tupia, grampos de marceneiro e td que tem direito.Tomei gosto de fazer trabalhos com madeira, pra mim não tem passa tempo melhor, e no final de tudo escutar e ver que o trem deu som mesmo rsrs....

 

quando fizer sua primeira cornetada acho que vai estar pronto pra qualquer coisa hahah [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu e um amigo que montou esse caixote da minha foto ae...

 

Com as ferramentas certas nao achei complicado !(só pintar q é chato)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Além de uma tico-tico você vai precisar de uma furadeira/parafusadeira. Apertar os parafusos na mão sem chance, uma caixa bem travada para um falante pode usar até 40 parafusos. Eu recomendo fortemente uma furadeira/parafusadeira que tenha embreagem e parada imediata, fica muito mais fácil trabalhar.

Desculpa desenterrar, mas poderia citar algumas parafusadeiras boas com embreagem e parada imediata? Na faixa de ate 300 reais, não importa a bateria ou fio ( ate prefiro com fio ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa desenterrar, mas poderia citar algumas parafusadeiras boas com embreagem e parada imediata? Na faixa de ate 300 reais, não importa a bateria ou fio ( ate prefiro com fio ).

 

Eu usava uma a bateria da Bosch de 14,4V. Eu acho que o modelo atual é este daqui http://www.submarino.com.br/produto/108500251/parafusadeira-e-furadeira-sem-fio-c-maleta-3-8-gsr14-bosch

 

Com fio eu não conheço nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um lithium sei lá se escreve assim da Black&decker custa bem O que tu sugeriu e me parece ser muito boa, a bateria dura um dia de serviço tranquilo.

 

 

Falando de serra Sircular, vocês usam as de bancadas? Vale investir em uma pequena essas de 800 reais? Ou são muito ruins?

 

Que cortar 90cm em linha reta com a ticotico não é pra mim. T.T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um lithium sei lá se escreve assim da Black&decker custa bem O que tu sugeriu e me parece ser muito boa, a bateria dura um dia de serviço tranquilo.

 

 

Falando de serra Sircular, vocês usam as de bancadas? Vale investir em uma pequena essas de 800 reais? Ou são muito ruins?

 

Que cortar 90cm em linha reta com a ticotico não é pra mim. T.T

Bom se vc utiliza bastante ela eu acho que vale a pena mas se vc usa pouco não compensa. Lembrando que a bancada dela é pequena e vc precisa almentar ela para cortes maiores.

Se vc tiver uma sircular manual ou mesmo a tico tico vc pode fazer um guia para ela que vai cortar retinho e tambem fica filé :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um lithium sei lá se escreve assim da Black&decker custa bem O que tu sugeriu e me parece ser muito boa, a bateria dura um dia de serviço tranquilo.

 

 

Falando de serra Sircular, vocês usam as de bancadas? Vale investir em uma pequena essas de 800 reais? Ou são muito ruins?

 

Que cortar 90cm em linha reta com a ticotico não é pra mim. T.T

comprei uma da Black&decker, cortava antes com makita com disco de madeira que fica mto bom, kra com a serra de bancada e outra historia, com a minha eu ja cortei massaranduba e peroba de 8cm fica mto top, achei otimo custo beneficio, referente ao topico ja fiz furo de alto falante com maquina de furar...kkkkkkk desde muleque eu sempre fazia caixa para os alto-falantes velhos que eu arrumava, hoje em dia tenho quase todas as ferramentas que eu sonhava, faço muita coisa com madeira inclusive minhas caixas. mais para iniciar foi o que um amigo acima disse, basta uma tico tico e uma maquina de furar que tenha controle de velocidade para ser usada como parafusadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho um aplicador de silicone, pra vedar a caixa com silicone que usam pra vedar pias, box e etc, acho que só a cola não veda 100%, aí na minha última caixa nem passei cola, só parafusei e passei o silicone por dentro.

Um macete pra facilitar passar o silicone: montar a caixa deixando como última peça a chapa oposta à chapa que vai o falante, antes de colocar a última chapa aplicar o silicone, depois de fechada vc veda o fundo usando o buraco que vai o falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde criança, sempre fui de ação. Pegar e fazer, kkkk

Quando comecei minha paixão por som automotivo, sempre quis dar um jeito de fazer minhas coisas. No interior, tinha espaço de sobra e meu pai sempre gostou de ter algumas ferramentas em casa, a maioria mesmo sempre era eu quem usava, kkk

Dentre os sons que tive, metade fui eu quem montou, sempre assistido com dicas de quem entende do assunto.

Meu som atual, posso dizer que 50% do trabalho (com excessão da sintonia da caixa de grave) e o projeto de montagem foi meu.

No momento, estou esperando meu primo se recuperar de um acidente de moto pra começarmos a fazer o som dele.

Esse vai ser meu primeiro som de maior porte com execução 100% Guilherme, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...