Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Saiba como lavar o carro a seco

Recommended Posts

Saiba como lavar o carro a seco

 

Melhor opção à falta d´água, procedimento pode ser feito em casa, ou por empresas especializadas

 

 

SO_PAULO%281%29.JPG

André Lessa/Estadão

 

 

A crise hídrica na região sudeste do País levou a Câmara de São Paulo a aprovar um projeto que prevê a multa de R$ 250 para quem for flagrado por mais de uma vez lavando carros ou calçada com água tratada. Para quem leva o automóvel ao lava rápido, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, alerta que uma lavagem rápida pode representar o desperdício de até 560 litros de água. Restou aos motorista buscar novas fórmulas para não ficar com o veículo sujo por meses em suas garagens. Neste caso, a lavagem a seco foi a melhor opção restante.

 

A operação pode ser feita em casa e só requer um pouco de paciência, além de muitos panos de microfibras, indicados para esse tipo de limpeza. Segundo o responsável técnico da Rodabrill, que comercializa um kit de lavagem a seco (preço sugerido de R$ 24,90), Fernando Pagotto, o processo deve começar sempre pelo teto, passando pelo capô e, por último, lateral e partes baixas da lataria. Nesses locais, o indicado é utilizar um pouco mais da mistura no tecido para retirar o 'grosso' da sujeira.

 

"Basta aplicar o produto no pano e fazer movimentos circulares na lataria. Antes que seque, outro pano limpo é usado para remover o produto", ensina. Antes de a limpeza começar, o automóvel deve estar na sombra e a lataria fria. A solução pode ser utilizada em todos os tipos de cores e veículos cuja pintura tenha verniz e esteja em bom estado de conservação.

 

Há outros produtos no mercado, como o kit da Luxcar (19-3746-7900). O chamado Lava Seco Spray deve ser aplicado à sombra e ser retirado após agir por 20 segundos. De acordo com a fabricante, o produto rende até quatro aplicações. O kit com uma lata e duas toalhas de microfibra pode ser encontrado em supermercados e tem preço sugerido de R$ 29,90. Outra solução interessante são as capas para cobrir o veículo. Na MercadoCar (2206-5000), o produto parte de R$ 39,90.

 

Há diversos sites que vendem produtos para limpeza a seco. A dica antes de comprar é verificar se possuem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso contrário, podem causar danos não só à lataria do carro, mas também à saúde de quem os aplica. É possível remover qualquer tipo de sujeira com a lavagem a seco, mas em carros com muito barro, que voltaram de um rali, por exemplo, a recomendação é levar para algum lava-rápido que tenha elevador para que o chassi seja lavado.

 

Lavar um veículo compacto custa R$ 30 na EcoDry (3832-0475), na zona oeste – o mesmo valor cobrado em postos de combustível. Na DryArt (2953-6255), na zona leste, um sedã médio sai a R$ 35. Na DryWash (2954-8688), que tem várias unidades, o preço da lavagem de um carro pequeno a médio fica entre R$ 38 e R$ 53 e de um grande, de R$ 48 a R$ 75.(Com Thais Villaça)

 

SERVIO__.JPG

 

Entenda o passo a passo para a lavagem a seco em casa:

 

1- Depois de comprar um kit de limpeza a seco, certifique-se que o carro está à sombra e com a lataria fria.

2- Agite bem o produto antes de usar e durante a aplicação.

3- Utilize um pano de microfibra para aplicar o produto na lataria e outros dois (ou mais, dependendo do tamanho do automóvel) para remover a solução.

4- Dobre um dos panos de microfibra por duas vezes de forma a obter oito faces de limpeza. Mude a face e desdobre sempre que estiver muito sujo.

5- Aplique o produto no pano de microfibra - não direto na lataria. Com movimentos circulares, limpe as partes desejadas e, antes de secar, remova-o com o outro pano de microfibra, limpo e seco.

6- Limpe pequenas áreas de cada vez. Limpe o veículo sempre de cima para baixo.

7- Caso o produto seque na lataria, aplique novamente o produto e repita o processo.

8- Ao final, utilize outro pano para dar brilho e acabamento.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,saiba-como-lavar-o-carro-a-seco,23165,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fora, prefiro deixar o carro sujo!

 

Imagina aquele monte de partículas de areia raspando na pintura enquanto você passa o pano quase seco por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a pira de ficar lavando tanto assim o carro por fora... por dentro estando habitável quero que se fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu paguei R$60,00 ano passado pra lavar a seco.

 

Se tivesse limpado a bunda com esse dinheiro, teria sido muito melhor investido do que essa lavagem a seco.

 

Nunca mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a pira de ficar lavando tanto assim o carro por fora... por dentro estando habitável quero que se fo**.

 

Só lavo quando tá sujando a barra da calça na hora de ir pro boteco :vts :vts :vts resumindo, qd muda de branca pra marron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro largar saporra suja também! To tranquilo de riscos redondos no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a pira de ficar lavando tanto assim o carro por fora... por dentro estando habitável quero que se fo**.

Conservação da pintura.

 

Pintura sempre encerada e limpa, dura muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conservação da pintura.

 

Pintura sempre encerada e limpa, dura muito.

 

Só se o cara tem um carro que pretende ficar por uns 10 anos ou mais né :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lava a seco e depois coloca no sol pra ver o resultado, principalmente carro preto. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conservação da pintura.

 

Pintura sempre encerada e limpa, dura muito.

 

A controvérsias.... ficar lixando o carro com pano e enchendo de química na pintura conserva mais ou deixar uma camada de poeira protetora e não agredir a pintura esfregando??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro deixar sujo tbm, vou ter que lavar o meu pq não tem jeito, estava fazendo reforma em casa, e fui muitas vezes no depósito buscar material, mas claro que será no lavarapido pq não tenho paciência tbm

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa historia de q gasta 500l pra uma lavagem rapida é tipico do terrorismo q esses governos incompetentes fazem pra gente economizar agua.rssssssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa historia de q gasta 500l pra uma lavagem rapida é tipico do terrorismo q esses governos incompetentes fazem pra gente economizar agua.rssssssss.

 

Nunca... com uma maquina de pressão não deve chegar nem a metade disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu lavo uma vez por ano. Da ultima vez foi no balde mesmo.

Gastei uns 80 litros no máximo do máximo.

 

cera nem lembro quando foi a última vez q passei.

E nunca paguei pra lavar. Muito menos farei essa po*** de lavagem a seco.

 

Prefiro investir o dinheiro em coisas melhores.

 

Mas sempre deixo o interior limpo, passo aspirador e tal.

 

 

Carro limpo e brilhando = povo encostando :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois lava os panos de microfibra com água abundante.

Repita o processo se não gostar do resultado.

 

 

Não sei qual a pira de ficar lavando tanto assim o carro por fora... por dentro estando habitável quero que se fo**.

 

Por sorte ninguém "habita" seu portamalas então. Aquele dia tava entupido sua traseira. :huh:[^]:vts

 

Por dentro tento manter limpo sempre quando dá.

Por fora lavo quando dá vontade... A cada 2 meses ou então quando a cor constada no documento não estar aparente no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei qual a pira de ficar lavando tanto assim o carro por fora... por dentro estando habitável quero que se fo**.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois lava os panos de microfibra com água abundante.

Repita o processo se não gostar do resultado.

 

 

 

 

Por sorte ninguém "habita" seu portamalas então. Aquele dia tava entupido sua traseira. :huh:[^]:vts

 

Por dentro tento manter limpo sempre quando dá.

Por fora lavo quando dá vontade... A cada 2 meses ou então quando a cor constada no documento não estar aparente no carro.

 

Nada, a traseira é grande ainda cabia bastante coisa heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nada, a traseira é grande ainda cabia bastante coisa heheh

 

 

:huh:

 

 

 

Minha garagem é aberta, para não detonar mto, tenho costume de a acada 4 / 6 meses passar um cristalizados (meguiars), apenas teto e capô, tenho medo de queimar a pintura como MTS carros (até novos), que vejo pela rua...

 

 

Outra coisa ótima que fiz foi sair de carro preto (eu acho mto mais bonito), agora estou com um cinza... Como dizia um conhecido... Lavou a roda, parece limpo.

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro é preto, magina passar saporra com o carro todo sujo que lindo que ia ficar :blink: !!!

 

to fora, prefiro que fique sujo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro é preto, magina passar saporra com o carro todo sujo que lindo que ia ficar :blink: !!!

 

to fora, prefiro que fique sujo!!!

 

Antes sujo do que mal lavado? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes sujo do que mal lavado? :vts

 

Antes sujo do que mal lavado e todo riscado :blink: ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, nos condomínios onde a fiscalização não entra, todos podem lavar o carro numa boa.

 

 

[iPad . Tapatalk]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...