Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[PROJETO RESIDÊNCIAL] Audio e Vídeo

Recommended Posts

Pessoal, bom dia,

 

Alugamos um apto novo e quero montar um sistema para a sala. É uma sala de estar/jantar. A sala é quadrada, mas conseguimos deixar um espaço relativamente bom para o estar. A sala tem uns 4 x 4, e o espaço para estar é de +- 2,5x,2,5, como na img abaixo:

 

 

aaa_zpse3ca812e.png

 

A ideia é um set com produtos bons, que tenham com C x B e que não precise trocar em pouco tempo, por isso estou descartando todas ideias de usar equipamentos automotivos e demais "gambiarras"...

 

Não vou comprar tudo de uma vez, quero montar um projeto do sistema e vamos comprando aos poucos e substituindo os meus componentes antigos e de baixa qualidade(áudio).

 

A minha ideia é começar com:

- Bom par de books;

- Amplificador "vintage" Gradiente PM-80. Esse amp não é dos melhores, mas vai aguentar para que eu possa comprar as books e juntar mais uma graninha para um bom amp/integrado.

 

Depois, gostaria de adicionar ao sistema:

- Amplificador para books;

- Amplificador tipo plate(SA-800) para meu Questo 12" selada - Ou com o preço, comprar um sub ativo;

- Pré-amplificador para seleção de entrada(TV/SKY/PC/PS2), ou algum outro equipamento.

 

Eu não quero utilizar Receivers para o áudio. Não tenho vontade de adquirir logo as caixas centrais e surround, logo, receiver está descartado.

 

EDIT: Não vou usar multicanal, apenas 2.0 + SUB.

 

 

Quanto a valores....

 

Eu quero montar este projeto até o fim do ano, ou seja, aos poucos. Como estou pensando em componentes relativamente caros, pensei em tentar escolher equipamentos que possam vir a tocar com uma certa harmonia e comprando-os em uma ordem lógica...

 

Tanto faz se NOVO ou USADO, desde que esteja em perfeito estado de conservação...

 

Penso em gastar na faixa de uns R$5.000,00 no total(amp stereo + books + pré + amp mono/sub + cabos)...

 

Dei uma olhada na Ekipsom-RS e algumas coisas que me interessaram...

 

Par de Books Pure Acoustics MAC 500 - R$750,00

https://www.ekipsom-...-fosco---par--/

 

Amplificador Integrado AAT PV1 V - R$929,00

https://www.ekipsom-...is-2-x-70w-rms/

 

Mas conheço muito pouco do mercado residencial, então espero que possam me ajudar...

 

Obrigado

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu post ainda não deu muita certeza se pretende chegar em multicanal ou está batido o martelo em 2.0 / 2.1. Pois os rumos são diferentes.

 

Se pensa em multicanal, deve olhar na direção de processador / poweres ou power multicanal ou um receiver que integra ambos, mas já avisou que não quer receiver.

 

Se vai ficar em estéreo, talvez seja mais acessível aliar, praticidade / SQ / menos investimento, tipo um bom Média Player ou BDP / DAC / Amp Integrado.

 

Esse amp que vc indicou é sem CR, isto? Não era melhor pensar num amp integrado com CR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu post ainda não deu muita certeza se pretende chegar em multicanal ou está batido o martelo em 2.0 / 2.1. Pois os rumos são diferentes.

 

Se pensa em multicanal, deve olhar na direção de processador / poweres ou power multicanal ou um receiver que integra ambos, mas já avisou que não quer receiver.

 

Se vai ficar em estéreo, talvez seja mais acessível aliar, praticidade / SQ / menos investimento, tipo um bom Média Player ou BDP / DAC / Amp Integrado.

 

Esse amp que vc indicou é sem CR, isto? Não era melhor pensar num amp integrado com CR?

 

Opa, acabei saindo correndo pro almoço e nem consegui reler o tópico...

 

A ideia é começar com 2.0, fazer o upgrade para o 2.1 e ficar por aí, pois eu e minha namorada vamos construir dentro de alguns anos e quando construirmos, vou fazer uma sala dedicada para áudio e vídeo, portanto, multicanal agora não será necessário. Tanto para filme quanto músicas, vou usar o sistema stereo.

 

Por isso que já descartei o receiver.

 

Só que vou ter diversas entradas que necessitarão ser "tocadas", dentre elas:

- Blu-Ray;

- PC - Aqui eu penso em utilizar uma "UCA-202" ou a "Musiland Monitor 02 Dragon US", que vi o CristianoLO indicando para outro user(e acredito que ele esteja usando).

- PS2;

- SKY;

- TV(para função SMART).

 

E aí a dúvida que surge, é de como selecionar a entrada de áudio e também como fazer para enviar o sinal para o SUB.

 

Havia pensado em ligar tudo na TV e da TV mandar um cabo óptico para o amplificador. Funcionaria muito bem para o 2.0, mas e para o sub? teria que ser um amplificador que tivesse saída também(não sei se existe)...

E eu teria que encontrar um amplificador com entrada óptica...

 

O que eu uso muito hoje é:

 

- Notebook com Foobar para ouvir música e controle do player via android. Falta um DAC bom também;

- Netflix(tanto na TV, quanto no Notebook. Quero parar de usar o PC para Netflix, deixando apenas a Smart TV que é bem mais prática).

 

A ideia é ter a partir do meio do ano:

- SKY;

- Blu-Ray.

 

E aí não faço ideia de o que usar pra organizar tudo isso...

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma, na parte da sala tenho um HT da LG de 330W 5.1 Bluray e Smart, mas o sub dele é muito fraco e estou pensando em um up. Mas ai vem como eu ligo esse sub junto, o HT nao tem saida dedicada, e se eu utilizar a saida da TV, funcionaria para uso com a SKY, mas para o conteúdo do HT isso já não funciona. Enfim é complicado achar uma solução pra tudo.

 

 

Acompanhando :D vai que acho a solução pro meu também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou na mesma, na parte da sala tenho um HT da LG de 330W 5.1 Bluray e Smart, mas o sub dele é muito fraco e estou pensando em um up. Mas ai vem como eu ligo esse sub junto, o HT nao tem saida dedicada, e se eu utilizar a saida da TV, funcionaria para uso com a SKY, mas para o conteúdo do HT isso já não funciona. Enfim é complicado achar uma solução pra tudo.

 

 

Acompanhando :D vai que acho a solução pro meu também.

Para o meu pai, eu usei a simples solução ligar tudo na TV e da TV para o HT via cabo optico. Mas eu não vouusar HT, então complica...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o meu pai, eu usei a simples solução ligar tudo na TV e da TV para o HT via cabo optico. Mas eu não vouusar HT, então complica...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Cara essa solução serviria pra mim, mas ai eu precisaria trocar a TV haha' a minha não tem saida optica já pensei nisso. Realmente acho que o HT fica por um bom tempo lá rsrsrs

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa solução serviria pra mim, mas ai eu precisaria trocar a TV haha' a minha não tem saida optica já pensei nisso. Realmente acho que o HT fica por um bom tempo lá rsrsrs

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Nem saída por cabo coaxial?

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não somente RCA, e todo o conteúdo SMART vem do HT e o áudio que entra por HDMI nao sai via RCA já tentei utilizar assim.

A TV é uma plasma de 42" LG que ganhei em um sorteio em 2007

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu resolvo assim: tudo que penso em usar o áudio a partir do sinal digital entra no DAC (BDP com acesso a NETFLIX, aparelho NET, notebook com inteface usb/spdif).

No caso não uso a entrada do usb DAC pois não é assíncrona.

 

O DAC numa entrada do amp integrado, que pode receber outras entradas analógicas (tuner, ou outra coisa que eu venha a agregar).

 

No caso uso o DAC II; se fosse pensar em subwoofer, ele tem uma saída estéreo analógica independente, com volume variável pelo potenciômetro frontal (pre variable).

 

Enfim, DACs existem muitos, teria de se pensar no que se precisa para escolher os recursos de forma inteligente.

 

DAC2Front1.jpg

DAC2Rear1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu resolvo assim: tudo que penso em usar o áudio a partir do sinal digital entra no DAC (BDP com acesso a NETFLIX, aparelho NET, notebook com inteface usb/spdif).

No caso não uso a entrada do usb DAC pois não é assíncrona.

 

O DAC numa entrada do amp integrado, que pode receber outras entradas analógicas (tuner, ou outra coisa que eu venha a agregar).

 

No caso uso o DAC II; se fosse pensar em subwoofer, ele tem uma saída estéreo analógica independente, com volume variável pelo potenciômetro frontal (pre variable).

 

Enfim, DACs existem muitos, teria de se pensar no que se precisa para escolher os recursos de forma inteligente.

 

 

Upando...

 

tenho que analisar bem as possibilidades.

 

Devido a outras necessidades, está entrando um HTPC no sistema.

 

Consegui uma placa mãe muito interessante, com algumas opções de áudio que me coçaram o bolso e eu arrematei a placa.

 

O PC vai ser uma APU da AMD, processador eu ainda estou olhando, mas acredito que seja um A8 7600, com placa de vídeo R7(nova geração da AMD) integrado.

A placa tem alguns diferenciais que me chamaram a atenção:

 

GIGABYTE USB DAC-Up: oferece um fornecimento de energia limpo e livre de ruídos a seu conversor Digital-Analógico. Os DACs podem ser sensíveis a oscilações de energia de outras portas USB, devido a isso o GIGABYTE USB DAC-Up leva vantagem frente a uma fonte de alimentação isolada, minimizando possíveis flutuações, garantindo a melhor experiência de áudio possível.

 

GIGABYTE AMP-UP: permite aos entusiastas trocar o amplificador onboard da placa-mãe (Op Amp) usando uma variedade de amplificadores disponíveis no mercado. As placas-mãe GIGABYTE G1-Killer incluem um kit de

atualização que inclui um par de amplificadores especializados e um extrator de chip para fácil instalação. Amplificadores adicionais podem ser adquiridos separadamente, para expandir ainda mais as capacidades de áudio.

 

Gain Boost:Para otimizar ainda mais a experiência de áudio fornecida pela tecnologia onboard OP-Amp, as placas-mãe GIGABYTE também estreiam o Gain Boost. A tecnologia onboard Gain Boost permite a seleção entre 2,5x e 6x modos de amplificação, variando de acordo com os modelos de alto-falantes ou fones de ouvido que estiverem sendo utilizados.

 

Audio Noise Guard: Para ajudar a isolar e proteger o processador de áudio Realtek ALC898 e os amplificadores onboard de interferências eletrostáticas (ESD), a placa-mãe GIGABYTE G1.Sniper A88X apresenta um protetor de ruído de audio que, essencialmente separa os componentes de áudio analógicos sensíveis da potencial poluição ESD no nível da PCB. A iluminação LED demonstra a separação das camadas de PCB.

 

Conectores de Aúdio Banhados à Ouro: A placa-mãe GIGABYTE G1.Sniper A88X possue hardware banhado a ouro de alta qualidade melhorando a conectividade, provendo longa durabilidade para a porta USB DAC-Up e conectores de áudio. O ouro possui excelente condutividade de sinal e não mancha durante longos períodos de uso. O processador de áudio Realtek ALC898 também é protegido por uma cobertura banhada à ouro, que elimina a interferência eletrostática.

 

Capacitores de Audio High End Nichicon: A placa-mãe GIGABYTE G1.Sniper A88X utiliza em cada canal capacitores de áudio da séries Nichicon MUSE ES de alta qualidade. Estes capacitores de áudio profissional proporcionam uma resolução de som de alta qualidade e expansão para criar os efeitos sonoros mais realistas para jogadores profissionais.

 

 

Não sei se é tão bom quanto promete, mas pela metade do preço, resolvi encarar. Só tenho que esperar chegar para começar os testes.

 

 

 

Estive olhando no HTForum e encontrei alguns integrados que me chamaram a atenção, inclusive alguns de marcas renomadas na faixa dos R$700,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...