Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Shox

Explicações sobre "Bass Boost"

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde a todos....

 

Comprei um modulo boss REV965 com as seguintes especificações:

 

Modulo BOSS 2000W REV-965

4-Channel MOSFET Power Amplifier

• Power RMS (4 Ohm):150W x 4

• Max Power (2 ohm): 250W x4

• Signal to Noise Ratio: 104 dB

• Bridged Power: 420W x 2

• Tri-Mode

• Built-in X-over: hi&lo Pass

• Bass Boost +18dB

• Inputs: Line Level

• line Out

• T.H.D.: 0.01%

• Dimensions (WxHxL): 10" x 2-1/4" x 15-3/4"

 

De acordo com estas especificações, será que alguém poderia me explicar o que é o parametro "bass bost"?!...e em qual frequencia eu consigo este ganho...se é que isto seria um ganho....

 

Valew!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o Bass boost acionado ele dá um ganho em determinada faixa. É como um equializador de uma só banda. A faixa de interferência e o Q devem ser informados pelo fabricante. Ah, como o nome sugere, isto se limita para os graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao é o fabricante q me informa a qual faixa eu consigo esse ganho?! E como acionar esse mecanismo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com uma coisa. Muita gente acredita erroneamente que usando o bass boost vc consegue aplicar mais potencia no sub do que sem, e isso nao eh verdade.

 

Se o amplificador tem X de potencia rms, ele vai liberar no maximo (sem distorcao) esses X rms independente de bass boost ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mogar....mas ai surge outra dúvida....como "ligar" este bass bost no modulo? Isso não seria interessante aplicar quando se tem um sub mais potente q o amplifier?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ligar isso geralmente eh uma chavinha.

 

 

 

Agora, nao tem milagre. Esse boost eh em relacao as outras frequencias que o amp toca. Se vc liga o bass boost, nao eh como nitro num carro que dah um aumento real de potencia. A potencia aplicavel no final eh a mesma, a diferenca eh que enquanto vc nao atingir o maximo do amp, os graves vao se sobressair em relacao as outras frequencias.

 

 

 

O efeito no final eh o mesmo de vc usar mais volume no sub do que nos outros falantes do carro.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew Mogar....na verdade to pensando em ligar ele em 2 Wpus...pq meu sub já tem potencia suficiente....mas fiquei nesta curiosidade de saber o que seria este bendito +18dB....!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes esse boost eh na faixa dos 40-50Hz. Se vc vai trabalhar com WPU, talvez nao seja indicado usa-lo, pois nesses 40Hz se nao estou enganado o WPU jah nao responde legal, e eh a faixa que vc deveria usar um filtro subsonico dependendo da caixa que vc for fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valew Mogar....na verdade to pensando em ligar ele em 2 Wpus...pq meu sub já tem potencia suficiente....mas fiquei nesta curiosidade de saber o que seria este bendito +18dB....!!

Shox, se essa foto for sua to loco para te conhecer viu! Gooostosaaa :lol:

 

Meu amplificador tbm tem esse bass boost.

Nele é uma chavinha tipo a chavinha do controle de ganho

Qdo os canais do lado da chavinha esta em low pass, movimentando-a meus graves ficam mais fortes...exatamente como o Mogar disse ai em cima....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o emilio...leva a mal fi...mas eu so entrei pra campanha do avatar com uma muie gostosa.....hehehe.......

 

agora eu lembrei....realmente....tem 2 chavinhas com 3 posições;....low...hight e uma outra la....e do lado tem os reguladores...agora intendi!!!....mas como to querendo ligar os wpus...acho q nao vo mecher nisso nao!!

 

mas valew por mais uma explicação!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o emilio...leva a mal fi...mas eu so entrei pra campanha do avatar com uma muie gostosa.....hehehe.......

 

agora eu lembrei....realmente....tem 2 chavinhas com 3 posições;....low...hight e uma outra la....e do lado tem os reguladores...agora intendi!!!....mas como to querendo ligar os wpus...acho q nao vo mecher nisso nao!!

 

mas valew por mais uma explicação!!

putz...q descepção...pensei que era vc :lol:

o cara, me desculpe, mas é eu sou novato...mas o que é campanha do avatar"?!?!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb sou novo...ai vi um monte de user com avatar de muie gostosa....ai tinha na assianatura de um ....campanha do avatar....ai eu aderi....da uma pesquisada q vc vai achar mais gente......heheehe...

falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o emilio...leva a mal fi...mas eu so entrei pra campanha do avatar com uma muie gostosa.....hehehe.......

 

agora eu lembrei....realmente....tem 2 chavinhas com 3 posições;....low...hight e uma outra la....e do lado tem os reguladores...agora intendi!!!....mas como to querendo ligar os wpus...acho q nao vo mecher nisso nao!!

 

mas valew por mais uma explicação!!

putz...q descepção...pensei que era vc :lol:

o cara, me desculpe, mas é eu sou novato...mas o que é campanha do avatar"?!?!?!?!

eu q comecei a campanha das gostosas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae emilio....respondido....

eu tb fiz minha parte.....hehehe!!! falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o emilio...leva a mal fi...mas eu so entrei pra campanha do avatar com uma muie gostosa.....hehehe.......

 

agora eu lembrei....realmente....tem 2 chavinhas com 3 posições;....low...hight e uma outra la....e do lado tem os reguladores...agora intendi!!!....mas como to querendo ligar os wpus...acho q nao vo mecher nisso nao!!

 

mas valew por mais uma explicação!!

putz...q descepção...pensei que era vc :lol:

o cara, me desculpe, mas é eu sou novato...mas o que é campanha do avatar"?!?!?!?!

eu q comecei a campanha das gostosas...

Ow Schneider, tô a uma cara pra perguntar isso pra você! Quem é essa "moça"? Ela não se chama Cynthia?? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o emilio...leva a mal fi...mas eu so entrei pra campanha do avatar com uma muie gostosa.....hehehe.......

 

agora eu lembrei....realmente....tem 2 chavinhas com 3 posições;....low...hight e uma outra la....e do lado tem os reguladores...agora intendi!!!....mas como to querendo ligar os wpus...acho q nao vo mecher nisso nao!!

 

mas valew por mais uma explicação!!

putz...q descepção...pensei que era vc :lol:

o cara, me desculpe, mas é eu sou novato...mas o que é campanha do avatar"?!?!?!?!

eu q comecei a campanha das gostosas...

Ow Schneider, tô a uma cara pra perguntar isso pra você! Quem é essa "moça"? Ela não se chama Cynthia?? :huh:

Opa???Cintia???qua gata

:vts

quem é ela schneider??????????????voce conhece ou achou a foto por ai na net???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa???Cintia???qua gata

:vts

quem é ela schneider??????????????voce conhece ou achou a foto por ai na net???

Não é a da foto, é a do video do Schneider!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa???Cintia???qua gata

:vts

quem é ela schneider??????????????voce conhece ou achou a foto por ai na net???

Não é a da foto, é a do video do Schneider!

video que video????isto ai é um gif animado, ne video nao............é uma seguencia de fotos

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa???Cintia???qua gata

:vts

quem é ela schneider??????????????voce conhece ou achou a foto por ai na net???

Não é a da foto, é a do video do Schneider!

video que video????isto ai é um gif animado, ne video nao............é uma seguencia de fotos

:legal:

Sim, mas foi tirado de um vídeo. Que seja, a questão é: QUEM É A MOÇA!!! :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...