Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarcioTK

i30 - 4Vias ativo

Recommended Posts

Tópico editado. Abaixo restam algumas postagens que responderam ou opinaram sobre algumas dúvidas iniciais sobre equipamentos.

 

----------------------------------------------------------------

 

 

Bem, passadas algumas semanas e graças à algumas sugestões dos foristas, o projetinho está tocando!

Tirando as limitações de parte do equipamento, ficou bastante satisfatório e "economicamente sustentável".

 

Carro: Hyundai i30, ano 2012

 

HU: Alpine INA W900 w505

Ai-Net

Processador: Audiosigma Pxa -h701

 

RCA2: Chord Crimson Plus (Tweeter)

RCA3: Tchernov Original (Midrange)

Amplificador1: a/d/s 430x

Tweeter: T25 DLS--Scanspeak r3004/6020

Midrange: Scandinávia DLS

Amplificador2: Hertz HDP4

RCA4: Tchernov Original (Midbass)

Midbass: r6a DL - Scandinavia 165w DLS

RCA5: Ley Line Stonehenge

Sub: JL 10w3v3

 

Fiação:

Tweeter: Turbilion Ice 16awg - Chord Leyline

Midrange: Turbilion Ice 16awg - Chord Leyline

Midbass: Shok fw 16awg

Sub: Knukonceptz 10awg Karma

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, não tenho certeza se estou na área correta, mas como é assunto a som de qualidade com equipamentos escondidos e que buscam uma melhor qualidade sonora do que o padrao de fábrica, acho que não estou de todo errado.

 

Bem, vamos aos fatos:

 

 

Decidi aposentar meu focus pois o mesmo já está ficando um pouco rodado e dando certas dores de cabeça com manutençao, então estou quase fechando com um I30, pois sempre tive certa simpatia pelo modelo antigo (2012). Estou com um em vista completaço e com 29k km. Caso nao feche com ele, vou mesmo para um civic novo mesmo.

 

Entretanto, em ambos os casos a minha preocupação é a mesma: O que eu poderia fazer em termos de upgrade no som sem que eu arriscasse perder a garantia? Tenho uma triste lembrança de quando perdi a garantia de um 307 pq coloquei rastreador da seguradora fora das oficionas maravilhosas da francesa.... Então, sabe como é....

 

Basicamente penso em usar o que já tenho no focus

 

hdp4 para o stereo

dat 900 para o sub

DLS r6a kit

10 w3v3 JLaudio

HU ??? Original + processador ? Pionner 2780?

 

Alguém que conheça as praticas das montadoras pode me dar um auxilio? Obrigado.

Até onde sei, perde-se garantia sim, ainda mais se houver alteração no projeto original do veiculo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forneço equipamentos para algumas concessionárias. Fora a pressão que eles fazem, tome alguns cuidados com a instalação.

- Não corte nenhum fio. Use conectores para instalar outro rádio ou o processador.

- Respeite o consumo do carro. Se possível, use apenas um amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou seguindo a linha que o SS som citou.

Use conectores de derivação, capriche na instalação para não parecer ser gambiarra.

Concessionárias usam qualquer desculpa para negar garantia e evitar serviço.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe perda de garantia, simples assim. A não ser que fique comprovado que o defeito apresentado foi causado pela alteração que você fez. Aí a montadora pode se RECUSAR a cobrir aquele problema em garantia.

 

A questão é que eles vão afirmar milhões de coisas pra você instalar com eles, mas não se permita ser feito de trouxa novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe perda de garantia, simples assim. A não ser que fique comprovado que o defeito apresentado foi causado pela alteração que você fez. Aí a montadora pode se RECUSAR a cobrir aquele problema em garantia.

 

A questão é que eles vão afirmar milhões de coisas pra você instalar com eles, mas não se permita ser feito de trouxa novamente.

 

Sim, essa extorsão é o padrao, infelizemente. A questão é se a Hyundai tem por prática ser tao PNC quanto a peugeot, por exemplo, que se bobear até a troca de palheta tem que ser lá, senão pode dar problema no ar condicionado e etc.

 

Mas ok, segue a vida e vou ver se boto o som pra funcionar logo... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa reforma do set, todas as 4 vias serão com amplificação independente, tudo cortado pelo proc?

 

Tapatalkiando daqui prai

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título editado. Definido o processador e o midrange, falta o amplificador para os médio - agudos

 

Acompanhando,

 

Pq preferiu o Audiosigma? Estou para pegar um processador também e estou inclinado a pegar um BitOne.

 

Eu também vou buscar um amp para tocar ou somente o TW ou TW+MR.

 

Qual foi o MR escolhido?

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escolhi o mr do dls Escandinávia. Quanto ao processador, além do fato de ser nacional, ( eu tenho uma tendência nacionalista), achei q os recursos apresentados e pelo preço, é o melhor cxb se comparado com outros importados dentro dessa faixa de preço.

O amplificador para o tw e mrange sera o ADS 430X.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja instalamos varios processadores audiosigma , um excelente processadorcusto beneficio nao chega a ser um h800 mais superior ao bitone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja instalamos varios processadores audiosigma , um excelente processadorcusto beneficio nao chega a ser um h800 mais superior ao bitone

 

Estou gostando bastante. Bastante fácil a "lida" com ele. Quero testar ele contra um pxa-701 em breve, mas suspeito, pelo que ouvi em um carro de um amigo, que não vai ser grande diferença não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto.. to de zoio

Instalei o AudioSigma também, pensei muito em pegar um BitOne, mas todo mundo que eu falava que estava entre o Sigma e o Bit, me falavam para ir de Sigma. Fui e não me arrependi. To na fase de acerto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora uma ibagem

Na imagem abaixo, aparecem umas sujeirinhas no tw que estão sendo removidas nesse instante... :legal:

E aqueles aros com furinhos no mr foram substituidos...

 

 

 

10343012_884621371576770_2244932609954971231_n.jpg?oh=3ffe134d158aef517d76b5649cb7ad69&oe=55EB0739

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem fez as colunas?

 

Foi o Felipe, da Loja Autosul em NH

Os acertos iniciais tiveram a contribuição do Renan da Questo/Omega, que deu uma passada por lá para ajudar nas configs do processador.

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o direcionamento...

 

Pode dizer algo a respeito ou "é cedo" ainda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o direcionamento...

 

Pode dizer algo a respeito ou "é cedo" ainda ?

 

A foto não está muito proporcional, ficou meio esquisita...

Na realidade os falantes estão direcionados "on-nariz". Era pra ser mais "on-orelha", mas o tamanho do imã deu uma prejudicada, pois ia ficar muito pra fora da coluna.

 

Estou com o som ligado há umas quatro semanas, mas como passei por uma cirurgia logo nos primeiros dez diaz pós montagem, só começou a amaciar a "coisa" agora, nos trechos de deslocamento casa-trabalho.

 

Estou gostando bastante, até por que a entrada do scandinávia no jogo deu outro animo ao kit r6a, que eu já possuia. A imagem ficou mais definida e devido a estar dando menos trabalho para o tw (corte de 8k +), transparece menos a dificuldade, que é mais visivel nas altas.

 

Em um futuro próximo pretendo testar outro tw. Obtive sugestões de alguns usuários sobre o scanspeak 3004, ou o nórdica. Mas isso é para daqui uns meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Márcio, qto ficou o par de calúnias?

Gostei do trampo, consegue tirar umas fotos mais detalhadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...