Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raykroc

[DUVIDA] QUAL DIFERENÇA O PLAYER TEM NO SOM AUTOMOTIVO

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de saber qual diferença tem um player em som automotivo estive observando que muitos play's são vendido e só tem LPF nao HPF qual diferença traz, no meu caso eu tinha um MEX V30 da SONY se eu trocar para um DEH-X6680BT qual diferença mudaria no meus 2 SDS 2.7 de 15, estive observando mesmo com corte exato no crossover nas faixas de medio grave ele samba mais que nas de grave, devido a isso meu falante rasgou na borda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acusticamente falando.. os players tem sua assinatura sonica distinta. Os pioneer são bem "tradicionais", os alpine e JVC bem "flat" (galera do trio reclama de falta de pegada), sony é boomy no geral, etc.

Funcionalmente falando.. os pioneer são mais completos em termos de opções e funções. Cortes mais graduais, equalizador de até 13 bandas, etc. O resto das marcas, depende do modelo! Exemplo: a sony teve o 707 que na época não lia pen drive mas era o piica das galáxias!

E navegavelmente falando, os pioneers com display dot pixel são imbatíveis em termos de praticidade. Os demais é tudo farinha do mesmo saco! rs

Compartilhar este post

Link para o post

então o fato de na faixas de medio grave meu falante está excurcionando mais que nas faixas de grave não tem haver com cortes no player?

Compartilhar este post

Link para o post

então o fato de na faixas de medio grave meu falante está excurcionando mais que nas faixas de grave não tem haver com cortes no player?

para isso não tem nada, isso já e corte errado no teu cross-over,.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q ta no assunto

Existe algum parâmetro a des analisado na compra de um player para saber a o que vai tem menos.distorção ?

Uma vês o blo0m me falou q os mais caros tendem a ser melhores , mas isso e meio implicito

E no vol max quanto de onda quadrada(distorção) um player top envia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a maioria dos players nacionais, a partir de 70% do volume total já começa a ocorrer distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a maioria dos players nacionais, a partir de 70% do volume total já começa a ocorrer distorção.

Qual modelo específico(ou marca)Vc axa q envia "menos" distorção ?

A Vc enfatizou os nacionais ai surgiu a duvida, quais as melhores marca de player do mundo ?

Compartilhar este post

Link para o post

O corte independe do player ou do cross. Se tá cortado errado, pode ser sony, pioneer, nakamichi.... tá cortado errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Já q ta no assunto

Existe algum parâmetro a des analisado na compra de um player para saber a o que vai tem menos.distorção ?

Uma vês o blo0m me falou q os mais caros tendem a ser melhores , mas isso e meio implicito

E no vol max quanto de onda quadrada(distorção) um player top envia ?

Nenhum som deve trabalhar em volume máximo. Nada alias, deve ser usado no limite.

Sons residenciais seguram o volume (piscam "Max Vol") antes do seu limite, pra evitar fadiga e queima!

Ex.: se o som teria ate 60 no volume, qlq chega no 40 e dispara "vol max" ou algo parecido... e não sobe mais!

Automotivos, tendem a queimar muito por isso. O cabra não sabe o limite do som, passa de onde devia e vai queimando peça por peça.

Ou rola o que já vi: o instalador avisa qual volume é o máximo, mas dps de 5 cervejas, o cabra esquece onde era o limite!

Em resumo, o ideal no volume do player, é trabalhar sempre abaixo do máximo. Se o player vai até 62 (pioneer), configura o som pra tocar no maaaximo ate o 40!

Sendo que o meu, ia até 40 mas atingia o volume ideal no 10 e máximo (tudo clipando) no 13~15!

Fazendo isso, evita queimas desnecessárias e trabalha com o sistema frio!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo específico(ou marca)Vc axa q envia "menos" distorção ?

A Vc enfatizou os nacionais ai surgiu a duvida, quais as melhores marca de player do mundo ?

No som não existe melhor marca. É tudo questão de necessidades!

Os pioneer são os mais completinhos..

os hbusters são os mais baratos...

os jvc são bastante flats e não caros...

os alpine são top em qualidade mas caros..

os Nakamichi/etc são perfeitos em timbre mas nem pen drive pegam...

....e por aí vai! Depende do que procura!

Mas pra todos os casos, pioneer!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

No som não existe melhor marca. É tudo questão de necessidades!

Os pioneer são os mais completinhos..

os hbusters são os mais baratos...

os jvc são bastante flats e não caros...

os alpine são top em qualidade mas caros..

os Nakamichi/etc são perfeitos em timbre mas nem pen drive pegam...

....e por aí vai! Depende do que procura!

Mas pra todos os casos, pioneer!

Nakamichi tem aparelhor com usb sim, pelomenos os dvd.

alpine tem usb mas parece ter um "convenio" com a Apple, nao sei se aceita pendrive ou celular sem ios. quem tiver alpine falai se ele aceita cel com android ou pendrive.

saida rca de 5v muda o que no player ?

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post

Link para o post

Rca 5v excita bem qq amp.

Rca 2v ou menos tem dificuldades com alguns raros amps que tem entrada mínima em 2v! Mas eh resolvido com cross ativo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...