Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EdToledo

Soundigital SD400.4D ou Banda Audioparts 2.4D

Recommended Posts

Pessoal, entre esses 2 modelos, qual recomendam para tocar um kit 2 vias Nar 1 e 1 subwoofer Questo 8" ?

 

Parece que o Soundigital tem mais potência, mais o Banda aparentemente não tem o problema de chiado e interferência no FM...

 

http://soundigital.com.br/produtos/amplificadores/linha-nano/sd400-4d/

 

http://www.bandaaudioparts.com.br/nw/produtos.asp?produto_ID=91&pasta_ID=77&NOME=Linha Class D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro pega um. Taramps ou stetson

 

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a indicação do Stetsom e Taramps, pelo que li estão abaixo do Banda e Soundigital

 

Com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega logo um sd 800.4evo, me surpreendeu!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja Tive SD400.4 Fiz uma Burrada com ele, entrou em Curto e queimou, Comprei um Stetsom VS400.4 Mini, Qualidade Sonora eu achei Idênticos Os 2 São Excelentes , Agora o Meu tio Comprou um Taramp's TS400.4 e não gostei , Ja testei os 2 o SD e o TS lado a lado Em um Drive TI 3850, e o Resultado foi Assombroso, SD Ganha de 10 a 0. a SD Tem um Som mas Puro e a sensação de tocar mas alto, ja o Taramp's eu achei o som mas Preso Não Chega a Preencher com perfeição os agudos do som. Não gostei Muito. Olha Esse Banda eu nunca vi , Mas recomendo SD e Stetsom tanto um Ou Outro Vai te Satisfazer. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma Stetson VS400.4MINI num som residencial que eu estou montando, comprei ela pq o cara tava "dando", e estava lacrada.

O bom dela é que ela consome menos que a SD e, eu acho, que tem mais qualidade do que a taramps. Unica coisa que não gostei é que ela esta apresentando um ruido, mas nao sei se é pq ele ta ligada em uma fonte de 14.4v ou se é pq estou utilizando apenas duas entradas RCA ou se é o PS3 que esta mandando essa interferencia.

Porém o som esta muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a banda 2.4 tiver a mesma sonoridade da 800.4 é um som mais de peso, puxa bem os médios, a sd 400.4 já tive, é fraca, e não gostei do áudio, fora que as sd ultimamente estão muito problemática

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo da Hurricane ou Audiophonic classe D são bons ? Ou vou de banda mesmo?

Coveiro do forum

 

Banda 2.4 ou audiophonic hp 4000 para kit 2 vias e coaxial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda VX 2.4 AB ( 4 x 90 watts rms)

Entao rick é o seguinte, ja to com um modulo audiophonic hp1000 pra toca dois audiophonic de 10", esse modulo ja consome 30a e eu tenho uma bateria de 75ah eu queria um modulo so pro kit 2 vias, mais ta impossivel achar um modulo so pro kit, ate achei o bd250.2 so que nao tem crossover imbutido e nem ganho, agora vo te que apelar pra um 4 canais mesmo e ligar um coaxial junto so pra nao fica 2 canais sobrando.

 

Vc acha que minha beteria aguenta um modulo de 30a mais um classe A/B? (so uso o som com o carro ligado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Banda VX AB ?

 

Com certeza ! Toca limpo, claro e com definição.

 

Eu testei no cruze (bateria 65Ah) Banda VX 2.4 AB (formando duas bridges pro kit morel )  e Banda ICE 1200 no dobro da nominal (cerca de 800 rms ), tocou  de boa com o carro ligado.

 

Dá uma olhadinha nos classificados na seção de amplificadores hand26:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai usar kit, ele normalmente já faz os corte, daria para usa a sd250.2 que falou

 

E já que ta usando audiphonic, não gosta de monomarca não e manter tudo igual?

Essa banda que o Rick falou, quase fez negocio em uma esses dias, para testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai usar kit, ele normalmente já faz os corte, daria para usa a sd250.2 que falou

 

E já que ta usando audiphonic, não gosta de monomarca não e manter tudo igual?

 

Essa banda que o Rick falou, quase fez negocio em uma esses dias, para testar

Cara pensei em tudo audiophonic, por enquanto ja ta tudo audiophonic, esse meu kit é o sensation modelo antigo, pensei em coloca o hp 4000, mas fiquei meio mexido com esse vx 2.4, nao sei se é verdade que AB é melhor que Digital

 

 

O bd250.2 nao faz corte e meu player atual tambem nao, eu vo compra um 4 canais por poder fazer os cortes, ai mais pra eu compro um player melhor

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Tenho Banda e estou satisteito, som com uma boa qualidade e bem nítido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho Banda e estou satisteito, som com uma boa qualidade e bem nítido.

Qual modulo vc usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pensei em tudo audiophonic, por enquanto ja ta tudo audiophonic, esse meu kit é o sensation modelo antigo, pensei em coloca o hp 4000, mas fiquei meio mexido com esse vx 2.4, nao sei se é verdade que AB é melhor que Digital

 

 

O bd250.2 nao faz corte e meu player atual tambem nao, eu vo compra um 4 canais por poder fazer os cortes, ai mais pra eu compro um player melhor

 

Bom oq vc acha da audiophonic tocando o grave?

Se no grave, ela te agrada na voz acredito que va agrada também

 

No grave é onde vê uma boa diferença do digital para o AB

na voz tb se percebe lógico, mas no grave perde uma pegada no grave,

quando usa um modulo digital que não toca bem

 

E assim, mesmo o som não fazendo os corte, o kit vêm com um crossover, ou pelo menos um capacitor que faz os corte 

nos alto falantes, por isso disse que poderia usar um módulo sem corte

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Epa !

 

A maior dificuldade dos classe D era atingir as frequências mais altas, tanto é que no início só existiam pra graves, e só um bom tempo depois é que começaram a ter condições de botar os D full range.

 

Percebe-se sim ainda na maioria dos classe D a falta de pegada em relação aos AB, e eu particularmente consigo perceber facilmente quando se trata de um e de outro.

 

Claro que existem raras exceções.

 

Mas que esse Banda VX 2.4 AB toca bonito, toca sim, não é um amp hi-fi , mas é muito bom pelo preço e proposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom oq vc acha da audiophonic tocando o grave?

Se no grave, ela te agrada na voz acredito que va agrada também

 

No grave é onde vê uma boa diferença do digital para o AB

na voz tb se percebe lógico, mas no grave perde uma pegada no grave,

quando usa um modulo digital que não toca bem

 

E assim, mesmo o som não fazendo os corte, o kit vêm com um crossover, ou pelo menos um capacitor que faz os corte

nos alto falantes, por isso disse que poderia usar um módulo sem corte

 

Ele tem um grave bom, mais tenho que chegar um pouco do bass bost porque gosto de chaqualhar a coisa kkkk

 

Em relaçao ao kit, quando comprei ele veio com defeito de fabrica em um dos woofers e mandei pra fabrica de volta e em menos de uma semana ja tava em casa (atendimento TOP pelo proprio reinaldo socio fundador da audiophonic) antes de abrir o woofer ele me disse sobre PROVAVEIS causas do defeito e um deles foi ter unsado o kit sem o corte correto do woofer apartir de 80hz para volumes moderados e para 100hz pra coloca pra estrala, por isso a nessecidade do corte.

 

Mais como eu disse o problema seria provavelmente isso, so que nem cheguei a ligar o kit, ai foi constatado sujeira no gap. Mais tudo resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...