Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Bom dia,

 

Pessoal, gostaria que vcs me ajudassem com este projeto para 2 Tornados de 15' 1100 rms cada!

 

Bom vamos lá,

 

A medida da caixa é

 

Altura = 62 cm

Largura = 86 cm

Profundidade = 40 cm

Espessura da madeira = 18 mm

 

Os dutos 7cm x 25 cm de profundidade

 

Litragem interna ficou 193,63L

Para cada Falante ficou 96,8L, descontado a litragem do Falante ficou em torno de 91 litros para cada Falante!

 

Bom, meu objetivo é tem um Bom subgrave dentro do carro e também para fora! aquele grave forte, que chega a disparar alarmes dos carros hehe

Esta caixa vou por em um palio 2010/11

 

Minha duvida também é, A Selenium Diz que o Tornado é um "Subwoofer" com características de woofer, porem no crossover eu devo ligar na saída de subwoofer, ou na Mid low para woofer?

 

Meus equipamentos;

 

Modulos:

 

- SounDigital evolution 3000 rms 2 ohms para os tornados

- Taramps 600x4 para 2 cornetas D250x e 2 tweeter T200 Selenium

- Crossover Taramps CRX5 Plus 5 vias

- Aparelho Pionner Golfinho 2014 (não me recordo o modelo)

- 3 baterias de 100 ah.

 

Desde já agradeço!

post-80788-0-32894100-1423217556_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue na saída sub do crossover com corte inicial de 50hz e final 200hz... Adiciona uns medios pq fica um buraco nas frequências de 200 a 800 hz..

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tornado é um sub misto. Ele toca bem somente como subwoofer (low pass) ou então de graves até médios.

 

Porém eu prefiro os tornados só batendo(bem alimentados, com Taramps HD 2500 fica muito forte, tem que ter uns 300a de bateria pra ficar perfeito).Liga 4 10pw3 de médios (usando uma SD400 por exemplo).

 

2 D405 devem dar conta do recado(plugadas em uma SD250) pra acordar os vizinhos e arrumar umas brigas e ir pra delegacia.

 

Eu tinha um vizinho que usava esse set e me incomodava tanto que apesar da amizade acabei me mudando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um Woofer em primeiro lugar, porem na gama Sub Trio assim como muitos outros nessa linha, lembrando nessa linha existe também a linha Profissional que toca muito mais em subgrave e db com muito menos rms claro resistência menor que a linha automotivo.

 

Woofer tem a linha Profissional e amador e a gama: Sub Trio, grave, pancadão, médios graves e médios

 

Também existe a faixa de subgrave e grave, tente saber a diferença dessa duas faixas, mas ambas precisa de médios para preencher até as vias da

cornetas.

 

Aqui usamos corte assim:

 

Grave: 50hz a 160hz com 18 polegadas

Médios graves: 160hz a 1000hz de 12 polegadas

Corneta: 1000hz a 4500hz

ST: 4500hz a 22000

 

Também evitamos colocar as cornetas horizontal para evita o cancelamento e procure estudar sobre isso.

A grande maioria dos sons aqui respeita o alinhamento na vertical até os paredões como esse:

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...