Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Modificado

 

Bom, tenho um kit 2 vias Hertz ESK 165L e um modulo Audiobank 4060. Acabei comprando um celta 09 2 portas que veio com um DVD BAK com gps tv BT, de cara terei que serrar a lata da porta para por o kit, então não me importo muito com originalidade. Gostei das funções que o DVD tem, mas o som não é bom. Minha ideia era colocar um Cleansweep ou um Audiosigma e usa lo pois um DVD retratil com som de qualidade e estas funções sairia quase o preço de outro carro, então usando o processador todo set serviria para outros carros, e eu me disporia apenas do DVD.

Ja que ainda nao vi uma forma de instalar um 2 din no celta seria esta a solução ou alguém sabe se há alguma forma de instalar um 2 din no celta sem perder os controles de ar condicionado? Seria melhor usar o processador ou investir em um mp3 player mesmo?

O processador daria uma qualidade minima para o meu set? Pretendo ainda comprar um modulo Mono AB para o sub e um sub de 12' Questo JL ou Fosgate com pretensão em sqpl, tratar as portas e porta malas e usar cabos compativeis com o resto do set

 

Atualizado

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começa por um kenwood, escolhe um com saidas RCA com uns 3v+, se possível com cortes pros falantes. Caixa iria de selada pra sq. a bandpass não sei opinar.. criei um tópico pra descobrir se é viável para sq.

Qual seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi estou negociando um gol g5 tava pensando mesmo nos excelon da kenwood as vezes ate um kit multimidia deles, e qual é o melhor formato de musicas para SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de:

 

O que você mais ouve?

Quanto quer gastar?

Tem algo que você já viu/ouviu e quer que fique parecido ou igual?

 

Para um bom SQ visando fidelidade, o indicado é usar aquivos em WAVE ou AIFF, mas neste quesito nada substitui o bom e velho CD, para o uso diário no transito visando praticidade, tanto faz, até streaming de dados vai de boa.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouco muito reggae e como disse quero um set modesto, pode ser no maximo 2500,00. O que me fez interessar no SQ foi quando meu taramps ts 400x4 queimou e meu instalador me emprestou um aquarius antigo q estava la juntando poeira, vixe mudou da agua para o vinho que som bom tirei das cornetas e liguei no 6x9 (que ainda assim nao tem qualidade) me deu vontade de ficar escutando a tarde toda e ainda me disseram que se eu ouvisse um fosgate eu iria abandonar o trio de vez rsrs

 

Penso tambem em usar 2 questo de 8'. para ter mais spl e ataque.num audiophonic club 800.4 e para kit posso usar um modulo como aquele aquarius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa! Ao invés de 2 subs de 8, iria em apenas 1 de 10, sub bem dinâmico, desce bem, além de ocupar menos espaço que os dois de 8, e com maior peso nos graves sem correr o risco de embolar.

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei só pensaria nesses 2 Questo de 8" se optar por mids que não desçam ou se no conjunto tu te obrigasse a usar cortes mais altos e não ligue tanto pra sub descer (o que acho pouco provavel, pois normalmente regae desce), elea não descem tanto quanto os de 10", nem perto, mesmo usando 2, a única vantagem é ter mais spl e economizar espaço, já que seria +- 30l no 8" contra pelo menos 35l no 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se 55l não é muita coisa, pra quem busca SPL aliado a subgrave é melhor mesmo que o 10"

 

Está pra ser lançada a linha nova de 1000WRMS, talvez te atenda melhor até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000wrms eu teria q por um classe d de 2kwrms e bateria fiacao... ai eu ficaria c o meu trio q dava ate p disparar uns alarmes,vou por um modulo de no maximo 800wrms e quero q seja tudo ab. Algo bem modesto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up! pessoal olhando e pesquisando aqui no forum cheguei a uma conclusão de set:

Pioneer DEHX-8580bt (até eu o vender logo mais quero um dvd 2 din Kenwood DDX-4070bt ou pioneer AVH-X8580bt)

Amplificador Soundstream L4 240 wrms

Kit 2 vias Dat Ck 650 Prestige ou Soundstream rubicon (se couber no carro, se não terei que me apertar e por um NAR serie 2)

Amplificador DAT Da900.1

2 Subwoofer Questo audio 250wrms 10' ou Bomber Upgrade ( se nao couber vai um de 12' 350wmrs)

Cabo RCA Knukonceptz Karma ou Krystal

Cabo speaker a decidir

Acho que uma bateria de 20ah de Li-ion daquelas motos elétricas (consigo a um preco bom. Para ficar melhor do que um mega-capacitor)

porta fusiveis technoise

Cabos de alimentação residenciais

Manta só mais tarde, porque nem faço ideia de como colocar e acho q na minha região nem tem instaladoraSeria um set bom?

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit é de 6,5 né?

Pra colocar de 5" já foi treta e qqr coisa acima disso o trampo de corte vai ser complicado hein...

Meu é 2 pts e aquele porta mapas vai sufocar teu mid. Um baffle bem acabado vai ser necessário pois o de 5" ficou no limite.

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao o carro veio tambem com 2 mids de 5 que nao cabem ficam meio que pendurados la kkk mas vou tacar a serra e ver o que da. O hu to pensando seriamente em ficar com este mesmo e usar um jl cleansweep que ai seria um set para outros carros tambem e ja ouvi dizer que ha ate campeoes em campeonatos de qualidade que usam HU original e processador, então para um set mediano usando Hertz ESK modulo audiobank e para os graves talvez um DAT, ja esta de bom tamanho! o kit cabe dentro daquela moldura do porta mapas ja testei so vou ter que abrir a lataria para passar o ima da kit. Comprei-o meio que no susto porque estava num preço ótimo, mas gostei muito do carro e nao quero dispor por enquanto por isso darei um jeitinho brasileiro nos mids kkkk :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai ter q arrombar a porta isso sim...rs!

Boa sorte no projeto aí.

Ps. Só vi colocarem Mid de 6"...6,5" vai ser o primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vix kkk agora ja era vou ter que tentar mesmo kkkk mas passando o ima o resto da para fazer um aro com madeira ou ate deixo a porta de lado e faco um pezinho, so que fica feio p diabo kkk!

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man eu cortei minha porta para pôr kit 2 vias 6,5 ficou perfeito, não tem problema ai vc faz um buffer de madeira para por alto falante, depois vc manda por manta nas portas.

 

 

iPhone usando Tapatalk

Editado por lavoisier_als

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza doutor? Resolveu se aventurar no SQ? Com a polícia embaçando e muitos bares proibindo trio vai ser mais sossegado...

 

Já comprou o módulo? Se não, tenho um Hertz EP4 e um EP2 que vou vender e como somos de minas o frete fica bem em conta... Depois me manda MP que te passo os valores. Acho que o EP4 te atende bem, usa a bridge para o Sub... Talvez um ES250 ou 300 te atenda legal e VC acaba ficando com algo monomarca.

 

Tenha atenção com os RCAs, pra mim os Techboise TZ12 (serie 800) foram uma boa porta de entrada.

 

Qualquer dúvida, estamos aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza doutor? Resolveu se aventurar no SQ? Com a polícia embaçando e muitos bares proibindo trio vai ser mais sossegado...

 

Já comprou o módulo? Se não, tenho um Hertz EP4 e um EP2 que vou vender e como somos de minas o frete fica bem em conta... Depois me manda MP que te passo os valores. Acho que o EP4 te atende bem, usa a bridge para o Sub... Talvez um ES250 ou 300 te atenda legal e VC acaba ficando com algo monomarca.

 

Tenha atenção com os RCAs, pra mim os Techboise TZ12 (serie 800) foram uma boa porta de entrada.

 

Qualquer dúvida, estamos aí...

marcos boa noite, é eu queria sabe se o HERTZ ep4...ele toca bem ? como são os graves o medio e o agudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do resultado que tenho tido com o EP4... Acho ele com uma pegada mais quente, bom em todas as faixas de freqüência, mas se destaca mais nas freqüências mais baixas. Nos agudos e médios acho que fica devendo um pouco, mas nada absurdo que vá comprometer o set.

 

Minha referência no mesmo set é com um Wharf Flex que tive, que nas altas e médio para mim soou mais detalhado e mais presentes, já os graves soavam mais secos e fracos.

 

Eu acho que estes módulos ajudam bem em sets com agudos mais estridentes, pois dá uma acalmada neles. Eu mesmo uso TW com domo metalico e não tenho nada a reclamar.

 

Esta é uma opinião pessoal e intransferível.

 

Só para constar, estou vendendo o EP4 por ter um EP4X aqui.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gosto muito do resultado que tenho tido com o EP4... Acho ele com uma pegada mais quente, bom em todas as faixas de freqüência, mas se destaca mais nas freqüências mais baixas. Nos agudos e médios acho que fica devendo um pouco, mas nada absurdo que vá comprometer o set.

 

Minha referência no mesmo set é com um Wharf Flex que tive, que nas altas e médio para mim soou mais detalhado e mais presentes, já os graves soavam mais secos e fracos.

 

Eu acho que estes módulos ajudam bem em sets com agudos mais estridentes, pois dá uma acalmada neles. Eu mesmo uso TW com domo metalico e não tenho nada a reclamar.

 

Esta é uma opinião pessoal e intransferível.

 

Só para constar, estou vendendo o EP4 por ter um EP4X aqui.

Como vc acha que fica um KIT Morel Tempo sendo empurrado por um EP4 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei... Nunca escutei um Morel na vida.

 

Pelo que já li aqui sobre ele, pode ficar bom, pois é um kit que alguns criticam o mid e com estas características do AMP acaba compensando. Já de mé dios e altas falam muito bem do morel, que seria onde o AMP não se destaca, talvez assim o kit ajude a compensar.

 

Eu ACHO que pode ser um casamento interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elidio, larga a mão de DVD no carro. Arruma um player de música 1DIN mesmo. O Celta é um carro muito fácil de abrir um DVD é muito chamativo. Cuidado com os amigos do alheio.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix pessoal! Descupem-me a demora faz tempo q nao entro aqui. É realmente, Marcos Vinicius, andei reparando em como o pessoal me olhava qndo passava com o trio alto rsrsrs, era incômodo mesmo (uma moça de família não entraria nele kkk) ainda mais para mim que nao tinha porta-malas andando com o carro frouxo de peso e com medo da policia kkk. Percebi q isso não valia à pena. E ja buscava mesmo um som de qualidade em meio a tantos produtos que tinham baixissima ao ouvir o som de algumas bandas como S.O.J.A. e outros reggaes buscava os detalhes na música, o que eu conseguia no celular com o celular e um fone de ouvido. Foi quando peguei emprestado um aquarius e não quis mais devolvê-lo. Hoje tenho em mãos um JL Cleansweep porém preciso "parir" o cd kkkk. O princípio é tocar a música pelo poweramp do celular (esse programa é ótimo) em um cabo p2/rca ligado no diretamente na entrada rca do processador e deixar o DVD so para o Bluetooh e GPS ligados na entrada de fio do JL; Um modulo audiobank ka 4060 e um kit hertz esk 165l.5 que terei q encaixar na marra. Preciso sim de um modulo para o sub, cabos speaker e rca e um sub.

Estou decidido em pegar um hertz es 300 12' numa caixa de 45L com revestimento em feltro e sintonia por volta de uns 32hz ,teria que ser novo, pois não há reparos à venda para subs SQ;

Um dat 900.1 (seria um modulo para que no futuro eu possa por mais um sub), soundmagus dk 600 ou pode ser um outro usado (se puder me mandar fotos e preços) e cabos penso naqueles Lei-Line feitos por encomenda ou Knukonceptz, mtx zn 9 ou connection best, Technoise tenho um certo receio não acredito muito na marca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...