Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Se alguém tiver o souber de quem tenha para doação a copia, ou até venda da cópia do cd do jl cleansweep estou precisando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vix pessoal! Descupem-me a demora faz tempo q nao entro aqui. É realmente, Marcos Vinicius, andei reparando em como o pessoal me olhava qndo passava com o trio alto rsrsrs, era incômodo mesmo (uma moça de família não entraria nele kkk) ainda mais para mim que nao tinha porta-malas andando com o carro frouxo de peso e com medo da policia kkk. Percebi q isso não valia à pena. E ja buscava mesmo um som de qualidade em meio a tantos produtos que tinham baixissima ao ouvir o som de algumas bandas como S.O.J.A. e outros reggaes buscava os detalhes na música, o que eu conseguia no celular com o celular e um fone de ouvido. Foi quando peguei emprestado um aquarius e não quis mais devolvê-lo. Hoje tenho em mãos um JL Cleansweep porém preciso "parir" o cd kkkk. O princípio é tocar a música pelo poweramp do celular (esse programa é ótimo) em um cabo p2/rca ligado no diretamente na entrada rca do processador e deixar o DVD so para o Bluetooh e GPS ligados na entrada de fio do JL; Um modulo audiobank ka 4060 e um kit hertz esk 165l.5 que terei q encaixar na marra. Preciso sim de um modulo para o sub, cabos speaker e rca e um sub.

Estou decidido em pegar um hertz es 300 12' numa caixa de 45L com revestimento em feltro e sintonia por volta de uns 32hz ,teria que ser novo, pois não há reparos à venda para subs SQ;

Um dat 900.1 (seria um modulo para que no futuro eu possa por mais um sub), soundmagus dk 600 ou pode ser um outro usado (se puder me mandar fotos e preços) e cabos penso naqueles Lei-Line feitos por encomenda ou Knukonceptz, mtx zn 9 ou connection best, Technoise tenho um certo receio não acredito muito na marca

 

Já que vai pegar o sub novo e de 12 polegadas, por que não encara um Questo? Um sub que desce muito, tem uma qualidade boa é se quiser brincar, só aumentar o ganho no CleanSweep já dá um belo SPL, principalmente levando em conta seu 2 vias que é muito bacana. Vou ser sincero, estou com um de 10 polegadas e eu me surpreendi. Tinha aquela imagem dos subs de baixa qualidade de 10 que não descem nem na marra, mas com tantos elogios da galera aqui resolvi arriscar. O preço comparado a este ES300D é praticamente o mesmo, e dependendo do site sai até mais em conta.

 

Eu estou enxugando o armário aqui e vou simplificar meu set, acho que tem muita coisa que não precisa e tem muita bagunça no armário. Tenho um EP2 que tocaria bem um Questo 12 250svc4, um Alpine MRX-M55 que para um Questo 12 350dvc4 ou mesmo o dvc2 fica muito bom e um Hertz EP 4 que levaria bem dizer seu set completo considerando o 250svc4.

 

RCAS pode ir sem medo nos Technoise Série 800 (antigo TZ12), são muito bons e não tem nada que desabone. O que a galera não recomenda são os cabos de força, apesar que ainda não tive nenhum problema usando eles. Qualquer RCAS desta sua relação estará bem servido.

 

Minha idéia no meu set é somente o EP4X é um EP1D que tenho é só. Fiz algo simples no carro da patroa e achei muito bom, então como dizem, menos é mais neste caso.

 

Depois com tempo tento encontrar o torrent deste cd, não é possível que não exista em lugar nenhum ou nem a JL forneça para Download. Tenta mandar um e-mail para eles, talvez te enviem ou te dão alguma solução (opção de compra).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, vou ligar nos distribuidores para ver se consigo o cd, quanto a technoise tive uns terminais de energia banhados a ouro que com o tempo esse ouro sumiu e o terminal não sei se enferrujou ou se a tinta dourada que eles poem por cima derreteu kkkk. Tenho também um porta fusiveis distribuidor muito bom so que achei o acabamento meio que feito pelas coxas, nada que o atrapalhe no rendimento do porta-fusiveis, eu que sou detalhista mas o terminal foi mancada!

 

Quanto ao sub você acha o Questo superior ao Hertz? Se for fico com ele mesmo, pois é o mais barato. Só que acho o hertz mais bonito mas o que conta é a eficiência ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o questo em termos de subgrave melhor... Desce mais, tem uma boa sensibilidade, eu achei a qualidade muito boa e é um sub muito partido. Pra minha opinião é melhor sim, apesar que com qualquer um dos dois estará bem servido.

 

O bom do questo em relação a hertz é que no primeiro existe suporte de verdade e VC tem fácil acesso a eles através do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada peguei uma sub quest 12 350rms caixa feita sub medida. Q sub galera nem parece ter 350rms meu módulo só estava mandando 450 rms PQ não estava casando com impedância. Um ótimo sub.

Mas vou falar uma coisa a caixa feita de acordo com manual o sub não desce, pra descer bem tem q fazer uma caixa maior. Não sei o LT certa ai tem q perdi para alguém q manja de caixa fazer. O meu não descia não.

Vende para pegar um alpine type R 10 500rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Semana passada peguei uma sub quest 12 350rms caixa feita sub medida. Q sub galera nem parece ter 350rms meu módulo só estava mandando 450 rms PQ não estava casando com impedância. Um ótimo sub.

Mas vou falar uma coisa a caixa feita de acordo com manual o sub não desce, pra descer bem tem q fazer uma caixa maior. Não sei o LT certa ai tem q perdi para alguém q manja de caixa fazer. O meu não descia não.

Vende para pegar um alpine type R 10 500rms.

 

Fez a caixa selada ou datada? Quantos litros? Reforço de graves ou caixa plana?

 

São 4 opções de caixa no manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Man pra ser sincero com vc eu não manjo não de caixa vamos ver se alguém pode te ajudar

 

Estou te perguntando pois pelo que entendi você afirmou que o Questo não desce, e posso afirmar que não tem um pingo de verdade nisto, a não ser que tenha feito a caixa errada.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man comprei a caixa pronta já veio com sub, o cara q me vendeu falou q fez a caixa pelo manual. Não tenho pq mentir para vc. Sobre o sub é uma otimo sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Man comprei a caixa pronta já veio com sub, o cara q me vendeu falou q fez a caixa pelo manual. Não tenho pq mentir para vc. Sobre o sub é uma otimo sub.

 

Estou te questionando para não gerar dúvidas quanto à qual sub comprar. Sem estresse. Pode ser que tenham feito a caixa de reforço selada, aí não desce mesmo.

 

Pode ser que ao invés de descer, esteja reclamando de falta de SPL ou a caixa não tenha sido feita de maneira a atender sua expectativa, pois este Alpine Type R são voltados ao SPL e não ao SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok tava em duvida entre o hertz es 300d o jl12w0 e o questo vou acabar ficando c o questo pq hertz bob dupla fs 40hz é muito alta n quero mais trio heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo fazer uma caixa de uns 50l fs 35hz sera q fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, set quase pronto so falta os cabos e instalar, ainda nao sei se ficarei mesmo com este carro, pois, comprei o no leilao para negocio, entao se aparecer um negócio bom ele vai embora! Só que tenho uma dúvida: o cabo do tweeter do kit hertz é muito curto e não da para posiciona-lo em um local bom ja que o crossover é grande, se eu fizer uma emenda no cabo e soldar, mesmo que seja com solda sem chumbo estragaria?

E como tenho o JLCleansweep seria melhor passar o sinal do player pela entrada speaker do processador emendando com um cabo de qualidade o cabo do chicote da saída do player no chicote da entrada do processador, ou melhor mesmo é gastar mais um pouco e usar a saída RCA? Meu set está bem assim:

 

DVD BAK com GPS, TV, Entrada p camera de ré, mas de som bem ruim (inclusive está a venda quem se interessar!)

JLCleansweep

kit hertz esk 165.5L

modulo audiobank 4060

sub Questo 12' 350w bob dupla de 4ohms

modulo fosgate r500 2ohms

 

Estou propenso em um up futuro usar um dvd pioneer ja que uso o processador e desta marca fica mais barato e facil a revenda manutenção...;

trocar o audiobank por um alpine (inclusive estou quase pegando um alpine v12 sera que compensa?) ou outro melhor e num futuro distante kit, sub e modulos mais consagrados!

 

Cabos estou decidido em comprar da knukonceptz direto do site os rcas da linha Krystal e speaker karma ss, kord ou KL3?

Devo usar terminais nas pontas dos cabos speaker ou isso so serve para embelezar? Tenho medo de criar resistência no cabo

A caixa do sub vou fazer a de resposta plana especificada no manual, sera que precisa por forro interno?

As mantas uso vedacit, fatmat, technoise ou ha alguma que tenha melhor custo x beneficio?

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA Technoise é melhor que Knu Krystal

Speaker bom e fácil de trabalhar é a linha Karma SS, a KL3 tem que ter muito cuidado, as capas internas rompem fácil

Pode deixar sem terminal, se o amp comporta bem instalar assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quanto as emendas? posso fazer? se puder vou pegar o karma ss para passar do player ate o processador e com essa economia posso por rca mks!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda mais com solda que cria uma resistência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q raiva, virou febre entre as empresas economizar nos cabos, podiam deixar so o terminal agora estou pensando em tirar o cabo deles e soldar o meu maior no tweeter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal rsrs depois de um certo tempo voltei, tive negociando o celta, nem montei o som e ja o troquei em um Fiat Punto agora com a maioria dos componentes em casa so estou aguardando o dólar diminuir um pouco para comprar os cabos canare pela redco.com e os plugs nakamichi. Depois de estudar aqui um pouco decidi a caixa com MDF 18mm para o questo com 50l + forracao interna de 7cm nas paredes só ainda nao sei se uso feltro ou la acrilica (la de vidro nem pensar, sou alergico e carro fechado se soltar farelo da lã terei q jogar a caixa fora) e com muitos travamentos internos. Os dutos achei interessante aquele modelo profissional da fiamon que parece o tal ressonador. fora isso manta nas portas da frente uma plaquinha de feltro atras dos mids, desligar os coaxiais de trás e por um dvd pioneer + modulo GPS ou um pósitron mesmo ja que tenho o JL Cleansweep.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida rapida speaker tubilion ice 16 awg, tiaflex cristal 2,5mm ou monster xln 16 awg?

Restante do set

Dvd positron sp 6900 nav

Jl cleansweep

Kit hertz esk 165l

Audiobahnk ka 4060

Sub questo 12 350w

Modulo fosgate prime r 500

Rca monster Xln 404

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set com ótimo rendimento..vai ficar filée..

 

eu uso os tiaflex 2,5mm.....pra mim tá de bom tamanho.... :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida rapida speaker tubilion ice 16 awg, tiaflex cristal 2,5mm ou monster xln 16 awg?

Restante do set

Dvd positron sp 6900 nav

Jl cleansweep

Kit hertz esk 165l

Audiobahnk ka 4060

Sub questo 12 350w

Modulo fosgate prime r 500

Rca monster Xln 404

 

pelo amor dos teus ouvidos!

 

Já que tem um DVD Pioneer lá, coloca ele e dira esse Positron!!!

 

O Cleansweep é bom mas não faz milagres. Sinal que já sai ruim, não fica muito melhor. Agora imagina sinal que sai MUITO ruim, impossível ter algo bom mesmo.

 

Quanto aos cabos, coloca o Absolute Acoustics Duo 14 awg. O Turbilion ICE é bom, mas abre muito as altas e deixa os tweeters muito "gritões".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...