Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pc11

AJUDA COM BATERIA

Recommended Posts

Galera, estou com um problema. Tenho este som:

 

2 tornado 5000 18''

4 selenium d405 trio

2 super tweeter st400 trio

2 medio grave eros 312 lc 400rms

2 roadstar power one

1 soundigital 5000

 

Qual e quantas baterias eu deveeria usar para este som tocar por horas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema. Tenho este som:

 

2 tornado 5000 18''

4 selenium d405 trio

2 super tweeter st400 trio

2 medio grave eros 312 lc 400rms

2 roadstar power one

1 soundigital 5000

 

Qual e quantas baterias eu deveeria usar para este som tocar por horas?

 

Para nao ter perda de potencia voce precisa de uns 600 amperes de bateria

sendo alimentadas por uma fonte automotiva, ou uns dois alternadores de

120 amperes. Creio que as baterias nao segurariam por muito tempo toda essa

aparelhagem sozinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para nao ter perda de potencia voce precisa de uns 600 amperes de bateria

sendo alimentadas por uma fonte automotiva, ou uns dois alternadores de

120 amperes. Creio que as baterias nao segurariam por muito tempo toda essa

aparelhagem sozinhas.

 

caramba, tem gente que me recomendou 2 baterias de 150 amperes. Vou botar uma fonte boa tbm, mas a minha maior preocupação é se eu quiser tocar em um lugar sem tomada, quanto tempo o som aguentaria ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui evitamos usar som sem fonte, pois nunca terá o mesmo rendimento sem ela, e tem muitos sons independente que possuem gerador, quase todos que conheço são assim fonte+gerador.

 

Essa questão do consumo é muito relativo, vai depender de muitos fatores como cortes utilizado no crossover ou processador, sintonia da caixa e até músicas. Sons voltados ao subgrave vão sempre consumir mais que os sons voltado ao grave e assim por adiante.

 

Essa regra de 100 amperes para cada 1000rms é padrão mais na verdade varia muito devido os aspectos acima.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui evitamos usar som sem fonte, pois nunca terá o mesmo rendimento sem ela, e tem muitos sons independente que possuem gerador, quase todos que conheço são assim fonte+gerador.

 

Essa questão do consumo é muito relativo, vai depender de muitos fatores como cortes utilizado no crossover ou processador, sintonia da caixa e até músicas. Sons voltados ao subgrave vão sempre consumir mais que os sons voltado ao grave e assim por adiante.

 

Essa regra de 100 amperes para cada 1000rms é padrão mais na verdade varia muito devido os aspectos acima.

 

Entendi, mas no caso se você estiver em um lugar que n posso ligar a fonte, como vc faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gerador? :o

Essa é nova pra mim, não sabia que existia.. Como eles são? Alguem tem algum exemplo ou foto?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para nao ter perda de potencia voce precisa de uns 600 amperes de bateria

sendo alimentadas por uma fonte automotiva, ou uns dois alternadores de

120 amperes. Creio que as baterias nao segurariam por muito tempo toda essa

aparelhagem sozinhas.

 

Seria o ideal... mas não sei se para dia a dia precisa

 

EX: tenho um taramps TA5.0k (Dos antigos) uso 2 baterias de 200ah + 70ah no cofre e tenho um alternador de 70ah e assim não fico sem som, já toquei por mais de 4 horas sempre acimda de 75% do volume e segurou tranquilo mais depois carga lenta nelas.

 

caramba, tem gente que me recomendou 2 baterias de 150 amperes. Vou botar uma fonte boa tbm, mas a minha maior preocupação é se eu quiser tocar em um lugar sem tomada, quanto tempo o som aguentaria ?

 

eu iria te recomendar 2 de 180ah pelo menos mais o cofre e se possível colocar um fonte de uns 100ah no minimo para poder tocar por horas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que gerador ta fora de cogitação, vou testar que nem o Dieison falou, mas vou botar duas de 150ah e uma fonte de 140ah. Ja me recomendaram tbm, tocando tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo! Sabia o maior problema no som automotivo para mim é a bateria, primeiro ela nunca terá pico suficiente para os graves (quando clipa mais cedo é a falta de pico da bateria, prejudicando os equipamentos), tem um prazo de validade e quando descarrega pela primeira vez nunca terá o mesmo rendimento de antes, isso mesmo depois de usar uma carga lenta, então aqui a fonte tem muito mais influência no resultado final do que a bateria, por isso evitamos usar o som sem fonte e agora junto de um gerador tocamos em qualquer lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo! Sabia o maior problema no som automotivo para mim é a bateria, primeiro ela nunca terá pico suficiente para os graves (quando clipa mais cedo é a falta de pico da bateria, prejudicando os equipamentos), tem um prazo de validade e quando descarrega pela primeira vez nunca terá o mesmo rendimento de antes, isso mesmo depois de usar uma carga lenta, então aqui a fonte tem muito mais influência no resultado final do que a bateria, por isso evitamos usar o som sem fonte e agora junto de um gerador tocamos em qualquer lugar.

 

Vlw cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...