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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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cy777

Preparação motor citroen

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Boa!!!

 

O seguinte, como alguns aqui ja sabem, eu tenho um xantia 1.8 16v manco que só ele! Mas confortável demais! E muito estável!

 

Tive ideia de tirbina-lo, fiz um rolo trocando um note e um celular que tinha aqui em um ZX 2.0 16v pois vi auê o coletor e maior , corpo de borboleta cabeçote etc... Como já queria os bancos e o volante veio o carro todo no rolo! Saiu barato pelas peças que veio, ganho umas 4x mais que os valores das coisas que dei!

 

Mas vou retirar umas peças pra mim! O que posso usar alem do que relatei para o motor?

 

Eu acho coletor de escape pra turbo?

 

Alguem já viu um xantia turbo sem ser original?

 

A turbina vou usar a r4449 da máster power.

 

Desde já agradeço.

 

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Antes de começar, 1- compra um guincho, 2- compra muitoooooo extintor ABC, 3- compra/aluga uns 10m² da oficina, pronto, agora esta apto a fazer esse tipo de experiencia.

 

Começa pesquisando por videos pr encontrar os preparadores corajosos, ja ve um passo a passo da construçao do projeto, quem sabe ate uns contatos pr tirar duvidas.

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Antes de começar, 1- compra um guincho, 2- compra muitoooooo extintor ABC, 3- compra/aluga uns 10m² da oficina, pronto, agora esta apto a fazer esse tipo de experiencia.

 

Começa pesquisando por videos pr encontrar os preparadores corajosos, ja ve um passo a passo da construçao do projeto, quem sabe ate uns contatos pr tirar duvidas.

 

No Brasil só achei aspirado com 280cv!!! Muita grana.

 

O turbo e o caminho mais rápido e fácil.

 

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Nesta sua empreitada tens que verificar alguns itens!!!

 

1 - Vai reprogramar o modulo original??? Vai partir pra soluçao aftermarket (fueltech)???

 

2 - Cambio aguenta o q pretende de cvs a mais???

 

3 - Eu guardaria do carro comprado: bomba d combustível, bomba d'agua e cambio pelo menos (Não conheço ambos os carros, mas o que for cambiável entre os dois guarde) :legal: :legal: Posta fotos pra nos ae...

Edited by Marcos...V

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xantia turbo? quer vender? aceita um cheque sem fundo de R$8000 de ex cliente meu? Se sim troco no taco, pq é mais fácil vc cobrar esse meu ex cliente do q essa po*** funcionar! :vts :vts :vts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brincadeiras a parte, boa sorte no projeto, eu não quero nem me envolver mais nessas merdas. E acho muito interessante o Xantia V6

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Como vc é do Rio, procura RMhttps://m.facebook.com/RmMotorsPerformance?refsrc=https%3A%2F%2Fpt-br.facebook.com%2FRmMotorsPerformance

 

Ele turbina o que vc imaginar, ja videos dele no canal do youtube do D2M tem Fiesta, Golf Ka etc

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10930113_849400905106426_4564670946091244537_n.jpg?oh=44e451d56979706018c2a20807f53a4c&oe=5561ED5F

 

desculpa Cy, não resisti. hsuahushaus

 

ps - pq não prepara um ap como todo mundo?

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Pqp

 

É zuera. Só pode.

 

Só porque vai ser mais um carro acima dos 200cv pra dar couro no punto velho??????

 

Hahahhahhahahhahahahah

 

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Conheço uma única pessoa que turbinou, uns 15 anos atrás.

 

Vc sabe que motor cansado pra quebrar com turbo é dois palitos, né? Mas enfim... se der MUITA sorte, vc acha os coletores do xantia turbo no BR ou lá fora. Se conseguir a injeção completa, melhor ainda, fica quase plug and play.

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desculpa Cy, não resisti. hsuahushaus

 

ps - pq não prepara um ap como todo mundo?

 

 

Ele já tem uma Parati 1.8 turbo

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Conheço uma única pessoa que turbinou, uns 15 anos atrás.

 

Vc sabe que motor cansado pra quebrar com turbo é dois palitos, né? Mas enfim... se der MUITA sorte, vc acha os coletores do xantia turbo no BR ou lá fora. Se conseguir a injeção completa, melhor ainda, fica quase plug and play.

 

Então! Estou vendo pra trazer da França em abril que um amigo vai voltar de lá! Modulo programável pistão e bielas forjadas! Já e um Adianto! Coletor arrumei pra fazer na escap turbo. Então esta indo! Mas vou fazer o motor do zero! Passar o bloco 1.8 pra 2.0. Pois e o mesmo bloco. Muda a camisa vira biela e pistão. Cono estou vendo pra trazer , já vai vir 2.0 cabeçote mandar fazer já tenho o 2.0 16v no Dakar então nai vai ter nada cansado! Só eu! Que estou duro!!! Se minha grana entrar ate abril eu mando vir essa grana

 

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Ele já tem uma Parati 1.8 turbo

 

Tinha!

 

Troquei por um pálio 99 completo mais GNV sujo que só ele!! Hahahaha

 

E um Santana 2000 2.0 completo!

GNV tmb

 

Ai troquei o pálio por uma CB 300 2011 e vou fazer rolo no Santana depois de pintar . pois ele já estava lanternado e esta pintando segunda tecnicamente!!! Ahahbabab

 

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Ele já tem uma Parati 1.8 turbo

 

Obs: a parati era 2.0!!! Ahahhahahha

 

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The treta hás been planted

 

Enviado via DESCE DAÍ DOIDO

 

 

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Esse cara é fake. Só pode.

 

É não... ele tem até foto pra provar...

 

FE02B592-C39C-41BA-B175-BD96DCD5FBF0_zps55174827.jpg

 

Vc acha que um cara que tira uma foto dessas, que troca um passatinho maneiro num Lada (e ainda torra mais uma GRANA nele) e etc vai pensar em quê?

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E atenção ao cambio, que é de paçoca nos PSA.

 

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E atenção ao cambio, que é de paçoca nos PSA.

 

Enviado via DESCE DAÍ DOIDO

 

Tenho dois!!! Hahhahahah

 

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Dae, ja ta tudo encaminhado e andando como deveria?

 

Também uso a R4449, não esqueça de ligar a água nela, pode ter sido azar ou não, mas tivemos uma que durou alguns meses, não sei se foi defeito ou por não estar devidamente refrigerada.

 

Só acho que ela tera que girar bem pra encher este motor ai rsrs

 

Vai legalizar? Aqui no RS tive que fazer tudo muito discreto, alivio ligado ao escape, e ainda falta ligar a prioridade ao filtro pra não espirrar! Mas o meu é "comum" 1.6AP, cabeçote 2.0 0.5mm baixo/dutos polidos, R4449 0.8kg, ft250 8 bicos astra, volante aliviado, samcams 274. Ficou mais trator do que andador kkkk

Edited by Miquim

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