Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

moraes5

[DÚVIDA] Caixa TRIO (Woofer + 6x9 + Grave) [FOTOS]

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia galera, precisando da ajuda de vocês. Estou com um projeto prestes a ser executado(fotos no final), pois vou tirar o som do carro e fazer uma CAIXA, pra usar em casa, fazenda, festas, etc. Minha dúvida é saber quais auto-falantes usar e modulos para tocar.

Já tenho:

Pioneer Deh-x 2650.

Auto-falantes: tenho 10 triaxiais pioneer 600w e 2 Tweeter ST 400.

Modulos: 1 Roadstar 1600 e 1 Taramps Ts1200x4.

Crossover: Stetsom Stx 104.

1 bateria Impact 90ah e 1 de Gel 110ah.

1 Fonte 120ah Usina.

No novo set:

Pretendo colocar 8 MG de 8 polegadas. Qual vocês indicam?

6 Sub-Grave de 12 polegadas. Tava pensando no novo Pioneer 311. Daria certo?

2 Wofeer de 15 polegadas, que grite muito e ajude nos sub-graves. Qual seria o melhor?

2 Cornetas. Qual melhor?

Dá pra usar algum dos modulos que eu ja tenho?

Modulos pra dividir certinho esse som, quais seriam?

Abaixo vou postar a foto do projeto que fiz no Sketchup, para vocês terem noção do que é que eu estou querendo e possa me dar as dicas.

ps:(Primeiro projeto no Sketchup, se tiver feiura me desculpe..kkk)

http://imageshack.co...4773/h0FELV.jpg

http://imageshack.co...2226/21ZqzL.jpg

http://imageshack.co...4716/GDW24X.jpg

Edited by moraes5
Posted

Muito interessante esse set, ainda não ouvi um parecido com mistura de graves e Sub graves, to acompanhando aqui !

Os médios eu colocaria power vox, comprei 4 modelo mb 200 de 100rms cada ( não testei ainda mais pelo que falam vai me agradar muito, dizem tocar por 8 6x9 tranquilo ), então se vc por medios de 8 pode retirar os 6x9

A respeito de Drivers, se coloca-los vc pode retirar as ST's pois este substitui ( tem a d220ti selenium, a oversound 4630( acho que é este modelo) )

No mais, vamos esperar mais idéias da galera !

Abs.

Posted

Pois é amigo, eu to querendo misturar os 6x9 com os MB.. e os Sub com algum wofeer de 15 que ajude nas frequências de graves mais altas e no médio tmb. E nesse projeto, vou fazer de uma forma que quando eu quiser eu desligo os MB e os 2 Wofeer, deixando só os triaxiais e os sub de 12. Daí quando quiser arrochar bastante eu ligo os outros.

Eu ajudei um amigo em um projeto parecido, só que o dele é só triaxial e grave de 12.Uma Stetsom 2k5 para 16 triaxial e uma Roadstar 1600 pra 4 grave de 12(video abaixo)

https://www.youtube.com/watch?v=F1sLg5u31Lw&feature=youtu.be

Posted

Por isso estou querendo fazer essa mistura...essa caixa do video que eu postei em cima, grita d+++++++++, vc n tem noção do tanto que canta esses 6x9. Só que eu sinto falta dos graves.....E pelo que eu andei pesquisando, o certo seria os SUBAO de 15 ou 18, para sair um grave forte para fora...dai veio a ideia de colocar 6 sub de 12 e 2 woffer de 15.

Minha dúvida continua em qual falantes comprar, a litragem para os de 15 e os modulos pra empurrar isso tudo.

Posted

Subão tem o 15 800 oversound, tem sds, tem tornado!

Todos muito forte pra gravão, nada de pok pok pok viu!

Eu colocaria 2 15 800+sd 2500

E banda ice ou sd 3000evo pro 6 sub de 12

Enviado via AutoForum Mobile App

Posted

Exatamente, tava pensando em 2 tornado de 15 2200 (1100rms) e a sd 2500 pra eles.

Os 6 de 12 sera que n é mellhor 2 roadstar 1600? Ja tive uma sd 2500 pra 8 de 12..dava muito trabalho...tem musicas muito desiguais nos graves, dai td hr tinha q ficar regulando o level na potencia por causa do clip.

E pro Triaxial, Mb de 8, twiter e corneta? coloco quantos modulos?

Posted

Prefiro os 15 800 do que os tornados, mais como trio goiano gosta de clipar tal, poe os tornados numa sd 3000evo

E pega outra 3000evo pros subs!

Olha pode 2 rs 1600d sim, problema é deixa elas pra tocar igual, msm com aparelho ê dificil deixar tocando igual!

Eu recomendo vc compra 2 sd 3000evo, uma pra 6 pioneer e uma pros 2 tornados

Ou entao se pretende usar os 6 de 12 clipando direto sem se preocupar pega uma banda ice 2500(pelo preco eu acho que nao compensa, msm preco duma sd 3000evo vendida aqui no forum)

Quantos triax e quantos mb de 8 vai por ? Quantos st e qts corneta ?

Posted

Porque você prefere os oversound do que os tornados?

Vai ser 10 6x9 e 8 mb de 8....pensei em 4 St(pq ja tenho 2) e 2 Cornetas.

Posted
Porque você prefere os oversound do que os tornados?

Vai ser 10 6x9 e 8 mb de 8....pensei em 4 St(pq ja tenho 2) e 2 Cornetas.

Questão de timbre, e porque os oversound tem mais sensibilidade ou seja precisam de menos potencia para dar aquele gravao!

Enquanto 2 tornados precisa de uma potencia de 3000rms pra cima pra tocar forte msm

2 over com 2500rms ja dao rebentando tudo no grave

2 Sd 1000 pros triax e mb, 1 sd 250.2

Posted

Entendi... bem provável que eu compre os oversound então.

E pra fazer essa caixa do estilo que ta no projeto que eu fiz. Qual a litragem boa pra fazer pro de 15?

A caixa dos 6 de 12, qual uma litragem boa? Pode fazer com o duto retangular tmb?

A minha fonte de 120ah+bateria gel de 110ah+impact 90ah, consegue empurrar esses modulos ou precisa de mais?

Posted (edited)

A medida da caixa dos 6 de 12 são essas 100x80x40

A dos de 15 coloquei 100x40x40

Edited by moraes5