Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
moraes5

[DÚVIDA] Caixa TRIO (Woofer + 6x9 + Grave) [FOTOS]

Recommended Posts

Bom dia galera, precisando da ajuda de vocês. Estou com um projeto prestes a ser executado(fotos no final), pois vou tirar o som do carro e fazer uma CAIXA, pra usar em casa, fazenda, festas, etc. Minha dúvida é saber quais auto-falantes usar e modulos para tocar.

 

Já tenho:

Pioneer Deh-x 2650.

Auto-falantes: tenho 10 triaxiais pioneer 600w e 2 Tweeter ST 400.

Modulos: 1 Roadstar 1600 e 1 Taramps Ts1200x4.

Crossover: Stetsom Stx 104.

1 bateria Impact 90ah e 1 de Gel 110ah.

1 Fonte 120ah Usina.

 

 

No novo set:

 

Pretendo colocar 8 MG de 8 polegadas. Qual vocês indicam?

6 Sub-Grave de 12 polegadas. Tava pensando no novo Pioneer 311. Daria certo?

2 Wofeer de 15 polegadas, que grite muito e ajude nos sub-graves. Qual seria o melhor?

2 Cornetas. Qual melhor?

Dá pra usar algum dos modulos que eu ja tenho?

 

Modulos pra dividir certinho esse som, quais seriam?

 

Abaixo vou postar a foto do projeto que fiz no Sketchup, para vocês terem noção do que é que eu estou querendo e possa me dar as dicas.

ps:(Primeiro projeto no Sketchup, se tiver feiura me desculpe..kkk)

 

http://imageshack.co...4773/h0FELV.jpg

http://imageshack.co...2226/21ZqzL.jpg

http://imageshack.co...4716/GDW24X.jpg

Editado por moraes5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse set, ainda não ouvi um parecido com mistura de graves e Sub graves, to acompanhando aqui !

 

Os médios eu colocaria power vox, comprei 4 modelo mb 200 de 100rms cada ( não testei ainda mais pelo que falam vai me agradar muito, dizem tocar por 8 6x9 tranquilo ), então se vc por medios de 8 pode retirar os 6x9

 

A respeito de Drivers, se coloca-los vc pode retirar as ST's pois este substitui ( tem a d220ti selenium, a oversound 4630( acho que é este modelo) )

 

No mais, vamos esperar mais idéias da galera !

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, eu to querendo misturar os 6x9 com os MB.. e os Sub com algum wofeer de 15 que ajude nas frequências de graves mais altas e no médio tmb. E nesse projeto, vou fazer de uma forma que quando eu quiser eu desligo os MB e os 2 Wofeer, deixando só os triaxiais e os sub de 12. Daí quando quiser arrochar bastante eu ligo os outros.

 

Eu ajudei um amigo em um projeto parecido, só que o dele é só triaxial e grave de 12.Uma Stetsom 2k5 para 16 triaxial e uma Roadstar 1600 pra 4 grave de 12(video abaixo)

https://www.youtube.com/watch?v=F1sLg5u31Lw&feature=youtu.be

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso estou querendo fazer essa mistura...essa caixa do video que eu postei em cima, grita d+++++++++, vc n tem noção do tanto que canta esses 6x9. Só que eu sinto falta dos graves.....E pelo que eu andei pesquisando, o certo seria os SUBAO de 15 ou 18, para sair um grave forte para fora...dai veio a ideia de colocar 6 sub de 12 e 2 woffer de 15.

 

Minha dúvida continua em qual falantes comprar, a litragem para os de 15 e os modulos pra empurrar isso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subão tem o 15 800 oversound, tem sds, tem tornado!

Todos muito forte pra gravão, nada de pok pok pok viu!

Eu colocaria 2 15 800+sd 2500

E banda ice ou sd 3000evo pro 6 sub de 12

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, tava pensando em 2 tornado de 15 2200 (1100rms) e a sd 2500 pra eles.

Os 6 de 12 sera que n é mellhor 2 roadstar 1600? Ja tive uma sd 2500 pra 8 de 12..dava muito trabalho...tem musicas muito desiguais nos graves, dai td hr tinha q ficar regulando o level na potencia por causa do clip.

 

E pro Triaxial, Mb de 8, twiter e corneta? coloco quantos modulos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro os 15 800 do que os tornados, mais como trio goiano gosta de clipar tal, poe os tornados numa sd 3000evo

E pega outra 3000evo pros subs!

Olha pode 2 rs 1600d sim, problema é deixa elas pra tocar igual, msm com aparelho ê dificil deixar tocando igual!

Eu recomendo vc compra 2 sd 3000evo, uma pra 6 pioneer e uma pros 2 tornados

Ou entao se pretende usar os 6 de 12 clipando direto sem se preocupar pega uma banda ice 2500(pelo preco eu acho que nao compensa, msm preco duma sd 3000evo vendida aqui no forum)

Quantos triax e quantos mb de 8 vai por ? Quantos st e qts corneta ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque você prefere os oversound do que os tornados?

 

Vai ser 10 6x9 e 8 mb de 8....pensei em 4 St(pq ja tenho 2) e 2 Cornetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porque você prefere os oversound do que os tornados?

 

Vai ser 10 6x9 e 8 mb de 8....pensei em 4 St(pq ja tenho 2) e 2 Cornetas.

Questão de timbre, e porque os oversound tem mais sensibilidade ou seja precisam de menos potencia para dar aquele gravao!

Enquanto 2 tornados precisa de uma potencia de 3000rms pra cima pra tocar forte msm

2 over com 2500rms ja dao rebentando tudo no grave

2 Sd 1000 pros triax e mb, 1 sd 250.2

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... bem provável que eu compre os oversound então.

E pra fazer essa caixa do estilo que ta no projeto que eu fiz. Qual a litragem boa pra fazer pro de 15?

A caixa dos 6 de 12, qual uma litragem boa? Pode fazer com o duto retangular tmb?

 

A minha fonte de 120ah+bateria gel de 110ah+impact 90ah, consegue empurrar esses modulos ou precisa de mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A medida da caixa dos 6 de 12 são essas 100x80x40

A dos de 15 coloquei 100x40x40

Editado por moraes5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...