Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
_ed_

Stetsom vision 250.2 chiando com carro ligado

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Hoje a tarde resolvi instalar no meu honda fit 2008 Ex um módulo stetsom vision 250watts para os falantes das portas.

Utilizei os dois canais dianteiros e liguei um par de falantes em cada canal. Puxei o fio positivo e negativo direto da bateria (o módulo está instalado acima do acelerador) e puxei o remote de uma saída 12v que o próprio player gera ao virar a chave no primeiro estágio.

 

Pois bem, após 4 horas de trabalho ligando e cortando fios, virei a chave no primeiro estágio e fiquei maravilhado com o som, meu kit duas vias estava tocando muito, o som estava alto e com qualidade, mas ao girar a chave no segundo estágio, era possível ouvir um chiado com o som baixo. O inferno mesmo veio ao ligar o carro, o som ficou muito ruidoso, ficando impossível de ouvir a música, somente se ouve ruídos.

Como terminei a instalação agora a noite, não me aventurei a procurar o problema, pretendo voltar a mexer amanhã, mas queria dicas dos amigos pra saber como posso proceder para tirar esse ruído? Por onde posso começar? Os fios positivo e negativo não estão passando perto dos fios dos falantes, mas o fio de remoto está lado a lado. Ele vem juntamente com os fios do player para o módulo. Pode ser essa a causa do ruído? Se sim, por que só gera o ruído ao ligar o carro?

Uma observação: Estou usando a entrada alta do módulo, pois o player original não possui RCA.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att,

Ed Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se possível, mude o aterramento do módulo de lugar, e o módulo também. Use, no mínimo um Taramp´s TS-400x4 EF, que usa ligação a fio, bom para o seu uso com player original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo. Quanto ao módulo, esse meu também tem ligação a fio. Estou usando ela. Quanto ao aterramento, estou trazendo o negativo direto da bateria, ao meu ver é melhor que usar a lata do carro. Ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo. Quanto ao módulo, esse meu também tem ligação a fio. Estou usando ela. Quanto ao aterramento, estou trazendo o negativo direto da bateria, ao meu ver é melhor que usar a lata do carro. Ou estou errado?

 

Sim, é melhor, mas tente afastar o módulo deste local, que geralmente costuma dar interferências, principalmente em módulos digitais.

 

Entre em contato comigo por MP, caso você more em SP, posso resolver o seu problema aqui na loja.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu não tenho como afastar o módulo, esse foi o melhor lugar que achei pra não deixar muita gambiarra... estou pensando em trocar de módulo, tenho um sd250.2d no sub, será que com ele não terei ruídos? Infelizmente não moro em SP, moro em RO, aqui não conheço nenhum instalador de confiança... Sempre instalei eu mesmo o som dos carros que pego, mas esse ruído é a primeira vez que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu não tenho como afastar o módulo, esse foi o melhor lugar que achei pra não deixar muita gambiarra... estou pensando em trocar de módulo, tenho um sd250.2d no sub, será que com ele não terei ruídos? Infelizmente não moro em SP, moro em RO, aqui não conheço nenhum instalador de confiança... Sempre instalei eu mesmo o som dos carros que pego, mas esse ruído é a primeira vez que acontece.

 

Então cara, pega um 400.4 ou o Taramp's 400x4 EF, que você não terá problemas com ruídos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é colocar um módulo de 400 rms só para as portas, ainda mais no lugar que coloquei esse =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...