Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos...V

[VW Fox]

Recommended Posts

Não vejo problema algum usar amp mais fraco que os falantes, o meu set vai ser assim.

 

Não adianta ter um amp que mande 130W para o kit se tu só vai escutar 30 ou 50W.

 

Agora se for usar no "talo" vai precisar de mais potência para não fritar tudo com distorção, pra mim 50Wrms "de verdade" bem aplicados em cada falante já fico surdo, mas cada um tem uma sensibilidade...

 

[]'s

Eu acho q li em algum lugar q esquenta mais o amp e tambem tem a distorção!!! O q eu posso fazer pra nao sobrecarregar o amp neste caso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos fica tranquilo q seu amp guenta seu conjunto sossegado. Garanto que nao vai usar nem os 90w de cada canal do kit. Eu tenho um Dat ex5 e o ganho dos meus kits estao la pra 40%. Como informaram ai, 50w reais já eh bastante coisa.

 

Seu sub tambem provavelmente nao vai usar os 320w de ganho senao vai sobressair totalmente os falantes, ainda mais que o fox eh um carro pequeno.

 

Pra nao abusar do amp, deixa ele na maciota e usa bem o volume do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos fica tranquilo q seu amp guenta seu conjunto sossegado. Garanto que nao vai usar nem os 90w de cada canal do kit. Eu tenho um Dat ex5 e o ganho dos meus kits estao la pra 40%. Como informaram ai, 50w reais já eh bastante coisa.

 

Seu sub tambem provavelmente nao vai usar os 320w de ganho senao vai sobressair totalmente os falantes, ainda mais que o fox eh um carro pequeno.

 

Pra nao abusar do amp, deixa ele na maciota e usa bem o volume do player.

 

:legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não o fato de usar um amp mais fraco que vai causar mais aquecimento, mas sim o fato de usar ele em sua máxima potência.

 

Vou usar um kit morel máximo que pede 90W, meu amp vai mandar 60W e claro que se quiser escutar os 60W ele vai aquecer, se o amp fornecesse 90W eu teria menor calor gerado aplicando os mesmos 60W, afinal não estaria usando toda a potência fornecida e com isso também o fato de ter menos ruído.

 

Não vejo preocupação com isso, mas é como já falei, se vai usar no talo um amp mais forte é necessário.

 

Monte tudo e faça os devidos testes, teus "zuvidos" vão revelar se está na medida ou não :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não o fato de usar um amp mais fraco que vai causar mais aquecimento, mas sim o fato de usar ele em sua máxima potência.

 

Vou usar um kit morel máximo que pede 90W, meu amp vai mandar 60W e claro que se quiser escutar os 60W ele vai aquecer, se o amp fornecesse 90W eu teria menor calor gerado aplicando os mesmos 60W, afinal não estaria usando toda a potência fornecida e com isso também o fato de ter menos ruído.

 

Não vejo preocupação com isso, mas é como já falei, se vai usar no talo um amp mais forte é necessário.

 

Monte tudo e faça os devidos testes, teus "zuvidos" vão revelar se está na medida ou não :vts

Vc abriu topico do seu SET??? Passa pra nos aeee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho novidades no meu SET de "guarda roupa"!!! Como tinha dito antes... Apareceu a oportunidade de comprar um DVD Kenwood Excelon dnx7700bt e arrematei o mesmo ontem!!!

 

Porém agora tenho um conversor RCA parado em casa... Eu não achei q compraria uma central tão cedo, eu de esperto q sou comprei mil coisas primeiro e depois fui pesquisar mais a fundo o que fazer!!! :banghead :banghead

 

Meu conversor é o mesmo deste anunciado no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620726697-conversor-rca-4-canais-audison-connection-sli4-_JM vou anunciar ele mais barato e também aceito troca por manta!!! :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai já instalou o som? Acredito que vai ficar muito bom!

Estou louco p montar o som... Mas ainda nao fiz a primeira revisao do carro!!! Eu agendei e cheguei a ir na Saga onde comprei, mas o consultor informou q nao faz revisao no quarto mês!!! Agora deu cinco mas vou esperar ate o começo de março!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa saqui, dia 23 março é a primeira revisão, mas eu já poderia ter feito a caixa e instalado o rádio, acabei por esperar pois a CSS vai abrir as portas para verificar as canaletas dos vidros e levei medo de estragarem o tratamento acústico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa saqui, dia 23 março é a primeira revisão, mas eu já poderia ter feito a caixa e instalado o rádio, acabei por esperar pois a CSS vai abrir as portas para verificar as canaletas dos vidros e levei medo de estragarem o tratamento acústico.

Não tem muito o q fazer não... Muita calma nessa hora pq CSS é um saco!!! Eu ainda nem achei alguém pra instalar meu som... No geral aki so tem os malucos do trio goiano!!! :blink: :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando o start!!!

 

ec0228c823c482318a5c02a5a200be45.jpg

 

70274bcf530278cb2058465067a3c79f.jpg

 

f7e66ed483732c175e476e1c39f41a73.jpg

 

1a7fd85e82a3e2b1b12e3740109541ec.jpg

 

ab7205f04ac097afb6fb95fb3128e165.jpg

 

2e7a23e11e5bb4d3a2105cec51e1f12e.jpg

 

 

f09c05540cbc5a0ebd9fea370c187a9f.jpg

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que set lindo. Cadê atualização? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que set lindo. Cadê atualização? :)

 

Aqui em Goiania caiu uma puta chuva a tarde e nao deu tempo de terminar o trampo!!! Mas o kit 2vias ja esta no seu devido lugar!!

Agora tenho q partir pra caixa de grave e aprender a regular a parada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai tratou as portas? Achou um bom lugar pra montar o som?

 

Eu fui em varias lojas!!! E todas praticamente a mesma coisa... Só montador de paine, acabei q fui numa proximo de casa mesmo!!!

 

As mantas ainda nao coloquei!!! Esta faltando muita coisa ainda... Essa semana q vem eu dou uma atualizada aqui conforme for mexendo!!! :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belos equipamentos, está ficando muito bom, capricha no tratamento das portas!

 

Vlw dmais!!! Vou ver se tiro o próximo fds pra mandar as mantas na dianteira!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...