Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Bsb

Projeto Trio Goiano para uno

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Venho pedir uma ajuda de vocês,

Postei a mil anos atras um set que queria montar no meu uno, acabei que vendi tudo e comprei modulos novos.

Peço por gentileza que me corrija se estiver postado algo em lugar errado, ou algo fora de algum padrão.

Agora focado pra montar de vez estou com duvidas na caixa de grave.

Mais vou descrever o que tenho:

 

1 - Banda Ice 1500 (Serie Nova, Grafite)

1 - Soundigital 1500.1d

1 - Usina de 200 amperes

1 - Mega Capacitor 10 farads

10 - 6x9 Bravox b4x 69t

4 - ST200 Selenium

4 - Sub Pioneer 308

2 - Baterias de 98amp (Auxiliares)

1- Bateria de 70amp (Cofre)

Cabeamento de 35mm das baterias auxiliares para os modulos e 50mm do alternador para as baterias auxiliares.

 

Tenho a seguinte duvida, como estou montando um trio , queria que os cara preta tocasse "bem" pra fora.

Já procurei em outros lugares, mais são muitas informações e na maioria o pessoal fala sem nem saber.

Como vejo vários projetos aqui feitos e que ficaram fortes, decidi pedir a ajuda de vocês.

- Quantos litos vocês recomendam fazer a caixa?

Estou querendo fazer os 4 para cima um do lado do outro, logicamente que a parte superior sera na fibra, pois será preciso fazer uma curvatura em 2 cara pretas para caber os 4 de lado.

 

Dicas construtivas sempre bem vindas, fiação, modulos e etc.

Diante mão , agradeço a ajuda de vocês.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ele é som automotivo e não trio elétrico, nunca terá o mesmo rendimento aberto como um woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ele é som automotivo e não trio elétrico, nunca terá o mesmo rendimento aberto como um woofer.

Então posto no som automotivo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Luiz Rafael ja ta chato com esse papo dele.. todo topico a mesma babozeira.

 

Guilherme, todo mundo aqui entende que em goiás existe esse tipo de trio.

Aqui tem bastante gente pra te ajudar com essa duvida, mas vc pode pesquisar aqui no forum que tem ate um topico "Trio goiano bem montado". Vai conseguir boas ideias lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Luiz Rafael ja ta chato com esse papo dele.. todo topico a mesma babozeira.

 

Guilherme, todo mundo aqui entende que em goiás existe esse tipo de trio.

Aqui tem bastante gente pra te ajudar com essa duvida, mas vc pode pesquisar aqui no forum que tem ate um topico "Trio goiano bem montado". Vai conseguir boas ideias lá.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom papo! Até pq esses falantes tem as características para som interno e no máximo som automotivo, agora se quer realmente compara ele com falantes apropriados para trio convencional com o rendimento muito superior ai é muito complicado, a verdade não foi feito para isso.

 

Nunca um som automotivo que chamam de trio goiano terá um rendimento igual ao um woofer e sua variações aberto, sempre será muito limitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom papo! Até pq esses falantes tem as características para som interno e no máximo som automotivo, agora se quer realmente compara ele com falantes apropriados para trio convencional com o rendimento muito superior ai é muito complicado, a verdade não foi feito para isso.

 

Nunca um som automotivo que chamam de trio goiano terá um rendimento igual ao um woofer e sua variações aberto, sempre será muito limitado.

 

E pq chamar de Trio um som igual do nordeste, onde as frequencias medias e agudas se sobressaem a todo o som e o grave nao desce abaixo de 60hz?

Vai me falar que seus 2 falantes de 15" ou 18" reproduzem 40hz como esses trios goianos?

 

Nao seja ignorante filho, cada regiao tem seus costumes. ASsim como é trio uma penca de falantes de 12" tocando uma unica faixa de frequencia e fazendo TUM TUM TUM, o pessoal de goiás gosta do grave dos subwoofers.

Talvez pra ouvir o seu estilo de musica nao sirva, assim como nao serve o seu som pro estilo que esse pessoal ouve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é isso amigo, nossos 15 e 18 acoplados tocam bem subgrave, porem na faixa de 50hz até em 45hz dependendo do projeto do tamanho do reboque, agora 40hz para nós não tem utilidade.

 

Está correto cada região tem seu costume, agora dizer que falantes que usam são adequados para trio ai é outra história.

 

Existe muitas caixas profissionais aqui no Nordeste e não só caixa de alto rendimento, até P.A com cornetadas dobradas usam claro woofer (tocam melhor no subgrave que nossas caixas de alto rendimento).

 

P.A. em todo Brasil, Trio convencional até nossos trios aqui do nordeste usam woofer, pois foram feitos e exclusivos para trio.

 

O estilo está certo é livre, agora a nomenclatura tem seus padrões e áreas, o nosso som (mesmo aquilo tudo que descreveu e o que acha) está mais para trio que o seu sistema automotivo.

 

 

Qual terá melhor rendimento aberto como trio e mais usando devido as suas características, woofer ou o cara preta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô cara vc ja escutou um trio goiano bem montado?

é monstro grave fortissimo coisa q esses target picudo em 70 a 75 hz NÃO TOCA

vc sempre recomenda a to mundo isso:(já vi vc falando isso em ums 5 topico)

Euclides e target de 18 3.0

8 esx 310 ou 608 numa caixa corneta dutada com muito pico.

8 405 e 4 st

isso ai é trio?

4 405 acompanha de boa 8 sds 15 rsrs

aqui tem uma montana com 2 target 18 3 sw 1000 12 4 405 e 4 st400 e muuuuita voz mesmo exagerado esses trios tem muita voz e pouco subgrave (ao contrario dos trios goianos)

entao respeite a opiniao vc gosta mais tem gente que não se o cara gosta mais de trio goiano respeite e pare com essas picuinhas ahh 2 de 18 vai tocar mais que isso ai..... mais na pratica n e assim n viu... ja vi 22 isso msm 22 target levar um banho de 12 sds 2.7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guilherme eu acho que só 8 6x9 fica melhor ehm? alem de casar impendancia mais facil.....e so 2 st ... st 200 é um pouco estridente ou se quiser as 4 com ganho moderado.... e pa toca os painé coloca uma sd 1600 evo essa é parruda demais... forte msm... flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Luiz Rafael ja ta chato com esse papo dele.. todo topico a mesma babozeira.

 

Guilherme, todo mundo aqui entende que em goiás existe esse tipo de trio.

Aqui tem bastante gente pra te ajudar com essa duvida, mas vc pode pesquisar aqui no forum que tem ate um topico "Trio goiano bem montado". Vai conseguir boas ideias lá.

Miranda,

Obrigado pela dica, e concordo com você, eu não gosto de grave com woofers, prefiro sub, mais se ele gosta de graves secos tá tranquilo. Vou passar no topico lá e dar uma olhada. abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guilherme eu acho que só 8 6x9 fica melhor ehm? alem de casar impendancia mais facil.....e so 2 st ... st 200 é um pouco estridente ou se quiser as 4 com ganho moderado.... e pa toca os painé coloca uma sd 1600 evo essa é parruda demais... forte msm... flow

 

Cara com 10 a sd1500 já bota eles para sofrerem kkkk , logicamente a impedancia ficaria certinha , mais de acordo com o site do sombox , cada porta fechada em paraelo daria 0.8, liguei em série a porta da esquerda com a da direita que subiria para 1.6ohms. Vai perder a potênca mais não vou ter o risco de queima-los , bem assim acho kkkkk, se estiver errado por gentileza me corrija.

 

Os tweeter eu deixo beeeem baixo mesmo, não curto muito agudo, acho que com o agudo alto , você meio que cansa de ouvir.

 

Para os pioneers to pensando em trocar, a 1500 toca muito bem, eles sofrem com a bichinha kkk, mais ela frita ovo. tem que tomar cuidado com o clip. se clipar e ela estiver quente, ela abre proteção.

 

Obrigado pelas dicas, Abraço!

Editado por Guilherme_Bsb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô cara vc ja escutou um trio goiano bem montado?

é monstro grave fortissimo coisa q esses target picudo em 70 a 75 hz NÃO TOCA

vc sempre recomenda a to mundo isso:(já vi vc falando isso em ums 5 topico)

Euclides e target de 18 3.0

8 esx 310 ou 608 numa caixa corneta dutada com muito pico.

8 405 e 4 st

isso ai é trio?

4 405 acompanha de boa 8 sds 15 rsrs

aqui tem uma montana com 2 target 18 3 sw 1000 12 4 405 e 4 st400 e muuuuita voz mesmo exagerado esses trios tem muita voz e pouco subgrave (ao contrario dos trios goianos)

entao respeite a opiniao vc gosta mais tem gente que não se o cara gosta mais de trio goiano respeite e pare com essas picuinhas ahh 2 de 18 vai tocar mais que isso ai..... mais na pratica n e assim n viu... ja vi 22 isso msm 22 target levar um banho de 12 sds 2.7

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Se eu não me engano já vi uns videos do Eduardo_Gyn demostrando esse paredão que está na foto do perfil dele, muitoooo forte. abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez um banda 2500 no dobro da impedancia pros pionner era bão pois ia esquentar menos consumir menos .... ai era pegar os 4 paine bob.dupla 4x4 ai ligava todas as bobinas em serie formando 4 afs de 8 ohms i ligar os 4 em paralelo dando 2 ohms na banda 2500 1 ohm e esse esquema ai com a sd e os 6x9 que vc disse ia diminuir consideravelmente o consumo a ponto de uma bateria de ums 120ah dar conta do som inteiro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez um banda 2500 no dobro da impedancia pros pionner era bão pois ia esquentar menos consumir menos .... ai era pegar os 4 paine bob.dupla 4x4 ai ligava todas as bobinas em serie formando 4 afs de 8 ohms i ligar os 4 em paralelo dando 2 ohms na banda 2500 1 ohm e esse esquema ai com a sd e os 6x9 que vc disse ia diminuir consideravelmente o consumo a ponto de uma bateria de ums 120ah dar conta do som inteiro ...

 

Pensei em pegar um banda 2500 mesmo, e botar a 1500 pra tocar a voz, problema da 1500 é só o fato de esquentar, mais potencia ela manda e muito, testei ela com a usina e as baterias, sem o clip aceso os subs batem muito!

 

a sd para os 6x9 tocam demais.

 

Meu problema maior agora é so a caixa. Como disse no começo , queria uam caixa que tocasse "bem" pra fora, que tocasse misto fechado e aberto.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

42,5 litros toca misto ou até 45 se quiser mais subgrave pra dentro e 40 se sobressair p tocar mais p/ fora... :legal:

ai vem a sintonia que deve ser calculada por um programa tipo o winISD

se eu achar alguma coisa aq te aviso.... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado, se olha nessa foto do meu som não é só target e já comentei vários tópicos aqui muitos sds 818 que sempre falei que era melhor que o 2.7 e até mesmo o sub 800.

 

Já comentei que ouvi esse som automotivo que gostam aqui perto aonde moro em Presidente Dutra Maranhão que era da sua região e comentei aqui no post e vi que aberto woofer teria mais resultado e recomendado.

 

Subgrave já tive caixa hb1805c1 com subão da selenium que é um woofer, já tive com frequência mais alta que essa minha caixa da foto ao lado uma hb1505c1 sem exponencial, tive extreme de 15 numa caixa recomendada da selenium com a800 analógico da PS, até bravox 2k também, então resumindo já ouvi muito subgrave e agora estou voltado ao grave. Então é complicado dizer isso ou aquilo de mim e falar que não ouvi e etc, já ouvi e não gostei com muitas falhas e sem rendimento aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , eu nem li o resto do tópico pois ja começo com mimi, trio goiano e convencional, sabe de uma coisa? o dinheiro é do dono do tópico e ele quer trio goiano deixa o cara, parem de ser chato .

respondendo o tópico, achei legal o set, eu nunca ouvi um trio desse tipo, ainda quero ouvir, mais creio eu que os médios graves sejam melhores que 6x9, outra coisa cabeamento de 50 mm, eu acho exagerado pois se teu alternador é 70 a ,um cabo de 25 mm ja é o suficiente visto que ele aguenta seus 89a , isso fio residencial. automotivo . 35 mm , precisa ver a amperagem dele. a caixa o pessoal de goiania pode ajudar mais, o eduardo por exemplo, da uma lida tbm, tem varios tópicos, caixa de 38 litros tem um spl forte, porem não desce tanto

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está correto amigo, agora o lugar para postar eu acho que está errado.

 

Ele pode montar o trio goiano se é o gosto dele, mas só mostrei que trio elétrico é outra história, se for atrás do nome trio elétrico verá que ele tem o surgimento aqui no Nordeste. Estou errado? Com isso o cara preta morre aonde mais precisamos que ele toque, segundo não gera o mesmo db e deslocamento de um woofer devido a sua construção, então ao meu ver não tem utilidade em um trio elétrico, por isso ele mais som automotivo.

 

Posso dizer que um woofer numa caixa adequada para esse seguimento do subgrave em 45hz gera maior db e deslocamento aberto que o cara preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está correto amigo, agora o lugar para postar eu acho que está errado.

 

Ele pode montar o trio goiano se é o gosto dele, mas só mostrei que trio elétrico é outra história, se for atrás do nome trio elétrico verá que ele tem o surgimento aqui no Nordeste. Estou errado? Com isso o cara preta morre aonde mais precisamos que ele toque, segundo não gera o mesmo db e deslocamento de um woofer devido a sua construção, então ao meu ver não tem utilidade em um trio elétrico, por isso ele mais som automotivo.

 

Posso dizer que um woofer numa caixa adequada para esse seguimento do subgrave em 45hz gera maior db e deslocamento aberto que o cara preta.

 

Os caras sintonizam caixa de cara preta abaixo de 40hz jovem.

Larga de ser inconveniente! Ja deu seu palpite, se nao vai contribuir com o que o cara quer... fica na sua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

né até pq trio goiano é trio sim rende aberto sim.... mais em maior quantidade de subs 4 para começar....

tem alguns trios goianos porcos mal montados com 8 subs que se chegar um com 2 de 18 cobre...

como tem tambem trios goianos bem montados que com 16 subs dá pau em 6 de 15 ou 4 de 18

e vamos parar com essa discussão q está atrapalhando o topico

e vamos ajudar o nosso amigo a montar o trio dele sem falhas para q obtenha um bom rendimento....

encerrado o assunto de trio goiano x trio nordestino

 

obs: na minha regiao o q rola é penca de 15 mais 405 e st (minas) poucos trios goianos por aq.... mais os q agente escuta se impressona.... bom mesmo

ai quem quiser ajudar ajuda... se quiser causar discurssoes tirando o foco do topico melhor nem comentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está correto amigo, agora o lugar para postar eu acho que está errado.

 

Ele pode montar o trio goiano se é o gosto dele, mas só mostrei que trio elétrico é outra história, se for atrás do nome trio elétrico verá que ele tem o surgimento aqui no Nordeste. Estou errado? Com isso o cara preta morre aonde mais precisamos que ele toque, segundo não gera o mesmo db e deslocamento de um woofer devido a sua construção, então ao meu ver não tem utilidade em um trio elétrico, por isso ele mais som automotivo.

 

Posso dizer que um woofer numa caixa adequada para esse seguimento do subgrave em 45hz gera maior db e deslocamento aberto que o cara preta.

cara pra mim , apartir do momento, que entro médio grave, driver st, é trio . vou ser mais radical, driver e st é trio e pronto, vai tocar aberto se vai render grave se não vai é outros quinhentos, woofer tocar como sub, duvido , a não ser varios juntos, som de sub é muito mais gostoso, que woofer, pelo menos eu acho, não é atoa que eles fazem o trio goiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...