Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandofb

Teste SD1600 Evolution - Campinas

Recommended Posts

Bom dia!

Estou meio ausente do fórum, porém venho aqui falar que sim, é uma SD3000.

Porém é um protótipo da SD3000EVO, na época o Juliano disponibilizou alguns para testes, e eu acabei ficando com um que estava com o Lucas Rossi, pois ele havia adquirido uma SD3000EVO

Eu fiz dois vídeos:

Corsa do Lucas Rossi com uma SD3000EVO legítima e 2 13w7:

http://www.youtube.com/watch?v=nGIumSdIh4Q

E o meu com a SD3000 protótipo (vídeo postado acima)...

Para não restar dúvidas, segue fotos da montagem do set, ficou montado por poucas semanas.

2wd2iwh.jpg

Bom, o que EU pude concluir, o protótipo era top, porém a EVO mesmo o controle de cone é sensacional, totalmente plano. Impossível de queimar, tanto é que o par de 13w7 estavam em 1,5ohms, o módulo era 2 ohms, tocava com o clip igual power, chegava uma hora que desarmava, porém questão de 5 segundos já ligava denovo, alimentação de sobra e o módulo nem esquentava...

Em breve montarei um set novo, está a definir ainda se é 2 de 15 ou 4 de 12, subwoofer Questo Audio. Aí faço um vídeo deste nível e fazemos comparações.

Abs

Sou um pouco pé atras com internet e não sabia que acharia quem gravou. Cara, muito show seu som.

Estou montando um som agora em um c3 2009, vou usar dois shocker de 12 com 180l livre. Eu estava guardando uma grana pra pegar um na gringa.

Depois desse video vou de SD. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

banda é banda

E ???

Seu comentario foi muito construtivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, alguém já testou o SD normal comparado ao SD evo? Ambos mono.

Tenho um Sd2000 normal, que no próximo set irá tocar 2 hertz hx380d, Tava até cogitando vende o 2000 pra pegar o 3000evo. Será que vale a pena? Set será sqpl, kit 2 vias sq, sub sq, amp voz sq, só destoando o sd2000

O que notei de diferenca foi no quesito Subgraves presentes ja em baixo volume, lembrando muito um amplificador classe AB.

Para SQ fica muito bom, estou testando com 1 subw 8" em selada e consigo discernir as cordas do contra-baixo, bumbo de bateria e esta muito rapido na resposta, algo que nao conseguia com outra marca de amplificador classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia rolar uns testes aí de Banda Ice800 Vs Sd800.4 tocando só subwoofers.

Teste de Sonoridade (qualidade de áudio) - SPL (subgraves e graves), melhor custo-benefício.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Poderia rolar uns testes aí de Banda Ice800 Vs Sd800.4 tocando só subwoofers.

Teste de Sonoridade (qualidade de áudio) - SPL (subgraves e graves), melhor custo-benefício.

:legal:

Não sei o porquê, e nem qual a explicação, e nem a teoria eletrônica ... mas na categoria sonoridade em subwoofers, ex: "Pionner e Severe's(Quake)" que ouvi e tive no meu sistema (atenção aos perseguidores de post, Ministério dos User's informa: "Sonoridade")

... considerei, na minha opinião, o timbre do SD800 Evo um pouco mais interessante do que o SD 1600 Evo.

Sim! SD 1600 é mais forte! Tenho até vontade de comprar novamente apenas pela potência, pois Pioneer redem bem no dobro da potência.

Mas um timbre igual do SD 800 Evo em subwoofers, ainda não vi igual. Talvez eu até deixe o SD800 Evo mesmo para os 2 w310.

Para se ter uma idéia, um familiar meu considerou 1 Pioneer 310 na minha SD800 Evo, mais forte que os 2 Pioneer que recebem aproximadamente 1800wrms de um amplificador da concorrencia que está no sistema dele.

Palavras dele. Vai entender!

Show de bola, essa idéia de comparar com Banda Ice 800 em subwoofers, mas com a linha Evo.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o porquê, e nem qual a explicação, e nem a teoria eletrônica ... mas na categoria sonoridade em subwoofers, ex: "Pionner e Severe's(Quake)" que ouvi e tive no meu sistema (atenção aos perseguidores de post, Ministério dos User's informa: "Sonoridade")

... considerei, na minha opinião, o timbre do SD800 Evo um pouco mais interessante do que o SD 1600 Evo.

Sim! SD 1600 é mais forte! Tenho até vontade de comprar novamente apenas pela potência, pois Pioneer redem bem no dobro da potência.

Mas um timbre igual do SD 800 Evo em subwoofers, ainda não vi igual. Talvez eu até deixe o SD800 Evo mesmo para os 2 w310.

Para se ter uma idéia, um familiar meu considerou 1 Pioneer 310 na minha SD800 Evo, mais forte que os 2 Pioneer que recebem aproximadamente 1800wrms de um amplificador da concorrencia que está no sistema dele.

Palavras dele. Vai entender!

Show de bola, essa idéia de comparar com Banda Ice 800 em subwoofers, mas com a linha Evo.

Estou cogitando de futuramente pegar ou o SD800.4D Evo, ou o ICE800 ou o SD1600Evo.

Mas pesquisando tópicos antigos, vi relatos que o Banda ICE800 toca meio seco! Eu gosto é de graves macios e de muito subgraves! Esses amplificadores que eu citei, qualquer um deles é para tocar um par de Bomber Upgrade de 12". No caso do SD1600evo, seria com o dobro da impedância para tocar os subs.

Interessante esse ponto de vista com o SD800.4D. O chato é que esse amplificador é de 4 canais, fazendo duas bridges que com isso tem dois ajustes de ganho, que para ajustar dois subwoofers ligados nos dois bridges de um amplificador é chato de se ajustar no olhômetro!

Por isso que estou mais pendente para um amplificador de 1 canal para tocar os dois subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de receber uma boa proposta, minha sd800.4 foi vendida, peguei uma sd1600 nova dessas, to ansioso pra ouvir tocando logo heeh

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu vai na 1600evo, a qualidade de audio é otima! E depois vc ja tem potencia na manga para no futuro mudar o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu vai na 1600evo, a qualidade de audio é otima! E depois vc ja tem potencia na manga para no futuro mudar o set.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de receber uma boa proposta, minha sd800.4 foi vendida, peguei uma sd1600 nova dessas, to ansioso pra ouvir tocando logo heeh

Ja colocou pra tocar ? Conta como ficou por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um dat ex1 tocando 2 Questo de 8" numa caixa dutada, e coloquei o sd 1600 evo, nossa dá um banho no Dat, que grave gostoso,

Agora troquei os 2 questo por um Ground Zero de 12" 30 spl de 1000 rms, já estou com saudade do questo, vou comprar um qsp 1000, questo e sd evo tem um casamento perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um dat ex1 tocando 2 Questo de 8" numa caixa dutada, e coloquei o sd 1600 evo, nossa dá um banho no Dat, que grave gostoso,

Agora troquei os 2 questo por um Ground Zero de 12" 30 spl de 1000 rms, já estou com saudade do questo, vou comprar um qsp 1000, questo e sd evo tem um casamento perfeito

Os dois Questo 8" te agradaram mais que 1 GZ 12"?

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois Questo 8" te agradaram mais que 1 GZ 12"?

Então...

Gosto do estilo de grave do questo, mas com certeza o GZ toca muito mais forte,por este motivo quero um qsp 1000

Compartilhar este post

Link para o post

QSP eh ignorancia ein!!! sub desce lindamente!!! e ate sobe bem!!! so na minha caixa q nao ta subindo!! kkkkkkkkk

ja to esperando algum modelo da Questo de 2k!!! ae sim, paro de mexer com som!!! haha

Compartilhar este post

Link para o post

QSP eh ignorancia ein!!! sub desce lindamente!!! e ate sobe bem!!! so na minha caixa q nao ta subindo!! kkkkkkkkk

ja to esperando algum modelo da Questo de 2k!!! ae sim, paro de mexer com som!!! haha

Duvido kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido kkkkk

Caixinha com 130L livres e sintonia em 29Hz com duto de 6".... nem desce! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Duto de 6"? oO caramba kkk

Tubos e conexões TIGRE?

Manilhas?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Tubos e conexões TIGRE?

Manilhas?

com certezaaaa!!! tava querendo colocar ate um cone como aeroduto... mas nao sei como funciona o calculo!!!

mas so sei q o sistema ta brutu!! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

com certezaaaa!!! tava querendo colocar ate um cone como aeroduto... mas nao sei como funciona o calculo!!!

mas so sei q o sistema ta brutu!! hahahahaha

Legal cara! Apesar de ter brincado de maneira saudável, o mais importante é que estão contentes.

Até se eu ver um projeto com um duto direcional acoplado ao cano descarga, e o cara dizer que ficou bom, eu respeitaria. Não importa a criatividade, e a estética fica em segundo plano, pois é a performance do protagonista principal "o som", que é o foco principal.

Forte abraço, rapaziada!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém tem esse amp 1600w 2ohms usado pra vender?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um de 3K zero, com preço bom, 2 ohms tb....

Manda mP

Compartilhar este post

Link para o post

O 1600 2 OHMS só consigo novo. preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...