Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ghk

SQ - bateria auxiliar é necessária no civic?

Recommended Posts

Após muita pesquisa adquiri meu set, que ainda não chegou, e estou muito em dúvida se preciso também adquirir uma bateria auxiliar:

 

Meu set:

HU Pioneer 8580bt

Kit 2 vias morel máximo (2x90 rms)

Sub JL 10w0 (300 rms)

Amp Dat PR 4160 (4x85 rms a 4 ohms)

 

Meu carro: civic 2.0 2015, cuja bateria original tem 60Ah

 

Dúvida:

Preciso de instalar uma bateria auxiliar no porta malas?

 

Além disso, ainda não adquiri os cabos. Tem algum kit de instalação para vender na internet? Quais cabos são necessários?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas faça um BIG3, tem um tutorial aqui no fórum.

Eu particularmente recomendo Shok Industries, e não você não precisa de bateria extra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda!

 

OK, descartada a necessidade de bateria extra, e comprados os cabos RCAs da Shok.

 

Porém, ainda estou batendo cabeça com os outros cabos que serão necessários. Após pesquisar no forum, acho que ainda vou precisar de:

 

- 5m de fiação pra alimentação de 21mm²

- 1m de fiação pro terra de 21mm²

- 4m de fiação pro remote de 1mm²

- 15m de fiação pros falantes de 2x1,50mm²

- 2m de fiação pro Sub de 2x2,50mm²

 

É isso mesmo? Alguma sugestão? Estou esquecendo de alguma coisa? Qual marca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil pegar algum cabo "emprestado" e passar ele pelo carro para medir quantos metros você precisa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Mas a minha preocupação não é ter a metragem exata, posso comprar sobrando um pouco, não tem problema. A minha preocupação é comprar material de boa qualidade e com o diâmetro correto, pois moro no interior e aqui na minha cidade só tem para vender cabos muito simples e que não atendem à proposta de SQ, pois todo mundo faz som de trio. Depois o próximo passo, assim que tudo chegar, será procurar um bom instalador.

 

Baseado nisso, acham que minha lista atende? Qual marca sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Mas a minha preocupação não é ter a metragem exata, posso comprar sobrando um pouco, não tem problema. A minha preocupação é comprar material de boa qualidade e com o diâmetro correto, pois moro no interior e aqui na minha cidade só tem para vender cabos muito simples e que não atendem à proposta de SQ, pois todo mundo faz som de trio. Depois o próximo passo, assim que tudo chegar, será procurar um bom instalador.

 

Baseado nisso, acham que minha lista atende? Qual marca sugerem?

 

Quando sugeri Shok Industries, sugeri para cabo speaker (de entrada) e cabos de força. (Não que o RCA seja ruim, ele é bom pela sua faixa de preço)

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que esteja esquecendo do porta fusivel, terminais e etc...

Tambem estou montando um set e comprei o kit de instalacao shok 4awg. Vem inclusive com uma bucha de passagem.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase tudo comprado, inclusive o porta fusível, mas não os terminais.

 

Agora estou com alguns grandes problemas:

 

1-Comprei a interface Faaftech Ft-Can-Wire para controles do volante e um adaptador para chicote, de modo a não cortar ou descascar nenhum fio do chicote original do carro e preservar a garantia. O problema é que o adaptador não tem os fios correspondente à rede Can (Can high e Can low) e eu procurei em todos os lugares e não encontrei um adaptador que tivesse tais fios.

 

2-Procurei vários instaladores e eles se recusaram a passar nova fiação em direção às portas, disseram que é impossível. Eles querem conectar no fio original.

 

Qualquer ajuda dos colegas será muito bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ghk,

 

Terminou seu set? qual foi o resultado? Estou querendo montar esse mesmo set no meu civic LXL 2012.

 

Diga ai como ficou e coloque fotos da instalação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...