Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

Como o post que estavamos discutindo sobre a AVIC tinha outro intuito, resolvi criar este

Não sei se a moderação vai brigar comigo, se vai deletar, etc.... Mas enfim, acho que vale a pena o post

Talvez essa central acabe por resolver um dos grandes problemas dos radios 2DIN Nacional.

A INEXISTÊNCIA de Bons Aparelhos 2DIN com T.A. e alguns cortes (não faz 3-WAY0

 

Vamos ao que interessa

790728_2_20140814142533.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

central-multimidia-pioneer-avic-f960bt-principal.jpg?w=1000&h=565&q=90&zc=2&s=0&wmpos=3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O AVIC-F960BT é a mais nova central multimídia Pioneer que combina navegação GPS com alta qualidade de áudio, além de diversas conexões. Com tela de 6,1" e operação Multi-Touch, você vai controlar facilmente sua nova interface gráfica inspirada em smartphones. Você pode curtir suas músicas e vídeos utilizando CD, DVD, iPod, iPhone, Pendrive, Cartão Micro SD, dispositivos conectados via Bluetooth ou mesmo entrada auxiliar. O Bluetooth também pode ser utilizado para atendimento de chamadas telefônicas com praticidade e segurança. O AVIC-F960BT oferece uma infinidade de ajustes de áudio através de seu equalizador gráfico de 13 bandas, além de outros controles e filtros para você encontrar o melhor ajuste para o seu veículo. O Mixtrax, a tecnologia exclusiva Pioneer inspirada em DJs, vem com novidades no AVIC-F960BT. Suas músicas gravadas em pendrive ou cartão micro SD podem ser analisadas diretamente pelo aparelho, criando playlists automáticas e com efeitos incríveis.

 

Especificações

6 equalizações pré-definidas e 1 personalizável

Advanced Sound Retriever

Alinhamento de tempo

Equalizador gráfico de 13 bandas

Ganho LPF (-24 a +10 dB)

HPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200) Hz; atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava

LPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava

Nível Máximo de Saída RCA -4 V

Potência de saída contínua (RMS): 23W x 4 a 4 Ohms

Seleção de posição de escuta

SLA (ajuste de nível de fonte) em 9 níveis

Subdrive direto

 

 

Conexões

 

1 Saída RCA (vídeo)

2 Entradas USB traseiras - 1,6 A

3 Saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer ou sem corte)

Conector ISO

Conexão Bluetooth - versão 3.0

Conexão RGB - compatível com sintonizador de TV (GEX-1550DTV)**

Entrada auxiliar traseira 3,5 mm estéreo (áudio/vídeo)

Entrada de áudio e vídeo RCA

Entrada para câmera de marcha à ré (RCA)

Entrada para cartão de memória micro SD

Entrada para controle remoto com fio - configurável

 

 

 

GPS e Navegação

 

NAVEGADOR IGO NEXT GEN

Aviso de velocidade permitida

Indicação de faixa de trânsito

Mais de 3 milhões de pontos de interesse

Sensor híbrido 3G (pulso de velocidade, sensores G e Giroscópio)

Sugestão de rotas alternativas

TTS (Text-to-Speech) - orientações com os nomes das ruas

Visualização em 2D ou 3D

 

 

Video com unboxing e Review

 

 

 

 

 

Página do Produto

http://www.pioneer.c...dia/avic-f960bt

 

 

MANUAL DE INSTRUÇÕES

http://www.biginformatica.tecnologia.ws/manuais/Pioneer-AVIC-F960BT_manual.pdf

 

Enfim, acho um bom lugar pra discutir a qualidade dessa central

Diante da Falta de bons produtos com T.A. no mercado, ela pode se tornar uma boa opção pra SQs iniciantes e médios.

Já tem bastantes impressões sobre a central no Fórum, porém perdidos por ai.

 

Acho legal criar um espaço para compartilhar informações, até porque a própria pionner é meio reticente em relação as funções da central.

Desse modo, as pesquisas de novos usuários e consumidores interessadores apontariam pro fórum ( [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] )

 

Enfim é isso

A medida que novas demandas forem surgindo novas demandas edito o post

Editado por ils15
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a moderação achar melhor, mudar para geral do som automotivo

 

tem outro tópico, mas como mandei msg pro owner e o mesmo não respondeu, criei esse visando "maior qualidade na postagem inicial"

 

Enfim, é isso

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um aparelho que é também da linha NEX comprado na europa, mas com tela de 7 polegadas e sem GPS integrado.

 

A vantagem da linha, falando em som, é poder tocar FLAC direto de um HD comum.

 

A qualidade de som usando iPhone via CarPlay, para mim ficou melhor.

 

Usar Spotify direto no rádio via CarPlay também é uma boa, quando estou em Sampa, em 4G funciona perfeitamente em 320kbps.

Precisa do cabo né

Não vende no brasil...

Achei xing no Aliexpress

http://www.aliexpress.com/item/CD-IU201S-CD-IU201S-CA-IW-201S-AVH-8450BT-P8490BT-P8400BH-USB-Adapter-Cable-for-ipod/1221433520.html

 

A linha nex eh a mesma do post ne? Como disse, existe um,firmware estrangeiro que habilita o carplay. Mas como no br o serviço não foi lançado, a pionner não libera essa update

 

 

Edit: O flac eh,muito melhor que o mp3 320kbps mesmo?

Editado por ils15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa do cabo né

Não vende no brasil...

Achei xing no Aliexpress

http://www.aliexpres...1221433520.html

 

A linha nex eh a mesma do post ne? Como disse, existe um,firmware estrangeiro que habilita o carplay. Mas como no br o serviço não foi lançado, a pionner não libera essa update

 

 

Edit: O flac eh,muito melhor que o mp3 320kbps mesmo?

 

Sim, FLAC é bem melhor que MP3 320.

 

Meu irmão tem um Iphone 6, vou ver se ele dá um pulo aqui em casa para testar, vi no manual que uma das conexões é pelo cabo USB normal.

 

Estou coçando para instalar esse firmware do 6000NEX. O firmware da F960 está bem atrasada, se não me engano a minha é 1.02 e no site está disponível a 1.07.

 

Quem já teve Pioneer e comprou essa linha nova de 2014 já disse que a qualidade do áudio melhorou demais, da água para o vinho. Diziam que a Pioneer tinha muito grave e hoje em dia ela acertou isso.

 

Estou pensando até em trocar meu LG G3 por algum aparelho que utilize MHL para poder espelhar a tela dele no Central. Sei que o Xperia Z3 usa MHL na saída mini usb. Já o LG G3 é outra tecnologia, SlimPort se não me engano.

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, FLAC é bem melhor que MP3 320.

 

Meu irmão tem um Iphone 6, vou ver se ele dá um pulo aqui em casa para testar, vi no manual que uma das conexões é pelo cabo USB normal.

 

Estou coçando para instalar esse firmware do 6000NEX. O firmware da F960 está bem atrasada, se não me engano a minha é 1.02 e no site está disponível a 1.07.

 

Quem já teve Pioneer e comprou essa linha nova de 2014 já disse que a qualidade do áudio melhorou demais, da água para o vinho. Diziam que a Pioneer tinha muito grave e hoje em dia ela acertou isso.

 

Estou pensando até em trocar meu LG G3 por algum aparelho que utilize MHL para poder espelhar a tela dele no Central. Sei que o Xperia Z3 usa MHL na saída mini usb. Já o LG G3 é outra tecnologia, SlimPort se não me engano.

 

[]´s.

 

Essa atualização por ser instalada no modelo brasileiro? Estou doido para instalar mas não sei se funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa atualização por ser instalada no modelo brasileiro? Estou doido para instalar mas não sei se funciona.

 

Alguém falou no fórum que o Modelo AVIC 6000NEX é o mesmo modelo AVIC F960Bt, realmente todas as especificações são idênticas. Talvez o GPS mudaria, aí teríamos que fazer o backup pelo programa da Naviextras e depois de instalado o firmware da avic 6000 voltar com o backup do GPS.

 

Olha o que está escrito ma descrição do site da Pioneerl da F960Bt em inglês:

 

High Quality Powerline Capacitor for Stable Bass

 

Será essa a causa da melhoria do grave??

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém falou no fórum que o Modelo AVIC 6000NEX é o mesmo modelo AVIC F960Bt, realmente todas as especificações são idênticas. Talvez o GPS mudaria, aí teríamos que fazer o backup pelo programa da Naviextras e depois de instalado o firmware da avic 6000 voltar com o backup do GPS.

 

Olha o que está escrito ma descrição do site da Pioneerl da F960Bt em inglês:

 

 

 

Será essa a causa da melhoria do grave??

 

[]´s.

 

AVIC 5000NEX

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/NEX/AVIC-5000NEX

 

Tem o firmware europeu também

http://www.pioneer.eu/eur/support/software/AVIC-F960BT/page.html#download_415

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria mesmo saber sobre SQ

galera que pos qualidade boa mesmo

Comparada a Alpine e Excelions da Vida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, to louco para testar o carplay...

Seria ótimo usar o Spotify pela tela do aparelho OpO OpO

 

Sobre qualidade, eu gostei muito. T.A. é bom e fácil de configurar, o palco ficou bom e as EQ são justas, nada de exagerar nos incrementos das frequencias.

Eu já tive um JVC KW-AV71BT e o Kenwood DNX 7710. o AVIC fica bem acima do JVC e os pioneers da linha antiga, mas ainda acho que fica abaixo do Kenwood e Alpine por questão de sonoridade. Mas para mim, só faltou mesmo 3 way

 

Alguém arrisco atualizar o firmware para o do 6000NEX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro se já postaram no outro tópico, mas tem o update europeu exatamente para o AVIC-F960BT

 

http://www.pioneer.eu/uk/support/software/AVIC-F960BT/page.html#download_442

 

Creio que mudaria linguagem do aparelho e o o GPS. A versão é a 1.7, não sei qual a versão vem o aparelho no Brasil.

Mas será que daria para restaurar o GPS com aquele programa de backup?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não lembro se já postaram no outro tópico, mas tem o update europeu exatamente para o AVIC-F960BT

 

http://www.pioneer.eu/uk/support/software/AVIC-F960BT/page.html#download_442

 

Creio que mudaria linguagem do aparelho e o o GPS. A versão é a 1.7, não sei qual a versão vem o aparelho no Brasil.

Mas será que daria para restaurar o GPS com aquele programa de backup?!

 

A nossa versão é 1.03 e essa versão é 1.07 se não me engano. Até tenho ela aqui no meu pc, só falta coragem rsrs. Eu faria antes um backup do gps para não correr risco de ficar sem.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nossa versão é 1.03 e essa versão é 1.07 se não me engano. Até tenho ela aqui no meu pc, só falta coragem rsrs. Eu faria antes um backup do gps para não correr risco de ficar sem.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Chegando em casa vou testar.

Farei o backup antes sim... Tenho medo de ser que nem nos iPhones e tal, se coloca um firmware mais novo, não consegue voltar para um mais velho depois...

Se não tiver isso é tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue uma imagem do firmware. csG2d6.jpg

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

RioFerraz

O APPradioLive é compatível com essa central

Baixe ele no seu celular e use o CABO COMUM USB

Teste e ve se rola ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, e quanto ao Android ? Vejo o pessoal falando em carplay e em outros tipo de conectividade com Iphone...

 

Alguém usa com Android ?

 

Queria usar a função de espelhar a tela no DVD, creio que seria MirroLink o nome da função... Mas tenho dúvidas sobre como fazer isso.

 

Apenas plugando o aparelho no dvd não funcionou comigo...

 

Pesquisando, vi que precisa de uns cabos especiais, mas não cheguei a uma conclusão de qual ou quais cabos necessito...

 

Alguém já conseguiu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que esse novo não precisa...

Doh baixar o appradiolive

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RioFerraz

O APPradioLive é compatível com essa central

Baixe ele no seu celular e use o CABO COMUM USB

Teste e ve se rola ai

 

Primeira coisa que farei amanhã cedo. Chegando no trabalho eu falo se funfou.

Pessoal, e quanto ao Android ? Vejo o pessoal falando em carplay e em outros tipo de conectividade com Iphone...

 

Alguém usa com Android ?

 

Queria usar a função de espelhar a tela no DVD, creio que seria MirroLink o nome da função... Mas tenho dúvidas sobre como fazer isso.

 

Apenas plugando o aparelho no dvd não funcionou comigo...

 

Pesquisando, vi que precisa de uns cabos especiais, mas não cheguei a uma conclusão de qual ou quais cabos necessito...

 

Alguém já conseguiu ?

 

Para espelhar basta ter um smart com a tecnologia MHL, o meu LG G3 utiliza o SlimPort e por isso não faz o espelhamento (é por isso que estou pensando em pegar o Xperia Z3). Para utilizar essa função você tem que usar a entrada HDMI e não a entrada USB da central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que farei amanhã cedo. Chegando no trabalho eu falo se funfou.

 

 

Para espelhar basta ter um smart com a tecnologia MHL, o meu LG G3 utiliza o SlimPort e por isso não faz o espelhamento (é por isso que estou pensando em pegar o Xperia Z3). Para utilizar essa função você tem que usar a entrada HDMI e não a entrada USB da central.

 

Entendi... Então no meu não vai funcionar mesmo, não tem suporte a MHL.

 

Mas o 960BT não tem entrada HDMI...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a F960BT porque precisava de um 2DIN pro HB20 porque 1DIN naquele painel é soda, e claro porque não achava algo que tivesse T.A por menos de 2K.

 

GPS e afins vieram de brinde pois eu queria mesmo o T.A, hoje me deparo com o lançamento do AVH-X2780BT que custa metade do preço e possui o T.A e faz até mesmo 3-Way procede mesmo essa informação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa que sacanagem ein !

Ainda estou descobrindo as funções do aparelho espero que alem do GPS ele traga algo que não vimos ate agora para justificar um pouco essa diferença de preço.

Editado por Slack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Riverotoledo você que manja dos paranauês da conectividade por favor me elucide algumas duvidas:

 

O que é Carplay !? É exclusivo para Iphone ?

 

AppRadio e AppRadioLIVE são o mesmo produto ? Para que servem ?

 

Por ultimo para espelhar a tela do meu S3 através do MirrorLink preciso de algum cabo especial ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...