Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

Pessoal tenho um AVH-X2780BT e estou querendo atualizar com o firmware americano, o que acham, tem a atualização do Americano AVH-X2700BS, será que é o mesmo, segundo a nota técnica americana, a atualização corrige o problema que estou tendo que é a lentidão no vídeo rodado via USB.

 

Agradeço o retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Tenho meu cadastro aqui ha anos e raramente eu comento algo aqui! Porém algo posso dizer! Quem está pensando em comprar um AVH-X5780TV caia fora! O aparelho é uma porcaria de ruim! Ele não consegue roidar nada pela USB, tudo executa com uma qualidade péssima! A TV tem uma qualidade horrível de imagem, o bom dela é ser integrado ao aparelho e ter uma ótima recepção na cidade, porém a qualidade de imagem realmente é muito ruim!

 

Me arrependo muito de não ter comprado o AVIC, pois vejo o pessoal aqui rodando MKV 1080P pela USB, e essa porcaria que comprei não consegue rodar um vídeo em 640X360 em MP4 com codec em H264 de forma alguma, mesmo colocando há 30 FPS. O máximo que roda foi usando MPEG-4 com uma qualidade horrível!

 

Vejam o meu vídeo que postei no Youtube e vão entender o que eu falo!

 

 

Então, quem estiver pensando em comprar pegue o AVIC, mesmo que seja mais caro será melhor!

 

O meu será enviado para a Pioneer em SP essa semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem estiver pensando na AVIC para usar o GPS e espera ter radares, esqueça também.

 

Sinceramente, eu não compraria esse aparelho outra vez. Nem uma porcaria de um botão liga/desliga ele tem!

Negócio é deixar de ter pena e pagar caro num kenwood mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Tenho meu cadastro aqui ha anos e raramente eu comento algo aqui! Porém algo posso dizer! Quem está pensando em comprar um AVH-X5780TV caia fora! O aparelho é uma porcaria de ruim! Ele não consegue roidar nada pela USB, tudo executa com uma qualidade péssima! A TV tem uma qualidade horrível de imagem, o bom dela é ser integrado ao aparelho e ter uma ótima recepção na cidade, porém a qualidade de imagem realmente é muito ruim!

 

Me arrependo muito de não ter comprado o AVIC, pois vejo o pessoal aqui rodando MKV 1080P pela USB, e essa porcaria que comprei não consegue rodar um vídeo em 640X360 em MP4 com codec em H264 de forma alguma, mesmo colocando há 30 FPS. O máximo que roda foi usando MPEG-4 com uma qualidade horrível!

 

Vejam o meu vídeo que postei no Youtube e vão entender o que eu falo!

 

 

Então, quem estiver pensando em comprar pegue o AVIC, mesmo que seja mais caro será melhor!

 

O meu será enviado para a Pioneer em SP essa semana!

 

Concordo contigo... Tive um 7780 e é bem isso mesmo... Sem contar que o aparelho é lento demais, navegar nas pastas de músicas mesmo é sofrivel... Até mesmo a rolagem (scroll) da tela é lenta, parece que dá umas travadas... No Avic é bem mais suave, parece responder melhor ao toque...

 

Quanto aos vídeos, apanhei um pouco, mas consegui descobrir um formato exato para rodar...

 

Para quem tem um 2780, 5780 ou 7780, eles reconhecem no máximo a resolução 640x480 (4:3) e 854x480 (16:9) mas o detalhe é que o aúdio deve ser de no máximo 128kbps. Isto também vale para o AVIC-F960BT, porém este aceita até 1920x1080 (ou até mais, não testei...)

 

Para quem baixa videos do youtube com algum programa, e não funciona mesmo nas resoluções corretas, teste outro programa, pois alguns convertem o aúdio para um bitrate maior. Desta forma, nem em resoluções mais baixas vai rodar.... E se rodar, vai travar... Estou usando atualmente o FREEMAKE VIDEO DOWNLOADER, e em qualquer formato, o aúdio original é mantido.

 

No computador, vão nas propriedades do arquivo de vídeo e confiram o bitrate do aúdio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem estiver pensando na AVIC para usar o GPS e espera ter radares, esqueça também.

 

Sinceramente, eu não compraria esse aparelho outra vez. Nem uma porcaria de um botão liga/desliga ele tem!

Negócio é deixar de ter pena e pagar caro num kenwood mesmo.

 

Sem duvida alguma! Porém chegam a custar até R$ 4.000,00, é muita diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo... Tive um 7780 e é bem isso mesmo... Sem contar que o aparelho é lento demais, navegar nas pastas de músicas mesmo é sofrivel... Até mesmo a rolagem (scroll) da tela é lenta, parece que dá umas travadas... No Avic é bem mais suave, parece responder melhor ao toque...

 

Quanto aos vídeos, apanhei um pouco, mas consegui descobrir um formato exato para rodar...

 

Para quem tem um 2780, 5780 ou 7780, eles reconhecem no máximo a resolução 640x480 (4:3) e 854x480 (16:9) mas o detalhe é que o aúdio deve ser de no máximo 128kbps. Isto também vale para o AVIC-F960BT, porém este aceita até 1920x1080 (ou até mais, não testei...)

 

Para quem baixa videos do youtube com algum programa, e não funciona mesmo nas resoluções corretas, teste outro programa, pois alguns convertem o aúdio para um bitrate maior. Desta forma, nem em resoluções mais baixas vai rodar.... E se rodar, vai travar... Estou usando atualmente o FREEMAKE VIDEO DOWNLOADER, e em qualquer formato, o áudio original é mantido.

 

No computador, vão nas propriedades do arquivo de vídeo e confiram o bitrate do áudio.

 

Estou fazendo novamente amigo!

 

Utilizo o HandBrake tanto no Mac quanto no Linux, é um dos melhores programas o qual já uso há pelo menos uns 8 anos para tudo! A unica coisa diferente que havia feito foi referente a resolução e o formato do audio, que antes estava em 256kbps, porém no manual deles não fala sobre essa restrição

 

Porém o que me intrita muito é a navegação em arquivos de musica. Quando eu gero o tal banco de dados o aparelho vira uma carroça, da até vontade de quebrar ele!

 

O aparelho já está até na caixa, porém vou testar novamente!

 

Se possível, roda o Gspot no seu arquivo de vídeo e coloca a imagem aqui, assim consigo ver o que tem de tão diferente nesse aquivo em 854x480 (16:9) e tem o MediaInfo também que é mais moderno!

 

http://www.headbands...x/GSpot270a.zip

 

https://mediaarea.net/pt-BR/MediaInfo

 

Abs

Editado por Ygor Soares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Estou fazendo novamente amigo!

 

Utilizo o HandBrake tanto no Mac quanto no Linux, é um dos melhores programas o qual já uso há pelo menos uns 8 anos para tudo! A unica coisa diferente que havia feito foi referente a resolução e o formato do audio, que antes estava em 256kbps, porém no manual deles não fala sobre essa restrição

 

Porém o que me intrita muito é a navegação em arquivos de musica. Quando eu gero o tal banco de dados o aparelho vira uma carroça, da até vontade de quebrar ele!

 

O aparelho já está até na caixa, porém vou testar novamente!

 

Se possível, roda o Gspot no seu arquivo de vídeo e coloca a imagem aqui, assim consigo ver o que tem de tão diferente nesse aquivo em 854x480 (16:9) e tem o MediaInfo também que é mais moderno!

 

http://www.headbands...x/GSpot270a.zip

 

https://mediaarea.net/pt-BR/MediaInfo

 

Abs

O mediainfo eu tenho aqui também, vem no pacote do k-lite.

 

Mas não tem segredo não... O esquema é o audio...

 

Eu nunca precisei usar nenhum conversor, baixo direto do youtube e rodo sem problemas...

 

Comecei usando o atube catcher, mas testei varios formatos e não consegui um padrão.

 

Como disse, provavelmente seja o áudio o problema... teste com no máximo 128kbps que vai funcionar...

 

Os vídeos de 854x480 são na verdade arquivos de 480p, porém em formato 16:9. Enquanto 4:3 em 480p, vai resultar em 640x480.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem estiver pensando na AVIC para usar o GPS e espera ter radares, esqueça também.

 

Sinceramente, eu não compraria esse aparelho outra vez. Nem uma porcaria de um botão liga/desliga ele tem!

Negócio é deixar de ter pena e pagar caro num kenwood mesmo.

 

cara eu fui cadastrando os radares adicionando eles como POis

bem pratico

 

qualquer central não vai ter alerta

a diferença é que as kenwoods e outras rodam o Igo antigo, que é amplamente difundido nas comunidades, sendo mais fácil de utilizar

no caso do Next Gen, nem pro android conseguiram crackear ainda...

Ou seja, não se tem esse "interesse"

 

sobre a TV

qualquer TV OneSeg é ruim

não tem pra onde correr

um receptor de TV FULL SEG custa 700 reais

ou seja...

Inviável...

 

A comparação tbm é ruim pq a NEX5000 custa 750 dolares

o AVH5700 500 dolares

 

só ai se tem o abismo de preço

 

as pessoas falam desse appradioOne, mas ele é pura enganação

 

A linha nova é um update, que pode ser melhor por conta do android auto

no mais, deve ser mais do mesmo...

enfim

 

Sobre o Botão Liga e Desliga

nem vou comentar...

Editado por ils15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a AVIC

Conseguiram abrir os Apks delas

olha ai ó

Screenshot%202015-06-27%2001.44.10.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é nada prático.

A função existe, só é desabilitada porque, segundo a pioneer, a legislação brasileira não permite o aviso de radares.

 

Vamos ver se sai uma forma de destravar isso, aí sim vai começar a valer a pena, porque do jeito que está, não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é nada prático.

A função existe, só é desabilitada porque, segundo a pioneer, a legislação brasileira não permite o aviso de radares.

 

Vamos ver se sai uma forma de destravar isso, aí sim vai começar a valer a pena, porque do jeito que está, não rola.

então não é que exista ou não exista

simplesmente os mapas brasileiros não possuem os radares juntos

Você adiciona os radares um a um como ponto de alerta

o problema que o formato do ponto de alerta dessa central é diferente do igo normal

quando alguém consegui fazer uma conversão para esse novo formato, possivelmente rolaria

se alguém do grupo s einteressar, posso tentar encontrar o arquivo de radares na central

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles vendem o aparelho com uma função, mas essa função é desabilitada no firmware.

De que adianta então? Pago por algo que não posso usar.

Ficar dando jeitinho, cadastrando um monte de POI na mão, não resolve o problema.

 

O problema não é o formato do arquivo, e sim o bloqueio feito no firmware.

Você pode adicionar do jeito que quiser, que a opção "aviso de radares" não está disponível para ser habilitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mediainfo eu tenho aqui também, vem no pacote do k-lite.

 

Mas não tem segredo não... O esquema é o audio...

 

Eu nunca precisei usar nenhum conversor, baixo direto do youtube e rodo sem problemas...

 

Comecei usando o atube catcher, mas testei varios formatos e não consegui um padrão.

 

Como disse, provavelmente seja o áudio o problema... teste com no máximo 128kbps que vai funcionar...

 

Os vídeos de 854x480 são na verdade arquivos de 480p, porém em formato 16:9. Enquanto 4:3 em 480p, vai resultar em 640x480.

 

É amigo, desisto! Acabei de tentar e liguei o som novamente e nada! Isso só pode ser problema então! Vou jogar essa bola para Pioneer ver como é que fica! Muito triste com essa compra :/

 

Espero ter uma outra imagem da empresa agora pelo suporte deles!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É amigo, desisto! Acabei de tentar e liguei o som novamente e nada! Isso só pode ser problema então! Vou jogar essa bola para Pioneer ver como é que fica! Muito triste com essa compra :/

 

Espero ter uma outra imagem da empresa agora pelo suporte deles!

 

Abs

Bom, peço desculpas mas esqueci de comentar algo que é relevante...

 

Eu atualizei o firmware do meu ex 7780... se não me engano, umas das correções estava relacionadas a reprodução de videos pela USB.

 

Peguei o firmware no site europeu da Pioneer, funcionou de boa para mim...

 

Atualizei duas vezes, mas não notei melhorar em nada na verdade...

 

A reprodução de vídeos eu não sei se melhorou, pois atualizar foi umas das primeiras coisas que fiz no aparelho.

 

Não recomendo fazer isso caso realmente vá mandar o aparelho para a Pioneer/assistência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, foi isso mesmo... veio com o firmware versão 8.29, daí saiu a versão 8.31 que ni site da pioneer USA diz corrigir problemas na reprodução de videos pelo USB...

 

Dai esses dias, saiu a versão 8.40. Atualizei mas não notei nada de diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu fui cadastrando os radares adicionando eles como POis

bem pratico

 

qualquer central não vai ter alerta

 

Gosto do F960, mas discordo desses dois fatos...

Não é pratico ficar cadastrando POIs pelo mapa, principalmente pq ao passar por um radar em uma rodovia por exemplo, se eu for me concentrar em cadastrar o radar, deixaria de me concentrar na condução. Sei la.. Pode ser quebra galho, mas prático, eu não concordo.

 

Também discordo totalmente de "Qualquer central não vai ter alerta", a pioneer diz que está cumprindo a legislação, porém, meu amigo comprou um Peugeot 308, que vem com central e gps na central originais de fabrica (não sei qual o navagador), mas ele tem os alertas dos radares. Outro amigo comprou uma central da Caska, e também tem os alertas. Se vc compra um GPS da TomTom ou da Garmim, eles vem com o bendito alerta.

Tem algo errado nessa história da pioneer, todo mundo põe o alerta sem se preocupar com a legislação então?!

 

Sinceramente comprei a central pois gosto do som dela e dos recursos de regulagens que ela oferece. E nisso ela me atende 100% do que eu esperava. Agora como GPS, deixa MUITO a desejar

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera.

Adquiri recentemente um F960BT e ele desliga a tela automaticamente, Alguém sabe a configuração para mante-la ligada?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Ainda bem que não comprei o AVH-X5780TV pois iria me arrepender amargamente...

 

Acabei de ler os comentários acerca da AVIC-960 e vi que o problema referente ao alerta dos radares irá continuar até que alguém consiga desbloquear o firmware.

 

No final de semana pesquisei muito na net sobre alguma central multimídia de qualidade e que oferecesse os recursos da AVIC. Pesquisei sobre a marca CLARION (fornece direto para os fabricantes de automóveis e não para o consumidor final), JVC (tem menos recursos que a PIONEER), ALPINE (encontrei o IVE-W530 que parece ter uma boa qualidade mas não é completa; o IWE-Z925HD e o ICS-X7HD, embora conste no site da ALPINE do BRASIL, ainda não estão disponíveis para venda e não há informações a respeito), KENWOOD (só não tem TV, é top de linha mas tem um preço bastante salgado...) e SONY (modelo XAV...).

 

Estava procurando uma central completa com GPS e TV digital mas acabei desistindo da busca. Assisti o review de um DVD da SONY: XAV-612BT e confesso que me agradou, embora não seja completa. Baixei o manual e fui conferir os recursos, (possui MirrorLink) principalmente na parte dos ajustes de áudio e achei legal. Uma característica que me chamou atenção nesse aparelho foi o de ter a frente destacável, já que de todas as centrais que pesquisei nenhuma delas (inclusive KENWOOD) possui essa característica. O que vocês acham desse aparelho? A qualidade de som é boa? Vale a pena investir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrepender amargamente por comprar um AVH-X5780TV ???

 

Comprar produto Sony que nem tem suporte no BR e sem garantia ??? Contra 2 anos da Pioneer ??

 

E me perdoe com toda franqueza, mas Sony não está sendo referência em audio não (não tem mais linha automotiva no BR faz tempo - será pq ?)

 

Um tópico sobre Sony XAV http://autoforum.com.br/topic/152192-dvd-2-din-sony-xav-w60-ou-pioneer-avh-p3280/

 

É tudo cobertor curto....se quer qualidade de audio, fica nessa linha nova Pioneer com eq 13 bandas, ou se quer mais funcionalidades e menos qualidade geral, menos robustez e um audio péssimo, com GPS que trava , vá de CM Caska

 

É só a minha opinião.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arrepender amargamente por comprar um AVH-X5780TV ???

 

Comprar produto Sony que nem tem suporte no BR e sem garantia ??? Contra 2 anos da Pioneer ??

 

E me perdoe com toda franqueza, mas Sony não está sendo referência em audio não (não tem mais linha automotiva no BR faz tempo - será pq ?)

 

Um tópico sobre Sony XAV http://autoforum.com.br/topic/152192-dvd-2-din-sony-xav-w60-ou-pioneer-avh-p3280/

 

É tudo cobertor curto....se quer qualidade de audio, fica nessa linha nova Pioneer com eq 13 bandas, ou se quer mais funcionalidades e menos qualidade geral, menos robustez e um audio péssimo, com GPS que trava , vá de CM Caska

 

É só a minha opinião.

 

Abraço

+1

 

d6d16096ed265841967e2fc991cccc05.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de bloqueio de Firmware

 

Simplesmente a Pioneer não add os radares

como disse da pra add manualmente

quando alguém descobrir como converter os arquivos de Alerta para o formato da central, vamos ter todos os radares

mas não e uma limitação de software

 

olha os radares na minha AVIC

 

MO0t27O.jpg

BzFlIBd.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrepender amargamente por comprar um AVH-X5780TV ???

 

Comprar produto Sony que nem tem suporte no BR e sem garantia ??? Contra 2 anos da Pioneer ??

 

E me perdoe com toda franqueza, mas Sony não está sendo referência em audio não (não tem mais linha automotiva no BR faz tempo - será pq ?)

 

Um tópico sobre Sony XAV http://autoforum.com...neer-avh-p3280/

 

É tudo cobertor curto....se quer qualidade de audio, fica nessa linha nova Pioneer com eq 13 bandas, ou se quer mais funcionalidades e menos qualidade geral, menos robustez e um audio péssimo, com GPS que trava , vá de CM Caska

 

É só a minha opinião.

 

Abraço

 

Estou ciente da questão da garantia por ser um aparelho importado, sei que se for optar por esse modelo deverei contar com a sorte para não dar problema, mas esse modelo o 612BT, creio que leva vantagem quando comparado ao W60 do tópico acima...Agora Caska, acho que ninguém merece!

 

Mas valeu Rick pela opinião, toda dica é válida. Vou ver o que outros irão dizer a respeito...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVIC saiu 1300 esses dias

 

melhor C x B que esse

IMPOSSIVEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc adicionou os radares? Conforme vai passando por eles quando dirige? Ou existe algum site que mostra a localização de todos?

Eu adicionei 3 radares como ponto de alerta, realmente funciona, ele tem aviso sonoro na aproximação, mas são radares que já conheço, então não tem muita utilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc adicionou os radares? Conforme vai passando por eles quando dirige? Ou existe algum site que mostra a localização de todos?

Eu adicionei 3 radares como ponto de alerta, realmente funciona, ele tem aviso sonoro na aproximação, mas são radares que já conheço, então não tem muita utilidade...

 

http://www.4shared.com/rar/3FNqRsRzce/Avic_F960BT.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...