Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
b_igoor

[Celta - 4 portas] Iniciante.

Recommended Posts

Primeiramente, boa noite a todos,

 

Sou novo membro do fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês referente a montagem de um SOM SQ Iniciante.

Recentemente adquiri um Celta LT 2014/2015 com exatamente 32kms rodados, ainda está sem placa rsrs.

 

Não possuo um conhecimento muito amplo nos SQ, mas pesquisei antes de vir aqui tirar essas dúvidas, vou descrever atualmente quais são os equipamentos que eu possuo e que estou adquirindo.

 

Possuo:

 

HU - Pioneer DEH-X8680BT - Linha Golfinho 2014 (Já possuo, ganhei de presente da namorada zerado).

 

AMPLIF - Atualmente possuo um Taramps T400.4 (Para os kits 2 vias, gostaria de saber se ele atende as expectativas).

 

Cu4jRaV.jpg

 

Adquirindo:

 

KIT 2 Vias - NAR CS-3 525 e NAR CS-1 525 ( A minha dúvida está no CS-1, explico a seguir).

 

SUB - JL Audio 10w0 300 rms.

 

RCA - Technoise Série 400PRO (Desde cabos normais até os Y's).

 

AMPLIF's - Estava pensando em algum Audiophonic, mas estou aberto a sugestões.

 

 

Minha dúvida é:

 

O kit NAR CS-3 vão ser destinados as portas dianteiras, e o Kit CS-1 destinado a parte traseira do carro aonde tem os locais já para colocar os falantes.

 

Gostaria de ter a opinião de vocês referente se eu coloco realmente um kit 2 vias na traseira, inferior ao dianteiro para que o som não atrapalhe os dianteiros, ou coloco um Coaxial que também tenho preferencia pela NAR, para não ter diferença de timbre.

 

 

A dúvida primordial é essa, conforme a opinião de vocês, eu posto as demais.

 

 

Att.

Editado por b_igoor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testaria de inicio usar apenas o kit 2 vias na frente, analisaria o resultado e se não te satisfazer colocaria atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro apenas 1 Kit. A cabine do Celta é pequena e dará conta do recado.

Cabeamento Technoise vá no Serie 800 (Rca). Os demais Speakers, tbm pode ser Technoise.

Quanto aos Amps mencionados, Audiophonic. Mas pode encontrar coisa melhor.

Qqr dúvida, estamos ai...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testaria de inicio usar apenas o kit 2 vias na frente, analisaria o resultado e se não te satisfazer colocaria atras.

 

Obrigado pela sugestão, eu acabei adquirindo ambos os kits pois os valores estão bons, mas vou montar apenas o dianteiro, se eu achar que ficou devendo irei colocar o traseiro.

 

Sugiro apenas 1 Kit. A cabine do Celta é pequena e dará conta do recado.

Cabeamento Technoise vá no Serie 800 (Rca). Os demais Speakers, tbm pode ser Technoise.

Quanto aos Amps mencionados, Audiophonic. Mas pode encontrar coisa melhor.

Qqr dúvida, estamos ai...!

 

Muito obrigado pela atenção cara, como disse para o Gustavo acabei adquirindo os dois kits, e também o Technoise 400 PRO, existe um diferença muito grande do 400 para o 800? Levando em consideração que eu quero um som de qualidade mas de certa forma " básico ".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão, eu acabei adquirindo ambos os kits pois os valores estão bons, mas vou montar apenas o dianteiro, se eu achar que ficou devendo irei colocar o traseiro.

 

 

 

Muito obrigado pela atenção cara, como disse para o Gustavo acabei adquirindo os dois kits, e também o Technoise 400 PRO, existe um diferença muito grande do 400 para o 800? Levando em consideração que eu quero um som de qualidade mas de certa forma " básico ".

 

também tenho um celta só que 2008, e coloquei um kit 2 vias na frente e o sub atras fica um buraco no som para quem vai atras ouve mais os graves, e outra coisa tem que tratar as portas da frente com manta se não fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tbm estou montando meu som, estou com cs1 e esse mês trato as portas.

 

Depois que eu vi um projetinho sq basico monomarca nar (cs1 + sub 10 250) decidi copiar, esse som é do meu colega ele deixou falantes originais traseiros desligados e o ganho do sub está bem equilibrado, fica bom até pra quem vai atrás, se não me engano ele tem um ts 700.5d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

também tenho um celta só que 2008, e coloquei um kit 2 vias na frente e o sub atras fica um buraco no som para quem vai atras ouve mais os graves, e outra coisa tem que tratar as portas da frente com manta se não fica bom.

 

Cara esse é meu medo, por isso acabei adquirindo ambos os kits, o CS3 para dianteira, e o CS1 traseira, assim o foco é a dianteira, e a traseira fica com o kit mais fraco apenas para manter a qualidade.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tbm estou montando meu som, estou com cs1 e esse mês trato as portas.

 

Depois que eu vi um projetinho sq basico monomarca nar (cs1 + sub 10 250) decidi copiar, esse som é do meu colega ele deixou falantes originais traseiros desligados e o ganho do sub está bem equilibrado, fica bom até pra quem vai atrás, se não me engano ele tem um ts 700.5d.

 

 

Agradeço a recomendação cara, eu ainda não decidi qual SUB usar, nem o módulo, a principio vou usar um T400 para empurrar os kits, e decidir o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a recomendação cara, eu ainda não decidi qual SUB usar, nem o módulo, a principio vou usar um T400 para empurrar os kits, e decidir o resto.

 

modulo esse o pessoal do forum recomenda muito dat 4160 pelo custo x beneficio, e não esquece de tratar com manta as portas da frente, para dar mais rendimento e qualidade .

Editado por felipeab10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulo esse o pessoal do forum recomenda muito dat 4160 pelo custo x beneficio, e não esquece de tratar com manta as portas da frente, para dar mais rendimento e qualidade .

 

Eu vi uma galera falando desses DAT's, mas acho que vou ter que esperar um pouco para adquirir o amplificador e o sub.

 

Em questão do tratamento das portas, eu não estava afim de mandarem fazer, estava afim de eu mesmo fazer, recomenda alguma marca? Vi o pessoal falando da Seladin, que tem um CxB bom, acha válida a opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma galera falando desses DAT's, mas acho que vou ter que esperar um pouco para adquirir o amplificador e o sub.

 

Em questão do tratamento das portas, eu não estava afim de mandarem fazer, estava afim de eu mesmo fazer, recomenda alguma marca? Vi o pessoal falando da Seladin, que tem um CxB bom, acha válida a opção?

 

o pessoal quando quer uma qualidade extrema usa manta de grandes marcas, mas que também serve e da um ótimo resultado, são as mantas asfáltica, seladin entre outras, pode usar sim, que dará um ótimo resultado, melhor do que não ter, no meu estou planejando por só não coloquei ainda porque estou em processo de mudança de casa e vou ser pai, ai a grana ta mais curta que roupa de piriguete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal quando quer uma qualidade extrema usa manta de grandes marcas, mas que também serve e da um ótimo resultado, são as mantas asfáltica, seladin entre outras, pode usar sim, que dará um ótimo resultado, melhor do que não ter, no meu estou planejando por só não coloquei ainda porque estou em processo de mudança de casa e vou ser pai, ai a grana ta mais curta que roupa de piriguete.

 

Obrigado Felipe, vou procurar a Seladin e ver como funciona a aplicação da manta para que eu tente fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...