Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

DVD's Pioneer 2-DIN que fazem 3-way, T.A., 3 pares de RCA

Recommended Posts

Bom galera, essa semana acabei descobrindo sem querer essa linha de DVD-Players da Pioneer (2014)

 

Até uns tempos atrás para ter os recursos de SQ, a maioria 2-DIN precisava de um processador externo.

 

A grande diferença para o DEH 80-PRS é o equalizador que não é tão completo. De resto tem tudo pra serem muito bons.

 

AVH-X1700S

AVH-X2700BS

AVH-X3700BHS

AVH-X4700BT

AVH-X5700BHS

 

Manual em PDF

 

 

Opções de corte no modo 3-Way

 

DM7JHjN.jpg

Editado por Alex_84
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVH-X1700S

 

avhx1700s.jpg

 

avhx1700s.jpg

 

avhx1700s.jpg

 

avhx1700s.jpg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVH-X2700BS

 

avhx2700bs.jpg

 

avhx2700bs.jpg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVH-X3700BHS

 

avhx3700bhs.jpg

 

avhx3700bhs.jpg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVH-X5700BHS

 

 

avhx5700bhs.jpg

 

avhx5700bhs.jpg

 

avhx5700bhs.jpg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena importar esses aparelhos?

tem lojas que entregam aqui?

 

A verdade é que o mercado de 2Din nacional é vergonhoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena importar esses aparelhos?

tem lojas que entregam aqui?

 

A verdade é que o mercado de 2Din nacional é vergonhoso

 

Várias lojas entregam no Brasil

 

Sonicelectronix

Amazon

Crutchfield

Woofersetc

 

E sim, acho que vale a pena. Não estão caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...uma coisa que podiam fazer era baixar a transição mínima dos cortes midbass/tweeter para 250hz, pelo menos... para poder usar com fulls (sub+mid+full). Não sei a implicação 'técnica' disso (se o filtro é tão mais caro assim), mas boa parte dos heads (1din) que fazem 3-way também não permitem isso, o 80PRS incluso. Tenho esta necessidade e vou contornar no 'enjambration mode' (head que não faz 3-way, mas corta a 200hz/24db pro full, + corte LP no amp para o midbass).

 

De qualquer forma, é excelente ver que os 2DIN finalmente estão trazendo estes recursos - e para quem vai no conjunto sub+mid+tw, está na medida. Não me pareceu tão caro o valor 'lá fora' - especialmente comparados com os equivalentes sem estes recursos; agora é esperar que aqui no BR apareçam a preços compráveis.

 

Boa dica, Alex!! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, esses aparelhos.

Agora sim eu vou usar DVD no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brabo é o preço

Pagar 1500 reais num DVD é muita coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...uma coisa que podiam fazer era baixar a transição mínima dos cortes midbass/tweeter para 250hz, pelo menos... para poder usar com fulls (sub+mid+full). Não sei a implicação 'técnica' disso (se o filtro é tão mais caro assim), mas boa parte dos heads (1din) que fazem 3-way também não permitem isso, o 80PRS incluso. Tenho esta necessidade e vou contornar no 'enjambration mode' (head que não faz 3-way, mas corta a 200hz/24db pro full, + corte LP no amp para o midbass).

 

De qualquer forma, é excelente ver que os 2DIN finalmente estão trazendo estes recursos - e para quem vai no conjunto sub+mid+tw, está na medida. Não me pareceu tão caro o valor 'lá fora' - especialmente comparados com os equivalentes sem estes recursos; agora é esperar que aqui no BR apareçam a preços compráveis.

 

Boa dica, Alex!! :legal:

 

Ué, mas e c vc deixar no standard mode o aparelho passa a fazer só HPF p/front e rear e LPF pra sub. Mesma configuração usada na Mégane do Nicolas, assim só precisar de um amp que faça o LPF do midbass em 250Hz

 

E outra, faz sentido pois não existe tweeter que toque frequências tão baixas. Vc estaria falando de um full ou coaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brabo é o preço

Pagar 1500 reais num DVD é muita coisa...

 

Ué, tem os Napolis de R$300

 

Toca DVD tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C x B baixo cara

 

lá fora o mesmo custa no máximo 300 dolares

 

ISSO É UMA VERGONHA

 

 

E sim, os aparelhos que vc listou é da linha 2015 da pionner

 

A Central já tem o novo IGO e T.A. e os novos Radios também terão...

 

O 80PRS tb custa U$250 e aqui não se compra por menos de R$1.200

 

É a nossa realidade. Pra mudar isso, só indo morar lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas e c vc deixar no standard mode o aparelho passa a fazer só HPF p/front e rear e LPF pra sub. Mesma configuração usada na Mégane do Nicolas, assim só precisar de um amp que faça o LPF do midbass em 250Hz

 

E outra, faz sentido pois não existe tweeter que toque frequências tão baixas. Vc estaria falando de um full ou coaxial.

 

isso Alex, exatamente o que tentei dizer acima... pra turma do sub+mid+full (ou coaxial, como está na Megane). O que terei de fazer é exatemente isso, modo standard, HP 200hz/24db pro full, HP 80hz/12db pro mid, LP 80hz/12db pro sub e o LP do mid (200hz) feito como der, no amp. Exatamente isso. Só que seria interessante ter mais heads com 3-way que fizessem cortes baixos na última via (tw), pra quem tá dispensando tweeter.... aí a coisa ficava toda 'em casa', digo, no head. :)

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera na minha eterna indecisão to com um boleto da AVIC F960BT pra pagar

Vence dia 6 (1619 reais(

 

vale o preço?

 

Eh boa mesmo

 

Sempre ouço falar mal dos Pionners e afins...

 

Grande abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera na minha eterna indecisão to com um boleto da AVIC F960BT pra pagar

Vence dia 6 (1619 reais(

 

vale o preço?

 

Eh boa mesmo

 

Sempre ouço falar mal dos Pionners e afins...

 

Grande abraço!!!

 

Por esse preço eu pegaria fácil, até pouco tempo atrás estava mais que 2k o preço.

 

Esse modelo em específico é da safra nova, e quem já conhecia (eu nunca tinha tido Pioneer até ter esse modelo) disse que mudou da água para o vinho. Eu estou muito satisfeito com ela.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente...

Comprei um F960BT de natal para meu pai lá na TuningParts, e o diferencial foi justamente ter GPS e TA. Independente do alerta para radares (que, francamente, erra mais do que acerta onde andamos), o gps integrado facilita a vida dele.

Ainda não recebi, mas se fizer 3 way também com esses cortes no player, aí é só alegria.

Editado por ledzpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente...

Comprei um F960BT de natal para meu pai lá na TuningParts, e o diferencial foi justamente ter GPS e TA. Independente do alerta para radares (que, francamente, erra mais do que acerta onde andamos), o gps integrado facilita a vida dele.

Ainda não recebi, mas se fizer 3 way também com esses cortes no player, aí é só alegria.

 

O F960-BT não faz 3-way

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena...

 

Ainda bem que é pro meu pai hehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o AVIC-960BT, eu gostei muito

Mas sério, podia fazer 3 way... Se vier essa linha nova para o BR, com certeza abro mão do GPS do 960 para ter o 3 way...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 Way é o sonho de qualquer um que quer o "SQ perfeito"

 

Não entendi porque ela não faz 3 way, enquanto as demais de mesmo modelo fazem

 

Alguém tem feedback sobre a qualidade de Som e o T.A. dela

 

Os sons pionners melhoraram mesmo nessa versão 2015?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 Way é o sonho de qualquer um que quer o "SQ perfeito"

 

Não entendi porque ela não faz 3 way, enquanto as demais de mesmo modelo fazem

 

Alguém tem feedback sobre a qualidade de Som e o T.A. dela

 

Os sons pionners melhoraram mesmo nessa versão 2015?

Falando pelo 960, melhorou MUITO!

Tive um Pioneer 8580BT antes, e troquei por um 2 din JVC basicão, meu som ganhou muita qualidade com o JVC.

Ai queria uma HU com GPS, e vi o AVIC-960, quando li que ele tinha T.A. mesmo com o pé atras, eu comprei.

Quando liguei, vi que mudou muito em relação ao 8580, a qualidade sonora está muito melhor, chega bem perto dos Kenwoods DNX que custam 3.5k+

Ainda tem coisas a melhorar (3 way, nosso sonho), mas arrisco dizer que estão indo no caminho certo

Acredito que esses que estão a venda fora, são melhores que o AVIC-960... Mas ai, só ouvindo para saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem com o 80 prs poderia fazer um teste, com relacao a qualidade de audio, poderia ser contra o AVIC-960!

Mas eu nao tenho nenhum dos modelos.

Mto bom saber desses modelos novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...