Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Milk's

[AJUDA]Kicker L7 S15 + SD3000 Evo

Recommended Posts

Eae amigos ...

 

Estou iniciando meu projeto ...

Acabei de adquirir 2 Kicker L7 de 15'' pra tocar em uma sd3000 evo

 

Ja tenho o evo ...

 

Enfim, estou tentando projetar a caixa mais esta fo** !

 

Nao acho os parametros desses subs .. voces podem me ajudar com isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns parametros do L7 15" 2+2, nao lembro onde consegui e nem de que versao/epoca eles sao:

 

qts: 0,5

vas: 158 L

fs: 22,6 hz

re: 1,9 ohm

xmax: 16,3 mm

z: 2 ohm

qms: 12,45

qes: 0,52

spl: 88,5 db@1w/m

pe: 750w

bl: 19,35

sd: 1056 cm²

 

OBS: o grafico do L5 comparado ao L7 (maior ganho nas freq baixas), sao bem parecidos, entao suponho que caso seus subs sejam uma versao mais nova, nao deve ficar muito diferente disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem espaço pra caixa grande?

 

Entaooo ... Eu estou com dificuldade pra projetar a caixa ... nao manjo muito

Quero uma sintonizada a 30Hz

 

As medidas do porta mala sao

 

93x65x47

 

A minha antiga caixa tinha 220 Litros brutos ... ocupava a mala inteira ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns parametros do L7 15" 2+2, nao lembro onde consegui e nem de que versao/epoca eles sao:

 

qts: 0,5

vas: 158 L

fs: 22,6 hz

re: 1,9 ohm

xmax: 16,3 mm

z: 2 ohm

qms: 12,45

qes: 0,52

spl: 88,5 db@1w/m

pe: 750w

bl: 19,35

sd: 1056 cm²

 

OBS: o grafico do L5 comparado ao L7 (maior ganho nas freq baixas), sao bem parecidos, entao suponho que caso seus subs sejam uma versao mais nova, nao deve ficar muito diferente disso.

 

Valew leandro ! ... tava dificil achar rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a vida me ensinou uma coisa... é que Sub da Kicker precisa de MUITA litragem kkk..

 

se tiver disposiçao e espaço na mala o trem vai fica monstro!

 

se quiser eu dou um help pra voce na caixa.... deixa msg in box :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses parametros ai estão errados.. o 15 é 1000w..

 

quer o arquivo no winisd pronto?

 

bem visto, sao 1000w, acabei colocando errado, mas o resto, peguei direto do manual da kicker.

ja vi muito parametro errado e incompleto que vem junto com o winisd, melhor cadastrar dados atualizados.

 

 

a caixa fica em torno de 150~170L brutos (cada sub), a sintonia da caixa pode fazer baixa, tipo 27~29hz, esses sub consegue ter otimo rendimento numa grande faixa de audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem visto, sao 1000w, acabei colocando errado, mas o resto, peguei direto do manual da kicker.

ja vi muito parametro errado e incompleto que vem junto com o winisd, melhor cadastrar dados atualizados.

 

 

a caixa fica em torno de 150~170L brutos (cada sub), a sintonia da caixa pode fazer baixa, tipo 27~29hz, esses sub consegue ter otimo rendimento numa grande faixa de audio.

 

eu montei o driver no winisd.. lá não tinha os dados mais atualizados.

a melhor caixa que tive pro L7 de 15 foi passado até para o RDG.. se não me engano, eram 144L livres com sintonia em 32hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem visto, sao 1000w, acabei colocando errado, mas o resto, peguei direto do manual da kicker.

ja vi muito parametro errado e incompleto que vem junto com o winisd, melhor cadastrar dados atualizados.

 

 

a caixa fica em torno de 150~170L brutos (cada sub), a sintonia da caixa pode fazer baixa, tipo 27~29hz, esses sub consegue ter otimo rendimento numa grande faixa de audio.

 

 

 

 

[""] [""] [""] [""] [""] [""]O cara precisa de uma Mercedes 710 pra botar um par de subs desse

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KARAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOOOOOOO 170 L PARA CADA SUB ? KKKKKKKKKKKKKKK

Seloko eu usava 220 e ja ficava dificil de fechar o banco ... kkkkkkkk' .....

Mais eu acho que e isso dai mesmo .. eles sao de 15" .. e ja pedem bastante litragem ...

 

Meu antigo set ... essa caixa tem 220 L

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... qual carro vai ser o projeto? Tira os bancos de trás e já era, resolvido problema. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 L5 15" e irei monta-los em caixa selada. Acredito que descam mais e tenham um rendimento melhor em uma Selada grande do que numa dutada pequena/mediana.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 L5 15" e irei monta-los em caixa selada. Acredito que descam mais e tenham um rendimento melhor em uma Selada grande do que numa dutada pequena/mediana.

 

sei nao hem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei nao hem

por simulaçao dutada sempre toca mais q selada em qlqr freq. , msm sendo peq. Ja na pratica nao sei soh testando no rta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 L5 15" e irei monta-los em caixa selada. Acredito que descam mais e tenham um rendimento melhor em uma Selada grande do que numa dutada pequena/mediana.

O problema é que Kicker já tem a bobina meio sensível, se cheirar queima rapidinho, e numa selada você não vai sentir cheiro de nada e XABLAU.

 

Uma dutada mediana certamente você terá mais rendimento no subgrave do que numa selada, que em vez de priorizar o SPL, ela prioriza a velocidade e precisão tonal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O problema é que Kicker já tem a bobina meio sensível, se cheirar queima rapidinho, e numa selada você não vai sentir cheiro de nada e XABLAU.

 

Uma dutada mediana certamente você terá mais rendimento no subgrave do que numa selada, que em vez de priorizar o SPL, ela prioriza a velocidade e precisão tonal.

 

 

 

No meu caso são 2 L5 15" e caixa com 200 litros Brutos.

Em uma dutada desta, nao teria aquela questão da queda dos -3dbs após o Pico e abaixo disto nao ouvir praticamente nada? (tópico do DAD explicando)

 

Descontando Subs e duto teria aproximadamente 175 litros livres, e pensei em sintonizar ao redor dos 33-35hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fica show Baboo qnd vai monta isso ai?? abre outro topico hehe pra mostrar a instalaçao

 

 

Caixa já esta pronta, faltando apenas o Duto...

 

 

Vi um vídeo do Corsa Sedan do Gabriel Thoele com 2 L7 15" em caixa de 174litros e alimentado por 1 RS1600D e o ParaBrisas estava excursionando!

 

 

A SD3000 Evo já esta no meu carro tocando apenas 1 JL 12w6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...