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(Pros entendidos) Afinal, Bateria auxiliar diminui o desempenho do car

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A pergunta foi estranha mas vou explicar melhor, gostaria de saber se realmente ligar uma bateria auxiliar junto(paralelo) a bateria cofre diminuiria o desempenho do carro ?

 

Vamos as fatos:

Dei um role no celta do meu colega antes de por som, 1.4

Rapaz bichinho puxa em, levinho pah!

 

Uma semana dps, 4 pioneer nele kkkkk bateria de 150 atras ligado junto a cofre com alternador carregando ambas!

Carro fico uma mandioca, nao sei se foi por conta do peso ou por conta de sobrecarregar o alternador que é de 90a sem big 3

 

Ai fica a duvida se isso atrapalharia o desempenho do carro, pq vou voltar meu som no carro e to com medo de deixa lo uma mandioca tbm!

 

Eu ja coloquei uma vez, porem ele estava preparado com turbo,boost e tudo mais ai nem fazia difetenca rsrsrs

Mais agr ta original!

 

Obs: carro é um astra hatch 2.0(140cv)

Alternador de 120a

 

Se sobrecarrega msm a ponto de diminuir o desempenho a alternativa seria nao ligar a bateria auxiliar cm a do cofre e semanalmente recarregala ?

 

Obg.

 

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tem nada haver, o alternador vai oferecer o que ele pode, se é x amperes vai ser x amperes, a bateria não vai ficar forçando ele, se fosse assim, eu tava fudido tbm, uno 1.0 bateria auxliar, som etc, e anda normal, esse do seu amigo deve estar com problema no motor isso sim

Editado por Marcos pedro

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Nada haver amigo.

 

E nem acho que sobrecarrega alternador. O alternador em si, vai enviar a amperagem que pode e pronto!

 

A única coisa que eu acho que pode ser tornar menos eficaz é o carregamento das baterias feito por um único alternador. O que antes carregaria uma bateria em menos tempo, agora o tempo de carregamento pode se tornar mais longo, pois o mesmo alternador passará a carregar 2 baterias simultaneamente.

 

Eu já acho que é com pouca bateria que se percebe queda de potência no motor, pois se o seu sistema de graves/subgraves for forte, é possível perceber queda no RPM (giros do motor) junto à pancada do grave, quanto o motor está ligado.

 

Fora isso, baterias só trazem vantagens, exceto para o espaço e suspensão do carro rsrs

 

Algo que entendo deixar o sistema melhor ainda é ter um sistema de bateria agm com agm ou chumbo-ácido com chumbo-ácido, "dizem" que misturar pode trazer desvantagens em alguma das baterias.

 

Mas eu tenho no meu carro chumbo-ácido + AGM à quase 1 ano e nunca tive problemas.

 

Sinceramente, a sensação de perda de potência deve estar no peso que o carro ganhou carro com o sistema de som. :legal:

 

Uma vez, tirei todo o meu som para levar o carro para limpeza GERAL e percebi o carro bem mais leve, e logo mais eficiente.

Editado por Navegante

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não sei nesses carros mais novos com rele eletrônico e talz, mas nos antigos o alternador vai ficava digamos "mais pesado" qdo tava carregando.

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não sei nesses carros mais novos com rele eletrônico e talz, mas nos antigos o alternador vai ficava digamos "mais pesado" qdo tava carregando.

Essa impressão que tive!

 

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Obrigado pelas resposta, possivelmente deve se ao fato do peso mesmo !

Abs molecada!

 

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não sei nesses carros mais novos com rele eletrônico e talz, mas nos antigos o alternador vai ficava digamos "mais pesado" qdo tava carregando.

 

É bem isso mesmo, no meu Santana 87 depois que coloquei o som já tive que consertar uma vez, e ele fica com o giro muito mais pesado do que quando tava sem o som..

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chegando meio atrasado kkk

meu carro vectra 08 - bateria auxiliar agm de 110 ah

quando ela esta com carga baixa quando eu aciono o disjuntor que liga ela ao alternador o carro muda o ronco na lenta, parece que pesa...

desligo ele alivia parece que ganha aceleração... creio que o fenômeno seja justamente o peso do alternador...

a proposito, quando a auxiliar esta com a tensão baixa esse djuntor que é de 40ah salvo engano e é daqueles branquinhos residenciais desarma e sempre esta quente com o funcionamento do carro!

Editado por dandrs

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chegando meio atrasado kkk

meu carro vectra 08 - bateria auxiliar agm de 110 ah

quando ela esta com carga baixa quando eu aciono o disjuntor que liga ela ao alternador o carro muda o ronco na lenta, parece que pesa...

desligo ele alivia parece que ganha aceleração... creio que o fenômeno seja justamente o peso do alternador...

a proposito, quando a auxiliar esta com a tensão baixa esse djuntor que é de 40ah salvo engano e é daqueles branquinhos residenciais desarma e sempre esta quente com o funcionamento do carro!

Atrasado? Rubens Barrichello respondeu antes que você. :vts

Mas é bem isso mesmo, alta demanda de corrente exige mais do alternador.

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Atrasado? Rubens Barrichello respondeu antes que você. :vts

Mas é bem isso mesmo, alta demanda de corrente exige mais do alternador.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Mas já que estou aqui.......vô responder também :vts

 

Pesa legal sim ! Voce sente mais nas subidas de giro rápidas , gera uma inércia legal.

 

PS: Isso eu percebi em vários carros,

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KKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Mas já que estou aqui.......vô responder também :vts

 

Pesa legal sim ! Voce sente mais nas subidas de giro rápidas , gera uma inércia legal.

 

PS: Isso eu percebi em vários carros,

Amanha respondo pra vcs se pesa no astras com alternador de 120a e 2.0!

Antes tinha turbo, entao nao fazia tanta diferença

 

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Astrão 2.0 turbo deve ser o BICHOO!

Tava com quanto de pressão?

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Astrão 2.0 turbo deve ser o BICHOO!

Tava com quanto de pressão?

0.7

Ele "original"(filtro duplo esportivo intake ar frio, coletor modificado)

Dava 230 de final, 0-100 com 8.8 segundos

Modificado ficou 0-100 fazia em 5.1 segundos

Detalhe: eu nao tinha boost

Se deus qzr termino de montar meu som hj, com novos ups e abro topico pra galera

Tão sonhado spl/triozinho

Abraços

 

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