Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maxwritemaster

Soundigital Evo 3000 fotos internas.

Recommended Posts

Vai lá cara! :legal: E que bom que está orgulhoso! :vts

Mas eu queria, "revirtuar" (se é que essa palavra existe) o tópico e perguntar sobre o que achou do SD3000 Evo em som trio.

Notei que, seu celta tá portando 2 Woofer's atendidos pela SD Evo. Em pancadão, você já conseguiu distinguir se a nova SD Evo também supera a linha normal?

Vi o vídeo, mas é complicado avaliar detalhe deste tipo na gravação.

Nem Celta eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem Celta eu tenho.

Se não for um Celta é um Corsa. A imagem que vi, o carro aparecia bem pouco e acaba que a dimensão entre os carros é bem idêntica.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for um Celta é um Corsa. A imagem que vi, o carro aparecia bem pouco e acaba que a dimensão entre os carros é bem idêntica.

Considerando que lowbass é 40~60hz, a Evo no trio elétrico com 2x18", toca lowbass pra ca*****!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que lowbass é 40~60hz, a Evo no trio elétrico com 2x18", toca lowbass pra ca*****!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá beleza, cara! :vts

Pelo menos, voltamos ao "norte" do tópico! :legal:

Então você corta seus 18" no Evo, em 40Hz ???

Impressionante! kkkkkk

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá beleza, cara! :vts

Pelo menos, voltamos ao "norte" do tópico! :legal:

Então você corta seus 18" no Evo, em 40Hz ???

Impressionante! kkkkkk

No Evo eu deixo full.

Corto em 45hz 24dB/ª no Banda PX1.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu toco mais de boa, corto em 40hz 12dB/8ª.

Se bobiar, desce mais que esse teu famoso lowbass by pastor

Compartilhar este post

Link para o post

No Evo eu deixo full.

Corto em 45hz 24dB/ª no Banda PX1.

Uma vez eu conversei com um representante e ele opinou dizendo que não se usava crossover para sub's.

Com os JL's você já usava o Px-1 atenuando o corte em 24dB/8ª por ser um corte mais preciso, ou achava o cross do próprio Evo suficiente em 12dB/8ª?

Falam que o corte em 12dB/8ª já atende a via de graves/subgraves, além de permitir um "Q" à mais no alto falante apropriado.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvida alguma que tenha Low :legal:

18" + 1.000.000 litros + 12dB/8ª cortado em 40~ 45Hz, mas é claro que aquilo lá deve ter Low Bass :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não usava o PX1, não faz o menor sentido.

Usa o corte do player pro sub, 50 ou 63hz, tá bom demais.

Deixa o subsônico do amp todo aberto, e o LPF tenta deixar igual ao player, tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu NÃO ria tanto assim aqui nesse fórum fazia tempo em, acho que nem no coffee break HUE

opa, o vídeo acimo é ultra lowbeize de 52,673 Hz !

edit

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Não usava o PX1, não faz o menor sentido.

Usa o corte do player pro sub, 50 ou 63hz, tá bom demais.

Deixa o subsônico do amp todo aberto, e o LPF tenta deixar igual ao player, tá ótimo.

Falou! :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts

1334786035-pastor-metralhadora-manokicow.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um user antigo aqui (Mogar) que distinguia tantas frequências que ganhou até apelido. MogaRTA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um user antigo aqui (Mogar) que distinguia tantas frequências que ganhou até apelido. MogaRTA.

Distinguir 1hz é tenso, tipo 30hz de 31hz.

Mas dá pra saber sim, se é 25~30~35~40.... Fácil fácil.

Porém pra isso precisa de subs que reproduzam as frequências com fidelidade, que não embolem, etc.

Num adianta o cabra querer distinguir frequência com sub embolão, mononota....

Até uns 65~70hz eu consigo distinguir, agora pra cima..... praticamente impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Porém pra isso precisa de subs que reproduzam as frequências com fidelidade, que não embolem, etc.

Até uns 65~70hz eu consigo distinguir, agora pra cima..... praticamente impossível.

Na moral.

Eu nunca tinha ouvido menos de 30hz. Até ouvir aquele Uno.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, que tipo de sistema recomenda pra quem quer escutar essas frequências, mas que não seja voltado para SPL (escutar, não sentir)?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, que tipo de sistema recomenda pra quem quer escutar essas frequências, mas que não seja voltado para SPL (escutar, não sentir)?

Precisa ser um sistema com um bom sub, um bom amp, e principalmente bem alimentado, uma caixa sintonizada lá embaixo...

Não adianta querer ouvir 25hz com um Pioneer na rodistá... Ai não vai mesmo.

Meu carro era nítido 26hz, agulhada no ouvido, dava pra ouvir e sentir de longe chegando, pergunte ao Boccote na farmácia [¨]

A maioria do povo faz a caixa do manual, pequena e sintonizada nas alturas, o sub reproduz as ultra baixas com muita atenuação, aí acaba só movendo ar mesmo, com pouco ou quase nenhum SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Na moral.

Eu nunca tinha ouvido menos de 30hz. Até ouvir aquele Uno.

xÔ flangÔ

Unin tá descendo horrores, acho que toca mais de 154dB em 25hz.

kkkkkk

Um dia eu monto uma coisa dessa, sdds mega sena.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, nada impede de sintonizar uma caixa lá nos 20Hz, mas e como tu trata o atraso de grupo (que gera o embolamento) e excesso de excursão do cone?

Compartilhar este post

Link para o post

certo, nada impede de sintonizar uma caixa lá nos 20Hz, mas e como tu trata o atraso de grupo (que gera o embolamento) e excesso de excursão do cone?

Por isso que eu disse que precisa sintonizar lá embaixo e ter bons subs.

Não adianta tocar 25hz com um pioneer que vai rasgar centragem, bater gap, entre outros problemas.

O delay vai ser alto, não tem como, e a excursão do cone é controlada pela sintonia da caixa, com os 2 13W7, meus subs excursionavam menos tocando 25hz do que 60hz, devido ser uma caixa GIGANTE e sintonia muito baixa, então o controle de cone era excelente nas baixas, e nas altas 50hz+, batia gap, (sim ultrapassava o xlim do W7 batendo GAP).

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu disse que precisa sintonizar lá embaixo e ter bons subs.

Não adianta tocar 25hz com um pioneer que vai rasgar centragem, bater gap, entre outros problemas.

O delay vai ser alto, não tem como, e a excursão do cone é controlada pela sintonia da caixa, com os 2 13W7, meus subs excursionavam menos tocando 25hz do que 60hz, devido ser uma caixa GIGANTE e sintonia muito baixa, então o controle de cone era excelente nas baixas, e nas altas 50hz+, batia gap, (sim ultrapassava o xlim do W7 batendo GAP).

não sei se eu que não entendo, mas delay alto e controle de cone são coisas incongruentes, não caminham juntas

pasmafaute

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. num adianta.. nego quer escutar abaixo de 30 Hz com módulo e sub capado e caixa euclides depois vem reclamar...

Lembro que na época dos DD's os nego ( 5 anos atrás ) fazia caixa razoavelmente pouco maior que o necessário e colocavam um duto com uma área gigantesca

daquela forma só desce com ajuda de macumba... controle de cone lá em baixo, nem se fala no resto.. sub ruim e se comportando quase como fre air ( o cone ) locão.

Aí realmente não tem como !

Minha mina não curte um slow... ela mesmo fala "é muito barulho e tremedeira vc é doido" até ela que não é acostumada escuta 25~30Hz...

mais ainda vou tentar fazer um hairtrick com ela nem que seja bem tímido nada comparado ao Uno da 30hz. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...