Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Uesclley

QUAL TOCA MELHOR ? 8 MEDIO 8 POL. OU 4 MEDIO 12 POL.?

Recommended Posts

GALERA DUVIDA CRUEL P ESCOLHER MEUS MEDIOS... ( ESCUTO MUITO FORRÓ, PAGODE BAIANO, SERTANEJO...)

 

( PRINCIPALMENTE FORRÓ )

 

O SOM NÃO VAI SER MAIS DENTRO DO CARRO...

 

 

PEÇAS KI POSSUO ATUALMENTE...

 

 

2 EROS PANZER 5.0 K 18 POL.

 

1 SOUNDIGITAL 8000 RMS 1 OHMS

 

2 DRIVER SELENIUM D 405

 

2 TWEETER SELENIUM ST 400

 

CROSSOVER STETSON STX 104

 

EQUALIZADOR CLARION

 

DVD PIONEER AVH-5450

 

CONTROLE DE LONGA STETSON

 

2 BATERIAS MOURA 150 AMP. ( POR ENQUANTO )

 

 

FALTANDO ESCOLHER OS MEDIOS... ( CAIXA KI VOU USAR NOS MEDIOS ( CORNETADA) )

 

CAIXA A USAR NA PANZER ( GRAVE ) AINDA NÃO ESCOLHI... PESQUISANDO UMA CAIXA AINDA ( MENOS EUCLIDES )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o modelo dos falantes... Mas é mais fácil de acertar 4 de 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRA NÃO CONDUNDIR A GALERA...

 

O PROJETO SERÁ

 

2 PANZER 5.K SOUNDIGITAL 8000 RMS VERSÃO 1OHMS

 

4 DRIVER D 405 ( POWER ONE ROADSTAR )

 

4 TWEETER ST400 ( POWER ONE ROADSTAR)

 

8 MEDIOS DE 8 POL. ( MODULO SOUNDIGITAL )

 

OU

 

4 MEDIOS DE 12 POL. ( MODULO SOUNDIGITAL )

 

ETC...

 

 

 

BOM ENTRE OS MEDIOS

 

OPÇÃO 1 - 8 MEDIO OVERSOUND 8 POL. LA 200 RMS 100DB

 

OPÇÃO 2 - 8 MEDIO SNAKE EXX 608 8 POL. 300 RMS 97 DB

 

OPÇÃO 3 - 4 MEDIO SELENIUM MG 1800 12 POL. 900 RMS 98DB

 

OPÇÃO 4 - 4 OVERSOUND OVS 12 PRO 800 RMS ACHO KI 99 DB

 

 

 

TO SUJEITO A DICAS E AJUDA DA GALERA ... NÃO EHH EU 1 SOM... CRITICAS TAMBEM...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ja usei 6 de 10"..... estou mudando pra 4 de 12" SW 12-800. Uma coisa eh certo eh mais facil de queimar 8 de 8 do que 4 de 12.

outro detalhe, vc vai ter um buraco no teu som de 150hz a 250hz.... se chegar um com com grave de ataque o teu som desaparece....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... blz...

 

to priorizando qualidade... mais tambem pensei nos de 12 pol. por causa do ataque (acho ki vai ser mais forte )

 

duvida cruel mesmo...

 

vou esperar a galera me dizer qual vai tocar melhor ihh pork vai tocar melhor

 

com o estilo de musica ki eu escuto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro :tem imaginar na durabilidade e nesse quesito o Eros tem a maior de todas e os melhores são o MG 1600 e E-1200 MB o quer mais gosto.

 

Segundo: Oversound é uma ótima marca com muita qualidade e etc, só que a sensibilidade real dele é muito diferente que eles divulgam e chegam até 3db a menos, isso utilizado a Tabela Questo que se encontra aqui no autoforum.

 

Terceiro: fora Eros usamos também Snake, essa por vez usamos em muita quantidade que para Trio e racha isso é muito importante, das marcas a Eros, Snake e JBL Selenium são que tem a menor diferença no que divulgam para que encontramos no resultado na Tabela Questo. Gostamos de usar 8 médios 310 esx da uns 3200rms só com uma sensiblidade real é na casa de 99 db que é muito bom e no final é melhor usar 8 desses que 4 de 12 num carro não é só o rms e sim a sensibilidade alta e quantidade, Já o 608 tem menor sensibilidade e rms na casa de 97 e nesse caso prefiro usar os 4 de 12.

 

Quarto: tem que analisar o espaço que existe no carro para analisar qual é o melhor, por isso vermos muitos aqui no Nordeste os transforme, pois é melhor para evitar o cancelamento e aproveitar o espaço a disposição. Nem sempre quantidade quer dizer maior db e sim como vai projetar o teu som com bom acoplamento e alinhamento no posicionamento do som e RTA. Estude sobre cancelamento de onda das cornetas e alinhamento de som, vai encontrar muita coisa aqui no autoforum. Nem sempre RMS e quantidade quer dizer vai tocar mais e sim um conjunto de fatores.

 

Quinto: Geralmente quem usam falante de 18 é aconselhável usar de 12 polegada ou no mínimo 10 dependendo dos parâmetros da marca, aqui usamos de 8 como o 608 para colocar o máximo possível e mesmo deixando uma lacuna entre o grave e o médios, para preserva o equipamento e DB mesmo utilizando corte em 48db que protege muito o falante, mas queremos DB no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosse meu sistema preferia montar com o Target 3.0 ou SDS 2.7, pois é mais fácil alimentar com um máximo aproveitamento eles com um modulo de 5000rms de 2ohs que o seu Panzer num módulo de 8000rms, pois vai existe outros módulos como para os médios e outro para corneta e st como 3 módulos ai teria que ter no mínimo 4 baterias de 150+fonte digital sabendo que o maior consumo será sempre do grave devido a frequência utilizado.

 

Não adianta ter um Panzer e tudo se na hora para capa que vai sobressair será as altas como médios e corneta, então só gasto mesmo e sem contar que não vai fazer esse Panzer toca tudo que ele possa dar além de durar bem menos que o Target 3.0 e o SDS 2.7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... no caso vou optar por médios de 10 pol. ou 12 pol. ki casam melhor com falante de 18 pol. !

 

bom espaço não será problema. o som será num pequeno reboque ou numa saveiro g6 !

 

quero uma saveiro... mais tambem quero um golf 2012 kkkkkkkkkkkk ( familia )

 

vou ter k decidir entre o golf com reboque... ou saveiro g6 com o trio em cima ( ki eu acho lindo dmais )

 

bom então vamos descartar os medios de 8 pol. e os medios oversound de 12 !

 

sou muito fã da snake... ja usei um par de gtx 1800 18 pol. 1300 rms... muito bom falante

 

foram 2 anos de som sem problemas...

 

da eros so acho o grave forte mesmo... não curto a marca não...

 

vcs acham o k desse medio snake cobra 600rms 12 pol. 4 ohms ? só tem 4 ohms ele ?? ou ehh melhor 8 ohms ?

 

 

que tiver fotos de um trio parecido c o ki eu quero montar posta ai p ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado luiz rafael ... to oline tentando estudar a melhor configuração p meu set ficar top !

 

preciso da ajuda de vcs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei nos eros sds 2.7 tambem... ja usei os target 3k... rasga muito a borda.. e o som e muito feio.. muito seco... usei em caixa dutada ( duto regua )

 

ehh facil desfazer dos panzer.. não ligo em perder din din p desfazer deles...

 

realmente acho ki os panzer ehh muito gasto com modulo e bateria sim...

 

bateria vou usar 4 moura 150 amperes... total 600 amp d bateria + cofre ( se for na saveiro )

 

 

os medios jbl mg 1800 são bons tambem ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto amigo, sem conta que o target é recomendado usar em caixa de alto rendimento como a Euclides devido o melhor poder de refrigeração e maior db com atak casando com as características do falante.

 

Outra caixa dutada é uma ótima caixa, mas é muito fraco aberto como trio além de baixo db e com isso é muito limitado com a ampliação do som, devido o menor db gerado pela essa caixa além de refrigeração muito baixo comparado Euclides ou Manifold que utiliza falantes com irmã para fora.

 

Exemplo:

 

Um par de sds 2.7 numa dutada consegui acompanha um par de médios e cornetas devido o db gerado por ela

Um par de sds 2.7 numa manifold consegui acompanhar até dois pares de médios e cornetas devido o db gerado por ela

Um par de sds 2.7 numa Euclides consegui acompanhar até três pares de médios e cornetas devido o db gerado por ela

 

Então o maior problema de um trio e dimensionamento é isso, então aconselho usar caixa de alto rendimento para o grave e caixa cornetada dutada para os médios.

 

Faria um reboque no seu caso:

 

Um par de sds 2.7 de 18 de 4ohs numa caixa Manifold, Euclides ou TS18

Seis a oito ESX 310

Seis a oito TI 7200 ou da Oversound

Soundigital, Taramps ou Banda de 5000rms de 2ohs para o grave

Soundigital, Taramps ou banda de 5000rms de 1ohs para os médios

Taramps, Banda de 1 canal ou até mesmo de 4 canais acima de 1000rms

Processador Banda PX1

Uma fonte digital de 150 ou 200 amperes

4 Bateria de 200 ampares da Moura

 

Corte utilizado no processador da banda:

Grave 50hz a 160hz em 48db ou 24db

Médios 200hz a 1200hz em 48db ou 24db

Ti 1200hz a flat em 48db ou 24db

 

Obs: a escolha entre o filtro de 48db ou 24db vai do que deseja alguns vão recomendar o uso de 48db só na via do grave e o resto em 24db e outros que no TI use corte mais baixo na faixa 1000hz no caso do Eros e 800 no caso do Oversound, mas indiquei como eu uso que é uma via nunca entrar na outra via, também uso todas as vias em 48db, pois tem maior proteção além maior desempenho em db devido maior volume exercito na via devido um corte mais brusco.

 

na montagem do som, na parte de cima o correto seria uma abaixo do outro na vertical, como se fosse 6 TI, três de cada lado separados pelos médios no centro que se for 6 médios de 10 será um par abaixo do outro sempre na forma alinhado na vertical.

 

Aqui usamos mais os médios Eros ou Snake, JBL teve um tempo que usaram mas o povo daqui desistiu acho que é a resistência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... realmente as caixas de alto rendimento são boas mesmo...

 

vou nelas ... os médios vão ser caixa cornetada dutada sim !

 

mais se for usar as panzer num s.d. 8000 versão 2 ohms... qual caixa usar de alto rendimento ?? ( to com pena de desfazer dos panzer )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o Panzer aqui não decolou tanto, a sorte que ele tem bobina de 5 polegadas e isso ajuda na refrigeração, comparado os outros de bobina menor que tem muita perda térmica e quanto mais rms maior essa perda com passa do tempo. Agora ele tem menor xmax e pode ser quase que exclusivo para grave assim como o Target 3.0 diferente do SDS 2.7 que é Subgrave Trio e tem maior xmax, aqui muitos estão voltando para o Target devido a resistência, o problema do seu target foi devido a caixa mau dimensionado que passou do xmax, já em caixa de alto rendimento tem melhor controle com xmax por isso o target dura uma vida toda, acho melhor rasga o falante quer ficar queimando bobina como está acontecendo com o Panzer, devido o que falei é mais fácil alimentar módulo de 5000rms que um de 8000rms além de saber usar controlando o led clip ou quase nenhum clip, para evitar a queima que é a onda quadrada e muito prejudicial ao falante em geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... então se for p desfazer dos panzer... qual a melhor opção

 

 

sds 2.7 ou target 3.0k ? pelo k vi o sds e muito melhor ki o target 3.0k , perdendo um pouco na resistencia.. ne isso ?

 

aki o pessoal não fala bem do sds 2.7 ! so rola target 3.0 k... ja usei ! ehh um falante com rendimento alto no grave... mais a sonoridade dele e horrivel... toca feeio dmais ! 3.k não me agradou e nem me agrada de forma nenhuma...

 

será ki os sds 2.7 toca bonito mesmo ( eu gosto de perguntar a quem intende do assunto por isso estou aki no forum... pesquisando p não fazer burrada e gastar dinheiro atoa... )

 

os parametros do sds 2.7 me agradou.. aos poucos vou aprendendo mais sobre som ... a galera aki fala bem dmais... e usa dmais o sds 2.7 ahh muito tempo !

 

tambem o ki mais se vê aki ehh: trio mal montado... faltando potencia e carga... com caixas fora do padrão ... mal feitas...

 

ki caixas posso usar neles ? e o rendimento do sds e parecido com as eros 3.0 k? ( em volume .. altura do som ? )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

repito... em caixa de alto rendimento e claro... espaço não ehh problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou pensar um pouco aki... to quase doido p me decidir e colocar em andamento meu set... vou rever algumas coisas ... volto logo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mid bass use 4 de 12 mesmo ja que tem espaço de sobra, alem de ter um timbre mais definido e com mais pegada !!! na minha regiao o pessoal utiliza mais no trio 2 e tres vias EROS SDS2.7 e ULTRAVOX SQ1700 mas no quatro vias só da SNAKE em mid bass !!! potencia, qualidade, timbre e durabilidade ! porem são carinhos mas vale a pena !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera...

 

ja decidi vou de medio grave de 12 mesmo !

 

 

entre eros e snake quais modelos posso escolher ????

 

 

ahh vou usar corneta d405 fenólica e tweeter selenium st 400 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera como posto foto aki... ??? ajuda ai... achei uma foto de um projeto massa... ta salva no pc quero postar p vcs avaliar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...