Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Mendanha

Ajuda com modulo, visando Subgraves de boa qualidade

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Gostaria de uma ajuda do pessoal para uma duvida que me acompanha.

 

Estou trocando de carro, saindo de um Fiesta para um Focus Sedan 09.

 

A montagem do som será voltada ao SQPL, pois quero qualidade da cabine, mas com a presenca de um bom grave/subgrave..

 

Vou amplificar tweeters e mid-ranges com o MTX X704 que tenho, e os midbass com a X1000D (estou entre 6 e 12 midbass estrategicamente posicionados, tocando de 63 a 220hz)

 

Depois dessa introdução vem a duvida.

  • Pretendo montar uma caixa com 4 subwoofers de 12", que toquem redondo, mas com boa presença, mto provavelmente terao o LPF em 63Hz.. Na minha lista estão os Fosgate P1, o MTX 3512 e o Questo 250/12, a definir, em caixa camara unica de 180L liquidos, todos falantes de 250w rms.

  • A pergunta é: Qual destes 2 modulos fecharao melhor com o set de falantes, a nivel de distribuicao de potencia na faixa de atuacao, timbre e controle de cone?

 

MTX Thunder TH1200D, mandando 1200w a 1ohm

 

ou

 

Soundigital SD3000 Evolution 2ohm, mandando 1600/1800 w a 4ohm?

 

tenho a experiencia do grave do MTX atual e me agrada bastante, mas o Soundigital alem de maior potencia disponivel, me oferece versatilidade para outras montagem, até para trio, caso queira.

  • O preço é o mesmo.

 

Não tenho acesso a montagens parecidas, pois na minha região as "modas" sao outras..Costumo ser o ponto fora da curva por aqui..

  • Sobre o set de falantes, alguma consideração em particular? os graficos no Bassbox me agradaram bastante.

 

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fui discutido mt sobre a sd 3000evo ser ou nao HIFI, e a maoria chegou a conclusão que não !

Se for pra sqpl eu iria de MTX mais se não me engano o fosgate seria uma opção válida!

Vamos esperar pessoas mais experientes para falar sobre assunto !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de fosgate 1500bdcp, mtx 4000(use no dobro da impedancia). Axo q gastar mais $$ q nesses amps eh besteira pra spl....mas da um pulo na parte de qualidade de audio q la a galera usa uns amps tipo audison e talz q ai sao mais fodas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive amp da MTX e gostei muito, mesmo com pouca bateria ele empurrava o sub com força e um bom controle até. Hoje estou mais para SQ, mas entre os subs descritos eu descartaria o questo e estudaria entre o MTX e Fosgate e abriria o leque e veria quais outros subs se encontra na mesma faixa de preço, pois pode aparecer coisas legais.

 

Se precisar de ajuda aqui em vitória-ES com alguem para fazer o som, tenho uma boa indicação, foi quem me ajudou a montar meu Set devido a minha falta de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jovem, não considera a chance de colocar 2 subs de 15 de melhor porte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

O som eu mesmo monto..gosto de mexer com montagem, sempre montei meus sets...confio mais no meu capricho.. :)

 

Por razões práticas (CxB, conhecimento dos falantes, resultados de bassbox), estou optando por manter os w308D4 que ja tenho e acrescentar mais 2 iguais, que estou negociando (dificil de encontrar, diga-se de passagem).

 

Pelos testes que realizei, terei qualidade suficiente na cabine com os midbass muito bem alimentados (se 1 ja me agradou, imagina o acoplamento de 12!), entao, quando o foco for qualidade atenuo ou desligo os subwoofers. Na hora de colocar pra moer, pau nos pioneer.

 

- Ah Lucas, mas isso nao é qualidade/SQPL.

 

- Ok, estou consciente.

 

Como eles fecham impendancia com o modulo que ja tenho, apesar da potencia, vou montar a caixa para eles e testar..com o tempo, faço o upgrade do amplificador de acordo com a necessidade, levando em conta, inclusive, capacidade de fornecimento de energia, pq nao adianta nada colocar um bom headroom e nao ter energia para alimentar.

 

Cheguei a cogitar subwoofers de 15" sim, que inclusive me dariam possibilidade de upgrade para sub profissional quando quisesse, mas a principio vou testar a configuracao 4x12, por acreditar que ficarei mais satisfeito.

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colaborei com a montagem de 4 pioneer 304C, os famosos VCCS, com uma spl dynamics ice 1500d. eu ainda to pra ver um set mono tocar tão afinado como este, e detalhe, tão numa selada de 130l em câmara única!... a configuração de 4 de 12" me agrada muito mais que 2 de 15"... claro que guardadas as proporções.

 

seu set tem tudo pra render muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também costumava montar, mas agora não tenho tempo... É bom conhecermos bem o que temos.

 

Qualquer coisa, precisar de ajuda com alguma parada ae avisa que agente ajuda.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...