Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gsousa

Um alto falante batendo mais que o outro?

Recommended Posts

Fala galera, bom dia!

 

To com uma bucha no meu som e queria saber se alguém ai imagina o que possa estar acontecendo.

Bom, vamos lá:

Tenho:

2 subwoofer bomber upgrade

2 twetter st200 selenium

2 driver d200 selenium

1 amplificador huricane ha 4.250

 

Montei meu som ontem, mandei fazer a caixa e instalei tudo.

 

Fiz tudo certo, me certifiquei disso. A questão, é que depois de montado, um subwoofer ta tocando muito mais que o outro.

 

Todos os equipamentos sao novos, direto da caixa.

Eu coloquei os 2 sub na mesma saída e mesmo assim, não tive sucesso. Por isso "descartei" a possibilidade de ser desregulagem na potencia.

Mechi no player e tbm nao deu sucesso...

já nao sei mais oq pode ser.. .Sera q alguem ai pode me ajudaR?

 

obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica se a polaridade dos dois sub´s estão corretas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

inversão de fase na certa, quais as impedâncias dos subs e do módulo?

 

 

Amigo, o sub é 4 ohms, e o amplificador é 4~8 ohms.

 

Eu fiz um esquema em bridge, mas acho que não tem efeito.

Meu modulo tem 4 saidas, Liguei:

 

Na saida 1 uma corneta e 1 twiter.

Na saida 2, uma corneta e um twiter

Liguei um subwoofer no positivo da saida 3 e no negativo da saida 4.

o outro subwoofer liguei no positivo da saida 4 e no negativo da saida 3

(acho que essa ligação de bridge que eu fiz não surti efeito algum, certo?

 

Mas de qualquer forma, experimentei testar os 2 subs no positivo da 3 e no negativo da 4 e mesmo assim um batia forte e o outro não.

 

Tenho 2 coisas em mente.

1- como coloquei os sub na caixa para "teste" acho que posso ter me descuidado e o cabo pode ter quebrado e estar somente com um ou 2 fios conectados no subwoofer

 

2 - o subwoofer veio de fabrica com a polaridade invertida, vou tentar colocar o fio positivo na entrada negativa e o fio negativo na entrada positiva pra ver se tem sucesso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o sub é 4 ohms, e o amplificador é 4~8 ohms.

 

Eu fiz um esquema em bridge, mas acho que não tem efeito.

Meu modulo tem 4 saidas, Liguei:

 

Na saida 1 uma corneta e 1 twiter.

Na saida 2, uma corneta e um twiter

Liguei um subwoofer no positivo da saida 3 e no negativo da saida 4.

o outro subwoofer liguei no positivo da saida 4 e no negativo da saida 3

(acho que essa ligação de bridge que eu fiz não surti efeito algum, certo?

 

Mas de qualquer forma, experimentei testar os 2 subs no positivo da 3 e no negativo da 4 e mesmo assim um batia forte e o outro não.

 

Tenho 2 coisas em mente.

1- como coloquei os sub na caixa para "teste" acho que posso ter me descuidado e o cabo pode ter quebrado e estar somente com um ou 2 fios conectados no subwoofer

 

2 - o subwoofer veio de fabrica com a polaridade invertida, vou tentar colocar o fio positivo na entrada negativa e o fio negativo na entrada positiva pra ver se tem sucesso...

ta você ja ligou de forma errada, primeiro. ou você usa um subwoofer em cada briged de módulo, e deixa st e corneta ligadas em outro módulo, ou você, liga junto 2 driver num canal, e os 2 st em outro canal,( não misture st com driver). vai sobrar uma briged só, ou você liga apenas um subwoofer, ou liga os dois em série, fechando em 8 ohms, ou liga um em cada canal, o ideal mesmo é comprar um módulo de 1 canal pro sub, pois esse hurricane ai é fraquinho demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta você ja ligou de forma errada, primeiro. ou você usa um subwoofer em cada briged de módulo, e deixa st e corneta ligadas em outro módulo, ou você, liga junto 2 driver num canal, e os 2 st em outro canal,( não misture st com driver). vai sobrar uma briged só, ou você liga apenas um subwoofer, ou liga os dois em série, fechando em 8 ohms, ou liga um em cada canal, o ideal mesmo é comprar um módulo de 1 canal pro sub, pois esse hurricane ai é fraquinho demais.

 

Obrigado Cara!

 

A treta que ta me dando um certo receio, é que cada corneta e twetter são, 50 e 70 rms respectivamente.

 

Cada saida do meu sub, solta 250rms, usando capacitor 47uf nos drivers e capacitorer 3,3 micro nos st. Será que não vai queimar ??

 

E se eu ligar os 2 sub juntos em bridge, nas mesmas saidas.

Minha potencia, emite 500 rms em bridge. Se eu ligar os 2 fica 250 pra cada um?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cara!

 

A treta que ta me dando um certo receio, é que cada corneta e twetter são, 50 e 70 rms respectivamente.

 

Cada saida do meu sub, solta 250rms, usando capacitor 47uf nos drivers e capacitorer 3,3 micro nos st. Será que não vai queimar ??

 

E se eu ligar os 2 sub juntos em bridge, nas mesmas saidas.

Minha potencia, emite 500 rms em bridge. Se eu ligar os 2 fica 250 pra cada um?

cara , esse módulo se mandar metade da potencia que ele declara é muito. se você ligar os 2 st juntos, fechara em 4 ohms , o módulo diz mandar 160 rms, dividido em 2, 80 rms, mais duvido que mande isso tudo, fora que é só regular pelo ganho, não tera problema, mesma coisa sera com os driver, pode ligar tranquilamente, se você usar os 2 subs na mesma briged, o módulo declara 500 rms em 4 ohms, em 8 deve ir pra 300 rms, 150 rms para cada sub, mais como disse no começo , esse módulo mente muitoo em potencia, se tiver muito metade do que declara Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acredito que o sub não esteja com problema algum..

Mas faça o seguinte.. Ligue UM sub em bridge (+)POSITIVO do falante no positivo do canal 3 e o negativo do sub no negativo do canal 4 do modulo.. Veja bem como está tocando e então tire esse sub e ligue o outro da mesma forma no mesmo canal. Ai você sabera se é problema no sub ou no modulo.

Outra coisa amigo, larga esse modulo pra tocar so a voz do teu som e mete um sd700 ou T800 ou até um BB3600GL pra tocar esses pigrade.

Se tiver com a grana curta liga os 2 subs um em cada bridge desse modulo e regula certinho que não vai fazer feio, porem não vai tocar tudo o que esses upgrade merece tocar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcos Pedro já disse tudo.

 

PS: Só vi a postagem depois que terminei a minha kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Resolvi o problema. Era o cabo RCA. Comprei um stetsom e o som ficou bala!

 

A unica coisa que vou fazer, é alterar as ligações. Meu modulo suporta de 4 a 8 ohms, então, liguei 2 cornetas em paralelo na saida 1 (resultando 4 ohms)

Liguei os 2 tweeter na saida 2, também em paralelo, (resultando 4 ohms).

 

Agora, os sub estão ligados um na saida 3 e outro na 4. Só que desta forma, meu modulo manda apenas 160wrms para cada sub. (subs que tem 350wrms)

 

Então, to achando que vou ligar os 2 subs em serie e fazer bridge na saida 3 e 4. Assim, eles receberao 500wrms.

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Resolvi o problema. Era o cabo RCA. Comprei um stetsom e o som ficou bala!

 

A unica coisa que vou fazer, é alterar as ligações. Meu modulo suporta de 4 a 8 ohms, então, liguei 2 cornetas em paralelo na saida 1 (resultando 4 ohms)

Liguei os 2 tweeter na saida 2, também em paralelo, (resultando 4 ohms).

 

Agora, os sub estão ligados um na saida 3 e outro na 4. Só que desta forma, meu modulo manda apenas 160wrms para cada sub. (subs que tem 350wrms)

 

Então, to achando que vou ligar os 2 subs em serie e fazer bridge na saida 3 e 4. Assim, eles receberao 500wrms.

 

O que acham?

vai da na mesma, em série o sub vai subir pra 8 ohms, ja que cada um é bobina simples de 4. se ele manda 500 rms a 4 ohms, em 8 deve mandar 300, 150 rms cada sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...