Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

baterias de 60Ah ou baterias de caminhão?

Recommended Posts

pessoal, bom dia! minha primeira postagem no fórum, espero não incomodar ninguém...

 

Seguinte:

depois de bastante tempo de trabalho, consegui juntar $$ pro meu som querido.. eis o seguinte:

2 Eros SDS 2.7K 15"

2 Selenium D305

2 Selenium ST200 (mais à frente quero melhorar isso)

2 médios de 8" (ainda não decididos, provavelmente vão ser os selenium 8PW3)

1 Banda viking 5000

1 MXR X2-K7

crossover Stetsom STX104

player Pioneer DEH-5280SD

controle longa distancia JFA

 

o carro é uma Parati GL 1992

 

a ideia é fazer com que tudo fique no porta malas e o mais baixo possível..

como tenho o espaço reduzido entre as caixas de roda, apenas 86cm disponíveis, não cabem 2 baterias de caminhão lado a lado....

pensei então em colocar no porta malas 8 baterias de 60ah, sendo 4 no fundo, e 4 sobre essas, num rack bem montado e barramento devidamente feito... e claro, mais uma bateria no cofre do motor, no total de 9 baterias de 60Ah.

 

estou tentando fazer um esboço no sketch up do google, ainda em progresso... kkkk

http://imageshack.co...2975/zmkbNB.png

http://imageshack.co...5495/vzpGgv.png

 

a dúvida então seria: vai funcionar bem isso de tantas baterias pequenas??

 

assim que começar a montar vou postando o progresso aqui..

abraço galera... espero não ter confundido muito esse tópico... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que não compensa, dois motivos, vai usar quase o mesmo espaço e vai ficar com a mesma amperagem porém gastar muito mais, quer uma solução simples então ? coloca baterias slim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baterias agm slim, proximo!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade, esqueci de mencionar...

pensei em no próximo ano (2016), upar pra 4 SDS e um Hi-Volt. nesse caso, as baterias menores seriam úteis...

quanto às AGM, é que por aqui não consigo comprar elas "legalmente", e não quero andar com fruto de roubo dentro do meu carro!

comparando preços, fica praticamente igual usar as baterias menores ou de caminhão... quase certo que vou fechar dessa maneira que descrevi, pois quero esses 500Ah de bateria no carro, e assim vai ser a maneira mais "ajustável" ao espaço que tenho.

 

http://imageshack.com/a/img661/6034/6FfjgR.png

http://imageshack.com/a/img537/9271/BEK05z.png

http://imageshack.com/a/img537/5183/phebGs.png

progresso do projeto :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizaria apenas 4 de 60ah(240 ah totais), se for da Moura como exemplo você terá excelente corrente de pico de 1800 ah totais, suprindo tranquilamente seu sistema. Com a grana que vai sobrar das outras 4 baterias dá e sobra pra pegar uma boa fonte na faixa de 100 a 150 ah.

 

Edit: eu tenho no meu sistema apenas uma moura log diesel de 170 ah + fonte de 100 ah Taramps, isso para um sistema com um banda viking 5k + banda 9.8 1200, nunca tive problema algum de falta de alimentação.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na verdade, esqueci de mencionar...

pensei em no próximo ano (2016), upar pra 4 SDS e um Hi-Volt. nesse caso, as baterias menores seriam úteis...

quanto às AGM, é que por aqui não consigo comprar elas "legalmente", e não quero andar com fruto de roubo dentro do meu carro!

comparando preços, fica praticamente igual usar as baterias menores ou de caminhão... quase certo que vou fechar dessa maneira que descrevi, pois quero esses 500Ah de bateria no carro, e assim vai ser a maneira mais "ajustável" ao espaço que tenho.

 

http://imageshack.com/a/img661/6034/6FfjgR.png

http://imageshack.com/a/img537/9271/BEK05z.png

http://imageshack.com/a/img537/5183/phebGs.png

progresso do projeto :banghead

 

Tuas baterias n vão respirar mouz ?

 

Sds no hv ? Sei não, nunca vi, mas eu ainda acho mais parrudo sd16k neles, com uns 700ah de bateria ;)

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter abertura pras baterias sim, o fundo e a frente do banco vão ter aberturas.

quanto a quantidade de baterias, pensei em usar as 8 mesmo, e comprar tudo moura, e logo logo compro uma fonte.

e quanto aos HV nos SDS, geral aqui no ES usa isso... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então ta resolvido hehehe

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

 

ainda no aguardo do banda 5000, que deveria ter chegado ontem... mas correios e fim de ano é tenso.. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a caixaria, em média que litragem é usada pros SDS 2.7K??

curto muito eletrônica e ouço algum funk de vez em quando tbm... prezo um pouco pelo subgrave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar, resolvi mudar meu projeto e partir para 2 target 3k de 18", 2 pw3 de 10", 2 305 e 2 ST400.

Estou montando um projeto diferenciado, assim que estiver saindo posto as fotos..

Esperando vaga no instalador.

Quanto às baterias, inicialmente vou usar 3 moura de 150 mais uma de 60 no cofre, todas novas.. E assim que der coloco mais uma de 150 e uma fonte..

Acho que nunca vi carro nenhum com o projeto que bolei aqui.. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca médio de 10" não, não vai acompanhar os target, tem que ser de 12" em caixa cornetada !!

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medio de 12" não cabe no projeto que estou fazendo, e tbm aqui no ES poucas pessoas usam isso.

quero só pra melhorar um pouco a voz..

pro que curto sei que vai me atender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem as baterias, duas moura 180ah, imagino que vai segurar de boa...

Consegui umas dobras pra fazer no trabalho tbm, acho q vai sobrar pra por uma fonte e uma suspensão de rosca :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei tbm nos target 3k 18", só esperando vaga no instalador.

Como vou trabalhar carnaval, acho que vou montar só fim do mês. Talvez antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém mais acompanha esse tópico, mas vamos seguir com as novidades pra não deixar ele morrer.. Kkkk

Acabei fechando o set nos 2 target 3k 18" com o banda viking 5000

2 8pw3 e 2 10pw7 no meu mxr x2-k7

2 305 e 2 st400 num banda 4.8

Crossover stetsom stx104, voltímetro seqüenciador banda vs1, longa distancia jfa, player Pioneer 5280sd

2 baterias moura 180ah mais 60ah cofre.

Breve mais uma bateria 180ah e uma fonte

Instalação agendada pra depois do carnaval.

Ainda vou poder pegar uma leva de encontros que sempre tem durante o ano aqui na região :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA 2 de 8 e 2 de 10? mao seria melhor colocar 2 de 12?

mesmo espaço, e vai tocar muito mais.

Editado por denal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um par de 10pw3 e um par de Hinor HPL 18", 450rms.

 

Os pw3 sofrem pra acompanhar.

 

No seu caso seria MUITO mais interessante usar a linha ESX da snake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. Tem a questão do preço, e tbm peguei os 8pw3 pra receber uma conta de um chegado meu..

Não quero voz demais, quero um médio de qualidade só pra agitar umas músicas dançantes nos encontros.

Quanto a usar 12" não cabe no projeto, os de 10" são exatamente o tamanho que preciso, eu ia usar só os de 10" mas me apareceu essa oportunidade de pegar os de 8", medi e cabem eles de boa tbm.

Vou montar com o que tenho e vou ver no que vai dar.

Inicialmente vou usar os médios na mesma via que as 305, pois meu AMP é apenas 2 canais, mais a frente coloco outro AMP 4 canais pras 305 e pros tweeters.

E maaais uma bateria. Kkkkk

Ainda bem que consegui uma Susp de risca pra traseira, vai ficar pesado O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a diferença mencionada acima sobre o sistema 12 vols e HV.

 

 

Alguem sabe me especificar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo enrolando, comprei os falantes..

2 target bass 3k 18" black

Poderia postar fotos deles, mas eles não tem nada de muito especial além de serem os meus.. Rsrs

Hoje prossigo para montagem, em alguns dias fica pronto.

Já fiz cabeamento e troquei alternador, agora é apenas mesmo cortar a madeira e por tudo no lugar..

O único rolo q tá dando é que a traseira da paratosa baixou pra caramba.. Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos médios, de inicio serão apenas 2 8PW3, acompanhando duas D305 (e 2 ST que virão em breve)

420ah de bateria, banda viking 5000 e MXR X2-K7...

Quero o gravão destruindo tudo, sem gritaria.. Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a diferença mencionada acima sobre o sistema 12 vols e HV.

 

 

Alguem sabe me especificar ?

 

Então cara.. Sistemas hi-volt, ao contrario dos sistemas comuns de 12v, usam baterias em série, somando-se assim voltagem ao invés de amperagem. Por isso, se ganha em eficiência, pois o AMP recebe uma voltagem maior na entrada, precisando assim transformar corrente contínua em corrente alternada, isso dispensa fonte interna e evita muita perca de potencia.

Por isso que eles são menores, se comparados aos 12v.

Outra vantagem, é que trabalhando assim, o consumo de baterias é bem menor, então VC pode tocar por varias horas usando uma bancada de baterias sem precisar de fonte.

Nota: AMPS hi-volt dependem além do sistema 12v normal do carro, de um sistema extra de baterias em série, que deve ser instalado por profissional qualificado!

Dependendo do projeto, pode-se chegar a mais de 400V NO banco hi volt. E isso é perigoso, pois acima de 250vDc, o choque pode ser letal!

É sem duvida a melhor escolha quando se monta projetos de grandes potencias, (acima de 20000w em alguma das vias) normalmente é usado em reboques.

Eu sinceramente prefiro os 12v em questão de qualidade de audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10998862_801487313231792_3205141503685923717_n.jpg?oh=19796cd4accbab397991bc00b37f7212&oe=558D3623&__gda__=1435830601_5dbc6af608d20278f1282408ac0d790210986903_801487359898454_1582964141364985496_n.jpg?oh=302119854f73dbf13054daa98b4b6366&oe=5589311111021170_801487666565090_1119097877114051890_n.jpg?oh=1dea38d30ad1348ed9279148e02a1a42&oe=557460CA11017819_801487609898429_2212616627161650271_n.jpg?oh=d90153d2d6e8105c0cc0a29101a059f3&oe=55805C2D&__gda__=1435056548_afd896ee53b24fb32e85cb9370c155f3

 

 

atualizando, agora vai, tá indo!! kkkkk

embaixo dos falantes, vão 4 8PW3 em caixas seladas, e 2 D305 e 2 ST na tampa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...