Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Battousai

Segredo: novo VW Gol 2016 começa a aparecer!

Recommended Posts

 

Segredo: novo VW Gol 2016 começa a aparecer!

19/12/2014 | Por: Daniel Messeder | Comments

 

 

 

 

design-novo-gol-2016-5.jpg

A Volkswagen não vai ficar assistindo à queda de vendas do Gol sem se mexer, obviamente. Prova disso é que a marca alemã começa a dar indícios sobre a nova geração do campeão de vendas, prevista para 2016. Recentemente estivemos na Ala 17 da fábrica da Anchieta (SP), o local mais secreto da empresa no Brasil, para conhecermos como nasce um carro. Até aí normal, pois estávamos a convite da marca. Mas eis que entre diversos desenhos e modelos em argila (clay),este inédito hatchback das fotos nos chamou a atenção: trata-se, sem sombra de dúvidas, de um legítimo compacto VW da próxima geração, com linhas fortes e vincos bem definidos, além da clássica coluna “C” larga.

Seria o novo Gol? Talvez não exatamente, mas com certeza há indícios do modelo que vem por aí. O fato é que a VW não seria tão ingênua de entregar seu segredo assim facilmente, porém, por outro lado, é bom que a imprensa volte a falar do Gol para criar expectativa sobre o novo modelo – vale lembrar que a Ford mostrou o Ka Concept pelo menos seis meses antes do lançamento oficial.

design-novo-gol-2016-4.jpg

Quando desenvolve um novo carro, a marca analisa uma série de scketches (desenhos) e transforma os três escolhidos em modelos de argila, para dar ideia de luz, sombras e proporções. Pelo que já apuramos sobre o próximo Gol, esta maquete em clay das fotos “bate” com as informações obtidas: um mini-Golf. Repare nas linhas do para-choque, tomadas de ar e contorno dos faróis de neblina. Veja também o forte vinco que nasce no para-lama dianteiro e se estende até as lanternas, atravessando toda a lateral. O porte é ligeiramente maior que o do Gol atual, na medida para enfrentar os “crescidinhos” Chevrolet Onix e Ford Ka.

design-center-vw-10-620x435.jpg

SKETCH MOSTRA A VERSÃO DUAS PORTAS DO HATCH

A frente traz uma grade bem fina na altura do logotipo (que será mais destacado), formando quase um ângulo reto com o capô. Faróis estreitos e esticados para as laterais completam o conjunto, além de haver a terceira janelinha lateral – o que, se confirmado no projeto final, retomará o estilo do Gol “bolinha”. A traseira tem corte bem abrupto (característica do Gol) e uma espécie de divisão na altura do vinco que vem da lateral, além da placa no para-choque. Outro indício que pode se tratar de um estudo do novo Gol é a utilização das rodas do atual modelo, como forma de comparação. Por fim, este hatch das imagens segue as últimas diretrizes de design da marca (especialmente na dianteira), mostradas em carros-conceito nos Salões mundo afora.

design-novo-gol-2016-7.jpg

Informações de fontes ligadas à VW dão conta de que já existem ao menos 10 protótipos em testes pela área de desenvolvimento, aprovados inclusive pela matriz em Wolfsburg. A VW da Alemanha, aliás, nunca teve tanta preocupação com um novo Gol como desta vez. Sabendo da importância estratégica do mercado brasileiro e do seu campeão de vendas, veio de lá a diretriz de seguir o design do Golf, além da aprovação para usar a moderna arquitetura MQB – a mesma do próprio Golf e de mais de 40 novos modelos do Grupo VW.

A filial brasileira trabalha pesado junto a fornecedores na confecção das peças do novo carro. O prazo estipulado pela marca para que o Gol “G6″ fique pronto é fim de 2015, com chegada ao mercado no primeiro semestre de 2016. A “briga” dentro da fábrica é para manter os custos enxutos de forma que o preço não fuja muito dos patamares do modelo atual.

design-novo-gol-2016-6.jpg

Com o lançamento do up!, o Gol ficou livre para subir na vida. Ou seja, essa história de Gol mais barato que up! deve acabar com a nova geração. A tendência é que o próximo Fox, também com a base MQB, tome o lugar do velho Polo como compacto premium da marca. E o Gol então vai ficar como opção intermediária entre os compactos da Volks, atuando (em termos de posicionamento de preço) entre up! e Fox.

Já o interior também terá o Golf como referência, passando a trazer um painel com desenho semelhante ao do hatch médio. O quadro de instrumentos, por exemplo, terá o velocímetro e o conta-giros bem grandes, com direito ao aro cromado nos mostradores das versões mais caras. Já os pedais, hoje deslocados à direita, ficarão em posição mais central, melhorando a ergonomia. Também espera-se que os comandos dianteiros dos vidros elétricos traseiros sejam transferidos para a porta (hoje ficam no centro do painel) e o atual esquema de ajuste de altura do banco seja trocado por um de catraca.

design-novo-gol-2016-1.jpg

A mecânica será toda composta pela nova família de motores EA-211: 1.0 12V de três cilindros e 82 cv, 1.6 16V de 120 cv e 1.4 TSI em versão flex (que deve estrear no Golf nacional) equipando o esportivo GTI. Para o 1.4 turbinado, é esperada potência na casa dos 150 cv e torque ao redor dos 26 kgfm com etanol – força suficiente para levar o novo Gol de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e alcançar 210 km/h de máxima. As versões mais baratas manterão o câmbio manual de cinco marchas, com opção do automatizado i-Motion, mas o GTI poderá receber a caixa DSG de sete marchas do Golf. Como aconteceu na última mudança do Fox, a direção terá assistência elétrica em todos os modelos, com opção do controle de estabilidade (ESP) em algumas versões.

Por Fábio Trindade e Daniel Messeder

Fotos: autor

Proibida reprodução das imagens sem autorização

Galeria de fotos:

 

Anterior

1 de 8Próximo

Dica: use as teclas ← → para navegar

 

 

 

design-novo-gol-2016-8.jpg

 

Anterior

1 de 8Próximo

 

E agora, será que finalmente teremos a sonhada volta do GTi? Plataforma agora tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece a mesma porcaria, com adição de faróis e lanternas do Golf mais essas linhas laterais pontudas.

 

"Jornalista" AP lover é fo**, desde o lançamento da quinta geração ficam sonhando com a volta do Gol GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja um carro antes considerado popular vai passar a custar mais de 50 mil, e agr o "popular vai ser aquela aberraçao q chamao de UP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras já divulgam até potência, torque, aceleração e velocidade máxima do novo Gol GTI que ainda nem saiu do papel. São muito comédia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras já divulgam até potência, torque, aceleração e velocidade máxima do novo Gol GTI que ainda nem saiu do papel. São muito comédia.

 

fora que parece um Ka..

hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá muito alto esse gol aí... o atual com vidros menores, e mais baixo parece mais esportivo que essa maquete de agile com dianteira de ford Ka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Namoral, mata essa po*** de gol...

 

Lança o polo europeu e corre pro abraço!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisa de projeção. Será uma imitação do Golf.

 

Aliás, que ABERRAÇÃO é o novo Fox? Honestamente, quem compra merece um tiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisa de projeção. Será uma imitação do Golf.

 

Aliás, que ABERRAÇÃO é o novo Fox? Honestamente, quem compra merece um tiro.

 

eu ja até comentei sobre isso..

o Fox ficou horrível.. a traseira parece que um caminhão colocou pra dentro..

coisa medonha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja até comentei sobre isso..

o Fox ficou horrível.. a traseira parece que um caminhão colocou pra dentro..

coisa medonha..

 

Verdade o que acertou na dianteira, errou na traseira.

 

Parece a Samsung, excelentes celulares e péssimas TVs, a LG é exatamente ao contrario, TV excelentes e celulares horríveis (melhorou um pouco com o G2 e G3).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade o que acertou na dianteira, errou na traseira.

 

Parece a Samsung, excelentes celulares e péssimas TVs, a LG é exatamente ao contrario, TV excelentes e celulares horríveis (melhorou um pouco com o G2 e G3).

Fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jetta em diante é bacana, agora essas coisas bizarras com esses preços Brasihueheu chega a dar catarata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode acertar sempre. A traseira do Fox ficou horrível, a frente e o motor 1.6 16v ficaram beleza. É que o estilo do Fox não ajuda, é estreito e alto.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode acertar sempre. A traseira do Fox ficou horrível, a frente e o motor 1.6 16v ficaram beleza. É que o estilo do Fox não ajuda, é estreito e alto.

 

Não é que não ajuda. É que exige coerência. O fox teve coerência até este ano. Aí resolveram (pra variar) pegar o carro chefe e replicar em TODA a linha, sacrificando qualquer esforço de design.

 

É a pura cagada da VW. Nunca vi uma marca ser tão ruim neste aspecto. Cada modelo tem uma identidade, basta administrar isto, não precisa forçar todos a ficarem iguais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que não ajuda. É que exige coerência. O fox teve coerência até este ano. Aí resolveram (pra variar) pegar o carro chefe e replicar em TODA a linha, sacrificando qualquer esforço de design.

 

É a pura cagada da VW. Nunca vi uma marca ser tão ruim neste aspecto. Cada modelo tem uma identidade, basta administrar isto, não precisa forçar todos a ficarem iguais.

isso também é verdade..

parece até preguiça do pessoal de design.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ptz pior que eh!! era so seguir as linhas do anterior.. respeitar limites!!

 

agora o carro virou parecendo mulher peituda e com a bunda amassada! de frente vc olha com gosto vira a cabeca pra ver a bunda e vem aquela decepção!!

 

eu sou um que odiava o FOX.. ate dar um pra minha esposa!! gostei muito do carrinho e ela tambem! realmente é mto espaçoso o interior.. motor 1.6 eh legal pra ele ainda mais junto ao cambio curto VW.. enfim é um carrinho bemm honesto pro que se paga! contra é o desconforto em pisos ruins pula pra kct! e os barulhos dignos de VW.. que acho um absurdo em um carro de 50K KM! desmontei as portas e meti betumado pq o barulho de plastico dos forros eram profundamente irritantes! rs

 

mais no geral.. gostei mto do carrinho! ate esta na lista de troca do nosso por um 2011/12 automatizado com teto! o novo por 50k! o cara tem mesmo que levar um tiro! o pior ta vendendo mto.. e ainda nao vi um "pe de boi" vi uns 3 ou 4 azuis com teto e tudo 1.6 o resto!

 

Não é que não ajuda. É que exige coerência. O fox teve coerência até este ano. Aí resolveram (pra variar) pegar o carro chefe e replicar em TODA a linha, sacrificando qualquer esforço de design.

 

É a pura cagada da VW. Nunca vi uma marca ser tão ruim neste aspecto. Cada modelo tem uma identidade, basta administrar isto, não precisa forçar todos a ficarem iguais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava o Fox legal em vários aspectos tb. É bem espaçoso, boa noção de amplitude... mas a suspensão é medonha, pior que palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava o Fox legal em vários aspectos tb. É bem espaçoso, boa noção de amplitude... mas a suspensão é medonha, pior que palio.

 

Ué, Palio tem suspensão molenga, VW não costuma ter suspensão dura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ué, Palio tem suspensão molenga, VW não costuma ter suspensão dura?

 

Fox tem a suspensão mais dura sim, só que o carro parece tem o centro de gravidade alto demais, balança em curvas e dá a impressão que vai tombar nas primeiras vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo a scenic, cada curva uma aventura, substerço até em marcha ré.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fox tem a suspensão mais dura sim, só que o carro parece tem o centro de gravidade alto demais, balança em curvas e dá a impressão que vai tombar nas primeiras vezes.

Com o bônus de bater em cada desnível :vts A suspensão do Fox é dura e instável, a VW se superou hahahahahaha

 

PS: Novo Gol é um Ka!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...