Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nicolasmallone

[AJUDA CAIXA] 2x Quake 3k 15"

Recommended Posts

Área de duto de 4" é aproximadamente 80cm².

 

Área = Pi*R²

 

Ou seja.

 

3,14 * (5,08²) = 81cm²

 

280cm² você deve usar pra 2 subs desse porte, e não um sub.

 

vale a pena lembrar que se dimenciona duto pela velocidade do vento e nao pela area... mas no geral pra um sub de 15" sempre fica proximo dois dois dutos de 4"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena lembrar que se dimenciona duto pela velocidade do vento e nao pela area... mas no geral pra um sub de 15" sempre fica proximo dois dois dutos de 4"

Correto.

 

Porém área de duto é inversamente proporcional a velocidade do vento.

 

Quanto maior a área, menor a velocidade do vento.

 

Edit: e também o controle de cone é inversamente proporcional a área, quanto maior a área, menor o controle de cone.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazer caixa na unha dá desânimo mesmo aff.. a próxima vou comprar o MDF e mandar fazer os cortes.. fico só a montagem e acabamento final :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei o carro para tirar as medidas no felipe da 30hz, muito atencioso por sinal.

Provavelmente na terça a caixa estará pronta e iremos montar, ficou com cerca de 300 L mais ou menos, Farei o Big3 e mais algumas coisas também.

 

Quando montar posto os resultados. Obg.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som foi montado hoje, mas infelizmente um dos subs Quake vieram de fabrica com uma bobina em curto, quando ligamos acabou queimando o resto do sub e o módulo junto, agora é esperar os reparos, fotos:

 

S7OqXE.jpg

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fala cara, da ate depressão, o tanto que gastei nisso, e agora ainda tem que espera ate o dia 5 pro pessoal volta a trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conferiram as resistências antes de montar ? vei na moral todo sub seja lá de onde for temos que conferir em. A caixa ficou bacana.

 

comprei dois quake 1k7 e vieram desmagnetizados rsrsrs isso mesmo, e um deles raspando bobina.. e vi antes mesmo de conferir as bobinas..

 

Enviaram outro par dessa vez tudo em ordem. comprei a DC do Diógenes pensa se eu queimo esse amp de bobeira, ia me dar muito trabalho.

 

edit.

 

Além de medir a resistência ainda ligo as bobinas por alguns instantes em 12 Volts mesmo pra ver se realmente não estou sendo trolado pelo multímetro..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conferiram as resistências antes de montar ? vei na moral todo sub seja lá de onde for temos que conferir em. A caixa ficou bacana.

 

comprei dois quake 1k7 e vieram desmagnetizados rsrsrs isso mesmo, e um deles raspando bobina.. e vi antes mesmo de conferir as bobinas..

 

Enviaram outro par dessa vez tudo em ordem. comprei a DC do Diógenes pensa se eu queimo esse amp de bobeira, ia me dar muito trabalho.

 

edit.

 

Além de medir a resistência ainda ligo as bobinas por alguns instantes em 12 Volts mesmo pra ver se realmente não estou sendo trolado pelo multímetro..

 

Medimos sim, mas a ansiedade de ver tocando era tanta que acabamos colocando apenas uma Bobina do que estava com problema e o outro normal, a impedancio ficou um pouco abaixo do 1 Ohm da stetsom, não imaginavamos que ia queimar tão rapido assim, tocou uns 30 segundos ( sem clip) e o modulo foi em proteção e o sub que ja estava com problema acabou fodendo de vez. O outro esta normal, por enquanto.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal vindo da Cueiki kkkkkkkk

 

Pois é, antes de montarmos o Felipe começou a contar as histórias dele da quake, nem tinhamos começado a montar e ja fiquei meio com o pé atraz. kkkkk

Mas só pegar outro novo agora, pois o que estava usando antes esta tocando bem forte e não teve nenhum problema, ( Ainda. )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, várias estórias, e não são poucas, espero que arrume em tempo hábil, se bem que você é de SP, fica mais fácil...

 

Imagina pra mim e pro thytoin que somos de MG, só o frete de cada sub é 70 conto... 2 subs é 140 conto de frete só de ida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To do lado da Quake, 10 min de carro, comprei do Rodrigo por causa disso, se tivesse problema seria rapido e sem custo.

Agora é esperar dia 5 e pegar outro novo. E também esperar o conserto da stetsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amp anterior era uma 4k2 das antigas modelo preto, usava ela abaixo da impedância ( 1,33 ) e já arranquei até bobina de falante com ela desse jeito mais ela nunca deu problemas kk

 

você foi premiado duplamente rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medimos sim, mas a ansiedade de ver tocando era tanta que acabamos colocando apenas uma Bobina do que estava com problema e o outro normal, a impedancio ficou um pouco abaixo do 1 Ohm da stetsom, não imaginavamos que ia queimar tão rapido assim, tocou uns 30 segundos ( sem clip) e o modulo foi em proteção e o sub que ja estava com problema acabou fodendo de vez. O outro esta normal, por enquanto.

 

creio que o Felipe deva ter ligado então apenas uma bobina de cada sub em, mais isso não vem ao caso, apenas um dos falantes iria excursionar mais que o outro porém o ampli enxerga a resultante da carga.

 

No mais eu fico puto mesmo e desanimado em pensar como não podem nem ao menos testar os falantes antes de envia-los aos clientes.

 

Imaginem um lote de 50 auto falantes sendo enviados lá pra manaus e metade desses falantes com problemas, o cara tá pedindo pra fechar as portas logo logo desse jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginem um lote de 50 auto falantes sendo enviados lá pra manaus e metade desses falantes com problemas, o cara tá pedindo pra fechar as portas logo logo desse jeito.

verdade..

me lembrou os casos da Protech também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei o sub com defeito e o Stetsom na fábrica da quake. ( o Rodrigo se comprometeu a arrumar o módulo sem custo).

Espero que de tudo certo quando pegá-los novamente.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei o sub com defeito e o Stetsom na fábrica da quake. ( o Rodrigo se comprometeu a arrumar o módulo sem custo).

Espero que de tudo certo quando pegá-los novamente.

 

pois é.. tudo seria evitado se os subs fossem testados por ao menos 10 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o modulo ainda está na assistencia, mas surgiu a oportunidade de vende-lo, assim que ele voltar para mim. Queria a ajuda de quem ja teve ou escutou tais modulos, estou em duvida entre:

 

 

- Banda 7000 ( R$1400 ) ( Desvantagem do subsonico em 30hz.)

- Taramps HD 8000 ~ ( R$ 1600) ( Vantagem do cabo extensor de led clip )

- Stetsom 9k EQ ( R$ 1600 )

- SD 8000 ~( R$ 1600 ) ( Me falaram que nao desce bem)

- DAD : Pelo preço que me mandaram só seria viável o 6000, mas ele só rende 5000 rms @ 12.6, o que não deve mudar muito pra minha stetsom. ( Vendi ela bem barato e não compensaria.)

 

 

Lembrando que o set são 2 quake 3k de 15" na caixa com cerca de 250 L sintonizada em ~ 24Hz. E também só estou com 350 Ah de bateria no momento,

 

 

* Pretendo adquirir mais 300 Ah de baterias AGM mais pra frente, provavelmente 150 Ah por mes, pra não acabar o salario todo...

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam muito bem dessas novas Stetsom EQ, mas nunca ouvi para dar minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voces acham que vale a pena eu vender o modulo? ( Vou passar por 900 reais,)

 

Adquiri o modulo em agosto, é o modelo stetsom 5k EQ, gostei dele, mas fiquei puto quando deu problema por ligar 30 segundos abaixo da impedancia e ja dar problema, fora que a assistencia aqui em SP é uma mer**. O modulo era pra estar pronto na quinta feira passada, mas ficam me adiando o prazo todo dia que eu ligo.

 

Ia pegar um mais forte justamente por meus subs serem de 3000 rms., mas se eu tocasse a 5k com clip aceso direto teria o mesmo rendimento de uma 9k EQ sem clip por exemplo?

Valeria a pena o investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...