Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

[Dúvida] Compra de carro usado até R$60k

Recommended Posts

Fala galera, blz?

 

Estou querendo trocar meu carro, um Polo 1.6 sportline 2008 impecável com todos os opções disponíveis para a versão (inclusive está à venda, mais informações manda MP [-] ) agora no começo do ano.

 

Porém estou em uma grande dúvida com relação à qual carro habitará minha garagem. Já vi inúmeros carros, descartei muitos e até cheguei a focar em alguns, mas estou naquela pegada de não saber se caso ou se compro uma bicicleta... rsrs

 

O que procuro no carro: um carro divertido! Tenho 22 anos, solteiro e quero um carro que me dê "T" ao ligar e pegar pra dirigir, com motor empolgante e que me proporcione uma boa diversão com relação à motorização (não sou fã de 250km/h mas sou fã do "soco no peito" com um torque bom).

Uso: dia-a-dia, para me deslocar ao trabalho, lazer e viagens raríssimas.

Ano: Preferencialmente acima de 2009 (abaixo disso não tenho muito interesse pela idade avançada do carro, pois pretendo ficar no mínimo 2 anos com o carro... mas vai saber [^] )

Câmbio: Automático (disso não abro mão)

 

Tenho olhado com bastante atenção os carros que descrevo abaixo, junto com minhas impressões:

 

 

 

 

Subaru Impreza 2.0R AT hatch 2011 - R$43k

Pontos positivos:

Tração 4x4 sAWD

8 airbags

Barato

Posição de dirigir ótima

Esteticamente acho o carro lindo, principalmente o 2011 com body kit do WRX (saias laterais, spoiler e rodas 17")

Seguro relativamente "barato" (22 anos, SP-Capital, uso o carro todos os dias, bônus 4) - R$4.4k

Xênon OEM (tenho retrofit no meu carro e SIM, isso é um diferencial pra mim)

 

Pontos negativos:

Motor bem meia-boca e sem possibilidade de upgrades (basicamente não tem o que fazer, no máximo PBM com escape pra subir uns 25cv e nem 2kgmf de torque)

Revenda péssima (casamento de uns 3 meses pra vender fácil fácil)

CAOA

Demora na reposição de peças, mesmo em oficinas autorizadas (que existem várias)

Interior bem espartano, cheio de plástico duro

Câmbio 4 marchas "antiquado"

Subaru lembra motorzão, o que este carro definitivamente não oferece.

 

-----------------

 

Audi A3 Sportback 2.0T TSI 2010 - R$65k

 

Pontos positivos:

Motor (não tem o que falar aqui. Com reprogramação básica beira os 260cv e 38kgmfm de torque)

Cãmbio DSG c/ dupla embreagem

Diversos airbags (não sei de cabeça o número :P)

Sonho desde criança... rs

Particularmente acho o carro em si espetacular, no conjunto da obra

Mimos para todos os lados, teto-solar "duplo", ar dual-zone, câmbio borboleta, etc.

Consumo na casa dos 7 a 7.5km/l na cidade (segundo relatos)

Xênon OEM

 

Pontos negativos:

Mais caro de todos

Seguro na casa dos R$5.7k

Diversos problemas encontrados nos fóruns nacionais e internacionais, como: carbonização excessiva das válvulas, problema no garfo da embreagem, desgaste excessivo e prematuro nos discos de ambas embreagens, problema na mecatrônica (R$15k-R$20k na CCS), correia/corrente do motor perdendo timing entre outros mais "simples", o que me deixa REALMENTE com a pulga atrás da orelha.

 

--------------

 

BMW 120i AT 2010 - R$56k (nessa faixa)

 

Pontos positivos:

Assim como o Audi, desde mais novo tenho sonho nessa BMW :)

Aparência muito bonita (acho o design bem legal)

Tração traseira

Mais barato

Interior simples mas objetivo e bonito (gosto pessoal)

Xênon OEM

 

Pontos negativos:

Provável casamento pra venda, assim como o Subaru

Seguro alto (não cotei, mas acima de R$5.5k descarto o carro)

Motor muito fraco (remap sobe pra tímidos 172cv e 22kgmf, aí teria que estudar mais a fundo sobre up's neste motor)

Pneus runflat e sem possibilidade de estepe após colocar pneus normais

Direção muito dura (fiz TD apenas em uma, poderia ser o carro em si)

Câmbio 4 marchas "antiquado"

BMW lembra motorzão, o que este carro definitivamente não oferece.

 

--------------

 

Mitsubishi Outlander GT 3.0 V6 - R$65k

Pontos positivos:

Aparentemente 0 problemas crônicos

Motor de mediano pra bom, não empolga mas não decepciona (sei que a tocada de um SUV é diferente e tem outra proposta)

4x4

Segurança no conjunto da obra

Mimos à vontade, de teto-solar à bancos aquecidos e bancos traseiros com ajuste de distância e reclinação

Consumo na casa dos 7.5 a 8km/l na cidade (segundo diversos relatos)

Porta-malas gigante, 715L com banco na posição normal

 

Pontos negativos:

Mais caro do que pretendo gastar, assim com o Audi

Carro grande (pra SP-Capital não é o melhor dos mundos)

Proposta totalmente diferente do que eu estava vendo inicialmente (hatchs) e do que já tenho opinião formada (já tive Palio e agora o Polo), apesar que fiz um breve TD e no geral gostei bastante do carro

 

-----------------

 

Punto 1.4 T-Jet 2011 (??) - R$??

Cito aqui apenas para desencargo de consciência, pois só existe MT e o seguro ser estratosfericamente astronômico para o meu perfil

 

 

 

 

Já olhei e descartei diversos carros, como Civic (não curto), Corolla (tiozão), Cruze (anda nada e gastão), Bravo (Manco e beberrão), L200 3.5 V6 (4km/l na cidade e seguro muito alto), carros populares em geral, i30 (não consigo gostar desse carro....) e por aí vai.

 

Sinceramente estou sem ideias, galera.... Por favor quem puder me ajudar nesta decisão, ficarei extremamente agradecido.

 

Sintam-se à vontade pra debater meus gostos, ideias e opiniões, pois o que preciso aqui é realmente ouvir uma opinião diferente da minha.

 

PS: Qualquer carro que eu decida comprar, vou esperar pra achar um pouco rodado (na casa dos 30mil km) e provavelmente comprá-lo pro interior de SP, não da capital paulista.

 

Obrigado,

Abs!!

Editado por Taviaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega!!! Com um orçamento na casa dos 60k eu pensaria num carro turbo (possibilidade de aumento de potência) minha primeira opção seria o Jetta TSI (se cadastra no clube do Jetta e vera mil possibilidades de up's) como segunda opção um Audi A3 (um baita carro porém terá em tese o mesmo motor do Jetta porém com revisões mais caras) Vc tem preferencia por sedan, hatch ou wagon?? Sou fã também do Jetta Variant e do Passat Variant (Tem algumas legais no webmotors ano 2010/10)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre sonhei com o a3 também, mas não iria nele. Esse problema de 15k-20k me assustou!

Só se encontrasse um único dono com no máximo 40k km.

Esse que o amigo postou acima, parece bom, tem que conferir: http://www.webmotors...0-2011/12914566

 

Mas se você quiser um carro divertido mesmo olharia esse aqui: (tá dentro do orçamento e dos carros pensados)

 

http://www.webmotors...s/2009/13025496

http://www.webmotors...8-2009/11692201

http://www.webmotors...s/2008/12492246

http://www.webmotors...s/2008/12232793

http://www.webmotors...s/2009/10606581

 

Mais divertido que isso... e por essse preço - abraçava!

 

 

 

 

 

 

 

Quanto no polo? Manda MP! hehe

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessas opções que vc postou, por incrível que pareça o mais barato de manutenção é a BMW. Tirando o Punto é claro..

Agora diversão mesma, vc vai conseguir mesmo no WRX como postaram acima..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o Passat eu acho muito grandão, nunca cheguei a andar nele mas me parece muito grande à primeira vista...

 

O WRX apesar de ser diversão garantida e chegando fácil nos 280cv, ele é manual e como carro pro dia-a-dia eu preciso de um automático, e acredito que o seguro dele deve beirar a insanidade pro meu perfil também [^]

 

Entrei uma vez apenas num Jetta e não o vi com bons olhos, achei ele com o interior muito meia-boca, mas na época estava procurando um carro 0Km (não era pra mim) e pelo valor que pediam de ~R$80k ele não valia a pena, mas talvez por R$60k seja uma boa opção. Vou ver se consigo dar uma volta em um hoje ou pelo menos olhar um.

 

Esse A3 2011 por R$62k não tem teto-solar nem banco de couro, mico leão dourado pra vender por isso está tão abaixo da tabela (R$72k).

 

Vou ver se hoje consigo dar uma olhada numa 120i também, pra andar novamente nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 120 é um bom carro, eu gosto muito dela. Se conseguir uma com kit Sport eu acho bem legal.

O desempenho é bem satisfatório, só não empolga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desempenho da 120i achei igual ou inferior ao do Impreza 2.0, bem meia boca. Porém ela consigo subir uns 20-30cv o que no impreza não dá.

 

Sim já pensei bastante no A1, fiz um belo TD e o carro é bem legal. Consigo um 2011 por uns 60k mas acho muito pequeno... Não sei... :((

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 120 e Impreza É o desempenho de um 2.0 nada além disso, no seu caso a minha opção seria o A1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desempenho da 120i achei igual ou inferior ao do Impreza 2.0, bem meia boca. Porém ela consigo subir uns 20-30cv o que no impreza não dá.

 

Sim já pensei bastante no A1, fiz um belo TD e o carro é bem legal. Consigo um 2011 por uns 60k mas acho muito pequeno... Não sei... :((

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A1 é do tamanho do Polo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o A1 é do tamanho do polo em dimensões mas pelo teto em arco o espaço traseiro fica extremamente limitado. Tenho 1,71m e o cabelo encosta no teto. OK, não estou nem aí pra isso! Porém por fora o carro fica com "aspecto menor", se é que me entendem...

 

Inclusive cheguei a cotar o seguro do A1 10 ou 11 e ficava em torno de R$5k.

 

Vou dar uma olhada no Bravo T-jet, mas também só tem versão MT, e quero AT...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que diversão e AT não combinam.

 

Talvez sua definição de diversão seja diferente da minha! hehe

 

Acho que para o que você quer ou um Audi a3 ou Jetta TSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então manogoi hoje ando em um Polo 1.6 101cv na gasolina, com uns 13 de toque (to chutando rs) e já acho bem legal, sério, acho o carro bem esperto na cidade, mesmo com seu 0-100km/h em 13 segundos.

 

120i e Impreza não me proporcionariam a diversão que procuro, porém a 120i consigo subir um pouco o torque dela e já deve ficar legal.

 

Quero unir a praticidade do câmbio AT com a diversão de um motor forte (talvez turbo?). Não quero pegar no caso um WRX de 230cv que apesar de ser extremamente divertido, vai ser MT... hehehe

 

Estou dando uma olhada no Jetta e no A1 novamente. O A3 já conheço de cabo-a-rabo suas qualidades, defeitos, proposta, etc. Participo do A3 Clube tem uns meses já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então manogoi hoje ando em um Polo 1.6 101cv na gasolina, com uns 13 de toque (to chutando rs) e já acho bem legal, sério, acho o carro bem esperto na cidade, mesmo com seu 0-100km/h em 13 segundos.

 

120i e Impreza não me proporcionariam a diversão que procuro, porém a 120i consigo subir um pouco o torque dela e já deve ficar legal.

 

Quero unir a praticidade do câmbio AT com a diversão de um motor forte (talvez turbo?). Não quero pegar no caso um WRX de 230cv que apesar de ser extremamente divertido, vai ser MT... hehehe

 

Estou dando uma olhada no Jetta e no A1 novamente. O A3 já conheço de cabo-a-rabo suas qualidades, defeitos, proposta, etc. Participo do A3 Clube tem uns meses já.

 

 

Desses aí eu iria no a3, encontra um unico dono - com pouca quilometragem e abraça.

DSG + 200cv... e o preço que você quer. Fechou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi Ruimday Sonata to fora kkkkkk e Malibu... esse é casamento pra todo o sempre, nem a morte separa!

 

O Civic SI não entra na jogada pelo câmbio MT, alguns probleminhas que já li sobre o freio e suspensão, etc.

 

To dando uma boa olhada nos Jetta TSI e no A1. Acredito que com o Jetta consiga mais potência do que o A1, mas os carros tem propostas bem diferentes. O A3 eu nem vou comentar muito aqui, pq já pesquisei bastante e tal. Se aparecer algum com único dono e baixa km, como o manogoi falou, talvez eu acabe abraçando.

 

Entre Jetta TSI 2011 e Audi A1 2011, o que vocês acham que dá mais manutenção/mais cara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi Ruimday Sonata to fora kkkkkk e Malibu... esse é casamento pra todo o sempre, nem a morte separa!

 

O Civic SI não entra na jogada pelo câmbio MT, alguns probleminhas que já li sobre o freio e suspensão, etc.

 

To dando uma boa olhada nos Jetta TSI e no A1. Acredito que com o Jetta consiga mais potência do que o A1, mas os carros tem propostas bem diferentes. O A3 eu nem vou comentar muito aqui, pq já pesquisei bastante e tal. Se aparecer algum com único dono e baixa km, como o manogoi falou, talvez eu acabe abraçando.

 

Entre Jetta TSI 2011 e Audi A1 2011, o que vocês acham que dá mais manutenção/mais cara?

 

Como vc disse são carros com propostas totalmente diferentes, é óbvio que com Jetta vc terá mais potência, vc tem que analisar, potência, design e exclusividade que é o que está em jogo nesses dois modelos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O audi a1 2011 é 2 portas não é?

São propostas diferentes. Tem que ver o que você precisa!

 

Acho que a manutenção não deve ser muito diferente,né? Não sei, posso estar falando mer**.

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o A1 são 2 portas e isso não me incomoda em nada...

 

Design acho tanto Jetta quanto A1 bem legais e exclusividade, é fato que o A1 tem muito menos rodando por aí.

 

Acredito que o Jetta ganhe alguns pontos por: motor mais forte, mais espaçoso (5 pessoas tranquilo e PM maior para montar meu SPL [-] ).

Audi A1: Mais exclusivo, beem mais econômico (chega bater 14km/l na cidade), carrinho pequeno e ágil, parece um kart... rs

 

Valeu da opinião de vcs, povo. Tá ajudando muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esticar e pegar um Golf TSI 0km?

 

Golf TSI DSG zero com preço de A3 Sedã? Ou Golf TSI DSG usado com preço de Fusion?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...