Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jpsa

SOM NOVO PALIO 2014

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou precisando muito da ajuda de vocês!

 

Tenho um Palio Atractive 2014, novo modelo , gostaria de montar um som de qualidade para dentro do carro e sem gastar muita grana sei que isso é manjado e que ja existem tópicos falando a respeito mas gostaria de saber em relação a custo benefício quais kits vocês me aconselhariam e PRINCIPALMENTE QUAL TIPO DE MÓDULO (AMPLIFICADOR) eu devo usar..

 

Li algumas coisas sobre usar um kit duas vias da bravox na frente e um par de coaxiais nas portas de tras, já o módulo nao sei se uso taramps, sound digital ou até um explosound( mais barato)

 

Me ajudem ae pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias nar 600cs1 + sub não sei qual tamanho quer, mas vai na linha nar sw2 ou questo qs250 + amp bb 1600gl.

 

Mais barato que isso pra um sq de entrada com equipamentos novos, creio que você não encontra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um kit NAR serie 1 e gostei mas nunca tive kit 2 vias, entao nao sei o wue e bom, oque e ruim o que e mediano, etc. So sei que ficou muito melhor do que com os coaxiais que tinha no carro.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu colocar um bravox uxp power 500 rms , um kit duas vias bravox CS60B (dianteira) , par de coaxial Bravox - CX50B (traseira) e um B Buster 3600 GL pra alimentar fica legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou entao caso fosse optar pelos NAR , quais seriam as opções para portas traseiras? Nas portas dianteiras o NAR 600cs-1 certo? Juntamento com o bravox uxp e a bbuster 3600gl? Lembrando que nao farei tratamento das portas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou entao caso fosse optar pelos NAR , quais seriam as opções para portas traseiras? Nas portas dianteiras o NAR 600cs-1 certo? Juntamento com o bravox uxp e a bbuster 3600gl? Lembrando que nao farei tratamento das portas

 

Se não for tratar as portas, nem invista em kit 2 vias.

 

Compre apenas um amp Mono e 1 sub e o kit ligue direto no aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença fica tão gritante assim sem o tratamento? Não faço o tratamento pois em minha cidade nao existem lojas que façam esse trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença fica tão gritante assim sem o tratamento? Não faço o tratamento pois em minha cidade nao existem lojas que façam esse trabalho.

 

Fica sim. Não é um serviço difícil, apenas trabalhoso.

 

Comprando o material certo, não tem mt segredo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho um palio desses novo, montei um projeto e quase caí com o custo. É um SP de entrada, por baixo vai dar uns R$1.800

 

Tenho dúvidas quanto às camadas de manta nas portas, vou comprar manta de 1mm e já li gente dizendo que uma camada interna e outra externa é suficiente, no meu caso os duas vias e coaxial serão de 100wrms a linha de entrada da nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola.

ao invés de colocar algum coaxial atras guarde a grana do kit e invista em um kit 2 vias legal .

até quanto pretende gastar em seu som ?

 

poderia optar por marcas como Nar , Hertz , Ground Zero , tudo vai depender de como quer montar seu set , se pretende investir em tratamento nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer pra não investir em kit duas vias se não for tratar as portas é meio exagerado...

Faz diferença? Faz, principalmente se fizer bem feito.

Mas comparar o falante original a um bom duas vias mesmo sem porta tratada já é demais.

 

Jpsa,

 

Não dá pra dizer nada se você não disser até quanto pode gastar e o que gosta de ouvir.

 

Aqui nos classificados de usados tem uns equipamentos bacanas por bons preços.

Tem um amp Rockford Fosgate 4.6x por 250 reais, um kit Hertz ESK 165L por 450...

 

Subwoofer depende do som que você busca e de quanto espaço na mala está disposto a "perder". Um sub de 8" fala bem até certo ponto, você não vai conseguir subgraves tão fortes com um sub pequeno, mas se não for o que você busca, fica bom.

 

Montei um set bem básico para o carro da minha esposa (um Gol G2) e gostei do resultado. Usei o seguinte:

 

- kit duas vias selenium 62V2A - R$ 120

- subwoofer keybass Panther 8" em caixa selada - R$ 200 já com a caixa

- amplificador Xenith Cadence 125.4 - R$ 350

- cabeamento (força e som) - R$ 150

- adaptadores dos falantes e outros conectores - R$ 30

Total = R$850

 

Não tratei portas, não usei um kit duas vias caro, não usei um sub grande nem nada, mas o resultado foi muito melhor que o som original do carro.

Fala bem para dentro e ficou um set equilibrado, sem grave exagerado e falando bem em todas as frequências.

Dava para montar algo melhor com um kit duas vias não muito mais caro, mas como eu ja tinha esse guardado no armário, foi ele mesmo.

 

O importante é que ela ficou satisfeita com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...