Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CVmiaki

SOM INTERNO SAVEIRO G6 CS

Recommended Posts

Bom galera, já tive outras duvidas aqui no forum, mais desta vez venho aqui pedir ajuda quanto a construção de uma caixa e se eu estou fazendo tudo certo por enquanto, De som automotivo sei bem o básico. KKKKK

 

Pra começar vou dizer oque eu tenho em mãos

 

2 Sub MTX TR7510 2+2 400w rms cada (10' pol)

 

4 6x9 MTX TDX693 4ohms 100w rms cada

 

1 Power One (é o seguinte ele tem duas saídas em 4ohms de 360w rms, eu sei que é pouco para os mtx, só que eu tinha um soundigital

1.500.1 e tava tocando menos que com o power one, então estava ligando cada sub em uma saída)

 

1 soundigital nano 400.4 (a ideia é colocar cada 6x9 em uma saída)

 

Bateria do cofre + 1 Jupiter 60amp

 

crossover Banda Px-1

 

E um conversor rca Eatech interfaces (não vou trocar o aparelho para não perder as funções do volante e não ficar feio o painel)

 

Duvidas principais:

 

O SET TA BOM?

PRECISA COMPLEMENTAR COM KIT 2 VIAS?

PROJETO PARA CAIXA DUTADA OU SELADA? (alguém por favor consegue fazer esse projeto pra mim, o pessoal aqui da minha cidade são péssimos) litragem do manual selada: 21,23lts dutada: 41,05lts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o set cara.

a parte de graves eu montaria na dutada recomendada pelo manual (se tiver mais de uma opçao vai na de maior tamanho) pra subir e descer legal !! cada sub ligado em uma bridge da P.One !

agora 4 6x9 dentro da cabine da saveiro nao combina nao !! vai ficar mt forte pro par de subs !! pode montar um par deles (nao sei se da pra adptar na porta) mas se fosse eu venderia os 6x9 e montaria um belo kit 2vias.

 

essa eh minha opiniao, alem de tudo se atente a alguns detalhes q fazem a diferença:

- cabos de força de boa qualidade no minimo 35mm pra P.one e 16mm pra SD

-cabos rca de qualidade boa nada daqueles de 15reais

-certificar se as duas baterias estao OK e usar bons terminais

-caixa dos subs feita em pelo menos mdf 18mm ou ideal 20mm para ter zero de vibraçao, e com divisoria no meio (sendo camaras separadas pros subs)

-outro detalhe seria usar o player original eu nao recomendo pq ''mata o som'' se vc comprar uma moldura e por um player ou dvd bom vai ver a diferença no som

-outra coisa mt importante eh tratar as portas com manta para melhorar o som do kit

-fazer o big 3 com cabos 35mm ou maiores (pesquise se nao souber oq é)

 

abraço boa sorte e prepara o bolso q pra atingir td isso vai $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o victor henrrique vlw, eu sei que aparelho original valem quase nada, mais não vou abrir mão da originalidade do carro kkkkk,

e outra, parece loucura mais a intenção mesmo é por esses sub dentro da cabine, só se não houver jeito mesmo, pra por na caçamba fica complicado, eu trabalho na area rural, oque entra de poeira não é brincadeira kkkkkk.

 

será que com esse conversor que eu tenho (eatech) já nao deixa um pouco menos pior??

e a ideia de trocar os 6x9 por kit duas vias é uma boa mesmo, mais no caso eu tenho em mente assim, continuar com 1 par dos 6x9 que ficaria localizado no centro trazeiro (ali entre os bancos) e um kit bom (que no caso teria que ser algo que tenha uma potencia relativamente boa, o kit thunder da mtx q q acha?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara com um bom kit 2 vias o 6x9 eh dispensavel, ele vai puxar o som pra tras (vai te impressao q o som vem das costas pq eh mais forte q o kit) alem de perder qualidade pq toca pior q o kit tbm !!! vende esses 6x9 hehe. Qnto aos da thunder se nao for os de entrada sao bons pelo q sei, tem q pesquisar melhor qm ja teve.

 

n eh locura por 2 subs de 10 na cabine nao, ja tive amigos q tinha 2x12'' em strada, montana hehehehe

qnto ao conversor eu nao sei , tem q pesquisar se essa marca eh boa ou se tem otra melhor no mercado, com ctz se procurar aki no forum axa qual a galera q usa player original colocou.

espero q tenha se atentado aos detalhes q dei no otro post pra n ter erro na instalaçao. espero q tenha ajudado. abraço boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa vlw as dicas, eu li sobre o big3 é bem interessante e com certeza vou fazer no meu carro, e os 6x9 vou ter q desfazer deles mesmo pelo que entendi :(

vou ver uns modelos que de pra comprar com o dinheiro que vou arranjar dos 6x9 e postar aki pra ver se vocês aprovam.

 

Mais quanto as caixas para os subs atras dos bancos, alguém ae consegue fazer um projeto??? aki na minha cidade ta difícil de achar instaladores bons

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual deses kit cairia melhor?

Valor:

GZ : 596,38

Morel : 389,00

Bravox : 433,72

 

Gound zero titanium gztc 165T :

Especificações técnicas:


  • Potência Watts RMS: 100WRMS cada alto falante

  • Dimensões: 6",5 (woofer);

  • Dimensões: 25mm / 1" (tweeter);

  • Sensibilidade: 91 (dB/spl);

  • Resposta de frequência - 50Hz - 20KHz;

  • Impedância: 4 Ohms;

  • Tweeter com Domo de Seda;

  • Woofer com cone de Papel;

  • Tecnologia Easy Fit.

Bravox CS60 K

• Tamanho: 6.5"

• Impedância: 4.0 (ohms)

• Sensibilidade: 89 (dB/W/m)

• Gama de Resposta: 50-25K (Hz)

• Frequência Ressonância: 68 (Hz)

• Potência Máxima: 140 Wmax

• Potência Nominal: 70 Wrms

• Qts: 0,70

• Qms: 3,46

• Qes : 0,88

• Vas: 12 litros

• Re : 3,4 ohms

• Sd: 0,0133 m²

• Bl : 4,5 T.M.

• Mms: 11,4 g

• Le: 0,25 mH

• X max: 2,3 mm

 

Morel Maximo:

 

 

Nominal Impedance

4 Ohm

Power Handling

90W

Max. Transient Power Handling

180W

Frequency Response

50-20,000Hz

Crossover Point

3800Hz 6dB/octave

Sensitivity (2.83V/1M)

90,5dB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fuja dos nacionais cara ! td ruim pelo prezo, essas marcas da gz e morel sao top mas tem q ver se os kits de entrada sao bons....as vzs vc poe um kit de 500~600reais q sao mto melhor q um de 400 ai compensa investir de uma vez pra n trocar mais por mt tempo....

qnto a caixa tem q axar algum estalador q saiba montar o desenho da caixa pra encaixar atras na cabine. O importante eh ter no final a litragem de 41l e o duto com as msmas dimensoes, n tem segredo . pelo q lembro na saveiro g5 tem tipo um ''banco atras'', se fosse eu mandaria fazer a caixa q pegasse de fora a fora ela largura e a altura suficiente pra bater os 41litros, os subs na direçao dos bancos e os dois dutos no meio, ai os amps fixavam na parte da frente desse suposto banco embaixo e a outra bateria atras do banco.

eu faria assim +- : Saveiro%20-%20caixa%20Pioneer%20III.jpg

veja a foto, mas eu montaria com os dutos no meio e a caixa no formato retangular msmo com os subs apontados pra cima. a caixa pegaria certinho o tamanho desse banco traseiro e iria parecer uma coisa interiça sacou. os amps fixados q nem nesse lugar da foto msmo , mas um em cada lado bem atras dos bancos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tenso desse projeto é que ta montada em uma saveiro de cabine estendida, dae complica porque essa minha é de cabine simples é oque mais dificulta kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então comecei a dar uma fusada na net ae, resolvi que vou trocar esse power one do projeto, e me deparei com esse seguinte modulo (KAC 9104D )da kenwood, procurei aki no fórum

mas não consegui entender nada promissor, as especificações dele é:

 

•1800 Watts Maximum Output Power with 30% Smaller Chassis Size

•500 watts RMS x 1 at 4 ohms (900 watts x 1 at 2 ohms)

•1-ohm stable (output regulated to 900 Watts)

•Variable low-pass filter (50-200 Hz at -24 dB per octave)

•Bass Boost Control (0-18 dB at 40 Hz)

•Subsonic filter (15/25 Hz, 18 dB/octave)

•Class D design

•Speaker-level inputs with signal sensing turn-on

•Preamp-level inputs and outputs

•Fuse rating: 30A x 2

•13-11/16"W x 2-3/8"H x 9-5/16"D

 

vi em um topico bem enterrado que ele não entrega os 900wrms que declara em 2ohms isso bate mesmo?? será que um fabricante tão renomado daria um de xingling? kkkk oque acham desse modulo pra empurrar esses dois MTX? me agradou por causa do preço

Editado por CVmiaki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que algum moderador poderia mudar esse topico pra SLP, poque aqui no geral parece que tem menos gente interessada "/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desencana de trocar o amp cara, o P one eh AB toca o grave mt bem....vai ficar pior do q ta com esse amp ai. Se espera difereça no grave , q eh algo qse imperceptivel, tem q trocar por amp. top de mais de r$1k.....pra esse teu projeto simples nao vira trocar o P. one nao , fica a dica ai

mas se quiser q os subs toquem um pouco mais forte poe um roadstar 1600d ai pra empurrar eles, n tem amp com melhor cxb. Se quiser continuar nos classe AB tem o bbuster 3600gl ou a booster super power one q sao mais fortes, porem o 1600d eh oq vai tocar mais forte e soh tomar cuidado no ga nho pra n fritar os subs tbm em

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um kit mtx thunder 8000 t8652 por 300,00 oque acha?

especificações:

RMS Power : 120W

Max Power : 480W

Impedance : 4 Ohm

Frequency response : 49Hz - 25kHz

Sensitivity : 90,8 dB/2,83v/1m

Tweeter : 25mm Silk dome

Woofer diameter : 16,5cm

Woofer mounting depth : 66mm

- Original MTX aluminum basket

- Carbon/Glass fiber cone

- Black rubber surround

- Mid/woofer with 38 mm voice coil

- Very powerfull 100mm Magnet

- 25mm Silk dome tweeter

- Flush or eyeball installation options for the Tweeter

- 2-way x-over, 6dB/Oct for Mid/woofer and 12dB/Oct for tweeter

- X-over with high quality components (mylar caps and air core coils)

- 3 tweeter level options: -3dB, 0dB and +3dB

- High power handling

- High Sound Quality

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po deve ser um kit legal sim, mais voltado pra spl do q pra qualidade a linha mtx, mas com ctza vai te agradar

manda tratar as portas com manta se puder com a grana q economizou q ai fika top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão, vai de selada dentro da cabine, cabine simples não vai caber dutada não.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão, vai de selada dentro da cabine, cabine simples não vai caber dutada não.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

pior que eu penso a mesma coisa, mais eu queria mesmo é que alguém me ajuda-se a fazer as medidas da caixa pra saber se a litragem que vai dar ficara bom, coloca-se naquele programinha pra saber a sintonia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc nao sabe calcular a litragem para montar uma caixa ???

é pura matematica simples....primeiro de tudo mede lá atras da sua saveiro quais as medidas maximas q da ter a caixa e passa aki , ai a gente calcula qnts litros vao dar, se der os 82l para a dutada beleza , se nao der tem q partir pra selada. O certo agora q vc tem td em maos eh levar o carro no instalador e manda ele calcular se vai caber e pra ele mostrar pra vc como ele vai montar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ta comprado, é usado mais esta em bem conservado. Segunda vou buscar ele

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...