Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Xavier

Dúvida SQ Iniciante - Palio

Recommended Posts

E aew galera do forum! Tudo blz?

 

Estou montando meu primeiro SQ no meu Palio e estou com dúvida em qual o melhor módulo para ele. Irei listar o meu set e alguns possíveis módulos pra que vocês possam me ajudar na escolha.

 

Set SQ Palio:

 

- HU: JVC KD-R739BT

 

- Kit 2 vias: Morel Maximo 6" 90wrms @ 4 Ohms

 

- Subwoofer: N.A.R. Áudio 1222-SW-3 12" 400wrms 2 + 2 Ohmns (Caixa dultada 63L brutos; 54,5L descontando a espessura da madeira que é de 15mm. Dulto de 3" cilindrico)

 

- Módulo de 4 canais???

 

Algumas opções:

 

- Audiophonic Club 800.4 (Preço: R$ 660,00)

 

- SoudDigital sd800.4d (Preço: R$ 450,00)

 

- Roadstar Power One Rs-4510amp (Preço: R$ 560,00)

 

- Stetsom Stereo V800.4 (Preço: R$ 726,00)

 

- Hurricane HA 4.250 1000wrms (Preço: R$ 328,00)

 

- Taramps Ts-800.4 (Preço: R$ 593,00)

 

- On Audio On-PW4.100 800wrms (Preço: R$ 593,00)

 

...

 

Fiquem à vontade para sugerir outros módulos que não estão na lista se quiserem hehe. Também aceito recomendações sobre cabos RCA bons para usar nesse set.

 

Vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAT 4160 tirando o Audiophonic ao meu ver é o melhor em qualidade e força.. Tá na casa dos 500,00.

 

Qual o cabeamento irá utilizar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou no kit de instalação da Shok?

180,00 vem bem completo com conectores, só terá que comprar mais um cabo rca que custa em média 40,00.

 

Só relembrando, cabos são 70% de um projeto, gastar com módulos e falantes e economizar neles é besteira. Independente de ser simples ou projeto Hi Fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou no kit de instalação da Shok?

180,00 vem bem completo com conectores, só terá que comprar mais um cabo rca que custa em média 40,00.

 

Só relembrando, cabos são 70% de um projeto, gastar com módulos e falantes e economizar neles é besteira. Independente de ser simples ou projeto Hi Fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dica Murilo, darei uma olhada nesses cabos da Shok. Mas acho que no meu caso eu precisaria de 3 cabos RCAs(kit 2 vias + sub).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dica Murilo, darei uma olhada nesses cabos da Shok. Mas acho que no meu caso eu precisaria de 3 cabos RCAs(kit 2 vias + sub).

 

Precisa só de dois RCA 2ch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficaria a ligação com 2 RCAs somente então? Achei que precisaria de 2 para ligar o kit 2 vias e 1 para ligar o subwoofer.

 

Quanto ao módulo DAT 4160, ele não tem a potência necessária para empurrar os 400wrms que o meu subwoofer pede, por isso não o considerei na lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficaria a ligação com 2 RCAs somente então? Achei que precisaria de 2 para ligar o kit 2 vias e 1 para ligar o subwoofer.

 

Quanto ao módulo DAT 4160, ele não tem a potência necessária para empurrar os 400wrms que o meu subwoofer pede, por isso não o considerei na lista.

 

Certeza do que está afirmando?

 

Garanto se colocá-lo lado a lado com outro nacional com a exceção dos Audiophonic verá a diferença entre qualidade e força para os demais(Hurricane, Taramps, Soundigital etc.)

 

Potência não é tudo, uso um DAT 4100 com um bridge de 240 tocando um JL 12W0 e toco muito bem surpreende a qualquer um quando eu digo que não estou colocando a potência máxima que o sub suporta.

 

Os subs da NAR são ótimos por fazerem muito com pouco.

 

Não estou obrigando a comprar o DAT e nem muito menos querendo fazer propaganda só estou repassando minha experiência própria..

 

Dos citados Audiophonic, minha indicação DAT 4160.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pelo feedback Murilo!

 

Realmente não conheço a diferença desses módulos na vida real. A única coisa que estava me baseando era na potência. De fato há o componente de qualidade de cada marca mesmo.

 

Mais uma vez, obrigado pela indicação ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder esticar um pouco o orçamento para o modulo, uma linha acima no DAT mesmo tem o EX4, ta R$ 698,00 na Topz. Potencia declarada de 4x 234w ou bridge de 675w. Toca forte com qualidade e ficaria com sobra pra futuros ups. Tenho o Ex5 que é o de 5 canais, gosto bastante.

 

Edit: Cabos Rca olha os Technoise da linha 800, cabos bem bacanas, estão 64,90 na Premier

Editado por diegomram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder esticar um pouco o orçamento para o modulo, uma linha acima no DAT mesmo tem o EX4, ta R$ 698,00 na Topz. Potencia declarada de 4x 234w ou bridge de 675w. Toca forte com qualidade e ficaria com sobra pra futuros ups. Tenho o Ex5 que é o de 5 canais, gosto bastante.

 

Edit: Cabos Rca olha os Technoise da linha 800, cabos bem bacanas, estão 64,90 na Premier

 

São excelentes amplificadores já ouvi os 2 modelos, se eu já não tivesse meu 4100 pro estéreo compraria o EX5 numa boa. Por hora os ups serão mais 1 12w0 e o PR1000 empurrando... Hehe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dica Diego, não conhecia essa loja da Tops. Os preços estão bons por lá!

 

Vai na loja física que os caras têm uns descontos ótimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...