Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Justiça aprova importação de Ferrari sem IPI

Recommended Posts

tá, mas pera aí, o imposto é sobre o PRODUTO que está sendo adquirido, independentemente da forma como o mesmo é adquirido. O imposto deveria ser devido ao Estado de qualquer maneira.

 

Quem paga o IPI é quem comercializa o produto. O IPI de um automóvel é pago pela fábrica. Não vejo a mínima razão pro consumidor final ter que arcar com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem paga o IPI é quem comercializa o produto. O IPI de um automóvel é pago pela fábrica. Não vejo a mínima razão pro consumidor final ter que arcar com ele.

 

Varia conforme o transporte KLB... e a empresa ou pessoa quem vai fazer a importação..

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li aqui, pra importar um carro, precisa ter uma Habilitação no Siscomex (Radar) é necessário dispor de condições operacionais (ter o $$ pra bancar todos os custos da importação) muitas vezes a RF exige o dinheiro depositado em uma conta como capital para os custos..

 

O veiculo precisa ser classificado com uma NCM e a partir disso recebe as taxações.

 

Ex:

8703.23.10 - Veículos automóveis, tratores, ciclos e outros veículos terrestres, suas partes e acessórios - Automóveis de passageiros e outros veículos automóveis principalmente concebidos para transporte de pessoas (exceto os da posição 8702), incluídos os veículos de uso misto (“station wagons”) e os automóveis de corrida - Outros veículos com motor de pistão alternativo, de ignição por centelha: - De cilindrada superior a 1500cm³, mas não superior a 3000cm³ - Com capacidade de transporte de pessoas sentadas inferior ou igual a seis, incluído o motorista

 

Veiculo de U$ 1 milhão Código NCM 8703.23.10 Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>1500<=3000CM3,ATÉ 6 PAS. Valor Aduaneiro Convertido R$2.667.600,00 Alíquota II (%) Tributo II R$ 933.660,00 Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 1.980.693,00 Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 53.352,00 Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 282.765,60

 

Edit: Segue tabela de impostos:

Alíquota II (35%)

Alíquota IPI (55%)

Alíquota PIS (2%)

Alíquota COFINS (10,6%)

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas regras, um carro com motor acima de 2.0, à gasolina, paga 25%. Soma-se mais 30% quando o carro é importado. Basta fazer as contas pra descobrir que ele deixou de gastar o dobro fazendo a importação com imposto cheio.

 

Eu pudia tá cagano dinheiro que faria o mesmo.

 

:legal::+1

 

Mania do Brasileiro achar que só tem direito quem é pobre, negro ou bandido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...