Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spooky

Alguma Sugestão, Crossover STX 104, JFA X5, Pyramid CR 82

Recommended Posts

Pessoal, gostaria deu uma sugestão básica.

 

Qual melhor crossover se enquandra pra mim, penso em um pequeno ganho de subwoofer e bass boost, nada exagerado, no caso regularia também o resto, pois o meu player manda um tensão no RCA de 2v, (Segundo a Sony, talvez até menos disso.)

 

Stetsom STX 104 - 5 Vias (Bass Boost: 0 a 12db / 45hz) (Com Subsonico 24db/8º)

JFA X5 - 5 Vias (Bass Boost: 0 a 4db / 63hz) (Com Subsonico 24db/8º)

Pyramid - CR 82 4 Vias (Bass Boost: 0 a 10db / 40hz) (Sem sub Sonico eu acho)

 

 

 

 

Meu Player Mex v50DT tem 2v na saida RCA (não vou trocar de player atualmente)

Amp voz Stetsom v800.4

Amp de grave Banda 1200w ICE tem até 4v regulagem RCA (Subsonico de 12/db eu acho).

 

4 Som nas portas + 2 69 JBL + 2 Bicho Papão de 15" 800w

Bateria Gel 110ah e Cofre 44ah.

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo dispensavel o uso de cross no sistema simples desse

soh vai trazer ruidos, interferencia, mais gasto em cabos rca, mais trabalho pra montar e regular

quer mais ganho no grave ?? boost n vai ajudar em nada soh vai fritar teu sub, qr mais potencia ou troca por amp mais forte e tenta ver ateh onde teu sub vai ou troca o sub nao tem segredo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na dúvida ainda.. O ideal seria trocar o player pra um com mais regulagem, e um modulo sd2000.1, consequentemente adicionar outra bateria tambdm, porem nessa brincadeira já ia ter q vender os meus equipamento e comprar outros e ia gastar uma grana.

 

No meu aparelho nao tem controle nenhum de bass, ganho do sub nem nada, apenas o loud msm que afeta o sistema todo, e o RCA eh 2v

 

--Achei o jfa x5 mto bom pra trio, por causa do corte 24/dB pros driver, mas não e o meu caso.

--Dizem bom e mal do pyramis, mas falam mais mal do q bom dele, e que gera um ruído da po***

 

--A opção q achei legal seria o stx104 tem controle de bass em 45hz ao invés de 50hz dos outros modelo da stetsom, e também permite eu fazer as ligação no mid high e mid low, sem eu precisar usar cabo y no sistema e tem saída de 9v no rca

 

Entao fico na duvida se o crossover vai mudar nada ou se vai?

 

Ruídos acho q não ia gerar, minha fiação e RCA estão bons, nem com carro ligado gera ruído.

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum player pra recomendar com DVD?, optei o mex v50 por ter DVD e ser de 1 din, pois os demais dizem que é ruim inclusive o pioneer 8480bt, porém se for colocar um DVD de 2 DIN, ai teria que comprar a moldura do carro, e parece que os DVD 2 Din bonzin é apartir de 1600 reais.

 

Já é o preço de outro modulo kkkkk outro alto falante, então fica uma coisa bem fora da realidade, é praticamente pensar 5x antes de for fazer ou gastar o dinheiro.

 

Acredito que falta uma regulagem de bass/subwoofe para meu som ficar melhor, por isso pensei no crossover.

 

O grave, em musica que da grave, é bom e alto, já é do meu gosto dispara alarme e tals, porém é umas 3 músicas só, exemplo "martin - animals", "thrift shop", "knife party-lrad".

 

Se pegar outras musicas, o grave diminui bastante uns 30%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

crossover necessidade dem quem usa subwoofer, woofer, médio,driver tweeter, no seu caso apenas configuração do player já da conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. que nem falei meu player não tem regulagem, ele é um MEX-V50DT.

Eu tenho 5 canais pra usar (1 Par RCA Voz das porta, 1 Par RCA pros 69, 1 RCA Subwoofer)

 

O RCAs da porta estou usando cabo y pra usar junto com o do Subwoofer, logo nisso, não posso usar o LPF do Player, e nem aumentar o loud direito, que já afeta o sistema todo.

Outra observação, é que o player manda som stereo pro canal rear, e meu módulo de grave tem apenas 1 saida RCA, ou seja nas batida do lado direito por exemplo, meu subwoofer não vai bater.

E também, se eu quiser aumentar ou diminuir o volume do rear, logo vou diminuir o volume dos som das portas.

 

Então, não tenho praticamente controle nenhum do meu som pelo player.

 

Com crossover, botaria o front do player e distribuia tudo pra voz, e no canal Rear, botava somente o SUB e ativava o MONO, então meu sub ia tocar em mono, e poderia regular o volume rear do player para aumentar ou diminuir o grave.

 

Enfim não sei, se eu teria essas regulagem toda com outro player, ou se era necessário ou não o crossover.

 

utilizo 2 par de RCA na voz, pois quero que meu som seja stereo.

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o melhor é relativo...

 

 

eu ja usei jfa digital 24db/8° e achei um crossover MUITO BOM... recomendo..

 

o stetsom é bem mais baratinho e na minha opiniao nao vale o investimento.. na otem bons cortes

 

o outor nunca usei entao nao posso lhe informar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi os JFA x5, achei muito legal, ele é uma otima opção pra quem tem Trio e o PX1 da Banda também, porem os cortes 24 é somente na HPF da via High, e no LPF da via Low.

 

Como no meu caso não vou usar os drivers, tinha achado o stx 105 mais interessante, por causa do bass boost em 45hz caso algum dia queira usar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vc precisa de um player com 3pares de saida rca front(cortar os falantes das portas)+rear (os 6x9-q na vrdd pode fazer o msm corte q os da porta nao sei ql a frescura de qrer cortar eles diferentes) + subwoofer

o player da pionner mais top q tem td isso sem ser o famoso 80prs(esse eh ~1000) custa nem 500reais e q eh menor q o valor do teu cross+rcas+fios+instalaçao

eu compraria um desses q iria durar no minimo 5anos sem trocar:

http://www.comprasparaguai.com.br/cd-player-automotivo-pioneer-deh-x9650-sd-usb-mp3_7319/

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...