Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Bom dia galera.... :banghead

 

 

Negocio é o seguinte....

 

Set:

2 - MTX 9515

1 - SOUNDIGITAL - SD5000.

3 - BATERIAS (carregadas) Totalizando - 380 ahmps

 

 

Estou com um problema que não estou conseguindo descobrir....

 

As três baterias estão interligadas via um barramento maciço de cobre...até o barramento entra cabos 21mm (shok Industries).... do barramento até o SD5000 vai um 0 AWG - 53,50 MM (technoise)... até ai tudo ok... agora vem o problema.... testando com o multímetro as baterias individuais dando pico nem uma das 3 baixa de 12v...

e o modulo clipa clipa e desliga... testei com o voltímetro na entrada do modulo e me deparei que fica 12,7... 12,6... e começa a cair... chegando até a dar pico de 9v e pouco... ai desliga o modulo.... só não entendo o por que a energia não da baixa nas baterias e sim apenas na entrada do modulo.....

Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?

 

Grande abraço...

Fernando

Editado por Fernandob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa com mal contato, zinabre, ou é algum detalhe na instalação.

 

Se as bats estão boas, é alguma coisa entre as bats e o amp, pode ser o barramento, pode ser os cabos 21mm, pode ser o cabo 54mm....

 

O ideal seria ligar direto sem o barramento, interliga as bats e manda um cabo direto na boca do amp, se não for pra 9v, é o seu barramento...

 

Tem que ir testando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa com mal contato, zinabre, ou é algum detalhe na instalação.

 

Se as bats estão boas, é alguma coisa entre as bats e o amp, pode ser o barramento, pode ser os cabos 21mm, pode ser o cabo 54mm....

 

O ideal seria ligar direto sem o barramento, interliga as bats e manda um cabo direto na boca do amp, se não for pra 9v, é o seu barramento...

 

Tem que ir testando.

 

Posso te afirmar q não tem como ser o barramento não, Até pq ele é um quadrado de cobre PURO com furos assim entrando 3 baterias + fonte + 1 saida modulo no centro... o barramento não vejo como ter problema.. isolado todo certinho...

 

 

HmAlLt.jpg

1Fk6Sm.jpg

 

Como falei anteriormente as baterias não estão dando tanto pico....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se testando individualmente no pico nenhuma baixa de 12v, e com elas interligadas no sistema, cabos + barramento, chega a 9v, não concorda que tem algo errado?

 

É alguma coisa entre a bateria e o amp, com certeza.

 

Tem disjuntor ou fusível? As vezes tem algum cabo com mal contato no barramento, algum parafuso meio solto....

 

A mesma tensão medida nas baterias, tem que ser a tensão na boca do amp, se tem uma diferença de 3v entre a bateria e o amp, tem algo MUITO errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa com outro cabo sem ser o Technoise. Lembro de umas fotos que rolaram de problemas com cabos da Tech.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa com outro cabo sem ser o Technoise. Lembro de umas fotos que rolaram de problemas com cabos da Tech.

Também teve problemas com cabo da Shok, ficaram totalmente pretos por dentro.

 

Agora o pq, não sei, muito estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi acontecer isso com cabeamento frouxo no borne do amp., terminal de bateria também frouxo ... são coisinhas atoa que faz toda diferença. Faça um teste com outros cabos de ligação, vai testando ai amigo. O som sempre fez isso ou só agora começou a dar esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Problema resolvido......

 

Fui testando ontem... e com isso fui seguindo o cabo do barramento até o amp e acabei encontrando o problema que nem eu mesmo sabia que existia.... por algum motivo existia uma emenda neste cabo (cagada)... troquei o cabo agora um 53 inteiro do barramento até o amp.... limpei os contatos das baterias e apertei tudo novamente... troquei o ponto de aterramento.... agora pega fogo no cone e não desliga! hahaha

 

Obg a ajuda de todos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce descarta baterias e descarta os barramentos parte pros cabos...

 

 

eu compro cabos RESIDENCIAIS FLEXIVEIS 99.9% cobre em lojas de material eletrico...

 

 

compra cabo de 16mm ( uns 5 reais o metro ) e refaz sua instalaçao... se o problema percistir va procurando em outro lugar....caso o problema seja sanado compre cabos mais robustos e taca-le pau nesse SPL"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce descarta baterias e descarta os barramentos parte pros cabos...

 

 

eu compro cabos RESIDENCIAIS FLEXIVEIS 99.9% cobre em lojas de material eletrico...

 

 

compra cabo de 16mm ( uns 5 reais o metro ) e refaz sua instalaçao... se o problema percistir va procurando em outro lugar....caso o problema seja sanado compre cabos mais robustos e taca-le pau nesse SPL"

 

onde isso cabos residenciais flexiveis 99.9% ? nunca vi isso, tenho muito interesse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara gostei desses seus barramentos, vc q mandou fazer?

 

Cara eu mesmo fiz... peguei uma barra quadrada de cobre puro, fiz as furacões, a rosca e um sistema de pressão dentro.

 

Ficou top... e pelo que andei procurando não achei nada do tipo no mercado...

 

Não foi das coisas mais baratas, porem fez o que estava precisando... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava sumido hein Luiz Henrique! :legal:

 

Tava desanimado do forum e o trabalho nao me deixava ficar muito tempo no computador... agora to na parte burocratica e fico o dia todo no pc e como a saudade bateu :( no forum voltei rsrs

 

 

 

 

onde isso cabos residenciais flexiveis 99.9% ? nunca vi isso, tenho muito interesse!

 

Segundo a norma todos os cabos residencias e industriais DEVERIAM ter pureza minima de 99% cobre... mas nao é o que acontece... entao como amigo meu é dono de loja de material de contruçao compro cabos da marca com selo do inmetro e recomendado por ele... tenho alguns cabos a mais de 3 anos e estao em perfeito estado... as pontas descascadas apenas escurecem um pouco ( nao chega a ficar preto apenas um cor escura) mas o milo brilhando igual zero!

 

Paguei R$9.00 o metro de cabo Residencia Flexivel 35mm

 

nao é tao flexivel quanto os shoker tecnoise mas sao flexiveis... da pra passar tranquilo no carro.. fazer curvas sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bons cabos residenciais não são tão caros e valem a pena. Perde um pouco em flexibilidade mas ganha em qualidade da alimentação, e é algo que você sabe que não vai apodrecer de repente e te deixar na mão (tipo uns technoise que vi aqui).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bons cabos residenciais não são tão caros e valem a pena. Perde um pouco em flexibilidade mas ganha em qualidade da alimentação, e é algo que você sabe que não vai apodrecer de repente e te deixar na mão (tipo uns technoise que vi aqui).

 

Cabos residenciais flexiveis sao bem flexiveis... passava com "tranquilidade" cabos de 35mm com duplo isolamento pelo meu polo.. e fazia muita volta com ele. Sem falar do custo/beneficio é aquel historia

 

Antigamente um bolo " de copo" pequeno com cobertura custava 3 reais... ai inventaram o cupcake e passou a custar 10 reais =) se é cobre 100% se a malha é boa... residencial ou automotivo eu vou no mais barato.... to nos residenciais des dos primordio ( pra ticamente uma decada ) e ate hoje nao tive qualquer problema.... esse pessual quer empurrara cabo de aluminio banhado com cobre.... se me oferecerem mando eles enfiarem no borne do aterramento do furico deles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, são flexíveis também, mas não tanto quanto alguns desses cabos automotivos.

 

Eu sempre dou preferência aos cabos residenciais também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...