Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andorinha456

Ajuda SQ Ford FOCUS -

Recommended Posts

Beleza galera?

 

 

 

Estou pensando em montar um SQ com uma qualidade mediana, porém sou leigo no assunto e resolvi vir aqui pedir opinião dos mais entendidos rsrsrs.

 

Estou pensando em comprar primeiramente o rádio, kit 2x vias sub e módulo, os 6x9 vou deixar para mais além:

 

Rádio: Alpine 133bt R$351

Kit 2x: Morel Maximo de 6 polegada 180wrms R$550

Sub: hertz Es 200 8 polegada R$350

 

Amp:

Cabos: ?

 

 

Orçamento máximo 2000-2500

 

Desde já, obrigado

 

 

LUZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza galera?

 

Estou pensando em montar um SQ com uma qualidade mediana, porém sou leigo no assunto e resolvi vir aqui pedir opinião dos mais entendidos rsrsrs.

 

Estou pensando em comprar primeiramente o rádio, kit 2x vias sub e módulo, os 6x9 vou deixar para mais além:

 

Rádio: Alpine 133bt R$351

Kit 2x: Morel Maximo de 6 polegada 180wrms

R$550

Sub: hertz Es 200 8 polegada R$350

Amp:

Cabos: ?

Orçamento máximo 2000-2500

Você está nos trilhos certos, player, amplificador 4 canais, kit duas vias e subwoofer. Dispense os 6x9 por favor. Cabos CxB tem Shok Industries, Technoise, Knukonceptz. Seu orçamento é bom, pesquise bastante que da pra enxugar esses valores ai.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você realmente vai usar 4 canais + sub como diz eu recomendo o DAT EX5, se encaixar no orçamento pode ir sem medo.

 

Cabos eu recomendo o SHOK também.

 

Já o player, tente dar um UP nessa escolha que você fez. Algum modelo com saídas RCA para front e rear. Alpine é uma ótima marca.

 

Qual é o seu Focus?

 

Abraços.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está nos trilhos certos, player, amplificador 4 canais, kit duas vias e subwoofer. Dispense os 6x9 por favor. Cabos CxB tem Shok Industries, Technoise, Knukonceptz. Seu orçamento é bom, pesquise bastante que da pra enxugar esses valores ai.

 

Ok, muito obrigado pelas sugestões. Então o 6x9 não se faz necessário?

 

Se você realmente vai usar 4 canais + sub como diz eu recomendo o DAT EX5, se encaixar no orçamento pode ir sem medo.

 

Cabos eu recomendo o SHOK também.

 

Já o player, tente dar um UP nessa escolha que você fez. Algum modelo com saídas RCA para front e rear. Alpine é uma ótima marca.

 

Qual é o seu Focus?

 

Abraços.

 

Ok, vou aceitar sua sugestão de módulo, achei-o por 849.00.

Sugere algum player específico? o focus é 2001 1.8

Obrigado pela réplica.

 

Presta atenção, tem o Morel Máximo por R$ 389,00 novo por ai...

 

Pô, verdade! Valeu aí por avisar na R2Audio tá por 389 ( :

 

 

Então o projeto tá mais ow menos assim:

 

Kit 2x Vias: Morel Maximo 6' ( 2x90wrms a 4ohmns) R$389,00

Módulo: DAT EX5 R$849,00

Sub: Hertz Es200 8' (250wrms a 4ohmns) R$350,00

Rádio: Aceitando sugestões

Cabos: 2xRCA para os kit e sub? e de alimentação do módulo? vou pegar das marcas indicadas pelo amigo acima - Shok knukonceptz Technoise-.

 

Obrigado a todos que replicaram.

 

 

LUZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece 6x9 ou esqueça qualidade. Você não precisa de um amplificador de 5 canais, a não ser que queira amplificar os alto falantes traseiros com força, na maioria dos casos pra não deixar os passageiros traseiros "sem nada" ligue os falantes direto no player, pra eles não sobressaírem e atrapalharem o palco sonoro na dianteira. Eu não acho necessário. Irá precisar de dois cabos RCA além de cabos de força e speaker. Players tem inúmeras opções, mas poucos tem excelente reprodução de audio e regulagens necessárias para um bom acerto. Pioneer os mais tops, kenwood linha Xcelon, clarion, alpine... Tem que ver o que você quer/precisa. USB, Bluetooth... Pense em um modelo com no mínimo duas saídas RCA, equalizador de sete bandas, cortes HPF e LPF, entre outras regulagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece 6x9 ou esqueça qualidade. Você não precisa de um amplificador de 5 canais, a não ser que queira amplificar os alto falantes traseiros com força, na maioria dos casos pra não deixar os passageiros traseiros "sem nada" ligue os falantes direto no player, pra eles não sobressaírem e atrapalharem o palco sonoro na dianteira. Eu não acho necessário. Irá precisar de dois cabos RCA além de cabos de força e speaker. Players tem inúmeras opções, mas poucos tem excelente reprodução de audio e regulagens necessárias para um bom acerto. Pioneer os mais tops, kenwood linha Xcelon, clarion, alpine... Tem que ver o que você quer/precisa. USB, Bluetooth... Pense em um modelo com no mínimo duas saídas RCA, equalizador de sete bandas, cortes HPF e LPF, entre outras regulagens.

 

Beleza, vou deixar só o kit e o sub no módulo então, futuramente se eu achar necessário coloco direto no rádio. Rádio eu vou dar um olhada, um que tenha duas saídas RCA, equalizador e pá. Só me indica um módulo aí parceiro, tenho medo de comprar errado, por causa da impedância, vou precisar de um com 180 wrms a 4 ohmns e 250 wrms a 4ohmns.

 

Abraço, obrigado a atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Beleza, vou deixar só o kit e o sub no módulo então, futuramente se eu achar necessário coloco direto no rádio. Rádio eu vou dar um olhada, um que tenha duas saídas RCA, equalizador e pá. Só me indica um módulo aí parceiro, tenho medo de comprar errado, por causa da impedância, vou precisar de um com 180 wrms a 4 ohmns e 250 wrms a 4ohmns.

 

Abraço, obrigado a atenção!

Na verdade, mantendo o kit e o sub que escolheu, você precisa de um amplificador de 4 canais que forneça 90 rms a 4 ohms e em bridge no mínimo 250 rms a 4 ohms. É só olhar a potência rms por canal, os amplificadores irão te apresentar uma potência em 4 ohms, em 2 ohms e em bridge. Sendo próximo, a mesma ou maior que a potência que precisa esta ótimo!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, mantendo o kit e o sub que escolheu, você precisa de um amplificador de 4 canais que forneça 90 rms a 4 ohms e em bridge no mínimo 250 rms a 4 ohms. É só olhar a potência rms por canal, os amplificadores irão te apresentar uma potência em 4 ohms, em 2 ohms e em bridge. Sendo próximo, a mesma ou maior que a potência que precisa esta ótimo!

 

OK parceiro,

dei uma olhada nesse Dat prestige PR4160 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605042900-amplificador-estereo-dat-prestige-pr-4160-4-canais-160w-rms-_JM -

 

4 canais de 80wrms a 4 ohmns

2 canais bridge de 300wrms a 4 ohmns

 

Se alguém souber de um módulo melhor, por favor estou aceitando sugestão.

 

 

Valeu pela réplica, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo um Dat Ex4 nos classificados, da pra empurrar tranquilo seu projeto e com bastante qualidade, sobrando uma headroom caso queira abusar um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2x Morel Maximo 6" 180wrms 389,00

Sub Hertz ES200 8" 200 wrms 346,00

DAT Prestige PR4160 318,00

KDC MP2055u 270,00

2x Cabo RCA Series 300 Technoise 5mts 2x 16,00

Cabo força Technoise Dynamic 53mm 1mt 5x 16,50

Cabo Speaker - esse não encontrei - ????????

 

TOTAL: 1500

 

 

Para os mais entendidos, tá bom o som por R$1500,00, ou da pra ter coisa melhor?

Obrigado a todas as réplicas, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo um Dat Ex4 nos classificados, da pra empurrar tranquilo seu projeto e com bastante qualidade, sobrando uma headroom caso queira abusar um pouco mais.

 

Obrigado amigo, mas vou comprar tudo novo, que se eu tiver estresse aí eu resolvo com a loja. Usado fico com uma pulga atrás da orelha. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...