Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
padrequemedo

Melhorar som, opniões

Recommended Posts

Fala galera, beleza? Sou novo no fórum já dei uma lida nas regras, mas se tiver fazendo algo de errado me avisem por favor.

 

Seguinte, instalei um som no carro recentemente e estou curtindo, mas ainda esta faltando alguma coisa rsrs

 

o que eu tenho atualmente:

Radio - DVD Automotivo Pioneer DVH-8680AVBT

Portas frente - 6" Bravox (não me pergunte o modelo por que quando peguei o carro já tinha ele)

Tampão - par 6x9 Bomber 200 RMS pentaxial

Porta-Malas - Caixa (não lembro a litragem, mas é uma compativel com o sub) com:

--- Bomber Upgadre 350 RMS

--- Corneta Curta e Tweeter Selenium não me recordo se o kit é 150 RMS ou 200 RMS

e pra levar tudo isso Modulo Amplificador Boog Ab3100 390w.

 

Eu peguei esse modulo por indicação e não tinha visto a potencia, mas o cara que instalou deu uma "tunnada" no modulo.

 

Já esta fazendo um barulho legal, só que...

 

Os auto-falantes (se não me engano coaxial) das portas da frente não estão tocando e se tiver muito baixo que não escuto nem chegando perto e isso esta acabando com o palco por que o som fica vindo total lá de trás, então estava pensando em troca-los para colocar um kit 2 vias potente para puxar o palco (não precisa ser perfeito o equilíbrio), mas pra isso terei que pegar mais um modulo certo?

 

Vale a pena também trocar os 6x9 por kit 2 vias? (isso estou pensando mais para frente)

 

Queria uma opinião de vocês galera! Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Infos add: Celta 4p e não estou disposto a gastar muuuito só para dar uma melhoradinha, então umas dicas baratas pessoal por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende tudo, exceto o DVD, e compra 1 kit 2 vias, 1 amp 4 canais (ou 1 de 2 canais e 1 mono) e um sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende tudo, exceto o DVD, e compra 1 kit 2 vias, 1 amp 4 canais (ou 1 de 2 canais e 1 mono) e um sub.

 

o Bomber Upgrade não foi uma boa compra não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende tudo, exceto o DVD, e compra 1 kit 2 vias, 1 amp 4 canais (ou 1 de 2 canais e 1 mono) e um sub.

 

o Bomber Upgrade não foi uma boa compra não?

Acredito que haja opções melhores. Mas se gosta, digamos que o kit e o(s) amp(s) são mais urgentes. E nada de cornetas, super-tweeters e falantes de 10milhões de axiais.

 

Edit: E nada no tampão.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
snapback.pngpadrequemedo, em 10 dezembro 2014 - 13:58 , disse:

 

 

Vende tudo, exceto o DVD, e compra 1 kit 2 vias, 1 amp 4 canais (ou 1 de 2 canais e 1 mono) e um sub.

o Bomber Upgrade não foi uma boa compra não?

Acredito que haja opções melhores. Mas se gosta, digamos que o kit e o(s) amp(s) são mais urgentes. E nada de cornetas, super-tweeters e falantes de 10milhões de axiais.

 

 

Edit: E nada no tampão.

 

Entendi, então no caso ficaria Kit 2 Vias na frente e o sub na caixa no porta-malas só? e precisaria deixa esse modulo para o sub e colocar mais um para o kit duas vias?

 

Tem algum kit 2 vias de cabeça que é top? e o modulo necessário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então no caso ficaria Kit 2 Vias na frente e o sub na caixa no porta-malas só? e precisaria deixa esse modulo para o sub e colocar mais um para o kit duas vias?

 

Tem algum kit 2 vias de cabeça que é top? e o modulo necessário?

1 - Sim, só isso. Ou usa 1 amp de 4 canais ou 2 de 2 canais (1 p/o kit e 1 p/o sub, em bridge), ou ainda, 1 de 2 canais para o kit e 1 mono para o sub... ou 1 amp de 3 canais.

 

2 - Depende de quanto irá investir.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendi, curti essa ideia. Mas acho que vai perder muita força não vai não?

 

Hoje desse jeito que esta preciso colocar BAS -7, TRE e MID +4 para dar uma equilibrada com esse sub!

 

Só que dessa forma o som acaba ficando um pouco irritante dependendo da musica e do volume.

 

EDIT: Aceito mais ideias também, não tava afim d eme desfazer do que eu já tenho (tirando o 6x9)

Editado por padrequemedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a simples substituição do boog por algum mosfet 4ch já vai ser uma melhora absurda. esse seu amplificador é ruim demais.

 

depois vc vai trocando os demais equipamentos, mas começa pelo amp.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de tratar as portas.

 

Como tratar as portas?

 

a simples substituição do boog por algum mosfet 4ch já vai ser uma melhora absurda. esse seu amplificador é ruim demais.

 

depois vc vai trocando os demais equipamentos, mas começa pelo amp.

 

Qual marca você me recomenda? realmente muito bom? fiquei meio decepcionado com esse boog que foi indicação =/

Editado por padrequemedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto pretende investir no amp? tem um leque de opções enorme...

 

cara não tava querendo gastar mais de 800 reais com essa "melhoria" então ficaria 800 reais para o amp + kit 2 vias

 

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...