Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pitfall2600

Ajuda - Subwoofer para SQL em torno dos 1000RMS

Recommended Posts

Fala galera BLZ?

Esse é meu primeiro post e como todos vim pedir ajuda.

Sei que existe tons de posts semelhantes no google, mas não encontrei respostas que me agradassem.

 

Tinha um Fiesta Hatch e um TL1600 (350RMS para o SUB e 200RMS para as portas) Questo 10” caixa dutada de 34litros duto de 3” x 22CM 350Wrms + Nar áudio Serie1 Coaxial nas portas...O som me agradava, tinha um bom grave mas não era o SPL que eu queria....

Migrei para um New Fiesta Sedan Mexicano, piorou ainda mais. HU original, e o grave diminuiu mais e o TL 1600 não desligava.

 

Comprei um SD1000 pensando que iria melhorar o som, ele ficou até mais alto porém com mesmo grave (sem tremer) e hoje a bobina está raspando com volume baixo.

 

Enfim, quero trocar o sub e fazer a caixa ideal para ele. Com foco em SPL com pitada de SQ para Hip Hop, POP e eletrônica.

 

Quero aproveitar meu módulo que tá novinho e implantar um único subwoofer de 10 ou 12.

Qual desses seria melhor para o meu caso?

 

- HERTZ 380D – 700RMS

- JL13w3 – 600RMS

- Fosgate P3 500RMS

- DD 12” - 1000RMS

- Bravox Endurance 800RMS

- Questo Audio 12” 1000RMS segundo o vendedor – Sem parâmetros (vai lançar ainda)

Outro qual?

Como vocês podem observar não estou me apegando a marcas, e sim ao melhor custo benefício com foco em SPL e pitada de SQ...

 

Caso alguém saiba de algum sub nos classificados é só falar!

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os únicos da lista que podem ter uma pitada de SQ são o Hertz e o JL..

Questo 1000 ainda não dá de dizer nada pois ainda não saiu..

os outros 3 eu descartaria se tem qualquer pretensão de de SQPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do bolso... diz ae!

Se tiver uma grana

Ground Zero GZRW 30SPL

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do bolso... diz ae!

Se tiver uma grana

Ground Zero GZRW 30SPL

exato pode gastar até qto só para o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algm ja escutou esse GZ 30spl ??? pra comparaçao com outros subs de 12'' de msm nivel de potencia 1kw???

estou tbm qrendo um sub forte de 12'' pra spql !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelo retorno. Infelizmente o fórum não avisou que tinha respostas no tópico que criei.

Editado por pitfall2600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria o Questo 1000w...

Iria ser no natal. Até ator não tem data de lançamento. Um de 10" 1000rms seria perfeito. Lw

Editado por pitfall2600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algm ja escutou esse GZ 30spl ??? pra comparaçao com outros subs de 12'' de msm nivel de potencia 1kw???

estou tbm qrendo um sub forte de 12'' pra spql !!!

também nunca escutei. o problema auê ele não fecha com meu modulo. Por isso não arrisquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fechar o tópico, optei pelo kiker l7 solobaric de 10 de um amigo meu. Agora abri um outro tópico. Espero que TDs ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...