Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AndréCassuriaga

[AJUDA] Dutos

Recommended Posts

Bom dia!

 

Alguém poderia me ajudar, fiz uma caixa para um Tornado de 1100 rms de 15" nas medidas A: 50 L: 80 Pm: 21 PM: 41 MDF: 18mm com dois dutos de 4" por 7cm.

 

O problema é que a caixa não está dando um som muito legal, não sei se fiz certo no programa WinIsd, mas estes dutos foram os recomendados.

 

Alguém poderia me ajudar? Muito obrigados!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo simulando, mas pelo que eu vi, eu acho que o problema não é sua caixa. Está com 96l e 54hz, boa litragem e sintonia/frequência também para um som misto.

 

Qual o resto do seu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um Corzus T2000 Matrix, e por enquanto não instalei as cornetas. O meu radio é um piooner MVH-158ui e está com as seguintes configurações Fhz 50hz, Loudness off e Lhz no módulo mais para o final.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de bateria? Fiação está bem dimensionada? Não está de agradando em que?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria é de 60amp, eu sei que é pouco, mas já estou providenciando outra. Fiação 30mm e não me agrada, porque não tenho um grave estendido, o grave está feio e não toca legal.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ohs estão casando corretamente? outra pode ser falta de potencia pois 60amp e so para o carro.... minimo uns 100 a 150 Amp so para o modulo mono!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, eu sei que falta bateria, mas o módulo manda 2000 rms em 4 ohms. A questão é que o grave em si não está legal, ele corta as frequências e não deixa elas estendidas e macias.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi foi so pra um sub certo? pelos meus calculos em papel de pao ta com 95 litros o que é MUITOOOOO pra esse sub... diminua a litragem pra uns 75 litros que o rendimento vai melhorar..

 

confere a impendancia do modulo se bate com o do sub.... confere se a baterai ta carregada...se ta tudo certo

 

Antes de fazer qualquer coisa eu mecheria no tamanho do duto pra ver se melhora...ja que é mais barato e rapido'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi foi so pra um sub certo? pelos meus calculos em papel de pao ta com 95 litros o que é MUITOOOOO pra esse sub... diminua a litragem pra uns 75 litros que o rendimento vai melhorar..

 

confere a impendancia do modulo se bate com o do sub.... confere se a baterai ta carregada...se ta tudo certo

 

Antes de fazer qualquer coisa eu mecheria no tamanho do duto pra ver se melhora...ja que é mais barato e rapido'

Luiz, se o problema dele é falta de grave estendido e macio, diminuir a caixa não seria piorar?

 

Diminuir a caixa vai "secar" mais o grave e deixar muito punch, e perde mais ainda o grave extenso, ao contrário do objetivo dele.

 

Acredito que o problema não é a caixa, isso está cheirando um HPF/subsonic do sub um pouco alto, caso existir. No amplificador, deixe o botão pressionado (ligado), e vai girando o potenciômetro (low/hi) até deixar no seu gosto.

 

Ou pode ser mesmo você está um pouco exigente. Neste caso, experimente aumentar o comprimento dos dutos pra ver se "estende" mais o grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desative os filtros e ligue a um volume baixo pra testar se é regulagem ou não, mas eu acredito que seja a caixa muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em suboes em caixas demasiadamente grandes em com sinonia longe da ideal ele vira Mono Nota... nao rende pra nada... com baixa frequencias ele vira um ventilador.... e aproximando de uma litragem ideal e sintonizando de forma adequada o rendimento sobe... ( mas pode nao ser o caso aqui )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

 

Estou usando um Corzus T2000, o mesmo está mandando 2000rms em 4ohms e só tem a regulagem de ganho e low pass. Dei uma mexida nas configurações e deu uma melhorada, acredito que poderia ficar um pouco melhor se eu modificasse o comprimento dos dutos.

 

Como já usei o WinIsd e o mesmo me disse que os dutos teriam que ter 4 pol e 6,7cm de profundidade, gostaria de saber se alguém poderia me indicar outro programa ou até mesmo fazer a simulação para mim.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to no trabalho agora , quando chegar em casa eu simulo pra voce

 

 

me manda via MP o manual do seu sub e os detalhes de como quer que ele toca.... e que tipo de musica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...