Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bayrondantas

Duvida em projeto Sqpl Iniciante

Recommended Posts

Galera tenho uma idea 2008 mod 2009 e tou querendo montar um SQPL, tenho 1000 reais para fazer o projeto:

 

Sub >>> 1 sub Questo Audio 12 qs250a x 350a ou algum outro nacional? ( garantia nacional conta muito para mim)

 

Kit 2 vias >>> Dat lh 6000 x audiophonic sensations '6 ou algum outro nacional? (garantia nacional conta muito para mim)

 

Mod >>> Dat pr4160 4d x sd 600 4d x sd 800 4d ou algum outro nacional ?( garantia nacional conta muito para mim)

 

Player >>> Minha duvida é se o som original do idea tem entradas rca, se não tiver tava pensando em um leadership sensations ou voces me indicam algum outro nessa faixa de preço do leadership ?

 

Cabos >>> Technoize x Knukonceptz ou shocker?

 

É isso ai galera, ja pesquisei muito e trago essas dúvidas pra voces me ajudarem a fechar o projeto.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste orçamento, a melhor opção é kit NAR com sub Questo. Você comentou no ML que o serie 2 da NAR estava acima do orçamento, então vai de 600CS1 mesmo. Não se iluda com especificação do Audiophonic de 120W, porque o NAR de 50W toca igualzinho.

Não trabalho com amplificadores nacionais porque eles não costumam ser certificados e gosto de saber exatamente o que estou instalando. Mas procure pelo Y2 audio. É nacional e segue a NBR para especificar a sua potência. Para ter uma ideia, no site da Y2 audio (http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=3&linha=car-audio) eles especificam a potência medida seguindo a norma com metade da potência RMS. Se não estiver escrito a norma que foi usada para medir o amplificador não confio no que está escrito na caixa. Papel aceita tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma questão, caso opine pelo QS250 vai ter uma pequena folga no orçamento, caso seja o 350 vai ficar mais justo, eu iria de NAR CS2 e QS 250 junto com DAT 4160, sobre os cabos já pensou em kit de instalação? Vai sair praticamente a mesma coisa que comprar cabo a cabo a vantagem é que vai vim conector.. E já evita uma procura desnecessária..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E concordo com o SS sobre os amplificadores, pra mim excessão dos Audiophonic e DAT porque de resto eu não aposto minhas fichas..

Uso um 4100 a 8 meses e jamais me deu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit 2 vias da nar não bate com o orçamento, Tava pensando em um bravox cs60d ou um jbl?

E concordo com o SS sobre os amplificadores, pra mim excessão dos Audiophonic e DAT porque de resto eu não aposto minhas fichas..

Uso um 4100 a 8 meses e jamais me deu problema.

 

O kit 2 vias da nar não bate com o orçamento Tava pensando em um bravox cs60d ou um jbl? Entre o sd600/800 4 canais e o datr 4160 qual você prefere? Me preocupo muito com a garantia, a dat. A jbl. e a bravox tem uma garantia boa?

Editado por bayrondantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com 500 R$ p fazer um projeto sqpl iniciante, seque minhas escolhas ate agora:

 

Sub >>> selenium 12'' x audiophonic 12'' ou algum outro nacional que vocês possam me indicar?

 

Kit 2 vias >>> selenium 6 x bravox 6 ou algum outro nacional que vocês possam me indicar?

 

Modulo >>> sd 400 x t400 ou algum outro nacional que voces possam me indicar?

 

Player >>> leadership sensations

 

qual kit componente voces me recomendam?

 

Eu levo muito em conta a garantia dos produtos, por isso quero so nacionais, dessas marcas quais são as melhores nacionais em questao de garantia?

 

É isso ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pretende gastar R$500 pra comprar todos os equipamentos? Desde fiação até o player?

 

Se for isso mesmo, vc tem 2 opções:

 

1ª - Ir comprando os equipamentos aos poucos, mas já prepara pra gastar no minimo 3x esse valor;

2ª - .... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.

 

Sempre que tive dúvidas falei com a Koyama Imports e eles sempre me atenderam bem.. Bravox uma vez mandei um email simples perguntando uma dúvida minha e eles passaram por 5 mãos até me darem uma resposta, em tempo foi quase uma semana esperando..

 

JBL é uma boa marca só fico meio assim pela garantia que já me falaram que demora.

 

Sobre o kit até que é bom para começo, porém esses tw são um pouco chatos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para ter uma ideia, no site da Y2 audio (http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=3&linha=car-audio) eles especificam a potência medida seguindo a norma com metade da potência RMS. Se não estiver escrito a norma que foi usada para medir o amplificador não confio no que está escrito na caixa. Papel aceita tudo.

 

Tem até uns produtos interessantes, o ampli com ligação em conjunto nacional no tinha visto ainda.

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nacional sub questo ou nar.

Amplificador audiophonic ou dat.

kit 2 vias nar serie 3

Player no minimo um que tenha controle hpf e lpf com ta seria melhor ainda.

Com 500,00 vc compra o hu usado e olha lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Galera, depois de muita pesquisa trago minhas duvidas para fechar o projeto SQPL iniciante na minha IDEA, tenho 1500 dilmas pra fechar o projeto, lembrando que primeiro vou comprar só 1 sub, mas ja penso em fazer uma caixa com espaço para 2 subs, qual a litragem vcs me recomendam? segue projeto:

 

Sub >>> Questo 12 250a ou 350a x Nar sw3 12 ou algum outro nacional ate 400 reais?

 

Kit 2 vias >>> Dat lh 6000 x Selenium 62va x Bravox cs60b ou d x Jbl serie gto x dat ck 525 ou algum outro recomendado ate 300-400 reais?

 

Modulo >>> Dat pr 4160, sd 600 ou 800, power system a 1000 ou algum outro recomendado ate 400 reais?

 

Kit componente >>> Qual voces me indicam?

l

Player >>> estava pensando em 1 leadership sensations ( grana ta curta) ou algum outro recomendado?

 

É isso ai galera, conto com a ajuda de vcs, valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou na sua ordem ai: Sub, que toca mais SPL é Questo, digo pq tenho 1 de 10 polegadas de 350 rms, toca muito, kit 2 vias ai citado iria no Dat, ou Jbl, selenium não presta, não tem qualidade e tweeter é estridente, Módulo iria no Dat pr 4160, Kit componente não precisa por, fica só com o 2 vias, rouba tudo o palco, Player barato não vai dar som, o HU é item essencial para um som bom, se quiser, tenho a venda aqui nos classificados Kenwood Excelon 496x, excelente para SQ inicial, ou SQPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sim, um bridge pra cada Questo, ai teria que ser bobina dupla 2+2 pq ele manda 300 rms em 4ohms. Cabos com CxB coloca Technoise série 800 ou a 400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os cabos? esse dat pr 4160 da conta de 2 questo 350?

 

Mais pra frente coloca um PR 1000 pros sub que irão tocar tudo que podem e deixa o 4160 pro estéreo ai já era set terminado.

 

 

 

Cabos eu compraria kit de instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...