Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
A_Ometto

Focal 165 W

Recommended Posts

Focal Utopia 165 W

 

Alguem ja fez pezinho ou peitinho para esse kit?

Por favor se alguem puder me ajudar com a litragem......

Vou colocar um kit nos pezinhos e um nos peitinhos..

 

To mandando os parametros dele

 

Obrigado desde ja...

 

1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda um e-mail pra focal que eles te darão um suporte, mais vai se preparando pq vai ser um pezão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Focal 165KP e mandei um e-mail para Focal perguntando exatamente isso... eles me responderam que o ideal era montar o woofer em "free air" na porta, pois o woofer possui um alto Qts e trabalha melhor nessas condições. SE fosse montar em pezinho, eles disseram que teria que ser no mínimo 1 cubic foot que é igual a 28,32 litros ou seja, inviável....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É parece que to com um problemão....

Eu coloquei no WinISD pro e deu uma caixa de 48 litros...com 4 litros ficou um pico muito ruim....

2.jpg

 

mas acho que vai ter de ser assim mesmo...

Editado por A_Ometto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com 4 litros ficou um pico muito ruim....

Acho que o maior problema não é só o pico (um eq resolve), mas a falta de extensão no limiar inferior.. eles tem capacidade de 'descer' mais, mas a caixa vai limitá-los.... ou seja, vc poderia puxar mais os graves pra frente, mas não com este volume....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, se a focal falou free-air, se no winisd aparece uma resposta ruim em pezinho, se sai mais caro fazer em pezinho, e se ainda se perde espaço com o pezinho, pq insistir em colocar o pezinho?!!?

isola bem a porta criando um baffle infinito e dá-lhe instalação na porta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isola bem a porta criando um baffle infinito e dá-lhe instalação na porta!

Mas aí vc perde o direcionamento.. salvo se for um falante com uma boa resposta fora do eixo.. mas sempre existe a possibildade de direcionar na porta, vide Porshe da Reference....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça da porta uma caixa... A Pajero não tem porta-objetos na porta?

 

Num futuro +- próximo eu vou moldar o mid na porta, fazendo do lugar para os porta objetos uma caixa, obviamente direcionando eles de maneira correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o anel de mdf é possível +/- direcionar o falante... não que vá ficar 100%, mas já ajuda bastante... e o mais importante, na minha opinião, é o direcionamento do tweeter... lógico que não exclui a necessidade de se direcionar o mid, mas já levanta o palco e dá mais definição...

e pietro, se voce fizer do porta-objetos uma caixa, voce terá uma resposta ruim com esse falante... a idéia de se utilizar a porta é justamente a do baffle infinito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o maior problema não é só o pico (um eq resolve), mas a falta de extensão no limiar inferior.. eles tem capacidade de 'descer' mais, mas a caixa vai limitá-los.... ou seja, vc poderia puxar mais os graves pra frente, mas não com este volume....

 

 

Pra fazer um peitinho, vai ser um peitinho de deixar a Cida Marques com inveja.... aehuaehaeuhauhaeuae :lol:

 

 

melhor fazer o baffle infinito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que o meu kit Focal Utopia 136W tá na porta!! hehe!! Uso dois bafles de MDF, usando um espaçador na parte de baixo, para ele ficar um pouco angulado para cima!!!! no meio vai massa plástica!!!! e dá-lhe dynamat extreme!!!! por dentro da porta uso o Deflex pads!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O probelma é que vai dois kits... e nas portas vao um par de midbass Focal 5WS

e queria direcionar os dois kits...e naum tanto fazer eles decerem pois os midbass da porta faria isso.... acho que vai de pesinho e peitinho mesmo....pois direcionar nas portas é meio dificil pra por os dois kits....e sao dois pois tenho medo de se for um a cavalaria de W7 de traz vai encobrir tudo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É parece que to com um problemão....

Eu coloquei no WinISD pro e deu uma caixa de 48 litros...com 4 litros ficou um pico muito ruim....

2.jpg

 

mas acho que vai ter de ser assim mesmo...

Você gostaria de um pico em 70hz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O probelma é que vai dois kits... e nas portas vao um par de midbass Focal 5WS

e queria direcionar os dois kits...e naum tanto fazer eles decerem pois os midbass da porta faria isso

Resolvido então.. coloca na caixa de 4 litros, direcionada (pezinho/peitinho), mas corta de 200 Hz pra cima. E deixa os médios tocando do passa baixa dos subs até estes 200 Hz.

Editado por Cacius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao seria mais interessante o inverso???

 

o midbass de 5" no pesinho direcionado, e o sub de 6 na porta selada??

 

esse sub de 6 precisa de muito volume... em selado 7,5L pra tocar bem, digamos 70hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao seria mais interessante o inverso???

 

o midbass de 5" no pesinho direcionado, e o sub de 6 na porta selada??

 

esse sub de 6 precisa de muito volume... em selado 7,5L pra tocar bem, digamos 70hz.

Já sabe o corte do sub ?

 

Bem acho que os falantes de 6 na porta e os mids de 5 nos pezinhos.. agora é definir o que cada um vai tocar pra ver o tamanho do pezinho...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

W7 13" 20 a 60 Hz

W7 12" 40 a 80 Hz

 

Focal 5WS 80 a 200 Hz

 

Focal 165 W 200 a 500 Hz

Focal 165 W 400 a 700 Hz

 

Focal Twiter 700 pra cima

 

Talvez esses cortes ..

 

Naum seria melhor direcionar os kits do que o 5WS que seria mais um mini sub???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai naum tiraria todo o direcionamento dos kits sendo que eles trabalhariam numa frequencia que se nota mais o direcionamento???

Editado por A_Ometto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei essa foto, para mostrar a organização dos tweeters e mids... é só direcioná-los para vc, pois assim, vc estaria aproveitando a porta como "caixa"... trabalhando em free air, como a Focal recomenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
q q eh deflex pads??

Deflex pads é um produto da Cascade Audio, ele funciona como uma manta, porém do tamanho certo do falante, além de ter umas ranhuras que ajudam na dissipação das ondas!!!!

post-5-1089804727.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
W7 13" 20 a 60 Hz

W7 12" 40 a 80 Hz

 

Focal 5WS 80 a 200 Hz

 

Focal 165 W 200 a 500 Hz

Focal 165 W 400 a 700 Hz

 

Focal Twiter 700 pra cima

 

Talvez esses cortes ..

 

Naum seria melhor direcionar os kits do que o 5WS que seria mais um mini sub???

Cara, o corte para os tweeters estão muito baixo, se for o TN51, ele começa a responder em 2 kHz!!! Não dá para cortar tão baixo, vai ficar um buracão!!!

Quanto aos kits, difícil de acompanhar 4 JL W7!!! Quase impossível!! hehehe!!!! O 5WS, responde bem em dutada!!! se for para responder até 200 Hz, eu faria como o cara da BMW fez, colocava eles num lugar diferente, ele colocou em baixo do painel, onde se coloca o pé, minha sugestão é colocar dentro do porta-luvas, direcionando os falantes para baixo!!!! Daí os kits eu colocaria um na porta e outro no pézinho!!!! O cara da BMW usa um mid-range de 6" no pézinho, tempos atrás eu postei umas fotos de uma Mercedes que tinha um set-up parecido!!! Só os amps que invés dos GENESIS, usavam Audison!!! Eu ainda vou usar um sub de 5" na frente no meu sistema!!! É que o meu problema é $$$$!!! hehehe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...