Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ejfrederico

Set tocando quadrado

Recommended Posts

Bom dia

 

Comprei recentemente (dia 28/11/2014) um QS350A-10DVC2 para ficar no lugar do meu antigo subwoofer, estou usando uma caixa selada com aproximadamente 28 litros +/- e com manta acrilica.

Fiz a ligação em série para casar com bridge da minha audiophonic 800.4, cd-player é um kenwood kdc-x595 com corte 60Hz HPF e 60HPF para o Kit duas vias.

No primeiro dia montei a caixa no meu carro e tocou uns graves com boa foça com uma qualidade bacana, mais nada que impressionasse, e depois de regular o ganho da potencia mudar a fase do sub, regular o grave médio e agudo (tento deixar o mais flat possível) consegui fazer tocar uns graves da maneira que eu queria, em volume baixo uns graves macio e gostoso de ouvir em harmonia com o kit e em volume alto tudo tocava perfeito com força e qualidade fantástica gostei muito.

E como nem tudo são flores com o carro na garagem de noites silêncio na rua é uma coisa e com o carro em movimento barulho do transito o som não é a mesma coisa, então fiz outra regulagem no som só que agora eu não estou conseguindo uns graves macio e gostoso de ouvir, já mexi na caixa deixei com pouca e bastante manta acrílica já desmontei o som quase por completo e remontei e não sei mais o que faço.

Será que é falta de amaciar o sub, quanto tempo isso leva em média, porque o som esta muito quadrado.

Uso cabo de 21mm e o restante do set esta na assinatura.

 

Obrigado Ejfrederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

26 Litros para resposta plana e 18 litros para reforço de graves, e como estou usando manta acrílica ela pega um pouco de espaço dentro da caixa então deve esta com uns 26 ~ 27 litros +/-.

Mais o que não entendo é que no segundo ou terceiro dia de noite o sub tocou de uma maneira perfeita de uma maneira que nunca tinha ouvido no meu carro em comparação com o fosgate p2 que eu tinha antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pela descrição não dá para dar um veredito. Eu começaria por fazer o setup do zero. Deixe o módulo full, com ganho zerado. Acerte o cross do aparelho, com LPF para o sub e HPF para o kit. E assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o modulo eu deixo em full, não curti muito o LPF da 800.4, um filho de uma mãe bateu no meu carro vou ter que desmontar o som e vou regular tudo do zero.

Mais acho que é falta de amaciar o sub estou com ele faz um semana amanhã e só escuto som no carro depois das 17 horas.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amaciar um sub que toca só no carro é um processo lento

toca por muito pouco tempo cada vez que toca

eu prefiro fazer em casa, num amp que possa deixar ligado tocado o dia todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amaciar um sub que toca só no carro é um processo lento

toca por muito pouco tempo cada vez que toca

eu prefiro fazer em casa, num amp que possa deixar ligado tocado o dia todo

Como vou desmontar meu som vou ligar no som do meu quarto para tocar todo dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rapaziada

 

Depois de varias horas ouvindo varias musicas o questo audio esta tocando da maneira que eu queria :-)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

questo nao sobe... desce bem,... mais ele nao sobe acima de 60hz.... ele toca meio estranho mesmo

É dificil eu usar um corte LPF acima de 60hz (curto muito subgraves rsrs), apesar que em 80hz ele respondeu muito bem mais esse trampo é do kit rsrsrs.

Agora vou ter que ficar uma duas semana sem meu carro rsrsr pasmafaute

Ontem quando fui desmontar meu set retirei o fusível e percebi que ele fica com um folga meio chata (vc puxa os cabo e vc percebi que ele não esta bem firme entre os borne), percebi que o fusível esta com uma coloração um pouco escura.

Quando montar meu set novamente vou tentar fazer com que o fusível fique mais firme dentro do porta fusível.

2866101.jpg

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao mais se o subwoofer nao conseguir subir apos os 60hz... ele nao integra com os kits ou seus midbass descen até 30hz com -12 db ou entao vai ficar estranho o som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparece no proximo encontro que tiver aqui na regiao de campinas... e te mostro... tenho 3 subs i questo de 10" 250 um de 10"350 e um polk de 8"

 

o melhor de todos é o polk que consegue subir até 200hz de boa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparece no proximo encontro que tiver aqui na regiao de campinas... e te mostro... tenho 3 subs i questo de 10" 250 um de 10"350 e um polk de 8"

 

o melhor de todos é o polk que consegue subir até 200hz de boa..

Puxa cara vou sim sou de Limeira pertinho de Campinas, eu ja fui em varios campeonatos mais é só SPL bruto, Trio eu queria ouvir algo diferente e ver mulherada é claro :rever1:

Estou numa agonia sem meu carro espero que esteja pronto do conserto para montar meu humilde set de pobre [¨]

Quanto tiver algum envento me mante um MP. :legal:

 

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao mais se o subwoofer nao conseguir subir apos os 60hz... ele nao integra com os kits ou seus midbass descen até 30hz com -12 db ou entao vai ficar estranho o som...

olha, não necessariamente

o ponto de corte não precisa ser exatamente o mesmo pra se ter integração

agora que estou usando o Kenwood XR-1S (um amp mais fraco) com o Questo, corto em 40Hz 18dB enquanto os mids estão cortados em 50Hz 24dB

quando uso o SD 1600.1D (esse novo), corto em 30Hz 12dB e uso o mesmo corte nos mids

uma boa transição não está associada somente a corte e slope, caixa, potência aplicada, posicionamento do sub no carro, tudo conta

 

esse sub da Polk toca tão bem na região dos 200Hz quanto os mids?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sub JL 10w1, com corte em 60Hz 12dB nem aparece direito no som com o 3 vias, o HPF estava em 60Hz 18dB

Subi o corte para 80Hz 18dB em ambos, LPF e HPF (usando a HU, o 3 vias é passivo com o crossover da DLS), tudo se integrou muito bem, ficou bem gostoso o grave e não sobrepõe o resto (esse é meu gosto pessoal)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o polk sobe para integrar ao midbass... sei que ficou top a integracao... pelo fato de eu usar midbass de 5" em pezinhos... nao consigo fazer eles descerem mais que 65hz... por isso tenho que usar subwoofers que consigam subir bem...

 

o que o polk faz com 10 litros tem muito sub que nao chega nem perto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...