Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreivc7

Primeiro kit 2 vias

Recommended Posts

Bom galera, estou montando meu primeiro set e este é o meu primeiro post no fórum. Estou montando um set de equipamentos para ouvir músicas de estilos diversos no meu Gol G3 duas portas com a melhor qualidade que conseguir dentro do meu orçamento, que está bem apertado.

 

Por enquanto coloquei uma bateria de 65Ah da Heliar no carro, um player Pioneer deh-1550ubg, tenho uma caixa selada com um subwoofer Falcon fs600 d10 e a manta para fazer o tratamento das portas. Estou escolhendo um módulo e um kit duas vias para instalar. Acontece que tenho um kit 62v2a da Selenium zerado aqui que comprei por ouvir falar bem aqui na minha cidade, mas no fórum vi muita gente criticando, principalmente os tweeters. Se realmente não forem bons tentarei vender pelo preço que paguei.

 

Então queria saber se vocês acham que por eu ser iniciante esse kit iria me satisfazer ou não. Se não, qual kit seria a melhor opção com o preço de até R$ 180 (não posso passar disso)? Vi algumas pessoas aqui falando dos Bravox e dos NAR série 1, mas queria mais opiniões.

 

Quando for instalar tudo, pretendo postar fotos e dar um feedback do que achei.

 

Obrigado pela atenção e desculpa qualquer erro de postagem e pela má qualidade dos produtos que posso comprar! pasmafaute

Editado por andreivc7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai, blz?

 

Como eu sei com um pouco mais de profundidade sobre o seu set, darei minha opinião.

 

O seu sub casaria com um módulo que forneça 8 ou 2 ohms pela bobina dupla 4 + 4, já o kit são 4 ohms

 

Vai ser complicado casar isso daí, tem que achar um módulo que suporte 8ohms em bridge com os outros canais em 4 para tocar o kit, ou teria que ser um módulo pra sub e um pro kit

 

Se vc quiser permanecer com o sub, case-o com um módulo a parte, e como quer gastar menos dai vai ter que optar por algumas marcas inferiores, assim casando o sub com um módulo de 2ohms e o kit em um módulo de 4ohms

 

é a minha opinião, vamos esperar o pessoal mais entendido de pronunciar hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ofereci os 50 R$ pro cara, ele ficou de pensar... Mas se aceitar eu testo faço video dele tocando

Mas se não prestar faço o vídeo dele com umas bombinhas explodindo ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu venderia o sub ao invés do kit.

 

esse selenium não deve nada pros que vc ta querendo pegar, nar e bravox. inclusive eu acho ele melhor que os dois.

 

pega um 4 canais xing pra começar, tem muitos na casa dos 200 que tocam satisfatoriamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu venderia o sub ao invés do kit.

 

esse selenium não deve nada pros que vc ta querendo pegar, nar e bravox. inclusive eu acho ele melhor que os dois.

 

pega um 4 canais xing pra começar, tem muitos na casa dos 200 que tocam satisfatoriamente.

 

pois é, eu cai na bobeira de comprar um 4+4, dificil casar ele em um set assim pra dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai, blz?

 

Como eu sei com um pouco mais de profundidade sobre o seu set, darei minha opinião.

 

O seu sub casaria com um módulo que forneça 8 ou 2 ohms pela bobina dupla 4 + 4, já o kit são 4 ohms

 

Vai ser complicado casar isso daí, tem que achar um módulo que suporte 8ohms em bridge com os outros canais em 4 para tocar o kit, ou teria que ser um módulo pra sub e um pro kit

 

Se vc quiser permanecer com o sub, case-o com um módulo a parte, e como quer gastar menos dai vai ter que optar por algumas marcas inferiores, assim casando o sub com um módulo de 2ohms e o kit em um módulo de 4ohms

 

é a minha opinião, vamos esperar o pessoal mais entendido de pronunciar heh

eu venderia o sub ao invés do kit.

 

esse selenium não deve nada pros que vc ta querendo pegar, nar e bravox. inclusive eu acho ele melhor que os dois.

 

pega um 4 canais xing pra começar, tem muitos na casa dos 200 que tocam satisfatoriamente.

e

 

Valeu pelas opiniões galera!

 

Primeiramente, talvez continue com o kit então. Meu medo é porque coloquei "kit selenium" na busca do fórum e apareceu muito mais gente falando mal do que bem... Falando que os tweeters são estridentes, etc. Se eu fosse vender, preferiria vender antes de instalar, porque aí sairia como novo. Mas se acham que pra mim vai ser satisfatório, me fez pensar melhor.

 

Sobre o problema subwoofer/módulo, vou procurar a melhor solução. Pensei em trocar o subwoofer por um de impedância de 4 ohms e ligar um SD400.4 no kit e no sub em bridge. Mas acho que vai ser difícil desfazer da caixa com o subwoofer e não sei o que comprar para substituir. A solução dos dois módulos talvez seja boa também... Mas teria que achar um amplificador pro sub que também servisse em um sub de 4ohms no caso de um upgrade futuro... É muita coisa pra pensar, mas to disposto! hahaha O que eu consegui aqui é um módulo H-buster de 3 canais muito barato, o T311. A qualidade é ridícula? A respeito de impedância e potência ele casaria bem com meu set, mas acham que vale a pena? Talvez ele seja mesmo a solução pra agora e com mais dinheiro daqui a uns meses eu faria um upgrade nessa parte.

 

Peço desculpas de novo por ficar pedindo opiniões pra esse tipo de produto, mas é que quero fazer o melhor que conseguir dentro do meu orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse subwoofer, tirando o problema da impedância, vocês acham que pra mim é bom? Ou acho coisa melhor e barata? Não conheço Falcon direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica com o selenium, esse papo de tw estridente é facilmente resolvido com um tapa na eq no player. sem falar que pode ser estridente pra alguns, pois pra mim ele soa muito bem, gosto de agudos presentes.

 

já que vai ficar com esse falcon, pode ligar ele em 8ohms em qualquer amp com ~250rms na bridge que vai ficar legal, depois vc troca ele.

 

te indico pegar um bbuster bb1600, ou o booster ba2100.

 

fuja desse hbuster 3 canais e do sd400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu F. BUENO! espero conseguir montar tudo antes do ano acabar :vts

 

vou ver o que vou conseguir aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho só uma coisa, têm que pedir desculpa pelo seu equipamento não, a gente faz o que pode pra se aproximar do que a gente quer, se não dá paciência que uma hora chega lá, fica com Deus e se divirta muito com seu set. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu thiago damião! é que pra muitos eu não precisaria ficar de "frescura" na escolha dos equipamentos se já estou comprando de menor qualidade. mas mesmo assim postei aqui porque quero fazer o melhor dentro daquilo que posso por enquanto. valeu pelo apoio!!!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho só uma coisa, têm que pedir desculpa pelo seu equipamento não, a gente faz o que pode pra se aproximar do que a gente quer, se não dá paciência que uma hora chega lá, fica com Deus e se divirta muito com seu set. Abraços

Concordo...

Apoio a decisão de trocar o Sub e permanecer c/ Kit. Vai fazendo aos poucos e c/ paciencia. Faça o tratamento das portas e aproveite os Class aqui q encontrará coisas boas e baratas.

Demorei quase um ano pra montar o meu...rs!

Lembre se...1o sim. Oq vier (e aprender) é lucro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai com calma que vc com o tempo vai acertando o set. Comprei um sub pioneer bobina dupla 4ohms e fiquei com esse msm problema. Ate que vi aki no forum o SD800 EVO que faz bridge em 2ohms e os canais sao de 1ohm. Ainda vou comprar o SD ate final do ano. Na bridge o sub pioneer e os outros 2 canais o kit.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de colocar, meu kit e o NAR serie 1. O amp são 200rms/canal a 1ohm e o kit 50rms 4ohms acho que não vou ter problema. E o sub e de 400rms vai casar certinho.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por Jr Colombo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo...

Apoio a decisão de trocar o Sub e permanecer c/ Kit. Vai fazendo aos poucos e c/ paciencia. Faça o tratamento das portas e aproveite os Class aqui q encontrará coisas boas e baratas.

Demorei quase um ano pra montar o meu...rs!

Lembre se...1o sim. Oq vier (e aprender) é lucro!

 

estou com quase certeza que vou manter os equipamentos que tenho por enquanto, inclusive o sub, já que não devo conseguir muita coisa nele se for vender. mais pra frente pretendo trocar o sub e colocar um módulo melhor. para um set "provisório" acho que vai me satisfazer por enquanto...

 

 

 

Amigo, vai com calma que vc com o tempo vai acertando o set. Comprei um sub pioneer bobina dupla 4ohms e fiquei com esse msm problema. Ate que vi aki no forum o SD800 EVO que faz bridge em 2ohms e os canais sao de 1ohm. Ainda vou comprar o SD ate final do ano. Na bridge o sub pioneer e os outros 2 canais o kit.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

tá difícil segurar a ansiedade de ouvir músicas com mais qualidade dentro do carro! hahaha mas vou tentar fazer as coisas com mais planejamento a partir de agora... pesquisando na internet e aqui no fórum já tenho ideia de quais serão meus futuros upgrades. esse problema do sub eu nem imaginava quando comprei :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to aprendendo a planejar melhor o set quebrando a cara! hahahha mas acho que vou curtir o set por eu não ter experiência ainda com coisas melhores. e sobre a montagem, vai ser no DIY mesmo. assim que começar pretendo postar as fotos aqui pra ilustrar o que to fazendo e receber críticas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to aprendendo a planejar melhor o set quebrando a cara! hahahha mas acho que vou curtir o set por eu não ter experiência ainda com coisas melhores. e sobre a montagem, vai ser no DIY mesmo. assim que começar pretendo postar as fotos aqui pra ilustrar o que to fazendo e receber críticas também.

to aprendendo a planejar melhor o set quebrando a cara! hahahha mas acho que vou curtir o set por eu não ter experiência ainda com coisas melhores. e sobre a montagem, vai ser no DIY mesmo. assim que começar pretendo postar as fotos aqui pra ilustrar o que to fazendo e receber críticas também.

tacale pau [-] [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

terminei de fazer tudo hoje! to muito satisfeito com o resultado pelo tanto que eu podia investir! dá vontade de andar no carro o dia todo só pra ficar ouvindo hahahah

 

assim que puder posto fotos pra ilustrar o que fiz e também para receber críticas. obrigado a todos pelas opiniões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kd?

 

estou viajando, só chego em casa dia 2 ou 3. assim que puder vou postar aqui!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, finalmente voltei para postar as fotos!

 

Meu set acabou sendo a bateria Heliar 65 Ah, o player Pioneer deh-1550ubg, o amplificador H-Buster T311 (provisório mas casa com a impedância do sub), o sub Falcon fs600 d10 em caixa selada e o kit 2 vias 62v2a da Selenium. Fiz o tratamento das portas com manta auto-adesiva, coloquei de volta entre a porta e o forro uma espécie de espuma original do carro (imagino q ajude no tratamento acústico) e furei o plástico que fica na altura dos retrovisores para conseguir encaixar os tweeters do kit. Prendi todos os fios e tudo mais que passa por dentro da porta com fita pra diminuir os barulhos ao andar em ruas esburacadas e ao bater os graves.

 

Fiquei incomodado com uma coisa: a "bolinha" onde segura pra rodar a manivela que abre e fecha o vidro tá vibrando com os graves e fazendo um barulho chato, irritante. Alguém tem idéia de como resolver? Será que uma nova teria o mesmo problema?

 

Outra coisa é que mesmo a bateria sendo nova as luzes do painel e os faróis oscilam um pouco com os graves, é normal considerando este set?

 

Pra alguém acostumado apenas com triaxiais, tá muito bom o som! Fiquei muito satisfeito! Terminei de equalizar hoje, tentei deixar o mais equilibrado possível. Assustei um pouco com o tanto que o amplificador esquenta, mesmo não tocando muito alto, mas acho que é normal dele. A partir de agora pretendo ir melhorando o set aos poucos, de acordo com o que o ouvido exigir e o bolso permitir! hahahaha Seguem algumas fotos pra ilustrar e receber críticas (qualidade baixa porque foram tiradas de celular). Abraços e obrigado pelas respostas!

 

 

DZpwDO.jpg

 

Esta é a espuma que já veio no carro e que limpei e reaproveitei

 

 

GHadSK.jpg

 

A porta sem forro e espuma antes de limpar tava bem suja

 

 

2KFoJU.jpg

 

Começando a primeira camada no interior da porta

 

 

A8glIu.jpg

 

Foto da porta por dentro

 

 

QSA803.jpg

 

Pausa pra lanchar hehe

 

 

KS8UTw.jpg

 

GfPIIl.jpg

 

Manta sendo finalizada

 

 

4WPsoq.jpg

 

Tweeter fixado no buraco que fiz no plástico com o anel de acabamento que vem no próprio kit ficou bem clean

 

 

 

 

Amanhã pretendo tirar fotos do resto dos equipamentos e instalações e uma foto melhor da posição do tweeter. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rolar sobe um vídeo também!!! :legal: :legal: :legal:

 

Cheguei a gravar alguns vídeos hoje pra postar aqui, mas quando assisti no computador percebi que ao gravar pelo celular o áudio tá muito ruim e não dá pra ter nem uma noção de como é de verdade. :unsure:

 

Sobre as fotos, seguem abaixo!

 

 

OFeFHh.jpg

 

Essa é a parte que tá vibrando e não consigo resolver :(

 

 

rIMR9d.jpg

 

Caixa e módulo no porta-malas

 

 

tCT9ye.jpg

 

Coloquei esse plug para poder tirar a caixa caso precise utilizar todo o porta-malas

 

 

U2xVIY.jpg

 

Aterramento

 

 

Tl72gx.jpg

 

Outra foto pra ver melhor a posição dos tweeters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica que esta sendo valida para me.... Use oq tem oq ainda vai comprar gaste no melhor que der no bolso principalmente cabos, coisa ruim de passar e mais chato ainda trocar a cada up que venha fazer

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...