Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Melhorias no PA - Troca de projeto, aumento de potencias, troca de fal

Recommended Posts

Você teria o projeto de line para falantes de 8"? Teria de encomendar também um divisor passivo, além de um guia de onda e o driver de 1", mas qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem o driver? to desmontando o som que praticamente não usei fui transferido de cidade e a prioridade agora é casa e mudança,tenho 4 4630 sem uso praticamente, iria usar corneta da snake 5026 neles tenho 4 tambem qualquer coisa mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 4 drivers já, eu usarei crossover, com vias individuais. Crossover passivo vai te, mas com uma chave seletora, só sera ativado em ultimo caso.

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você teria o projeto de line para falantes de 8"?

 

Se tiver será uma boa, pois a moda é line e os caras metem a mão mesmo.

 

 

Onde tem o projeto de de line 8" teria para 10" também? [¨] [¨]

 

Se essa sua empreitada der certo, vou partir para montar no meu sistema também. Já tenho alguns snake 310 para as altas, mas Driver Sd 375 de 2" para médio-agudo. Mas ainda bem que esse driver não são tão grandes quanto um ETD7200 da Eros, 9950 da Over, 408Ti/4400Ti JBL e não tão grnades quanto o 3050 e 3051 da Snake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, projeto nao tenho, monto com o que sei, se precisa de ajuda avisa, passo facebook ou whats e a gente monta pra ti.

 

Line não é muito simples. Não é qualquer coisa que vai ter resultado. Não é atoa que existe a expressão LINE ERREI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk line bom é line pronto principalmente os importados de renome. Muito cálculo e eng na jogada, não basta enfilerar um em cima do outro, meio chato esse trem me falta vasto conhecimento pra arriscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To ligado, sei disso, mas line array custa 10k cada, tu tem grana pra compra 4 ? A questão é essa, a dutada rende melhor pendurada do q não chão, então pendura ela e deu

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrike, vc abriu o link antes de postar? Duvido! Se não, veria o quão "nada a ver" foi seu comentário!

 

10k de lines desse do link acima, vc toca pra 1.500 pessoas com extrema folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não abri o link, estava pela 3g e não tinha como abrir, meu comentário foi um exemplo, é q estava pelo cel e com pouca bateria, me expressei mal, no próximo farei pelo computador e com mais calma.

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurizada de princípio desculpa invadir o tópico p fujir do assunto, mas meu tio tem um PAzinho de anos q tocavamos em festas e carnaval... Agora ele resolveu aumentar a brincadeira, comprou duas caixas que eles chamam de alteck, mas p mim nada mais é q uma W reduzida, sei lá negócio estranho, com dois rayon de 600rms, tem tbm 4 15" full range, 4 médios de 12", 2 ti que n sei qual são pois nunca mexi nas caixas q vieram prontas, comprou 2 D400 + 2 st400, um Studio R, um oneal, crossover e tal, mas na verdade eles não entendem bulhufas de nada, eu só dou risada do lado, negocio deles e fazer barulho. A questão é a seguinte, ele quer comprar um amplificador de 3000w, e me pediu ajuda. E quer se jogar num behringer NU3000, dei uma pesquisada por alto e não li bons relatos, o preço tbm é mega estranho... vcs q tem e trabalham a mais tempo com som profissional oq tem a me dizer dessa linha inuke da behringer? To perguntando aki p não abrir tópico p isso, e o pessoal e meu conhecido e intende do ramo, Solano Fernando, Daniel, Matheus, o dono do tópico q trabalha com isso tbm, desde já agradeço a ajuda.

 

Link do amplificador. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607332851-potncia-inuke-nu3000-behringer-3000w-rms-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurizada de princípio desculpa invadir o tópico p fujir do assunto, mas meu tio tem um PAzinho de anos q tocavamos em festas e carnaval... Agora ele resolveu aumentar a brincadeira, comprou duas caixas que eles chamam de alteck, mas p mim nada mais é q uma W reduzida, sei lá negócio estranho, com dois rayon de 600rms, tem tbm 4 15" full range, 4 médios de 12", 2 ti que n sei qual são pois nunca mexi nas caixas q vieram prontas, comprou 2 D400 + 2 st400, um Studio R, um oneal, crossover e tal, mas na verdade eles não entendem bulhufas de nada, eu só dou risada do lado, negocio deles e fazer barulho. A questão é a seguinte, ele quer comprar um amplificador de 3000w, e me pediu ajuda. E quer se jogar num behringer NU3000, dei uma pesquisada por alto e não li bons relatos, o preço tbm é mega estranho... vcs q tem e trabalham a mais tempo com som profissional oq tem a me dizer dessa linha inuke da behringer? To perguntando aki p não abrir tópico p isso, e o pessoal e meu conhecido e intende do ramo, Solano Fernando, Daniel, Matheus, o dono do tópico q trabalha com isso tbm, desde já agradeço a ajuda.

 

Link do amplificador. http://produto.merca...r-o-m-o-c-o-_JM

 

E aí Rauly, beleza?

 

Sem as impedâncias complica um pouco. Pretende comprar uma potência para tudo isso?

 

como ficará divido a nível de amplificadores?

 

Quais as potências dos amplificadores existentes e/ou comprados.

 

Cara, que salada? Afinal agora tem de ver o que dá para se obter a partir do que existe.

 

Se eles tivessem procurado ajuda antes de sair comprando com certeza teria mais chance de algo mais prático e com qualidade.

 

Estive vendo por sugestão de um colega que postou, um site com bons kit já prontos e com boa diversificação de marcas e preços.

 

http://www.4vias.com.br/

 

Depois das perguntas respondidas, dá para se ter noção do que sugerir, mas a princípio não gosto muito dessa marca behringer.

 

Eu compraria a Etelj, mas o meu amplificador é Nashville.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador de 3000w? O iNuke 6000 num dá nem 2kw.. hushusahusahuhuasuh o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E aí Rauly, beleza?

 

Sem as impedâncias complica um pouco. Pretende comprar uma potência para tudo isso?

 

como ficará divido a nível de amplificadores?

 

Quais as potências dos amplificadores existentes e/ou comprados.

 

Cara, que salada? Afinal agora tem de ver o que dá para se obter a partir do que existe.

 

Se eles tivessem procurado ajuda antes de sair comprando com certeza teria mais chance de algo mais prático e com qualidade.

 

Estive vendo por sugestão de um colega que postou, um site com bons kit já prontos e com boa diversificação de marcas e preços.

 

http://www.4vias.com.br/

 

Depois das perguntas respondidas, dá para se ter noção do que sugerir, mas a princípio não gosto muito dessa marca behringer.

 

Eu compraria a Etelj, mas o meu amplificador é Nashville.

Opa, Fernando blz, a questão das impedâncias ta tranquilo, e eles tem crossover externo e amplificação separada p vias, esse amplificador seria p tocar os 4 de 15" na verdade. A questão é o quão durará esse amplificador. Eu iria de Machine ou studio r de uma vez, já q eles tem um. E Daniel to ligado q ele n libera nem perto dos 3k, até pq os full de 15" são de 250rms snme... É sobre ser problemático ou não, relatos de um vivente q tocou apenas 1 hora com um novo e deu prego.

Editado por Rauly90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser ir StudioR(preço salgado) ou Machine seria uma boa, mas o Etelj tem 3 anos de garantia, então não deve ser desconsiderado.

 

Continuo não sabendo as impedâncias, mesmo sendo de 250w, então complica recomendar algum modelo.

 

A StudioR, tem a linha X, cujo o modelo menor seria o X1(deve ser muito bom), mas ele proporcionalmente em relação à potência é o mais caro. Esse X1, é recomendado para as altas, devido certas características.

 

X1

_______________Potência_________Potência____________________Potência

_______________total:____________por canal:____________________por falante:

2 ohms_______1.200 w RMS_______600 w RMS___________________8x150 w RMS

4 ohms________800 w RMS_______400 w RMS____________________4x200 w RMS

8 ohms________500 w RMS_______250 w RMS____________________2x250 w RMS

 

 

Características

Amplificador Studio R AB X1 1200W

» Classe de operação: Classe AB (alta corrente de polarização);

» Distorção harmônica (1KHz@1/2 potência nominal): 0,015%-2ohms, 0,008%,-4ohms, 0,005%-8ohms;

» Resposta de frequência: 20 Hz à 20 KHz, +/» 0,5 dB programável;

» Fator de amortecimento: maior que 2.000 a 8 ohms @ 40 Hz / e maior que 1.000 até 10kHz para X1 / e maior que 800 até 10kHz para XD;

» Ruído: 105 dBA em relação a potência máxima.;

» Sensibilidade (selecionável): 0,775 VRMS @ potência nominal (máximo)/ 1,5 VRMS @ a potência nominal (ponto DS). ;

» Impedância de entrada: 10 Kohms balanceado;

» Controles (painel traseiro):rotativos de atenuação do sinal de entrada (volume), ajuste do ponto DS » Digital Setup (sensibilidade), chave estéreo/paralelo e chave de força.

 

O modelo a seguir seria o X3 ou XD que eu já acho muito forte para falantes de 250w, a não ser é claro que a impedância dos falantes seja 08 ohms.

 

Tem o modelo DJ 2200, cuja configuração é esta;

 

TABELA DE POTÊNCIA SENOIDAL (Watts RMS):

Válida para rede de 120V/60Hz, distorção harmônica 1% a 1KHz. Para variações de tensão da rede de 10%, as

potências podem variar até + ou - 22% (Norma IEC268).

Modelo/Condição DJ-2200

2ohms-2 canais_____________ 2.380 watts RMS

4ohms-2 canais_____________ 1.420 watts RMS

8ohms-2 canais______________ 780 watts RMS

2ohms-1 canal_____________ 1.300 watts RMS

4ohms-1 canal______________ 760 watts RMS

8ohms-1 canal______________ 420 watts RMS

1,5ohms-2 canais_____________ 2.800 watts RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que, pra galera acostumado com som automotivo, um amp de P.A. de seus 2.000wrms tem a potência de um 5kw automotivo facin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando é tudo 8 ohms. Já tirei de cabeça dele esse behringer. To procurando algum usadinho com preço bom. Conheço um pouco os Etelj e sei da qualidade, tbm está na lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To de volta. Depois de um tempo sumido resolvendo problemas, papeladas e transferencia de faculdade, agora cursando eng mecanica na federal de santa maria, tudo resolvido, de volta ao som :D

 

Minha gente, irei fazer a seguinte mudança, mas aceito ideias:

 

8 15/800 ou sub800 em um etelj 8000

4 mg400 com 4 3850 ou 6 mg400 com 6 4630 - ciclotron 3k pros mg e ep4000 nos drivers

6 retorno com 1 15pw5 e 1 2540 cada

2 retorno com dois 12pw3 e uma 2540 cada

 

processador para a frente, e equalizador phonic para os retornos, para tocar retorno vai ficar um ep2500 e um cygnus 1600.

 

Tenho duvida na parte das altas, to na duvida de qual fica melhor, e nos graves, como ja possuo 4 15/800, amanha começo uma caixa q projetei pra eles, se eu me agrada do resultado irei comprar mais 4, senao irei vender os meus e pegar 18".

 

O que me fez escolher testar os 15/800 antes de trocar em primeiro lugar foi o sub deles que ficou mais forte q 18sw3p em T18, o projeto que fiz é de uma BP6º, amanha posto detalhes do projeto, agora se puderem me ajudar fico grato, e desculpa a demora pra responde, como ja falei estava com alguns problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

***Eu sendo vc tentaria testar o 18sub800 na T18. É o melhor nacional pra essa caixa, melhor inclusive que 18sw1p e 18sw3p! O que manda na T18 é o VAS basicamente, precisa de VAS bem alto pra ela, coisa que o 18sub800 faz melhor, inclusive que o 15sub800!

 

 

 

 

***Etelj 8000? Vai com calma, jovem. Umas etelj 6000 daria conta no teu caso! E ela é bem mais em conta, e.. por ser full AB, pode servir também pras altas/retornos! Usadinha tá lá pelos 2500~3000, coloca uma delas tocando graves, outra com 1 canal pras altas 1 pros retornos e fechou o pacote! As altas podem estar com divisor NENIS, segura tranquilo (nosso PA antigo usava e nunca fez feio). Idem os retornos!

 

 

****Quanto às altas, sugiro a tradicional 2x12 + ti.. não tem bronca! mg400 + ti.. Caso precise de mais (se for usar 18sub800 vai precisar), só acrescentar! Uma alta dessas acompanha com folga 2 xT18, ou 4 xT18 se quiser o grave sobrando!

 

 

...e retorno, vai precisar isso tudo? Certeza? COnheço pouquíssimos palcos que comportem mais de 4 retornos. E certamente: palco que comportam mais que isso terão orçamentos grandes e preferirão pegar empresas conceituadas (com line de marca e tal).

 

Em tempo: Eu no seu lugar, preferiria menos retornos porém mais eficientes! No máximo 4 deles tá de bom tamanho, com 12mg400 + driver ti!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio, 8 retornos?

 

Nem grupo de samba precisa de tanto retorno. Um retorno 2 vias pro vocal, um mais parrudo pro baixo, e mais um pro batera. Se quiser esticar muito, coloca um quarto, podendo ser 2 12" + driver, e 2 2x12" + driver. Guitarrista toca com o cubo na orelha. E estes 4 aí são pra palco grande. Palco pequeno, 3 ou 4 metros você resolve com 2 retornos TRANQUILO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá na boate usamos apenas 2 retornos e sempre deu conta. DJs e bandas diversas, tocam com eles numa boa! Até "Móveis Coloniais" usou apenas esses dois! Algumas poucas Bandas mais exigentes pedem, aí a gente aluga mais dois ativos, e nada mais!!!

 

Ou seja, o máximo que já precisamos foram 4 retornos! Todos são 12 + ti.

 

 

 

E pra bateria, temos um "side" JBL, com 2 x 15 + ti, mas que pode ser feito também! É uma caixona com 2x15+ti que fica atrás do baterista!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador pras altas ja tenho, arrumei negocio pros 15/800 agora de tarde, grave da BP acho mais bonito que os da T18, consigo colocar 8 em menos espaço que as T18, agora de noite me apareçeu um negocio q achei meio top, consegui vender os mg400 e as 4630 por preço de novo, irei entregar essa semana, e me surgiu um negocio em 8 line com 1 over 8" la250 e 1 over dti 2560 com guia de onda bomber, seriam 4 por lado, caixa pequena, facil de carregar e toca muito, ja escutei 8 delas com amplificadores etelj tocando em praça aberta para 1500 pessoas, e tocando bonito.

 

A ideia do 6000 é top, a dos 18" tb, e para as altas, irei usar um ciclotron 3k e um ep4000, com processador, a ideia das 8 line é boa ? O que me dizem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá na boate usamos apenas 2 retornos e sempre deu conta. DJs e bandas diversas, tocam com eles numa boa! Até "Móveis Coloniais" usou apenas esses dois! Algumas poucas Bandas mais exigentes pedem, aí a gente aluga mais dois ativos, e nada mais!!!

 

Ou seja, o máximo que já precisamos foram 4 retornos! Todos são 12 + ti.

 

 

 

E pra bateria, temos um "side" JBL, com 2 x 15 + ti, mas que pode ser feito também! É uma caixona com 2x15+ti que fica atrás do baterista!

 

A única vez que vi mais de 4 retornos no palco tinha um operador só pra retorno e outro só pra PA;. PA com 40 canais, retorno com 32. Soltar todos os retornos tocando a mesma coisa que o PA é perda de tempo, mais jogo enfiar 2 retornos parrudos e deixar o couro comer...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com 1 sub800 e 1 sub800st praticamente zerado, se precisar ta nos classificados. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...