Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E aí galera, tudo certo?

Sou usuário antigo aqui do fórum, já me aventurei bastante no TRIO, e depois fui para o SQ.

 

Estou com um setup atualmente instalado na minha Saveiro Trooper, e quero passar ele para o novo carro quando chegar, um Fox Highline 2015!

 

Preciso de ajuda para montar adequadamente o equipamento nele, já que vem com um HU de fábrica, mas que pretendo futuramente trocar, pois ouvi falar que não possui boa fidelidade sonora.

Porém de início vou manter ele mesmo, e até aonde eu sei, não possui saídas RCA! :(

Bom, vamos ao que interessa!

 

Setup da Saveiro:

 

Pioneer AVH-5150DVD 1-DIN -> VENDIDO

Amplificador Rockford Fosgate P200-2 (A VENDA)

Amplificador SounDigital SD400.1D -> Rockford Fosgate P400-2

Kit 2 Vias Rockford Fosgate P162S -> VENDIDO

Subwoofer Kicker CVR10 (10" 400W RMS 2+2 Ohms)

 

Eu não sei como ficaria a instalação desse setup em um HU original sem saídas RCA. Será que dá certo? Será que fica bom?

Quanto aos equipamentos, não queria trocar nada, mas se não ficar legal eu posso pensar em um amplificador único para tocar tudo.

 

Obrigado!

 

 

EDITS:

 

- Devido a alguns problemas com fornecedores de peças da VW, cancelei o pedido do Fox Highline e fechei a compra de um Novo Golf Comfortline Standard MT 1.4 TSI (MK7)!

- Kit 2 vias Rockford Fosgate P162S e DVD Pioneer vendidos!

- Amplificador Rockford Fosgate P200-2 a venda nos classificados do fórum!

- Fotos do pré projeto instalado na página 02.

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, até onde eu sei o fosgate p200-2 não tem entrada alta, então vc teria que usar um conversor RCA. Geralmente esses conversores são meio problemáticos e inserem hiss no sistema. Fora que ao contrário do que as marcas prometem, não melhora a qualidade de áudio, pelo contrário, às vezes piora.

 

Eu faço cabos RCA sob medida. Os preços são muito bons e tocam surpreendentemente bem para o que custam. Se tiver interesse me manda uma MP.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, até onde eu sei o fosgate p200-2 não tem entrada alta, então vc teria que usar um conversor RCA. Geralmente esses conversores são meio problemáticos e inserem hiss no sistema. Fora que ao contrário do que as marcas prometem, não melhora a qualidade de áudio, pelo contrário, às vezes piora.

 

Eu faço cabos RCA sob medida. Os preços são muito bons e tocam surpreendentemente bem para o que custam. Se tiver interesse me manda uma MP.

 

Abraço!

Realmente o P200-2 não tem entrada alta.

Eu pesquisei aqui no fórum, e vi algumas recomendações para o conversor RCA da marca Eatech, que parece ser fabricado pelo pessoal da consagrada Rally Som.

Encontrei um modelo de 4 canais com "bass control", que seria perfeito pro meu sistema de dois amplificadores!

 

Link: http://produto.merca...ass-control-_JM

 

Sobre os cabos RCA, esses StreetWires que tenho atualmente no meu setup são de tamanho "padrão" e possuem 6 canais. Então obrigado pela dica parceiro, mas não vou precisar de mais cabos.

 

Abraços!

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tb poderia usar um amp com entrada alta, e de preferencia 4 canais, que alimente todo o sistema.

Eu pensei nisso, entrei no site oficial da Rockford Fosgate e fiquei babando nos amps... mas por enquanto não posso, tenho que pagar o carro kkkkk!

 

EDIT: Quanto a possível substituição do SD400.1D, que muitos já me falaram que não está combinando com meu set, eu tinha pensado primeiramente em um RF P400-2, por ser fácil de encontrar no Paraguay e casando perfeitamente com meu subwoofer que é bobina dupla 2+2 Ohms. Mas andei pesquisando e encontrei o Hertz HE1D por metade do preço do RF! Alguém conhece os amplificadores da Hertz para fazer comentários e comparações com meu atual SD400.1D, ou o RF P400-2?

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo. Se quiser tenho a moldura original VW 1 din para seu carro.

 

http://produto.merca...original-vw-_JM

 

Tenho para o Highline Confortiline e Trendiline.

Legal cara, o produto parece ser de primeira mesmo!

Mas por agora eu não quero trocar o HU original. Só se for MUITO ruim de qualidade mesmo hehehe!

 

Obrigado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas HUs originais são muito ruinzinhas, a minha era da Clarion (Nissan) e era uma bosta, sem contar que não existem saídas RCAs e conversor não traria fidelidade que uma saída traria, e para SQ isso já é o primeiro limite...

 

Vc delimita seu set na pior parte e provavelmente essa seria a pior, e muito ruim, seus equips não vão tocar com a fidelidade da marca, vc não vai ouvir 100% o som do produto e vai confundir até com equipamentos piores, quando o problema tá logo ali no começo da instalação, em um conversor, eu não gosto, não indico, não uso..

 

Seguinte, é triste trocar a HU original, ela é feita pro carro, compõe o painel, dá um toque mais sofisticado, mas o que vc perderia de "composição" de painel, vc ganharia em qualidade musical, e o que vc ganharia também em composição de painel mantendo a HU, vc perderia vezes mais em qualidade sonora

 

Eu trocaria (como troquei o meu, era um painel sofisticadão mas pro meu set seria uma afronta manter ele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas HUs originais são muito ruinzinhas, a minha era da Clarion (Nissan) e era uma bosta, sem contar que não existem saídas RCAs e conversor não traria fidelidade que uma saída traria, e para SQ isso já é o primeiro limite...

 

Vc delimita seu set na pior parte e provavelmente essa seria a pior, e muito ruim, seus equips não vão tocar com a fidelidade da marca, vc não vai ouvir 100% o som do produto e vai confundir até com equipamentos piores, quando o problema tá logo ali no começo da instalação, em um conversor, eu não gosto, não indico, não uso..

 

Seguinte, é triste trocar a HU original, ela é feita pro carro, compõe o painel, dá um toque mais sofisticado, mas o que vc perderia de "composição" de painel, vc ganharia em qualidade musical, e o que vc ganharia também em composição de painel mantendo a HU, vc perderia vezes mais em qualidade sonora

 

Eu trocaria (como troquei o meu, era um painel sofisticadão mas pro meu set seria uma afronta manter ele)

Concordo com tudo que você disse parceiro!

 

Eu quero primeiramente testar e ver como fica. Nunca ouvi um SQ instalado em um HU original, e vou poder ter em minhas mãos a primeira experiência!

No caso do novo Fox Highline, eu perderia mais coisas tirando o HU original. Além da composição do painel, os controles de volante que é igual ao do novo Golf MK7, e o desenho do carro quando se engata ré (ele tem sensores traseiros e dianteiros), e informações em geral de som que são mostradas no computador de bordo (faixa, volume, etc).

Mas se realmente ficar MUITO ruim a fidelidade sonora, trocaria a HU original fácil por um Kenwood DNX-7710BT [¨]

Na verdade não me importo tanto com as percas, só não queria perder os controles no volante. Ainda não sei se existe interface para esse volante novo do Fox Highline.

 

E sobre o amplificador que eu uso para o subwoofer, a troca por um digno de um SQ já está em negociação!

Talvez role um Rockford Fosgate P400-2 para cada vez mais o set ficar monomarca. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saída caso a fidelidade da sua HU original não seja boa, talvez seria um processador. Assim vc teria as equalizações certinhas por canal e poderia fazer a entrada alta da HU para o processador, e utilizar os RCA do processador para o Amp.

Como vc não pretende chegar no hifi, isso garantiria excelente qualidade de som, e vc gastaria menos que o Kenwood DNX 7710 que ta na faixa dos 3 mil.

 

Boa sorte ai no projeto, to acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saída caso a fidelidade da sua HU original não seja boa, talvez seria um processador. Assim vc teria as equalizações certinhas por canal e poderia fazer a entrada alta da HU para o processador, e utilizar os RCA do processador para o Amp.

Como vc não pretende chegar no hifi, isso garantiria excelente qualidade de som, e vc gastaria menos que o Kenwood DNX 7710 que ta na faixa dos 3 mil.

 

Boa sorte ai no projeto, to acompanhando

Boa ideia meu amigo!

Realmente não quero chegar em um Hi-Fi, e quanto menos gastar dilmas melhor! :vts

 

Eu conheço muito pouco sobre processadores, por isso nem tinha me passado na cabeça!

Pode indicar os melhores custo/benefício?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia meu amigo!

Realmente não quero chegar em um Hi-Fi, e quanto menos gastar dilmas melhor! :vts

 

Eu conheço muito pouco sobre processadores, por isso nem tinha me passado na cabeça!

Pode indicar os melhores custo/benefício?

man, isso é uma coisa bem complicada heheheh

é que nem escolher amplificador, uns vão defender esse ou aquele, dizer prós, outros contras, defeitos e etc etc

Mas, assim para o seu sistema, um processador de 6 canais atende muuito bem... Um bom custo beneficio para usar com HU original é o Audio Sigma (ele tem 8 canais), custa na faixa dos R$: 1500,00 (um pouquinho mais ou menos dependendo do lugar)

Ai existem outros mais caros e outras marcas, tipo Audison BitOne e BitTen, Alpine, Helix, Mosconi, etc etc etc

 

O Sigma acho que te atenderia muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, isso é uma coisa bem complicada heheheh

é que nem escolher amplificador, uns vão defender esse ou aquele, dizer prós, outros contras, defeitos e etc etc

Mas, assim para o seu sistema, um processador de 6 canais atende muuito bem... Um bom custo beneficio para usar com HU original é o Audio Sigma (ele tem 8 canais), custa na faixa dos R$: 1500,00 (um pouquinho mais ou menos dependendo do lugar)

Ai existem outros mais caros e outras marcas, tipo Audison BitOne e BitTen, Alpine, Helix, Mosconi, etc etc etc

 

O Sigma acho que te atenderia muito bem

Opa muito obrigado pela dica parceiro!

Vou dar uma pesquisada sobre o assunto, fiquei interessado! :legal:

 

EDIT: Li bastante coisa sobre o Audio Sigma CarDSP e gostei bastante!

Vou instalar o meu som normalmente quando o carro chegar. Se eu não gostar do resultado, pois já tenho parâmetros de comparação porque uso esse set atualmente na minha Saveiro, eu vou comprar esse processador!

Acho que vai demorar um pouco ainda... segundo a concessionária, faturam o carro na fábrica dia 15. Acredito que até o Natal chegue... ou não! :vts

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de fechar uma negociação de um novo upgrade com o mesmo cara que me vendeu o subwoofer Kicker CVR10 aqui dentro do fórum, o gutto2005.

 

Amplificador Rockford Fosgate P400-2 para substituir o SounDigital SD400.1D :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coldfire, se instalar mesmo o processador, você consegue usar um iPod, ligado num dock, na entrada óptica do processador tocando flac, quando quiser música de mais qualidade e o player original ligado via alta no processador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coldfire, se instalar mesmo o processador, você consegue usar um iPod, ligado num dock, na entrada óptica do processador tocando flac, quando quiser música de mais qualidade e o player original ligado via alta no processador...

Gostei da dica parceiro! Nunca vi nada assim, teria algum projeto com foto e detalhes aqui no fórum pra eu ver?

Futuramente pretendo comprar o processador sim. Ficando bom ou ruim minha ideia inicial, de qualquer forma ele sempre ajuda no resultado final!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da dica parceiro! Nunca vi nada assim, teria algum projeto com foto e detalhes aqui no fórum pra eu ver?

Futuramente pretendo comprar o processador sim. Ficando bom ou ruim minha ideia inicial, de qualquer forma ele sempre ajuda no resultado final!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Processador tende só a ter ganho!

Mas nem todo processador tem saida optica, o que não é nenhum problema!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rKbJdd.jpg

 

Chegou o conversor RCA!

Vamos ver se esse é realmente o melhor quando o carro chegar hehehe!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da dica parceiro! Nunca vi nada assim, teria algum projeto com foto e detalhes aqui no fórum pra eu ver?

Futuramente pretendo comprar o processador sim. Ficando bom ou ruim minha ideia inicial, de qualquer forma ele sempre ajuda no resultado final!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

O EvertonCa tem esse esquema no carro dele, central multimidia e ipod via dock ligados numa pxa h800

 

http://autoforum.com.br/topic/174034-chevrolet-cruzediy-focal-utopia-hat-12w7ae-e-pxa-h800/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe algum conversor com saída só pro sub?

Esse conversor RCA que eu comprei são 4 canais, 2 deles vou deixar para o amplificador do subwoofer.

Além disso, ele veio com ajuste de ganho para instalar no painel, chamado pela empresa de "bass control".

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O EvertonCa tem esse esquema no carro dele, central multimidia e ipod via dock ligados numa pxa h800

 

http://autoforum.com.br/topic/174034-chevrolet-cruzediy-focal-utopia-hat-12w7ae-e-pxa-h800/

Obrigado pela dica parceiro!

Vou pesquisar bastante a respeito! De início já gostei demais da possibilidade de ter o iPod como HU. Eu nem imaginava que isso era possível hehehe!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho com más notícias!

 

Ontem tive uma conversa com o gerente da concessionária VW da minha cidade, a pedidos dele mesmo que entrou em contato comigo por celular.

Devido as férias coletivas e blá blá, meu Fox Highline nem saiu do papel ainda, e só ficaria pronto lá pra fevereiro, ou até março! sad.png

Ele me deu a opção de eu poder cancelar o pedido, não pensei nem meia vez e cancelei!

Daí ele me ofereceu alguns CrossFox que está para chegar, inclusive um pronta entrega que fui ver, mas não gostei das "firulas" que o CrossFox tem, sem adicionar praticamente nada ao Highline, e custar quase 10 mil reais a mais!

 

Mas para minha alegria, está em trânsito para concessionária, um Golf Comfortline básico, manual, na cor branca... que sempre foi o carro que eu queria, mas nunca encontrava nessa configuração!

Ainda bem que nada muda no meu set quanto a isso. Somente o fato de ser um carro, na minha opinião, MUITO melhor, e que acompanha uma "central multimídia" de melhor qualidade! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um BAITA upgrade... Se tiver sorte, da pra conseguir um kit da Dynaudio específico pro Golf...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um BAITA upgrade... Se tiver sorte, da pra conseguir um kit da Dynaudio específico pro Golf...

 

Vasculhando esses dias no AliExpress vi esse kit por uns 300 obamas

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...