Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E qual a diferença em valor do fox para esse golf? 1.4 Tsi ou 1.6?

Editado por brcamilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um BAITA upgrade... Se tiver sorte, da pra conseguir um kit da Dynaudio específico pro Golf...

Vasculhando esses dias no AliExpress vi esse kit por uns 300 obamas

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Esse é o som original do Golf MK7 GTI Premium né?

Nunca ouvi falar sobre o que acompanha esse kit, sua qualidade e etc.

Alguém poderia me informar?

E o que mudaria no meu set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual a diferença em valor do fox para esse golf? 1.4 Tsi ou 1.6?

O Fox Highline 1.6 16V que eu havia configurado na concessionária (I-Motion+PH8+PR2+PS4) custava R$ 57.330,00

Já o Golf Comfortline Standard 1.4 TSI, sem nenhum opcional sai por R$ 70.500,00.

Todos são preços de tabela VW.

 

A diferença é boa, mas Golf e Fox nem se comparam né!? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fox Highline 1.6 16V que eu havia configurado na concessionária (I-Motion+PH8+PR2+PS4) custava R$ 57.330,00

Já o Golf Comfortline Standard 1.4 TSI, sem nenhum opcional sai por R$ 70.500,00.

Todos são preços de tabela VW.

 

A diferença é boa, mas Golf e Fox nem se comparam né!? :pirou:

A diferença é boa mesmo, mas o nível é outro. Esse TSI com câmbio manual arranca elogios de quem dirige, e sair do imotion foi a melhor coisa que você fez, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cold, vai usar processador no set?? O golf merece ein hahah

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é boa mesmo, mas o nível é outro. Esse TSI com câmbio manual arranca elogios de quem dirige, e sair do imotion foi a melhor coisa que você fez, na minha opinião.

Pois é cara, mesmo o I-Motion tendo melhorado bastante, pude notar evolução do câmbio no test drive, ele ainda apresenta alguns trancos bem chatos!

Meu único receio quanto ao Golf manual é a revenda. Mas pelo que venho acompanhando, essa configuração dele tem seus fãs de carteirinha hehehe!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cold, vai usar processador no set?? O golf merece ein hahah

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fala Gui!

 

Então cara, de início vou ver como vai ficar sem o processador.

Não sei se é realidade, mas ouvi falar que essa central multimídia original do Golf MK7 é muito boa em fidelidade sonora comparado às outras HU originais.

Vamos ver como vai ficar! Não tenho muitos parâmetros de comparação, sou o único adepto ao SQ entre meus amigos, e só conheço meu set até então hehehe!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fox Highline 1.6 16V que eu havia configurado na concessionária (I-Motion+PH8+PR2+PS4) custava R$ 57.330,00

Já o Golf Comfortline Standard 1.4 TSI, sem nenhum opcional sai por R$ 70.500,00.

Todos são preços de tabela VW.

 

A diferença é boa, mas Golf e Fox nem se comparam né!? :pirou:

 

No Webmotors o pessoal quer despachar as unidades 14/15 tem por 68K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No Webmotors o pessoal quer despachar as unidades 14/15 tem por 68K

O meu saiu por esse preço de 68k depois de brigar nos descontos. Mas ainda tá em trânsito, vindo do México!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, mesmo o I-Motion tendo melhorado bastante, pude notar evolução do câmbio no test drive, ele ainda apresenta alguns trancos bem chatos!

Meu único receio quanto ao Golf manual é a revenda. Mas pelo que venho acompanhando, essa configuração dele tem seus fãs de carteirinha hehehe!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Tem mercado sim, só precisa encontrar o comprador certo na hora da revenda, por mais que evoluam, os câmbios manuais tem sim seus adeptos, eu fui criticado quando tirei um Jetta 2.0 aspirado com câmbio manual, mas quando fui vender não ficou 2 dias exposto e fechei um bom negócio. Casos e casos. Tem previsão de quando chega?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mercado sim, só precisa encontrar o comprador certo na hora da revenda, por mais que evoluam, os câmbios manuais tem sim seus adeptos, eu fui criticado quando tirei um Jetta 2.0 aspirado com câmbio manual, mas quando fui vender não ficou 2 dias exposto e fechei um bom negócio. Casos e casos. Tem previsão de quando chega?

Foi o que eu pensei parceiro!

Esses carros sempre tem seus fãs, e câmbio manual no Brasil ainda é a preferência nacional!

 

Segundo últimas informações da CSS, a máquina deve chegar essa semana.

Não vejo a hora! Nem to dormindo direito kkkk!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A máquina chegou! Fotos logo que ele desceu da cegonha...

 

zS0zrn.jpg

 

Vbjxoh.jpg

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A máquina chegou! Fotos logo que ele desceu da cegonha...

 

zS0zrn.jpg

 

Vbjxoh.jpg

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

bela máquina pena que eu detesto branco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vendi meu kit 2 vias Rockford Fosgate P162S.

Um amigo meu é super fã do som desse kit, e me encheu tanto o saco que eu vendi pra ele hehehe!

 

Por enquanto estou com o carro todo original.

Esses dias antes de pegar o carro novo, fui levar a Saveiro em uma loja para retirarem meus equips e não gostei nada do que vi kkkkk!

Não tenho tempo, nem conhecimento para DIY, e na minha nova cidade de Ourinhos, não conheço nenhuma loja de som boa e confiável para instalar meus equipamentos no novo Golf!

 

Estou gostando bastante da qualidade de som original.

Pensei em instalar apenas um amp + sub, ou então dois amps + sub, sendo um deles para amplificar o kit 2 vias original, o que acham?

 

No caso seria o RF P200-2 para o kit 2 vias original e P400-2 para o Kicker CVR10, ligados ao conversor RCA Eatech 4 canais diretamente na HU original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi vender também o amplificador Rockford Fosgate P200-2.

 

Hoje internei o Golf em uma loja aqui de Ourinhos. Conversei bastante com o instalador chefe, e ele me passou confiança e conhecimento.

Irei instalar apenas o amp P400-2 + sub CVR10 ligados ao conversor RCA Eatech diretamente a HU OEM.

 

Para quem se interessar futuramente posso postar fotos e vídeos do resultado final. Valeu!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa velho, ele já vem com um kit 2 vias? E se fosse apenas adicionar um processador no som?

Sim já vem com um kit 2 vias de ótima qualidade inclusive!

Comparando com o meu anterior Rockford Fosgate P162S, só achei o tweeter um pouco estridente. O midbass parece ser bem mais vivo!

 

Peguei o carro ontem na loja de som e gostei do resultado da instalação!

Para um ajuste mais fino com certeza um processador de áudio será bem-vindo, mas por agora estou sem tempo $$$ hahaha!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a porta do golf é bem selada, por isto o alto rendimento dos falantes, se vc colocar um focal ai vc vai ver o absurdo que ele vai tocar, talvez vc nem queira um sub... rss

Se vc estiver com intençao de mexer com TA (Alinhamento de tempo das caixas) e trabalhar a equalizaçao vale apena o investimento de um processador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a porta do golf é bem selada, por isto o alto rendimento dos falantes, se vc colocar um focal ai vc vai ver o absurdo que ele vai tocar, talvez vc nem queira um sub... rss

Se vc estiver com intençao de mexer com TA (Alinhamento de tempo das caixas) e trabalhar a equalizaçao vale apena o investimento de um processador...

Bem isso mesmo parceiro!

A porta do Golf MK7 já vem semi tratada de fábrica hehehe!

 

Por enquanto eu to contente com o resultado obtido, e estou completamente falido HAHA! (Rimou) :vts

 

Não imaginava que teria um som tão bom, com tão pouco!

Realmente o som original (HU + auto falantes) desse novo Golf surpreende.

Mas com certeza mais pra frente pretendo me aventurar com um processador de áudio, e quem sabe um kit 2 vias Focal também! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos e detalhes da instalação:

 

IMG_0573_zps95a486e7.jpg

 

Subwoofer Kicker CVR (10" 400W RMS 2+2 Ohms) em caixa selada de MDF 18 mm com 35 litros livres

 

IMG_0576_zps525b5795.jpg

 

Detalhe para o estepe que mantém a mesma roda e pneu originais, e o cabo ligado ao subwoofer Lanzar Contaq flat speaker cable

 

IMG_0575_zps25288ed3.jpg

 

Amplificador Rockford Fosgate Punch P400-2

 

IMG_0577_zpsbbf9255a.jpg

 

Instalação do cabo positivo de 16 mm² e porta fusíveis Tsunami na bateria original

 

IMG_0578_zps081e77b7.jpg

 

Detalhe do porta fusíveis Tsunami com fusível de 80A

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia ter feito uma base de madeira em formato "triangular" (no lugar da hipotenusa vc arredondava para acompanhar a curvatura do pneu) para fixar o modulo, ia ficar bem melhor o acabamento...

Ai vc poderia colocar braçadeiras para organizar melhor os cabos...

Mas ja esta bacana..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Podia ter feito uma base de madeira em formato "triangular" (no lugar da hipotenusa vc arredondava para acompanhar a curvatura do pneu) para fixar o modulo, ia ficar bem melhor o acabamento...

Ai vc poderia colocar braçadeiras para organizar melhor os cabos...

Mas ja esta bacana..

Boa ideia parceiro!

Eu vou ter que mexer nele mesmo. Hoje fiz uma viagem de 310 km, com temperatura ambiente variando de 37 a 40 graus, e mesmo curtindo um Rock N' Roll em volume médio, com o ganho do grave baixo, o amplificador entrou em proteção por três vezes.

Quando cheguei em casa coloquei a mão nele e dava pra fritar um ovo tranquilamente!

Agora tenho que pensar o que fazer, porque deixar assim não dá! :(

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse local esta muito abafado pelo visto, coloque uma ventoinha pra circular ar....

 

Enviado via VaiQueZap!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse local esta muito abafado pelo visto, coloque uma ventoinha pra circular ar....

 

Enviado via VaiQueZap!

Boa ideia Gustavo!

Vou tentar encontrar uma ventoinha 12V!

Pode ser essas usadas em computadores mesmo né?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...